sexta-feira, dezembro 3, 2021

Saab RBS 70NG

LAAD Security 2012 chega ao fim e deixa legado para o setor

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Com grandes nomes da área, feira qualificou a discussão sobre segurança

 

A LAAD Security 2012 chegou ao fim nesta quinta-feira (12) deixando um legado em tecnologia, inovação e conhecimento. Com 146 expositores de 14 países (incluindo o Brasil), quem compareceu ao evento pôde conhecer o que há de mais moderno e eficaz em termos de segurança pública e corporativa.

A feira também conseguiu identificar temas fundamentais para o setor e aproveitou a aproximação de grandes eventos como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos para ampliar a discussão sobre segurança em acontecimentos de porte.

O II Seminário de Segurança LAAD, que ocorreu paralelamente à feira, proporcionou discussões proveitosas não só pelo nível dos oradores, mas também pela participação ativa da plateia presente em cada palestra. Em três dias de evento, passaram pelo pavilhão 4 do RioCentro nomes como o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, o diretor de Segurança do Cômite Organizador dos Jogos Olímpicos, Luiz Fernando Corrêa e o diretor de Segurança da TV Globo, Roberto Marconi, entre outros.

Em três dias, a LAAD Security recebeu 7.600 visitantes únicos, dos quais 271 autoridades e assistentes pertencentes a oito diferentes conselhos e colégios nacionais, além de delegações de países da América Latina.

Para o diretor-geral da Clarion Events, Sérgio Jardim, a LAAD conseguiu atingir suas metas: “o evento atingiu o objetivo de mobilizar as principais lideranças do setor de segurança, trouxe as principais autoridades e contou com a presença de importantes representantes da indústria de segurança mundial. Paralelamente, o seminário proporcionou a discussão dos principais temas de segurança publica e corporativa no Brasil”, avaliou. O executivo aproveitou para lembrar que o setor de segurança já tem data para o próximo encontro: “A LAAD 2013, que contemplará os setores de Defesa e Segurança, já está agendada para acontecer de 9 a 12 de abril do próximo ano.”

Entre os expositores, o sentimento geral é de satisfação. A maioria deles concorda quanto ao fator que melhor contribuiu para o clima do evento:

“O público é um diferencial positivo da LAAD. Bem qualificado e direcionado para o objetivo da ocasião. A feira consegue falar para as pessoas certas”, avalia Marcio Goes, engenheiro de vendas da Flir.

A visão é parecida com a do Diretor de Marketing da True Position, Brian Varano, que ressalta a competência na organização: “já conhecemos a qualidade da Clarion de outros eventos, o que mais uma vez se confirmou. A LAAD foi bem divulgada e bem frequentada. E os seminários certamente atenderam às expectativas de quem os assistiu.”

Para Shaul Tzur, Diretor de Vendas para a América Latina da IDO Security, o maior mérito da LAAD Security 2012, além do público, foi a internacionalização do evento: “a feira foi muito bem organizada e o público presente foi exatamente aquele que as empresas esperavam. Mas outro fator positivo é que a LAAD se propôs a ser um evento internacional, com expositores e empresas de diversos países, e cumpriu esse intuito.”

Leo Gleser, presidente da ISDS, avaliou que “um evento específico sobre segurança é eficiente para apresentar novas soluções a um setor que se encontra em pleno desenvolvimento no Brasil”.

Sobre a LAAD Security 2012

A LAAD Security 2012 – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa foi criada seguindo o modelo do tradicional LAAD Defence & Security, maior e mais importante evento do setor de defesa e segurança da América Latina. Tem como objetivo proporcionar um ambiente favorável à troca de informações entre gestores públicos, consultores e indústria, com exposições, palestras e debates sobre o cenário da segurança, e soluções e inovações desse setor.

O evento conta com o apoio institucional de Governo do Estado do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), Conselho Nacional dos Dirigentes-Gerais de Órgãos Periciais Forenses, Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e de Corpos de Bombeiros Militares (CNCG-PM/CBM), Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNGM), Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (CONSESP), Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança (CONSEMS), Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM), além do apoio das instituições Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), Associação Brasileira dos Profissionais de Segurança (ABSEG) e Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB).

Entre os visitantes, estiveram delegações oficiais de países da América Latina, autoridades de Segurança Pública do Brasil e gestores de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura crítica.

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Alltec apresenta suas inovações tecnológicas na 6ª Mostra BID Brasil

Alltec desenvolveu uma blindagem adicional do Guarani, veículo para transporte de tropas, do Exército Brasileiro A Alltec, empresa de Pesquisa...
- Advertisement -
- Advertisement -