Home Adestramento 1º Esquadrão de Cavalaria Pára-quedista atua na Operação Saci

1º Esquadrão de Cavalaria Pára-quedista atua na Operação Saci

1670
2

De 17 a 19 de novembro, o 1º Esquadrão de Cavaalria Paraquedista, baseado no Rio de Janeiro, participou da Operação Saci, com o apoio da Força Aérea. Durante o Exercício, os pelotões realizaram missões de segurança da Zona de Lançamento de Itaguaí, patrulha e reconhecimento de eixo. Foram empregadas oito aeronaves C-130 Hércules e duas aeronaves C-105 Amazonas.          

FONTE: EB

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Bronco Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Bronco
Visitante
Bronco

Prezado José Aurélio Caiut,

Parece um IA2, calibre 5,56, com lança-granadas de 40mm (só não dá pra afirmar ser um M203). O fuzil da foto parece ser o da versão CQC, por conta do cano bastante curto, que ajuda no deslocamento das forças de infantaria leve móvel, tais quais a Brigada de Infantaria Paraquedista e o Aeromóvel, por exemplo.

Recentemente houve matéria no FORTE onde foi anunciado que a primeira unidade que receberia o novo fuzil da Imbel para testes seria justamente a Brigada de Infantaria Paraquedista.

Creio, então, que boa parte da Brigada já esteja operando o novo fuzil.

Saudações.

Bronco
Visitante
Bronco

Prezado Leandro Pereira, O 1º Esquadrão de Cavalaria Paraquedista existe e está subordinado à Brigada de Infantaria Paraquedista. É o único esquadrão dentro do organograma da Brigada que realiza reconhecimento mecanizado, assalto com a utilização de blindados e proteção blindada. Para isso, seus meios mecanizados/blindados também são lançados de paraquedas. Como integra as forças de ação rápida e é uma das mais antigas Brigadas do Exército Brasileiro, a Brigada de Infantaria Paraquedista é como um “mini exército” dentro do EB: tem treinamento diferenciado e unidades auto-suficientes subordinadas. O que significa dizer que há na Brigada, além dos batalhões de infantaria,… Read more »