Talibãs anunciam plano para matar o príncipe Harry

5

Os talibãs estão decididos a matar o príncipe Harry da Inglaterra, que está no Afeganistão em sua segunda missão militar, afirmou à AFP um porta-voz dos insurgentes.

“Faremos todo o possível para matar o príncipe Harry e os outros membros das forças britânicas baseadas em Helmand”, província do sul do Afeganistão, considerada um dos redutos dos talibãs, afirmou à AFP Zabihula Mujahid. “Não queremos capturá-lo, e sim matá-lo”, completou o porta-voz talibã em uma entrevista por telefone.

Os talibãs iniciaram um “plano muito importante” para atacar o príncipe Harry, terceiro na linha de sucessão do trono britânico. O príncipe Harry, conhecido como “capitão Wales”, chegou na semana passada à província de Helmand para iniciar uma missão temporária como piloto de helicóptero de combate Apache, informou o ministério da Defesa britânico.

A missão, com duração prevista de quatro meses, é a segunda no país do príncipe Harry. A viagem anterior, iniciada em dezembro de 2007, foi mantida em sigilo até que a imprensa estrangeira a revelou, o que determinou, por motivos de segurança, repatriação imediata do príncipe após 10 semanas, em março de 2008.

FONTE/FOTO: AFP/AP

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Giordani
Giordani
11 anos atrás

Sim né…ainda mais esse aí, que tem uma estrela no fiofó…

Só falta um reality show, dia-a-dia do príncipe estrelado…

Blind Man's Bluff
Blind Man's Bluff
11 anos atrás

O menino de sangue real cansou de brincar de ser soldadinho e realizar SAR. Então ele pediu pra Vovó um brinquedinho novo: Ganhou um Longbow.

gferreira
gferreira
11 anos atrás

O piloto SAR é o outro, o casado. Este é o gandaieiro que se deixou fotografar mal-trajado (leia-se: destrajado).

O “turno de serviço” começou, de fato, alguns dias depois que a Vovó descobriu. Essa Vovó eu não quero. não!

Vader
11 anos atrás

Minha gente, o que é piloto de SAR é o Príncipe William de Gales, o herdeiro do trono britânico, 2o na linha de sucessão após seu pai Charles (Príncipe de Gales), e futuro Rei da Inglaterra. O Príncipe Harry é aquele mesmo que se deixou fotografar fantasiado de nazista numa festa. Esse aí só apronta, e fez bem a Rainha e mandá-lo ver o que é bom para a tosse um pouco. Se o reino cai na mão desse aí é bem capaz dele proclamar a república. De qualquer maneira, quisera que nossos filhos de “otoridades” fossem forçados a ir… Read more »

cfsharm
cfsharm
11 anos atrás

Oh Vader! Não faz isso!!!

Comecei a rir sozinho, imaginando o “prayboy” ( vide índice de alfabetização nacional) chegando no quartel e dizendo pro sargento: “CÊ sabe com quem tá falando???”.
Deviam abrir os portões para a gente assistir.