quinta-feira, agosto 5, 2021

Saab RBS 70NG

Último Lynx AH Mk9A deixa fábrica de Yeovil

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.forte.jor.br
Editor da Revista Forças de Defesa

Em uma cerimônia ocorrida nesta segunda-feira nas instalações da Agusta Westland em Yeovil, o último helicóptero Lynx Mk9A para Exército Britânico foi completado.

Esta ultima aeronave de um total de 22 helicópteros faz parte dos acordos firmados em novembro de 2008 e março de 2010. O primeiro deles, avaliado em 50 milhões de libras, englobava a modernização e atualização de 12 células de Lynx AH Mk.9.

Dentre as mudanças, foram substituídos os motores antigos pelo novo CTS800-4N (o mesmo que equipa do AW159 Lynx Wildcat), modificada a caixa de transmissão, parte da estrutura da fuselagem e equipamentos do cockpit compatíveis com os novos motores. O primeiro voo do Mk.9A ocorreu em 16 de setembro de 2009 e três meses depois o Exército recebia sua primeira aeronave.

O segundo contrato, avaliado em 42 milhões de libras esterlinas, previa trabalhos semelhantes em outros dez helicópteros Mk.9. Desta forma, todos os 22 Mk.9 do Exército seriam elevados à condição de Mk.9A.

As mudanças melhoraram o desempenho do modelo em climas quentes e de alta altitude, como aquele encontrado no Afeganistão. O primeiro dos Lynx AH Mk.9As foi enviado à Ásia Central em abril de 2010.

FONTE: Defensetalk

TRADUÇÃO E ADAPAÇÃO: Forças Terrestres

VEJA TAMBÉM:

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Assessor de segurança nacional dos EUA viaja ao Brasil

Esta semana, o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, viajará para o Brasil e Argentina, acompanhado...
- Advertisement -
- Advertisement -