3

O presidente russo, Vladimir Putin, declarou ontem que os Estados Unidos, bem como diversos países da Europa, manifestaram interesse em participar o Biatlo Internacional de Blindados organizado pelo Ministério da Defesa. “Cada um dos países fez um pedido formal junto ao Ministério. Ficaremos felizes em recebê-los”, disse Putin durante evento em uma universidade em Moscou. A Rússia já havia convidado os EUA para a edição passada, em agosto de 2013.

O primeiro Biatlo Internacional aconteceu em Alabino, subúrbio de Moscou. Este ano, planeja-se que a competição comece no dia 26 de julho e vá até o dia 10 de agosto. O biatlo funciona como uma grande corrida de obstáculos – os blindados devem percorrer um circuito de 20 quilômetros onde encontrarão trechos semelhantes a uma pista de esqui, regiões alagadas, além de pontes e subidas íngremes. Os tanques também devem acertar com precisão uma série de alvos a distâncias que chegam até 2,2 quilômetros, e simulam outros veículos e helicópteros em voo baixo.

O Ministério de Defesa da Rússia divulgou ontem comunicado declarando que mais de 40 países manifestaram interesse em participar dos jogos. O presidente Putin disse ainda que o evento colabora na promoção da indústria nacional de defesa, e salientou que a Rússia fica atrás apenas dos EUA no volume de exportação de armamentos.

No biatlo do ano passado competiram militares de quatro países — Rússia, Armênia, Bielorrússia e Cazaquistão.

4

FONTE: RIA Novosti (tradução e adaptação do Forças Terrestres a partir de original em inglês)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner
Wagner
10 anos atrás

Mas o Abrams não será o mais rápido ?? ele é turbina, não é ??

Podíamos levar nosso Osorio…

wwolf22
wwolf22
10 anos atrás

como estao divididas as categorias dos tanques ????
sao tanques de “linha” ou adaptados ao evento ??

Alfredo Araujo
Alfredo Araujo
10 anos atrás

Wagner
23 de janeiro de 2014 at 11:57 #
“Mas o Abrams não será o mais rápido ?? ele é turbina, não é ??”

O T-80 tmb possui uma versão movida a turbina…

Outra coisa… se nessa corrida a autonomia valer de alguma coisa, esses tanques movidos a turbina estão na roça!
Podem ser rápidos, mas são bastante beberrões…

Renato.B
Renato.B
10 anos atrás

Bem, pelo que soube um Leo 1A5 faz módicos 300m/L de diesel. Imagino quanto deve fazer o M-1 Abrams com sua turbina.

De qualquer modo isso pode ser bem interessante se entrarem novos países e novos modelos de tanque, especialmente ocidentais. Os amantes de supertrunfo iriam adorar. Só espero que não usem essas cores ridículas, ficam parecendo tanques de brinquedo.

glaison
glaison
10 anos atrás

Sei que quando surgiram as primeiras corridas internacionais de automobilismo, era assim também. Cada país representado por uma cor.

-Vermelho: Itália. (Explica a tradição Fiat, Ferrari, Abarth)
-Verde Escuro: Grã-Bretanha (Atualmente em Jaguar, Aston Martin, Triumph e Bentley)
-Azul: França (Peugeot, Bugatty…)
-Prata: Alemanha (Audi, Mercedes-Benz, BMW)*

Quem sabe daqui a pouco esses tanques perdes essas cores berrantes e começam a ganhar adesivo dos fornecedores das peças mais importantes.

*Informação não precisa, não pesquisei, só para dar uma ideia.

Rafael M. F.
Rafael M. F.
10 anos atrás

O EB vai mandar um Perereca prá lá…

Oganza
Oganza
10 anos atrás

Pra mim tem que continuar tudo colorido mesmo… isso não um exercício militar, está mais para uma olimpíada de tanques do que qualquer outra coisa… Isso é uma “disputa” entre tripulações e máquinas.

Podemos exaltar sim a vitória desse ou daquele pais, mas não é uma vitória das forças armadas dessa ou daquela nação… essa competição poderia era ser incluída nos Jogos Mundiais Militares, rsrsrs

MUUUUITO bacana mesmo, e o brasil podia mandar seus LEOs, algo como 3… UM para competir e 2 para serem canalizados durante a competição…. hihihihi a galera dos blindados vai querer o meu coro…

Sds.

Mauricio R.
Mauricio R.
10 anos atrás