Oshkosh demonstra M-ATV versão ambulância na Eurosatory

1

A Oshkosh Defese demonstrou durante a Eurosatory a versão ambulância tática do seu MRAP modelo M-ATV (All-Terrain Vehicle). O M-ATV versão ambulância tática oferece um design avançado que conta com mobilidade fora de estrada excepcional para médicos militares.

O M-ATV ambulância tática pode acomodar duas macas e dois pacientes ambulatoriais, ou qualquer combinação dos mesmos, proporcionando maior capacidade e flexibilidade de configuração. Além disso, ele leva menos de dois minutos para carregar dois pacientes em macas dentro do veículo para exposição reduzida ao fogo inimigo, menos movimento do paciente, e mais rapidez na evacuação e tratamento de feridos. O veículo oferece proteção MRAP Nível II.

A Oshkosh recebeu encomendas de mais de 8.300 M-ATV até agora. A empresa fornece a base do M-ATV e do M-ATV SFV para as forças armadas dos EUA, e criou outras variantes, como a ambulância tática com base nas necessidades identificadas no teatro de operações. O M-ATV é cinco toneladas mais leve do que qualquer outra MRAP e oferece um desempenho off-road bem melhor graças ao sistema de suspensão independente TAK-4.

FOTO: J.R. Auran/Forças Terrestres

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.
Mauricio R.
11 anos atrás

MRAP’s e M-ATV’s…

Com as tretas do Iraque concluída e a do Afeganistão em vias de, o que será vós???
Seria o emprego destes 2 tipos de veículos característicos de operações assimétricas, nas operações de segurança relativas a Copa 2014 e as Olimpíadas de 2016, mais adequado do que os veículos blindados tradicionais???
O certo é, qua a claque da Avibrás, torcerá o nariz.