A estratégia do governo para não aumentar o soldo dos militares

9

Preparação 7 de setembro 2013 - foto Agência Brasil

ClippingO governo sabe que são abaixo de remotas suas chances de evitar que o Supremo Tribunal Federal estenda a todos os militares o reajuste 28,86% concedido aos oficiais superiores em 2013. A Advocacia Geral da União recorre uma decisão da corte nesse sentido com poucas esperanças de vitória.

Avisada da situação, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, agora pensa em pagar os soldos atrasados com precatórios, que são desvalorizados e de difícil resgate.

FONTE: Época (coluna de Felipe Patury)

FOTO: Agência Brasil

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader
9 anos atrás

Governo calhorda e caloteiro confesso faz isso…

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
9 anos atrás

Bom, agora é que vai faltar dinheiro para as Forças se tornarem Armadas de verdade.

Seria bom se tivessem bom-senso e diminuissem o efetivo, principalmente na parte “administrativa” e em outras funções menos importantes nas FAs, para equilibrar as contas.

Mas, acho que isso é impossível e continuaremos tendo milhares de militares armados com FAL e outras coisas obsoletas, mal-alimentados, mal-treinados, marchando e cantando o hino nacional, como se fossem tropas de 1° mundo.

Antonio M
Antonio M
9 anos atrás

Nada que justifique uma defesa de um golpe de Estado mas, depois dessa até quando nossos comandos, nossas elites nas FAs e fora delas permanecerão nessa inércia, sem ao menos declarações quanto a administração do país? Sem ao menos tentar organizar um movimento por um pacto social que nos tire desse atoleiro? E qdo decidirem falar ou fazer alguma, será a tempo?

aldoghisolfi
aldoghisolfi
9 anos atrás

Penso que é coerente e seria até mesmo de se esperar, não fosse o absurdo… tudo isso está dentro da dialética deles para induzir a demissão de cidadania.

Comemos feijão e arrotamos peru; o pagamento dos precatórios atrasados é o ‘panis’ e o papo furado o ‘circensis’.

Inclusive o aparelhamento das FFAA.

‘Quosque tandem’, diria aquele outro injuriado…

Saudade dos velhos generais…

Rafael M. F.
Rafael M. F.
9 anos atrás

Mas grana para aumentar bolsa-família essa canalhada tem…

felipe augusto batista
felipe augusto batista
9 anos atrás

Eu posso estar sendo ingenuo, mas o problema do meu ponto de vista, é que o governo com o bolsa família, o aparelhamento do estado e até das forças armadas não criou somente um ótimo curral eleitoral para ele, mas criou também um monstro do qual mesmo que queiram é quase impossível escapar, vamos supor que a Dilma tropece, bata a cabeça e decida terminar o bolsa família(única maneira que ela tomaria tal decisão) o que vocês acham que ocorreria? Lembram alguns meses atrás quando ocorreram alguns boatos neste sentido? As manifestações da copa seriam fichinha…O governo atual não se… Read more »

ernani
ernani
9 anos atrás

Não sou das Forças Armadas mas acho justo o aumento dos soldos. Não acho justo é nossas Forças receberem valores abaixo do necessário e ainda ter que descontar disso os soldos, que a meu ver, deveria ser pago diretamente pelo GF.

pedro oliveira
pedro oliveira
9 anos atrás

Esse governo ja foi longe demais……como aqui o objetivo não é estritamente político só falo isso…

pedro oliveira
pedro oliveira
9 anos atrás

E o bolsa família 10% mais..se esse governo não mudar a gente ta lascado..