Irã fará exercício militar para proteger parque nuclear

2

O Irã planeja realizar exercícios militares para testar seu sistema de defesa aéreo, declarou neste domingo o comandante das forças antiaéreas da Guarda Revolucionária, general Farzad Esmaili, segundo a AFP. O anúncio foi feito em meio a especulações de que Israel considera realizar um ataque preventivo às instalações nucleares iranianas.

Caças e bombardeiros serão utilizados, afirmou o general à agência oficial Irna, acrescentando que objetivo é simular “cenários inesperados” e testar a capacidade de “gestão de crise”. De acordo com o comandante, a prioridade é proteger as instalações nucleares. O teste está marcado para ocorrer de 21 de setembro a 21 de outubro.

Ao mesmo tempo, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou neste domingo que “a comunidade internacional não está impondo um limite claro para o Irã”. Durante reunião com ministros, Netanyahu disse ainda que “o Irã não enxerga determinação da comunidade internacional em parar o programa nuclear do país.”

FONTE: Agência Estado, via Resenha do EB

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Giordani
Giordani
11 anos atrás

Na boa, o elemento surpresa já não existe mais! Isso é blefe! Blefe de Israel dizendo que vai atacar. Blefe dos EUA dizendo que não vai apoiar o ataque e blefe do Irã dizendo que tem como se proteger…tá virando um FX nuclear esse tal ataque…

hamadjr
hamadjr
11 anos atrás

Há 10 anos isto esta para acontecer, há 15 que o Irã desenvolve pesquisa nuclear.
Como o mundo vai acabar em 2012 então pode ser que dessa vez aconteça …