FFB_1231Com o objetivo de estreitar relações e cooperações bilaterais, o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), do Ministério da Defesa, general José Carlos De Nardi, recebeu, nesta segunda-feira pela manhã, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas da Mauritânia, general El Ghazovani.

Entre os assuntos tratados pelos chefes dos Estados-Maiores dos países estavam a colaboração militar nas áreas de ensino, treinamento de pessoal e produtos de defesa. O general De Nardi destacou que o país está “à disposição para oferecer suas instituições de ensino para a formação dos militares da Mauritânia”.

Por sua vez, o general El Ghazovani mencionou o interesse em um projeto de grande importância para o seu país: a criação de um sistema de monitoramento e controle do espaço aéreo da Mauritânia. “Já estamos discutindo com a Embraer esse projeto e esperamos a finalização da proposta e o aval financeiro.”

Nos próximos dias, os militares da delegação do país africano irão participar de conversas com o Comando da Aeronáutica e outros atores do sistema de defesa brasileiro. O general De Nardi disse que espera visitar, em abril ou março, a Mauritânia com a finalidade de aprofundar as negociações entre os países.

FONTE: Ministério da Defesa

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos
Marcos
10 anos atrás

off topic (by AFP) Procuradoria do Equador acusa militares por crimes contra Humanidade “A procuradoria do Equador pediu pela primeira vez nesta segunda-feira o julgamento de seis generais e quatro coronéis reformados por crimes contra a Humanidade cometidos sob o governo do falecido presidente León Febres-Cordero (1984-1988). “Em uma audiência pública, o procurador-geral Galo Chiriboga apresentou acusações contra os oficiais por sua SUPOSTA responsabilidade em atos de tortura, violência sexual e desaparecimento forçado a que foram submetidos TRÊS guerrilheiros do grupo AVC em 1985. (…) “Febres-Cordero combateu violentamente a guerrilha urbana de Alfaro Vive Carajo (AVC), uma pequena organização de… Read more »

Marcos
Marcos
10 anos atrás

more off topic (by Terra) ‘Continuam achando que sou culpado’, diz motorista que socorreu JK “O ex-motorista da viação Cometa Josias Nunes de Oliveira, que presenciou o acidente automobilístico na via Dutra que terminou com a morte do ex-presidente da República Juscelino Kubitschek, em agosto de 1976, afirmou nesta terça-feira à Comissão da Verdade da Câmara dos Vereadores de São Paulo que 37 anos após a morte de JK, ainda continuam achando que ele foi o culpado pelo acidente. De acordo com a sua versão, ele apenas parou o ônibus para tentar socorrer as vítimas. Além de JK, o acidente… Read more »