Bild: Rússia instalou mísseis nas fronteiras com países europeus

5

misseisogivasrussia1

O jornal alemão Bild publicou informações de que a Rússia instalou, na fronteira com países da União Europeia, mísseis tático-operacionais Iskander-M. O veículo citou fontes muito bem situadas junto à cúpula do governo russo para dar crédito a esta notícia, mas não foram citados os nomes e os cargos que ocupam.

De acordo com o Bild, fotografias tiradas via satélite detectaram mísseis instalados junto às fronteiras da Rússia com Polônia, Estônia, Letônia e Lituânia. Os Iskander podem ser equipados com ogivas tanto convencionais como nucleares e atingir alvos a distâncias de até 500 quilômetros, cobrindo todo território da Polônia e sendo, presumivelmente, capazes de alcançar Berlim, segundo as informações do jornal alemão.

FONTE: Diário da Rússia

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Augusto
Augusto
10 anos atrás

Off-topic

Brasil compra Guaranis adicionais. Depois da encomenda de 86 unidades do lote de experimentação doutrinária, agora foram encomendadas mais 26 unidades da VBTP Guarani: http://www.janes.com/article/31676/brazil-purchases-additional-guaranis

Marcos
Marcos
10 anos atrás

Asilo a Snowden ‘é chance de o Brasil peitar os EUA’, diz líder de campanha
David Miranda, namorado do jornalista Glenn Greenwald, que revelou os casos de espionagem por parte da NSA, deu detalhes da campanha

Vão peitar o quê?

Mauricio R.
Mauricio R.
10 anos atrás

Lembram da “grita” dos russos, qnto a instalação dos interceptores americanos, na própria Polônia e na Romênia???

Pois bem, o “real” motivo acaba de aparecer.
O problema não é a possibilidade de interceptar o míssil apontado p/ Norfolk, mas de anular esses mísseis menores e assim eliminar a alavancagem que estes possibilitavam; sobre esses países.

Wagner
Wagner
10 anos atrás

A Rússia é uma nação independente e soberana e não deve explicações a ninguém sobre seus posicionamentos de defesas (exceto aqueles previstos em tratados, obviamente).

Bosco Jr
Bosco Jr
10 anos atrás

Tudo bem que a Rússia não deve nenhuma explicação sobre onde instala seus mísseis OFENSIVOS, mas então não pode cobrar explicações de seus vizinhos sobre onde eles instalam seus mísseis DEFENSIVOS.