[youtube http://www.youtube.com/watch?v=Ila3VPF2drY]
Após quase um ano de atraso, os diretores do programa Arrow nos Estados Unidos e em Israel planejam conduzir em breve os testes do sistema de contenção de mísseis balísticos Arrow 3. A versão mais recente vem em resposta ao míssies de alcance intermediário Shahab, do Irã, além de futuras ameaças.

Segundo a correspondente do site Defense News em Israel, Barbara Opall-Rome, as características mais importantes do Arrow 3 são a capacidade de bloquear salvas de mísseis inimigos, em vez de apenas um, além da possibilidade de interceptar alvos fora da atmosfera terrestre.

Esse será o primeiro teste do sistema Arrow 3. Sistemas menores já passaram por avaliações.

FONTE: Naval Open Source Intelligence

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bosco Jr
Bosco Jr
11 anos atrás

Israel, com o Arrow 3, passará em breve a ser o segundo país a operar mísseis antibalísticos com capacidade exoatmosférica. Só os EUA (THAAD, SM-3 e GBI) é que comprovadamente tem esta capacidade. A China, embora tenha alguma capacidade de interceptação exoatmosférica, já que demonstrou capacidade antisatélite, sabe-se muito pouco dos seus sistemas defensivos, mas tudo indica estar atrás da capacidade russa em relação à defesa antibalístico. A Rússia terá em pouco tempo o sistema S-500, depois a Europa virá com o Aster 30 Block 2 (Aster 45). A Índia está bem desenvolvida na sua tecnologia antibalística e pode surpreender… Read more »

Bosco Jr
Bosco Jr
11 anos atrás

Algumas fontes não oficiais e não confiáveis dão conta que o míssil 40N6, aquele com 400 km de alcance, que compõe o sistema S-400, teria altitude de interceptação de 180 km. Sendo isso verdade ele seria equivalente ao THAAD americano em relação à sua capacidade de interceptar mísseis balísticos, já que o faz além da atmosfera (acima de 100 km). O problema é que fontes mais confiáveis (Carlo Kopp) dizem que sua altitude de interceptação não deve passar de 40 km, o que é bem mais fácil de se aceitar já que é pouco provável que um míssil de uso… Read more »