quinta-feira, outubro 28, 2021

Saab RBS 70NG

Problemas no projeto da Taurus 24/7?

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Foi divulgado um vídeo no Youtube, que colocamos abaixo, aonde é apresentado defeitos de projeto da pistola Taurus 24/7, que é largamente utilizada pelas forças policiais do nosso país. Alguém possuiu uma pistola Taurus 24/7 e confirma os mesmos defeitos?

Fonte: Usuário do Youtube FJ MAGNUM

- Advertisement -

27 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
27 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fallschirmjäger
Fallschirmjäger
8 anos atrás

Provavelmente esse problema é só nessa arma. Duvido muito que todas as pistolas da linha tenham esse defeito. Corrijam-me se estiver errado, mas a montagem de armas de fogo na fabrica não é feita por maquinas e sim por pessoas. Manualmente. Por isso, creio eu, que seja um caso isolado.

Carlos Peçanha
Carlos Peçanha
8 anos atrás

Se for verdade é lamentável!

stadeu
stadeu
8 anos atrás

Já tô mandando o vídeo. Que se espalhe e rápido.
Boa sacada da FT.

JClaudio
JClaudio
8 anos atrás

Fui PM em SP durante dez anos. Em duas ocorrências com troca de tiros a minha 24/7 falhou, ainda bem que o mala não percebeu e tive cobertura. Em outras funcionou perfeitamente, para azar do ladrão. Perdi um parceiro em uma ocorrência de roubo e enquanto socorríamos ele percebemos que a 24/7 dele tava com a munição presa na câmara. Hoje sou PC e tenho uma Imbel MD-6 cal .40; uma Taurus 945 cal .45 e uma Glock .380. Confio apenas na Glock.

renato
renato
8 anos atrás

essa arma é problematica, o pessoal costuma chamar de 24 falha 7, aqui paramos de usar a MT40, outra arma taurus problematica, http://www.youtube.com/watch?v=QiK270OXVJU a e 24/7 tem uma pane que ela da rajada http://www.youtube.com/watch?v=_V7tK-WFGoY

J.MessiaH
J.MessiaH
8 anos atrás

Podem ser apenas falha em determinados lotes também, não deveria acontecer, mas acontece. O pior é essa falha aqui na MT .40, a chilena (FAMAE) nesse caso aqui os danos causados podem ser muito maiores. Imaginem numa abordagem ou situação envolvendo refém e acontece uma dessas. São casos a se analisar.

http://www.youtube.com/watch?v=K5F_rGLMfUQ

OTAVIO
OTAVIO
8 anos atrás

É o Fabião de Orlândia !

Luiz Fernando Persan
Luiz Fernando Persan
8 anos atrás

Olá – Sou PM em SPaulo há 20 anos e substitui a alguns anos a minha carga de pistola PT 100, atualmente utilizo a .40 24/7. Exite muita lenda sobre isso, inclusive de que algumas armas não passaram em um teste americano e veio parar em terras paulistas, mas e vou apenas descrever aquilo que vivenciei e sei. A minha primeira 24/7 não durou uma semana. Oriunda dos primeiros lotes – Ela simplesmente não “ciclava” direito, após 2 – 3 disparos travava aberta com a munição sem “entrar” direito na posição de disparo impedindo a arma de fechar e conseguentemente… Read more »

Eduardo
Eduardo
8 anos atrás

Não achei nenhuma vista em corte da 24/7, mas onde ele apertou na lateral e o gatilho voltou bem lentamente, me parece que passa o tirante (do gatilho) que aciona o percussor (que me parece ser do tipo “lançado”). Se isso realmente acontecer então lascou, as Berettas já tinham esse tirante há décadas e não dava xabu (e nelas ainda tinha parte dele que ficava exposto fora da coronha, feio para doer!). Já a trava do percussor é um problema terrível, isso interfere diretamente na segurança da operação da arma. Especulando um pouco até encontrar a vista em corte da… Read more »

Luis
Luis
8 anos atrás

Pode ser problema na qualidade das pistolas aqui no Brasil, já que nos EUA, a PT 24/7 foi eleita a arma do ano de 2005. Falhas também ocorrem por causa de manutenção deficiente ou munição defeituosa.

colombelli
colombelli
8 anos atrás

Com a palavra a Taurus. Tem que ver se a arma espeficamente não esta com problema. Agora o curso longo de gatilho não tem muito como afastar. Já era um problema da ação dupla nas Beretas 92-F que serviram de modelo para vários modelos da Taurus. A Glock tem uma solução engenhosa pra isso que é uma espécie de gatilho duplo em alavanca.

Cartuchos presos na câmara ou mal ejetados normalmente tem a ver com a qualidade da munição ( vencimento ou perda da qualidade do propelente incluídos) ou manutenção insuficiente, preventiva ou durante muitos tiros realizados.

L.D.K.
8 anos atrás

Só sei que aqui no RS todas da PC foram dadas a PM, cuidado pessoal, isso é motivo mais que suficiente pra inquérito!

Reginaldo Bacchi
Reginaldo Bacchi
8 anos atrás

Eu achei extranha toda a apresentação.

Começa com a arma de cabeça para baixo!!!

Nem uma vez tem bala na agulha!

Eu consultei um amigo meu que é uma das maiores autoridades em armas leves no Brasil, e o mesmo desconhece problemas com a Taurus 24/7.

Gostaria muito de uma opinião do Beraldi.

Bacchi

mbbbravo
8 anos atrás

canal muito bom e completo sobre militarismo no youtube https://www.youtube.com/user/TheMilitaryPoint

luiz
luiz
8 anos atrás

tambem achei estranha a apresentação, acho que opinar depois de usar e testa somente uma arma é um erro enorme e um teste real vc teria que testa um lote inteiro de armas fora o uso de munições de diferentes fabricantes para depois dar uma opinião com uma base boa, na minha visao o cara do video deve ser fã de alguma outra pistola

JOCELYN
JOCELYN
8 anos atrás

sou pm e tenho uma 24/7 dos primeiros lotes, e não encontrei nenhuma falha.
em a arma disparar com a trava acionada, procurei saber e fui informado que uma trava do ferrolho para uso do silenciador, acionamos levemente o gatilho e acionamos a trava que vai travar o ferrolho e não deixa o estojo cair , não mais curso logo do gaatilho, realmente as vezes atrapalha.

renato
renato
8 anos atrás

essa 24/7 e conhecida como problematica, aqui na pcce o 1º lote adquirido esta todo no estoque todo mundo devolveu pro armamento, o que todo mundo gosta aqui é a Pt100, esse ano compraram a PT840 mais só vou trocar a minha mais pra frente é aquela hhitoria do carro laçamento, mais a 24 falha 7 da proplema em todos os estados do brasil a arma ta atirando mesmo sem apertar o gatilho.http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/04/25/armas-da-pm-de-sao-paulo-sao-vistoriadas-apos-dispararem-sozinhas.htm

SALDANHA DA GAMA
SALDANHA DA GAMA
8 anos atrás

Não sou policial (infelizmente) mas a minha opção por arma de fogo é a Imbel!! tenho uma md1, e ja disparei 120 tiros numa toada só, não trepou uma vez sequer, mandei fazer nela uma verificação com um armeiro e a mesma manteve-se íntegra, apenas gastei com a limpeza da mesma!! ahh sim se pesquisarem verão o no, de disparos acidentais causados pelas pistolas taurus
abraços!

Alexandre Luiz
Alexandre Luiz
8 anos atrás

Fiz um curso na Taurus em 2006 justamente com esta pistola. Eles queriam vender para a instituição que eu trabalho. E a minha opinião, prefiro minha Glock por mais 40 anos.

Rieger
Rieger
8 anos atrás

Minha arma de porte é uma 24/7 DAO, utilizada pela BM RS, este modelo tem apresentado problemas de desgaste somente com utilização severa ( não estou falando de problemas de qualidadede produção, pois podem ocorrer com qualquer arma ou fabricante ). A arma mostrada no video é do modelo Pro tacical DS, que possui um dearmador do cao, como as pt 940, mas é para cima, e no video nao da para ver ate aonde é levada a alavanca ( se ela estiver presa na posição de desarmar a arma vai fucionar em ação dupla, mas o liberador do percusor… Read more »

Rieger
Rieger
8 anos atrás

Mais uma observação, o curso de gatilho so é longo quando a arma esta em ação dupla, com uma regularidade de peso muito grande, o que é uma vantagem para o primeiro tiro do policial ( quando ja deveria ter feito a descisão de tiro, mas muitas vezes ainda o esta fazendo, permitindo tempo de raciocinio, milesimos de segundos, mas precioso, quando estamos trabalhando com vidas de nossos concidadãos )
No caso da ação simples, o curso nao é muito diferente das demais marcas.

Blind Man´s Bluff
Blind Man´s Bluff
8 anos atrás

É uma pena que a PMSP esteja mal equipada. É necessário muito mais que honra e coragem para exercer a função em uma megalópole como SP.

A PMSP merece o melhor do melhor.

JClaudio
JClaudio
8 anos atrás

Tive duas 24/7 uma do primeiro modelo e depois a pro tactical ambas falharam em ocorrências, inclusive, um parceiro morre em uma ocorrência de roubo a imobiliária na Av. corifeu de Azevedo Marques X Rua Jaime Americano, e enquanto socorríamos ele para o Hospital Universitário da USP percebemos que a arma estava com um cartucho integro na câmara, porém a alimentação não tinha sido completa e a arma não fechou. no local havia um segundo cartucho integro ejetado e o policial acertou um tiro no ladrão no peito que parou no celular, não ultrapassou, o policial por sua vez tomou… Read more »

Fallschirmjäger
Fallschirmjäger
8 anos atrás

Caramba! E eu pensando que era um problema isolado…
Vários relatos de policiais aqui e só me fazem pensar em uma coisa: a Taurus fez um péssimo trabalho.
Lamentável.
Então é melhor ficar com as IMBEL .40 GC. Quero ver se essa da problema 🙂

Delfim
Delfim
8 anos atrás

Sou da PCERJ e digo que todas as pistolas oficiais, PT-940 e 24/7 já apresentaram problemas.

Na minha opinião, as Taurus que prestam são as de projeto Beretta.

Luis
Luis
8 anos atrás

Eu pessoalmente desejo o fortalecimento da industria nacional. Mas fico me perguntando o que será da Taurus quando a Glock conseguir trazer sua fabrica para o Brasil

JOSE RIBAMAR MENDES
JOSE RIBAMAR MENDES
3 anos atrás

possuo duas PT”s 24/7 PRO em 9mm e 40 S&W, fabricadas em 2007, Nenhuma pane até agora, manutenção semestral e limpeza após cada sessão de tiros.

Últimas Notícias

Saab leva soluções para defesa e segurança civil para SITDEF 2021

A Saab exibirá sua ampla gama de soluções terrestres, aéreas e navais de ponta para defesa militar e segurança...
- Advertisement -
- Advertisement -