Home Armas de Fogo O substituto do fuzil FAMAS

O substituto do fuzil FAMAS

1508
9

O Exército Francês pretende substituir o fuzil FAMAS. O RFP (Request For Proposals) deve ser emitido em 2013. Rumores da substituição existem desde 2009, mas agora foram confirmados. O FAMAS tem sido considerado um desastre. Um exemplo disso é a necessidade do uso da munição 5,56mm não padronizada para evitar problemas de estabilidade. O fabricante Manufacture d’Armas de Saint-Etienne (MAS) não tem mais capacidade técnica de desenvolver uma nova arma e a compra deverá ser feita no exterior. Os concorrentes devem ser o HK416, o FN SCAR, FN2000, SIG 550, Beretta ARX, CZ 805 BREN 2A e a Remington ACR.

Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
rsbacchi
rsbacchi
8 anos atrás

Eu ja tinha lido numa revistafrancesa de defesa sobre a compra de fuzis não franceses para as suas forças especiais.

Mas não imaginei que ia chegar a este ponto.

Alguem tem mais informações sobre os problemas?

Fuzil francês – problemas!

Fuzil britanico – problemas!

Parece brincadeira!!!

Bacchi

Uitinã
Uitinã
8 anos atrás

Esse fuzil sempre achei muito Feio como a maioria dos Bull-pup é, algum ou outro escapa como o FN-2000 e o Lavor, preferiria um fuzil como o HK-G-36 mas o 416 tbm e bom, mas o 417 esse sim seria bom.

Clésio Luiz
Clésio Luiz
8 anos atrás

É a maldição do bullpup. O Marine vai aparecer dizendo “I told you so” 🙂

Luis
Luis
8 anos atrás

1) O nome do fuzil israelense é Tavor TAR-21.
2) Bullpup são mesmo complicados. Primeiro foi o L85A1 (modernizado pela H&K), agora o FAMAS. Pelo visto só prestam o Steyr AUG, o FN F2000 e o Tavor.
3)HK416, o FN SCAR, FN2000, SIG 550, Beretta ARX, CZ 805 BREN 2A e a Remington ACR. => voto na HK, FN ou até SIG. Do resto, duvido muito.

Marine
8 anos atrás

Hahaha I told you so!!

Como o frances e muito orgulhoso a pobre Remington nao tem chance sendo produto dos “arrogantes americanos”. Nessa competicao deve levar a Fabrique Nationale belga com seu SCAR.

Uitinã
Uitinã
8 anos atrás

A maioria destes Fuzis são muito parecidos esteticamente, tanto o Cz o ARC, ARX e o SCAR, bem que se podia oferecer nosso Imbel aqui pra eles, falando em BullPup alguém se lembra do Nosso LAPA.

Lyw
Lyw
8 anos atrás

Gente, tenho que discordar de uma afirmação da matéria, o fato de o FAMAS utilizar munição não padronizada com a OTAN não pode ser considerado um desastre, isto não foi acidental, tipo “falha de projeto”, os franceses sempre querem ter algo diferenciado (me refiro a diferente mesmo e não a algo de melhor qualidade). Vejam a questão por exemplo dos canhões ADEN e DEFA… No caso do FAMAS até o carregador criado TINHA que ser diferente, criaram um carregador de 25 totalmente diferente do padrão M-16. Mas é claro, o fuzil não é um exemplo de primazia em material bélico,… Read more »

Diegolatm
Diegolatm
8 anos atrás

Uma pergunta agora ficou no Ar, será que nosso fuzil Imbel A2 poderia ser vendido para outros paises? Até então, não li nada sobre a exportação de fuzis brasucas para outros países e o que dar a entender é das duas uma: 1- Os antigos FALs eram uma bo… e teriam outras versões melhores para serem vendidas, feitas por outros paises.
2 – Depois do desenvolvimento do nosso Fuzil, não há possibilidade de exportação, ou não temos fins para fazer lobby de vendas deste fuzil?

Fica a pergunta aos colegas mais entendidos.

Sds

luizeduardocb
luizeduardocb
8 anos atrás

Gabriel Travassos (facebook): Este ex-infante só atirou com os velhos FAL, e posso afirmar sem conhecer os outros: prefiro os outros 😛 Marine: Vi uma materia no youtube que os soldados israelenses tão bem satisfeitos com os Tavor – claro que o mesmo passou por uma série de problemas no desenvolvimento até ficar no padrão de qualidade militar israelense e que só agora após as ultimas alterações ficaram a contento… vai dizer que nessas suas andanças pelo globo, não deu uns tiros com um exemplar destes? kkkkk Quais vc já atirou e gostou e não gostou? Fora o M4, por… Read more »