domingo, agosto 1, 2021

Saab RBS 70NG

Centros de controle das Forças Armadas serão transferidos

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.forte.jor.br
Editor da Revista Forças de Defesa

A transição do Ministério da Defesa para o controle civil ensaia os primeiros passos, mesmo que o titular da pasta não seja mais um militar há 12 anos. Dos quase mil servidores do ministério, 70% ainda são militares. O governo tenta aprovar no Congresso a criação de 225 cargos para civis. Em outra ação, decidiu retirar os três comandos militares da Esplanada, que serão transferidos para outros locais, mais estratégicos, menos vulneráveis e longe um do outro.

Os locais das futuras instalações dos comandos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica estão escolhidos, e as obras até já começaram. O novo prédio do Comando do Exército será construído num terrreno próximo ao Quartel General, no Setor Militar Urbano. Já o Comando da Aeronáutica vai ficar em uma área que pertence ao governo do Distrito Federal, próxima da Base Aérea. E o Comando da Marinha vai ocupar em um ponto próximo aos Fuzileiros Navais.

Não podemos ter os três centros de guerra próximos e tão altos. São vulneráveis demais. Tem que ser prédio baixo, até com instalações subterrâneas. Precisamos nos preparar para a dissuasão. E se houver um atentado hoje? Como estão dispostos hoje, os três comandos podem ser atingidos. Viramos alvos fixos — disse ao GLOBO um oficial da Defesa, que pediu para não ser identificado. Ele completou:

— No mundo inteiro não é mais assim. O Pentágono é um exemplo, está distante dos demais órgãos do governo. Precisamos de instalações adequadas à modernidade da guerra.

FONTE: O Globo

- Advertisement -

3 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
giordani1974
giordani1974
9 anos atrás

E segue o aparelhamento…

Observador
Observador
9 anos atrás

Mas que cabidão…

São mais 225 tetas para a “cumpanherada” mamar e dar palpite furado naquilo que não entendem absolutamente nada, sem produzir nada de útil à nação.

É bom o MinDef já abrir uma licitação para comprar mertiolate, porque o saco desta turma vai ficar uma ferida só, de tanto coçar.

rsbacchi
rsbacchi
9 anos atrás

Excelente decisão.

Faz bastante sentido.

Bacchi

Últimas Notícias

Rússia e China realizarão treinamento conjunto no exercício Zapad/Interaction 2021

A Rússia deve se juntar a um exercício militar no noroeste da China em agosto com o tema de...
- Advertisement -
- Advertisement -