Home Artilharia Infográfico: Smertch – terceira geração do Katiucha

Infográfico: Smertch – terceira geração do Katiucha

337
5

Smertch

FONTE: Gazeta Russa

5
Deixe um comentário

avatar
5 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
joseboscojrwwolf22 Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
wwolf22
Visitante
Member
wwolf22

o Astros 2020 seria um concorrente ??

Bosco Jr
Membro
Active Member
Bosco Jr

WWolf,
Sem dúvida o Astro II é um concorrente. Não é todo mundo que quer um monstro de 45 t com foguetes de 800 kg como o Smerch.
Vale lembrar que esse infográfico é bem simplista. O MLRS também tem foguetes guiados com 70 km de alcance e há em desenvolvimento um com 120 km.

wwolf22
Visitante
Member
wwolf22

Bosco, sim, mesmo o Astros pesando quase a metade do peso, a minha duvida era se por essa diferenca de peso o Astros 2020 poderia se enquadrar como concorrente…
o Astros 2020 utilizara vant proprios para obtencao de alvos, correto ?

Bosco Jr
Membro
Active Member
Bosco Jr

WWolf,
Um sistema moderno de lançamento de foguetes e mísseis que pretende bater alvos com precisão a dezenas de quilômetros não pode ficar sem modernos sistemas de aquisição de alvos e os VANTs são um deles.
Imagino que eles devam ser integrados aos ASTROS 2020.
Um abraço.

Bosco Jr
Membro
Active Member
Bosco Jr

Há uma tendência à proibição de lançadores de foguetes de saturação seguindo o que ocorre com as bombas de fragmentação e as minas. Num futuro não muito distante esse tipo de armamento deverá lançar exclusivamente foguetes guiados com ogiva unitária, que lançados individualmente poderão neutralizar alvos pontuais (inclusive móveis e blindados), ao invés do que ocorre hoje, usados para bater alvos de área, fixos e não blindados. Ao que parece o Brasil está atento a esta tendência e planeja desenvolver foguetes guiados para o ASTROS 2020, principalmente tendo em vista que hoje este tipo de arma é usado até em… Read more »