domingo, setembro 25, 2022

Saab RBS 70NG

A Maconha e suas consequências

Destaques

Alexandre Galante
Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

(La Nacion, 06) 1. Segundo o professor Juan Carlos Leza Cerro, titular de Farmacologia da Faculdade de Medicina da Universidade Complutense de Madrid, quando comparada com outras drogas, a maconha causa uma menor dependência física, quando utilizada em pequenas e esporádicas doses. Mas se o consumo é maior e se prolonga ao longo do tempo, pode provocar sintomas como inquietação, irritabilidade, agitação, tremores, anorexia, insônia e tremores acompanhados por náuseas.

2. Portanto, a maconha provoca uma dependência fundamentalmente psicológica. Para o mesmo especialista, de acordo com pesquisas realizadas naquela prestigiada universidade, o consumo da maconha de forma constante, ou o seu abuso, pode levar a diversas complicações clínicas nas pessoas, tais como: Sistema cardiovascular: pressão sanguínea elevada, acompanhada de taquicardia grave que, conforme o caso, poderá ser fatal.

3. Sistema Respiratório: diferentes substâncias da maconha produzem broncodilatação, mas este efeito é muitas vezes mascarado em irritações como a laringite, traqueíte e bronquite. Sistema digestivo: essas substâncias podem causar diarreia e irritação intestinal. Efeitos psicológicos: iniciam logo após o consumo e duram entre 60 e 90 minutos. Começa um período de excitação com uma sensação de bem estar e euforia. A percepção do tempo é alterada, assim como a audição e a visão, especialmente na distinção de cores.

4. Também não é raro que aconteça uma forte crise de riso, vontade de falar sem parar e megalomania. Além disso, o indivíduo poderá sofrer um ataque de bulimia e alterações severas da memória.

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Estados Unidos trabalham no fornecimento de tanques de origem soviética para a Ucrânia

O conselheiro de segurança nacional dos EUA, Jake Sullivan, disse que o governo do presidente americano Joe Biden continua...
Parceiro

- Advertisement -
- Advertisement -