Home Clipping Exército quer usar 700 MHz já para ter sistema pronto nas Olimpíadas

Exército quer usar 700 MHz já para ter sistema pronto nas Olimpíadas

205
1

guerra cibernetica

ClippingAo comentar a proposta de edital da faixa de 700 MHz, o Exército Brasileiro voltou a pedir à Anatel que permita o uso imediato dos 5 + 5 MHz reservados aos órgãos de segurança. O leilão está previsto para o fim de agosto, mas o uso da faixa depende de um cronograma, até aqui não divulgado, de desligamento da TV analógica em todo o país.

O apelo, assinado pelo comandante do Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército, general Antonino dos Santos Guerra, menciona ser “possível entender as limitações” que não deixaram a segurança com os pretendidos 10 + 10 MHz. O general insiste que na possibilidade de “excepcionalmente, sob absoluto controle da Anatel, antecipar a liberação do uso na faixa que será destinada aos citados órgãos da Administração Pública, na cidade de Brasília e no Rio de Janeiro”.

A antecipação busca permitir “os processos iniciais de planejamento e aquisição do SISTEMA LTE, tendo em vista a importância de contar com um sistema piloto em 2015, nos eventos testes das Olimpíadas e o prosseguimento para disponibilizar um sistema mínimo/ótimo para os eventos esportivos de 2016”.

FONTE: Convergência Digital

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Oganza Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Oganza
Visitante
Member
Oganza

Só estão esquecendo de combinar com as operadoras privadas… isso ainda vai dar muiiito pano pra manga.

Sds.