quinta-feira, julho 29, 2021

Saab RBS 70NG

Agrale apresenta sua premiada família de caminhões na Fenatran 2013

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

caminhaoagrale10000

Empresa expõe modelos da linha de leves e médios

A Agrale apresenta na Fenatran 2013 modelos da sua linha de caminhões leves e médios, com destaque para os Agrale 10000 e o 14000. Os veículos incorporaram importantes inovações e um diferenciado conceito de projeto, que leva ainda mais em conta aspectos como segurança, otimização de componentes e até o uso de novos materiais e processos, revertidos em melhorias significativas para o usuário e o frotista.

Uma das características dos caminhões é o conceito de sustentabilidade e a aplicação de materiais reutilizáveis. A linha de caminhões Agrale possui para-lamas, para-choque, para-barros e tampa frontal confeccionados em plásticos de engenharia, que proporcionam ganhos na redução de peso e no melhor acabamento estético. Outro diferencial está na concepção de construção da cabine em painéis independentes e interligados, que aprimora o processo industrial e todo o pós-venda, com a melhoria na substituição de peças ao longo da vida útil do produto.

O caminhão Agrale 10000 oferece melhor desempenho nas utilizações urbanas e rurais com economia, diminuição da emissão de poluentes e baixo custo de manutenção. Também incorpora cabine estendida, proporcionando conforto nas diversas aplicações. O veículo é indicado para os mais diversos tipos de transporte em zonas urbanas e intermunicipais, e é equipado com motor MWM de 165 cv de potência e 600 Nm de torque e câmbio Eaton de cinco velocidades. O modelo está disponível em duas opções de distância entre-eixos, com 3.750 mm e 4.350 mm, e carga útil de até 6.260 kg.

Já o caminhão Agrale 14000 é o modelo da montadora para o segmento de médios. Com motorização turbo MWM de 190 cv e 720 Nm de torque, possui câmbio mecânico Eaton de seis marchas, eixo de tração de dupla velocidade e, dispõe de duas opções de entre-eixos na versão 4×2, com 3.560 mm e 4.800 mm, com carga útil de até 8.860 kg. Já na versão 6×2, mais duas opções de entre-eixos, com 4.784 mm e 6.024 mm, com carga útil de até 15.620 kg.

O design arrojado da cabine dos caminhões Agrale recebeu, nos últimos dois anos, diversas premiações de destaque internacional, como o Prêmio iF Design Award, na Europa, Prêmio IDEA (International Design Excellence Awards), nos Estados Unidos, e no Brasil; Prêmio Design MCB, do Museu da Casa Brasileira, e Prêmio Ouro IDEA/Brasil, na categoria Transportes.

agralecaminhao14000

DIVULGAÇÃO: Secco Consultoria de Comunicação / FOTOS: Júlio Soares

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Armamento multifuncional que entende o campo de batalha moderno

Hoje em dia as tropas enfrentam uma gama mais ampla de desafios e, para obter sucesso, é preciso contar...
- Advertisement -
- Advertisement -