Helibras oferecerá suporte especial para 55 helicópteros do Exército durante a Copa do Mundo

0

EC725 Exército credito_Helibras-Felipe Christ

Fabricante e cliente se organizam para manter aeronaves da marca em perfeitas condições para executar as missões de patrulha do evento

A Helibras, única fabricante de helicópteros do Brasil, vai apoiar o pleno funcionamento das 55 aeronaves da Helibras/Airbus Helicopters escolhidas pelo Exército Brasileiro para cumprir as missões de patrulha durante a Copa do Mundo FIFA, que começa no país no dia 12 de junho. Já está em andamento o suporte especial oferecido pelas empresas Helibras/Airbus Helicopters à Força, que opera quatro diferentes modelos de helicópteros da marca, e que será mantido durante todo o período de realização do evento.

“A mobilização da AvEx para a Copa já começou”, explica o Major Douglas, Chefe do COAL – Centro de Operações de Apoio Logístico do Batalhão de Manutenção e Suprimento da Aviação do Exército, responsável pela preparação das aeronaves para o evento. Com isso, a Helibras também iniciou esforços para a entrega de dois helicópteros Pantera em manutenção na fábrica da empresa em Itajubá, e um novíssimo EC725 que acabou de passar por inspeção intermediária (tipo A/T). “Para atender às necessidades do cliente, organizamos uma força tarefa para adiantar esses trabalhos e entregar os três helicópteros plenamente operacionais a tempo”, destaca Flávio Pires, vice-presidente de suporte e serviços da Helibras.

Outra ação desenvolvida pela Helibras para apoiar a operação dos helicópteros durante a Copa foi a criação de um estoque de backup que permita à empresa disponibilizar, além do material já esperado para algum tipo de reparo nas aeronaves, toda e qualquer peça que se faça necessária para os quatro modelos que estarão em missão no evento – Fennec, Pantera, Cougar e EC725. “É um grande investimento da Helibras, que deve estar concluído ainda em maio, para atender com total agilidade qualquer urgência ou imprevisto nos helicópteros da corporação, onde quer que a aeronave se encontre”, disse Pires.

O suporte técnico da Helibras, tanto nas oficinas da empresa quanto nas bases da AvEx, também já está organizado. Assim como no sistema testado no ano passado durante a Copa das Confederações, também realizada no Brasil, haverá em todas as cidades-sedes dos jogos um técnico da Helibras à disposição do Exército para realizar qualquer intervenção necessária nos helicópteros durante o evento.

A Helibras também acionou os principais fornecedores da Aviação do Exército e empresas de logística para garantir que o trabalho seja desempenhado com o nível de agilidade e eficiência necessários. “Temos certeza de que, seguindo esse plano e cronograma, que estão muito bem elaborados, teremos sucesso em nossa missão e faremos um ótimo trabalho na Copa”, afirmou o Coronel Denizard, chefe da Diretoria de Material de Aviação do Exército (DMAvEx) – Divisão Taubaté.

O Exército Brasileiro é o maior operador dos helicópteros Helibras e Airbus Helicopters no país, com 82 aeronaves da marca. Há 25 anos a corporação mantém grandes projetos com a empresa, entre os quais os mais recentes são o de aquisição de 16 helicópteros de transporte militar EC725, dentro do contrato de fornecimento de 50 aeronaves desse modelo para as Forças Armadas, firmado com o Ministério da Defesa, dos quais já foram entregues à Força quatro unidades; o de modernização dos Fennec, com previsão de entrega das primeiras aeronaves no mês de julho; e o dos Pantera K2, do qual duas unidades modernizadas já estão em operação e passam por avaliação técnico-operacional nos batalhões da corporação.

DIVULGAÇÃO: Convergência Comunicação Estratégica

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments