Unasul terá reunião na próxima sexta-feira para discutir a situação do Paraguai

0

BRASÍLIA – O encontro extraordinário entre os chefes de Estado da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) para discutir a crise no Paraguai ocorrerá na próxima sexta-feira (29), informou há pouco o Ministério de Relações Exteriores do Peru. A reunião será em Mendoza, na Argentina, e vai coincidir com o encontro da Cúpula do Mercosul.

Segundo o comunicado, o tema de discussão será a “delicada situação política da República do Paraguai”. O objetivo do encontro é “avaliar os acontecimentos no país e adotar uma posição conjunta”. O Paraguai foi suspenso da Unasul e do Mercosul devido à destituição de Fernando Lugo, na última sexta-feira (22).

Na tarde desta segunda-feira (25), o embaixador do Brasil em Assunção, Eduardo dos Santos, retornou a Brasília para detalhar o impeachment de Lugo.

Segundo o Itamaraty, o governo brasileiro vai defender que nenhuma medida que prejudique o cidadão paraguaio seja adotada.

Santos permanecerá no Brasil por tempo indeterminado. O gesto da diplomacia brasileira demonstra a reprovação do modo como Lugo foi afastado da Presidência e a preocupação com futuro do Paraguai.

FONTE: Agência Brasil

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments