(La Nacion, 01) “A chanceler alemã Angela Merkel está nos criando uma série de problemas na Europa. Isso está ficando complicado, está nos levando para a catástrofe”. Com estas palavras, o presidente francês Nicolas Sarzoky descreveu seu recente encontro com Merkel no dia 24 de novembro, segundo disse ontem o jornal satírico francês Le Canard Enchaîné, muito bem informado sobre as atividades no Palácio do Eliseu, sede da presidência da França. Naquele dia Sarkozy se reuniu em Estrasburgo com Merkel e com o novo primeiro ministro italiano, Mario Monti, para tratar da grave crise econômica que afeta a Europa. Nessa reunião, tanto Merkel quanto Sarkozy, advertiram Monti que se a Itália tombasse, poderia ser o fim do euro.

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Invincible
Invincible
12 anos atrás

Caramba!

O Sarkozy é famoso por não ser delicado (francês). Agora ele ta pegando pesado. Isso por que os bancos franceses estão na lama e ele sabe que a austeridade alemã não pretende salvar seus queridos bancos.
A união fiscal européia seria uma grande passo para acabar com a anarquia monetário que imperou lá pelos ultimos 10 anos. Afinal se os europeus querem torrar o lastro que a alemanhã ajudou a construir terão que se ajustar.

Uitinã
Uitinã
12 anos atrás

Em termos econômicos, França e Alemanha são os únicos países do Euro numa posição melhor do que o resto, os bancos franceses estão indo pra lama de tanto emprestarem dinheiro pra países falidos do Bloco, será esse o Fim do Euro e o Retorno dos Francos, Marcos, Escudos, Pesetas.