Ratnik_Future_Combat_Soldier_Equipment_gear_Russia_Russian_army_defense_industry_military_technology_640_001

Em declaração divulgada no último sábado (19), o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, afirmou que o Ministério começará a aquisição em larga escala do pacote de equipamentos Ratnik, desenvolvido com tecnologia interna para as forças do país. Entre os componentes estão armamentos, proteção corporal, dispositivos de comunicação e navegação, bem como itens de suporte de vida, e sistemas de geração de energia.

O pacote poderá ser empregado por tropas de infantaria regular, operadores de artilharia, condutores de veículos e tropas de reconhecimento. “Nós praticamente terminamos os trabalhos com o Ratnik, e a compra dos kits começará no ano que vem”, declarou Shoigu.

O Ratnik foi testado com sucesso pelas Forças Armadas russas mas a adoção efetiva dos equipamentos foi adiada por conta de incertezas quanto à escolha das armas leves que comporiam o pacote , que provavelmente incluirá o novo fuzil AK-12, da Kalashnikov.

Outras nações também têm programas próprios para desenvolver pacotes de equipamentos – os chamados “soldado do futuro”. Atualmente os Estados Unidos desenvolvem o Land Warrior, a Alemanha o IdZ, o Reino Unido trabalha no programa Fist, a Espanha conta com o COMFUT, a Suécia desenvolve o IMESS, e a França o FELIN.

FONTE: Army Recognition (tradução e adaptação do Forças Terrestres a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner
Wagner
10 anos atrás

NÃO diz muito detalhes do equipamento.