O Exército Francês pretende substituir o fuzil FAMAS. O RFP (Request For Proposals) deve ser emitido em 2013. Rumores da substituição existem desde 2009, mas agora foram confirmados. O FAMAS tem sido considerado um desastre. Um exemplo disso é a necessidade do uso da munição 5,56mm não padronizada para evitar problemas de estabilidade. O fabricante Manufacture d’Armas de Saint-Etienne (MAS) não tem mais capacidade técnica de desenvolver uma nova arma e a compra deverá ser feita no exterior. Os concorrentes devem ser o HK416, o FN SCAR, FN2000, SIG 550, Beretta ARX, CZ 805 BREN 2A e a Remington ACR.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
rsbacchi
rsbacchi
12 anos atrás

Eu ja tinha lido numa revistafrancesa de defesa sobre a compra de fuzis não franceses para as suas forças especiais.

Mas não imaginei que ia chegar a este ponto.

Alguem tem mais informações sobre os problemas?

Fuzil francês – problemas!

Fuzil britanico – problemas!

Parece brincadeira!!!

Bacchi

Uitinã
Uitinã
12 anos atrás

Esse fuzil sempre achei muito Feio como a maioria dos Bull-pup é, algum ou outro escapa como o FN-2000 e o Lavor, preferiria um fuzil como o HK-G-36 mas o 416 tbm e bom, mas o 417 esse sim seria bom.

Clésio Luiz
Clésio Luiz
12 anos atrás

É a maldição do bullpup. O Marine vai aparecer dizendo “I told you so” 🙂

Luis
Luis
12 anos atrás

1) O nome do fuzil israelense é Tavor TAR-21.
2) Bullpup são mesmo complicados. Primeiro foi o L85A1 (modernizado pela H&K), agora o FAMAS. Pelo visto só prestam o Steyr AUG, o FN F2000 e o Tavor.
3)HK416, o FN SCAR, FN2000, SIG 550, Beretta ARX, CZ 805 BREN 2A e a Remington ACR. => voto na HK, FN ou até SIG. Do resto, duvido muito.

Marine
12 anos atrás

Hahaha I told you so!!

Como o frances e muito orgulhoso a pobre Remington nao tem chance sendo produto dos “arrogantes americanos”. Nessa competicao deve levar a Fabrique Nationale belga com seu SCAR.

Uitinã
Uitinã
12 anos atrás

A maioria destes Fuzis são muito parecidos esteticamente, tanto o Cz o ARC, ARX e o SCAR, bem que se podia oferecer nosso Imbel aqui pra eles, falando em BullPup alguém se lembra do Nosso LAPA.

Lyw
Lyw
12 anos atrás

Gente, tenho que discordar de uma afirmação da matéria, o fato de o FAMAS utilizar munição não padronizada com a OTAN não pode ser considerado um desastre, isto não foi acidental, tipo “falha de projeto”, os franceses sempre querem ter algo diferenciado (me refiro a diferente mesmo e não a algo de melhor qualidade). Vejam a questão por exemplo dos canhões ADEN e DEFA… No caso do FAMAS até o carregador criado TINHA que ser diferente, criaram um carregador de 25 totalmente diferente do padrão M-16. Mas é claro, o fuzil não é um exemplo de primazia em material bélico,… Read more »

Diegolatm
Diegolatm
12 anos atrás

Uma pergunta agora ficou no Ar, será que nosso fuzil Imbel A2 poderia ser vendido para outros paises? Até então, não li nada sobre a exportação de fuzis brasucas para outros países e o que dar a entender é das duas uma: 1- Os antigos FALs eram uma bo… e teriam outras versões melhores para serem vendidas, feitas por outros paises.
2 – Depois do desenvolvimento do nosso Fuzil, não há possibilidade de exportação, ou não temos fins para fazer lobby de vendas deste fuzil?

Fica a pergunta aos colegas mais entendidos.

Sds

luizeduardocb
luizeduardocb
12 anos atrás

Gabriel Travassos (facebook): Este ex-infante só atirou com os velhos FAL, e posso afirmar sem conhecer os outros: prefiro os outros 😛 Marine: Vi uma materia no youtube que os soldados israelenses tão bem satisfeitos com os Tavor – claro que o mesmo passou por uma série de problemas no desenvolvimento até ficar no padrão de qualidade militar israelense e que só agora após as ultimas alterações ficaram a contento… vai dizer que nessas suas andanças pelo globo, não deu uns tiros com um exemplar destes? kkkkk Quais vc já atirou e gostou e não gostou? Fora o M4, por… Read more »