domingo, julho 25, 2021

Saab RBS 70NG

JLTV da Lockheed Martin

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.forte.jor.br
Editor da Revista Forças de Defesa
- Advertisement -

6 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Oganza
Oganza
7 anos atrás

eu gostava do GTV, mas agora fico entre o BRV-O (Blast-Resistant Vehicle – Off Road) e o da LM, não fiquei “Fã” do L-ATV da Oshkosh não…. nossa é uma SOPA de letrinhas. Faço aqui uma pergunta aos mais familiarizados com blindados táticos: Todos os modelos concorrente (até o GTV, o meu preferido) possuem as portas traseiras “suicidas”, isso não é um ruim para um veículo que vai se colocar em patrulhas de zonas de auto risco, onde os operadores invariavelmente terão que “desmontar” do veículo em tiroteios e o mesmo veículo por vezes funciona de escudo para os mesmos?… Read more »

rsbacchi
rsbacchi
7 anos atrás

Se com “porta suicida” você se refere a porta que abre para trás, eu acredito que a vantagem dela na traseira é proteger os tripulantes de tiros que venham de trás.

A porta dianteira abrindo para a frente protege de tiros vindos da frente e a traseira abrindo para trás protege de tiros vindos de trás.

Eu me lembro em outro sitio de ter visto uma versão de um 4 portas modificado para uso policial. Uma das modificações era inverter o sentido de abertura das portas traseiras, exatamente pelo motivo que puz acima.

Bacchi

Requena
Requena
7 anos atrás

Uma dúvida meio boba…

Os caras montam um projeto desses, gastam milhões no desenvolvimento, protótipos, etc. Mas se perderem a “concorrência” simplesmente abandonam tudo?

Com qual frequência um projeto é levado adiante mesmo sem ter vencido a “concorrência” original?

É comum acontecer isso?

rsbacchi
rsbacchi
7 anos atrás

Posso comentar 2 casos: Em um deles participei. A BAE fez o ante projeto de um missil anti aereo portatil (o Thunderbolt) para uma concorrencia no exército britanico. Perderam a concorencia para a Shorts. A BAE ouviu falar de uma concorrenbcia do exercito brasileiro para um missil anti aereo deste tipo. Vieram ao Brasil e se associaram a ENGESA para oferecer o Thunderbolt ao EB. Fizemos todo o trabalho da proposta, porem algum tempo após a entrega da mesma o EB cancelou a concorrencia. A Northrop concorreu contra o Republic F16 com o seu modelo F17. Perdeu a concorrencia. Persistiu… Read more »

Requena
Requena
7 anos atrás

Obrigado pelas explicações Bacchi e Poggio.

Últimas Notícias

1ª Brigada de Infantaria de Selva é certificada como Força de Prontidão

BOA VISTA (RR) – No dia 23 de julho de 2021, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva –...
- Advertisement -
- Advertisement -