Rússia vai receber 30 sistemas antiaéreos Vityaz até 2020

0

A Força Aérea russa receberá mais de 30 sistemas de defesa aérea Vityaz (na imagem, a maquete do sistema) e 100 Pantsir-S até 2020, disse o porta-voz coronel Vladimir Drik na segunda-feira, segundo a RIA Novosti. “Estamos planejando adquirir até 2020 mais de 100 sistemas de curto alcance Pantsir-S e mais de 30 de médio alcance Vityaz, para rearmar as unidades de defesa aérea “, disse Drik.

O Pantsir-S é um sistema de curto e médio alcance combinando mísseis superfície-ar e sistema de artilharia destinado à defesa de ponto e de área. Ele carrega até 12 mísseis superfície-ar de dois estágios de combustível sólido prontos para lançar e dois canhões de 30 milímetros automáticos que podem atingir alvos a uma distância de até 4 km.

O Vityaz vai substituir o ultrapassado sistema S-300PS, cuja vida útil está chegando ao fim nos próximos dois anos. O Vityaz irá complementar o Morfey, o S-400 e o S-500 na futura rede de defesa aeroespacial para atingir alvos a distâncias de cinco a 400 quilômetros, e em altitudes de cinco metros até próximo do espaço.

FONTE: RIA Novosti

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments