quarta-feira, agosto 4, 2021

Saab RBS 70NG

LAAD Security 2012 chega ao fim e deixa legado para o setor

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Com grandes nomes da área, feira qualificou a discussão sobre segurança

 

A LAAD Security 2012 chegou ao fim nesta quinta-feira (12) deixando um legado em tecnologia, inovação e conhecimento. Com 146 expositores de 14 países (incluindo o Brasil), quem compareceu ao evento pôde conhecer o que há de mais moderno e eficaz em termos de segurança pública e corporativa.

A feira também conseguiu identificar temas fundamentais para o setor e aproveitou a aproximação de grandes eventos como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos para ampliar a discussão sobre segurança em acontecimentos de porte.

O II Seminário de Segurança LAAD, que ocorreu paralelamente à feira, proporcionou discussões proveitosas não só pelo nível dos oradores, mas também pela participação ativa da plateia presente em cada palestra. Em três dias de evento, passaram pelo pavilhão 4 do RioCentro nomes como o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, o diretor de Segurança do Cômite Organizador dos Jogos Olímpicos, Luiz Fernando Corrêa e o diretor de Segurança da TV Globo, Roberto Marconi, entre outros.

Em três dias, a LAAD Security recebeu 7.600 visitantes únicos, dos quais 271 autoridades e assistentes pertencentes a oito diferentes conselhos e colégios nacionais, além de delegações de países da América Latina.

Para o diretor-geral da Clarion Events, Sérgio Jardim, a LAAD conseguiu atingir suas metas: “o evento atingiu o objetivo de mobilizar as principais lideranças do setor de segurança, trouxe as principais autoridades e contou com a presença de importantes representantes da indústria de segurança mundial. Paralelamente, o seminário proporcionou a discussão dos principais temas de segurança publica e corporativa no Brasil”, avaliou. O executivo aproveitou para lembrar que o setor de segurança já tem data para o próximo encontro: “A LAAD 2013, que contemplará os setores de Defesa e Segurança, já está agendada para acontecer de 9 a 12 de abril do próximo ano.”

Entre os expositores, o sentimento geral é de satisfação. A maioria deles concorda quanto ao fator que melhor contribuiu para o clima do evento:

“O público é um diferencial positivo da LAAD. Bem qualificado e direcionado para o objetivo da ocasião. A feira consegue falar para as pessoas certas”, avalia Marcio Goes, engenheiro de vendas da Flir.

A visão é parecida com a do Diretor de Marketing da True Position, Brian Varano, que ressalta a competência na organização: “já conhecemos a qualidade da Clarion de outros eventos, o que mais uma vez se confirmou. A LAAD foi bem divulgada e bem frequentada. E os seminários certamente atenderam às expectativas de quem os assistiu.”

Para Shaul Tzur, Diretor de Vendas para a América Latina da IDO Security, o maior mérito da LAAD Security 2012, além do público, foi a internacionalização do evento: “a feira foi muito bem organizada e o público presente foi exatamente aquele que as empresas esperavam. Mas outro fator positivo é que a LAAD se propôs a ser um evento internacional, com expositores e empresas de diversos países, e cumpriu esse intuito.”

Leo Gleser, presidente da ISDS, avaliou que “um evento específico sobre segurança é eficiente para apresentar novas soluções a um setor que se encontra em pleno desenvolvimento no Brasil”.

Sobre a LAAD Security 2012

A LAAD Security 2012 – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa foi criada seguindo o modelo do tradicional LAAD Defence & Security, maior e mais importante evento do setor de defesa e segurança da América Latina. Tem como objetivo proporcionar um ambiente favorável à troca de informações entre gestores públicos, consultores e indústria, com exposições, palestras e debates sobre o cenário da segurança, e soluções e inovações desse setor.

O evento conta com o apoio institucional de Governo do Estado do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), Conselho Nacional dos Dirigentes-Gerais de Órgãos Periciais Forenses, Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e de Corpos de Bombeiros Militares (CNCG-PM/CBM), Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNGM), Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (CONSESP), Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança (CONSEMS), Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM), além do apoio das instituições Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), Associação Brasileira dos Profissionais de Segurança (ABSEG) e Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB).

Entre os visitantes, estiveram delegações oficiais de países da América Latina, autoridades de Segurança Pública do Brasil e gestores de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura crítica.

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Assessor de segurança nacional dos EUA viaja ao Brasil

Esta semana, o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, viajará para o Brasil e Argentina, acompanhado...
- Advertisement -
- Advertisement -