Exército quer usar 700 MHz já para ter sistema pronto nas Olimpíadas

1

guerra cibernetica

ClippingAo comentar a proposta de edital da faixa de 700 MHz, o Exército Brasileiro voltou a pedir à Anatel que permita o uso imediato dos 5 + 5 MHz reservados aos órgãos de segurança. O leilão está previsto para o fim de agosto, mas o uso da faixa depende de um cronograma, até aqui não divulgado, de desligamento da TV analógica em todo o país.

O apelo, assinado pelo comandante do Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército, general Antonino dos Santos Guerra, menciona ser “possível entender as limitações” que não deixaram a segurança com os pretendidos 10 + 10 MHz. O general insiste que na possibilidade de “excepcionalmente, sob absoluto controle da Anatel, antecipar a liberação do uso na faixa que será destinada aos citados órgãos da Administração Pública, na cidade de Brasília e no Rio de Janeiro”.

A antecipação busca permitir “os processos iniciais de planejamento e aquisição do SISTEMA LTE, tendo em vista a importância de contar com um sistema piloto em 2015, nos eventos testes das Olimpíadas e o prosseguimento para disponibilizar um sistema mínimo/ótimo para os eventos esportivos de 2016”.

FONTE: Convergência Digital

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Oganza
Oganza
9 anos atrás

Só estão esquecendo de combinar com as operadoras privadas… isso ainda vai dar muiiito pano pra manga.

Sds.