Home Diplomacia ECMFA se dispõe a formar militares da Mauritânia em escolas brasileiras

ECMFA se dispõe a formar militares da Mauritânia em escolas brasileiras

76
2

FFB_1231Com o objetivo de estreitar relações e cooperações bilaterais, o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), do Ministério da Defesa, general José Carlos De Nardi, recebeu, nesta segunda-feira pela manhã, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas da Mauritânia, general El Ghazovani.

Entre os assuntos tratados pelos chefes dos Estados-Maiores dos países estavam a colaboração militar nas áreas de ensino, treinamento de pessoal e produtos de defesa. O general De Nardi destacou que o país está “à disposição para oferecer suas instituições de ensino para a formação dos militares da Mauritânia”.

Por sua vez, o general El Ghazovani mencionou o interesse em um projeto de grande importância para o seu país: a criação de um sistema de monitoramento e controle do espaço aéreo da Mauritânia. “Já estamos discutindo com a Embraer esse projeto e esperamos a finalização da proposta e o aval financeiro.”

Nos próximos dias, os militares da delegação do país africano irão participar de conversas com o Comando da Aeronáutica e outros atores do sistema de defesa brasileiro. O general De Nardi disse que espera visitar, em abril ou março, a Mauritânia com a finalidade de aprofundar as negociações entre os países.

FONTE: Ministério da Defesa

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos
Marcos
6 anos atrás

off topic (by AFP) Procuradoria do Equador acusa militares por crimes contra Humanidade “A procuradoria do Equador pediu pela primeira vez nesta segunda-feira o julgamento de seis generais e quatro coronéis reformados por crimes contra a Humanidade cometidos sob o governo do falecido presidente León Febres-Cordero (1984-1988). “Em uma audiência pública, o procurador-geral Galo Chiriboga apresentou acusações contra os oficiais por sua SUPOSTA responsabilidade em atos de tortura, violência sexual e desaparecimento forçado a que foram submetidos TRÊS guerrilheiros do grupo AVC em 1985. (…) “Febres-Cordero combateu violentamente a guerrilha urbana de Alfaro Vive Carajo (AVC), uma pequena organização de… Read more »

Marcos
Marcos
6 anos atrás

more off topic (by Terra) ‘Continuam achando que sou culpado’, diz motorista que socorreu JK “O ex-motorista da viação Cometa Josias Nunes de Oliveira, que presenciou o acidente automobilístico na via Dutra que terminou com a morte do ex-presidente da República Juscelino Kubitschek, em agosto de 1976, afirmou nesta terça-feira à Comissão da Verdade da Câmara dos Vereadores de São Paulo que 37 anos após a morte de JK, ainda continuam achando que ele foi o culpado pelo acidente. De acordo com a sua versão, ele apenas parou o ônibus para tentar socorrer as vítimas. Além de JK, o acidente… Read more »