O US Army irá substituir seu uniforme camuflado digital por um modelo mais efetivo chamado MultiCam. No Afeganistão, as tropas notaram que o camuflado do USMC (chamado MARPAT – Marine Pattern) era melhor que o o UCP (Universal Camouflage Pattern) do US Army. Reclamações na internet logo começaram a se espalhar.

A ironia é que o MARPAT é derivado de pesquisas do US Army sobre camuflagem digital. Os testes mostraram que o padrão digital tinha 50% a menos de chances de ser detectado nos testes, comparado com o uniforme padrão. É ainda mais fácil enganar tropas usando óculos de visão noturna.

O novo uniforme de combate do US Army será o MultiCam já em uso pelo SOCOM (Special Operations Command), que também não gostaram do UCP. O problema é que o MultiCam é três vezes mais caro que o UCP, o que não é problema para o SOCOM que tem um orçamento relativamente superior por tropa.

 

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
joubertfreire
joubertfreire
11 anos atrás

Uma idéia para o nosso E.B., pois a nossa farda chinesa é ruim de dar dó…é o que o PT (partido do Trambique)compra para o Exército Brasileiro…material de péssima qualidade…é o molusco para fazer bonito com o os chinas ,firmou contrato de fornecimento de fardas chinesas de péssima qualidade para as FAAs do Brasil ….mais empregos no China…rsss

vilarnovo
vilarnovo
11 anos atrás

Na verdade não. O padrão de camuflagem do EB é um dos melhores que existe. Funciona extremamente bem na selva.