Exército ucraniano em ‘alerta total’ para possível invasão russa

3

Ukraine Army

As Forças Armadas da Ucrânia estão em “alerta total” para uma possível invasão das tropas da Rússia estacionadas junto à fronteira, afirmou hoje o Presidente interino, Oleksandr Turchinov, numa reunião ministerial em Kiev

Clipping“As nossas Forças Armadas estão em alerta de combate total”, disse. “A ameaça de a Rússia iniciar uma guerra contra a Ucrânia continental é real”, acrescentou.
A afirmação do Presidente interino foi feita numa altura em que a polícia e o exército ucranianos parecem fazer poucos progressos na operação lançada no leste do país para conter as forças pró-russas que têm tomado de assalto edifícios administrativos em várias cidades.

A Rússia estacionou em março cerca de 40.000 tropas junto à fronteira com a Ucrânia. Moscovo indicou inicialmente que essas forças tinham sido mobilizadas para exercício militares, mas na semana passada afirmou que elas estão prontas para responder à ofensiva ucraniana contra as forças pró-russas.

O Presidente russo, Vladimir Putin, tem afirmado que tem “o direito” de enviar forças para a Ucrânia, mas que não o fez até ao momento, o que é contrariado pelo Governo de Kiev e pelos Estados Unidos, que asseguram que a insurgência no leste do país é liderada por forças russas.

Oleksandr Turchinov afirmou na reunião que “a tarefa prioritária é impedir o terrorismo de se espalhar das regiões de Donetsk e Lugansk para outras regiões ucranianas”.

FONTE: www.dn.pt / FOTO: Reuters

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alfredo Araujo
Alfredo Araujo
9 anos atrás

Enquanto isso, blindados russos (a nata do que eles possuem) atravessando a cidade de Moscow… É longe… mas não poderiam estar a caminho do oeste russo ?

http://englishrussia.com/2014/04/29/tanks-in-the-city/

Alfredo Araujo
Alfredo Araujo
9 anos atrás

Ou seria um ensaio para o Victory day

Mauricio R.
Mauricio R.
9 anos atrás

Xí…, não levo nenhuma fé nesse tal de “exército ucrâniano”, se houver a invasão os caras convidam os russos p/ um churrasco.

OFF TOPIC…

…mas nem tanto!!!

Olhem só qnto reloader de “Buk” indo p/ o VE-Day em Moscou:

(http://snafu-solomon.blogspot.com.br/2014/04/russian-armor-is-on-move.html)

Se é que realmente, esse monte de blindado está indo p/ alguma parada…