sexta-feira, dezembro 3, 2021

Saab RBS 70NG

SELEX Elsag e o Exército Brasileiro assinam contrato para atualização do SISTAC

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Acordo segue e completa contrato assinado no início de 2011, para um investimento total de mais de 5 milhões de euros

 

São Paulo, 20 de junho de 2012 – A SELEX Elsag, uma empresa do grupo Finmeccanica, assinou um contrato com o Exército Brasileiro para concluir a atualização do sistema de comunicações táticas SISTAC. Este contrato segue e completa aquele assinado no início de 2011, para um investimento total de mais de 5 milhões de euros e uma extensão de garantia para 3 anos. As atividades de atualização serão concluídas no início de 2013.

O SISTAC é um sistema de comunicações táticas baseado em cabines shelter, que está implantado na região sob a jurisdição do Comando Militar do Sul para fornecer suporte à 3 ª Divisão do Exército Brasileiro.

Operando desde 1998, utilizado pelo 1º Batalhão de Comunicações de Santo Ângelo, no estado do Rio Grande do Sul, o SISTAC foi o primeiro sistema deste tipo a ser adquirido pelas Forças Armadas Brasileiras. Trata-se de uma rede integrada de comunicação digital multi-serviços, capaz de fornecer serviços de voz e dados, em claro e criptografados, e também a interface com redes externas e com sistemas de rádio convencionais. Com a atualização completa, a versão modernizada do sistema poderá contar com rádio enlaces digitais de última geração, roteadores switch multi-serviços, encriptadores e um avançado sistema de gerenciamento de rede. Todos estes elementos vão permitir uma arquitetura “dat a-focused”, que é um primeiro, mas importante passo no processo de implementação das chamadas “Network-Enabled Capabilities” do Exército brasileiro.

Neste sentido, o General Antonino dos Santos Guerra Neto, Comandante do Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército Brasileiro (CCOMGEX), afirma que: “A implementação da 2ª fase da revitalização (upgrade) do Sistema Tático de Comunicações da 3ª Divisão de Exército (SISTAC/3ª DE) é o reflexo de um processo contínuo de adequação tecnológica e de investimentos na Área de Comando e Controle (C2), necessários para se elevar ao “Estado da Arte” as Comunicações do Exército Brasileiro.”

A SELEX Elsag é ativa no mercado brasileiro desde os anos 90, através da subsidiária SELEX Communications do Brasil. A presença local se tornou a chave para o sucesso, tendo a oportunidade de trabalhar em sinergia com o cliente, fornecendo soluções que atendam suas necessidades e criando condições para garantir a continuidade dos negócios. Hoje, a SELEX Elsag fornece ao Exército sistemas táticos de comunicações de área e suporta as operações das forças especiais do Exército e da Marinha, graças a soluções globais para atender às necessidades de Forças Armadas cada vez mais engajadas em outras frentes do que a tradicional da Defesa.

Com uma ampla gama de soluções de comunicação, automação e segurança, a SELEX Elsag é ativa no país em outras áreas de negócio civil, por exemplo, na Administração Pública (Correios, Governos Regionais, Polícia, etc ), nos transportes (metrô, ônibus, trens) e empresas privadas do petróleo, eletricidade e serviços públicos.

DIVULGAÇÃO: Hill+Knowlton

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Alltec apresenta suas inovações tecnológicas na 6ª Mostra BID Brasil

Alltec desenvolveu uma blindagem adicional do Guarani, veículo para transporte de tropas, do Exército Brasileiro A Alltec, empresa de Pesquisa...
- Advertisement -
- Advertisement -