Ex-policial brasileiro se decepciona e resolve ser policial no Canadá

13

police

Desde a infância o mineiro, Fabiano Mendes tinha a meta de ser policial. Após concluir a faculdade de direito foi aprovado para entrar na policia civil. Porém toda a meta que ele tinha na infância foi por água a baixo quando deu de frente com a realidade de ser policial no Brasil. Tendo a esposa canadense, após um tempo ele resolveu seguir a carreira fora do país, no Canadá. No vídeo a seguir Fabiano conta toda a sua trajetória e mostra o contraste de ser um policial no Brasil e no Canadá. Posto esse vídeo para que sirva de exemplo, tanto para o governo quanto para as pessoas.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
juarezmartinez
juarezmartinez
9 anos atrás

E o pior de tudo é que aqui no Brasil não vai mudar, alias, vai sim, mas para pior, com a “politização” dos comandos policia civil e militar que está sendo osquestrado aonde o desgoverno atual pode meter suas garras. A ex governadora do RS, a Sra. Ieda Crusius experimentou fazer algumas mudanças na estrutura da Brigada Militar do RS e foi literalmente esmagada e boicatada pelo”coronelismo” que auto protege e não deixa que mudanças na estrura sejam feitas. Nao é a toa que pessoas como o Fabiano estão indo embora, eu acho que vou também, isto aqui não tem… Read more »

Bosco Jr
Bosco Jr
9 anos atrás

Nada de novo. Podemos ter um quadro exatamente igual com cada profissão no Brasil, pública e privada. Principalmente na “privada”, que faz jus ao nome. Pelo menos ele tinha 13º, férias, vale alimentação, transporte, aposentadoria, etc. Se fosse da iniciativa privada ia ver o que é bom ser cidadão de segunda categoria. E canadense não é de outro planeta. Gente é tudo igual, seja aqui ou na China ou no Canadá. A população de lá tem respeito e apreço pelo policial porque é respeitada por eles. Ele achou marcante um acontecimento em que dois colegas foram mortos, mas com certeza… Read more »

Oganza
Oganza
9 anos atrás

Ele sempre teve em seu sonho um modelo, um ideal do que seria ser policial… … mas verdade nua e crua, é que HOJE e por muuuuito tempo ainda, será impossível ser policial no Brasil como se é no Canadá – Assim como será impossível ser cidadão no Brasil como se é no Canadá. E eu apoio totalmente toda e qualquer pessoa que se cinta incomodada ou lesada em qualquer lugar que seja e descida sair para onde ela enxergue a possibilidade de se viver segundo os seus ideais e aspirações. E isso para mim não falta de amor a… Read more »

ernani
ernani
9 anos atrás

Não tenho a pretenção de fazê-los compreender a nossa realidade em um curto “post”. Só quem vive ou viveu a nossa realidade (Polícia Militar) pode nos entender… Mesmo quem já está na Reserva Remunerada, ainda está sujeito aos regulamentos e normas internas da caserna e não há interesse em adequá-los à Constituição “cidadã”, motivo pelo qual seus efetivos não se atrevem a expor suas mazelas, em especial o escalão inferior, que é quem mais sofre as consequencias de um sistema que já nasceu para dar errado. “Uma casa dividida sobre si mesma, se aniquila” A quem pode interessar uma polícia… Read more »

ernani
ernani
9 anos atrás

Perdoem-me pelo período mal construído.

Meu Comandante já respondeu criminalmente por usurpação de função, ao participar com o Ministério Público da investigação de um crime, cujo órgão responsável por sua elucidação se omitiu.

ernani
ernani
9 anos atrás

Não tenho nada contra a Polícia Civil, que é tão vítima quanto a Militar, de um sistema nefasto criado para da errado.

Soldat
Soldat
9 anos atrás

Eu só acho que ele errou na nacionalidade escolhida para ser policial ele deveria ter ido para os Estados Unido e não o Canada,

USA.

ROTAnaRUA
ROTAnaRUA
9 anos atrás

Li a matéria, não assisti ao vídeo, porém compartilharei aqui minha experiência pessoal. Nutri por mais de 07 anos o sonho de ser policial neste país. Tendo em vista meu objetivo, ingressei em uma faculdade de direito. Durante os cinco anos do curso, levei com muita seriedade os estudos, que resultaram, inclusive, num certificado de melhor aluno da sala, em razão das constates notas altas que, ao final do curso, resultaram numa média geral de 9,5. No último ano de faculdade, larguei meu estágio para me dedicar aos estudos objetivando um concurso policial de nível federal. Como consequência, fui aprovado… Read more »

ernani
ernani
9 anos atrás

Canadá, EUA, França, tanto faz. Até no Iraque é melhor do que aqui, porque no Iraque, se as forças de segurança matarem um terrorista ou traficante em confronto, ele será um herói. Já aqui, virão integrantes dos “direitos humanos” de todos os lugares acusar de homicida aquele que apenas repele injusta agressão atual ou iminente contra si ou em defesa de outrem.

joao.filho
joao.filho
9 anos atrás

É assim mesmo. Meu irmão, nascido em Santa Catarina é policial em Wasco, California. Eu acabo de me graduar da Ventura County Sheriff Academy, e tambem estou a caminho. O nosso pai foi policial no Rio De Janeiro, comeu o pão que o diabo amassou e deixou a carreira desiludido. Tenho vários primos no Brasil que passaram pela mesma situação. Triste mesmo.

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
9 anos atrás

Caro juarezmartinez,

sei que gostarás ….

http://www.carabineros.cl/

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
9 anos atrás

Tive experiências (4) com eles, formidável :

http://www.guardiacivil.es/es/

Quezia Mendes de souza
7 anos atrás

Sou brasileira e gostaria de saber uma pessoa que mora no Canadá por nome de Michael greg ele disse que é policial mas trabalha com missão em Serra leoa eu gostaria que vcs me ajudem pq estou preocupada com essa pessoa ele me mandou um convite no Facebook aceitei nos últimos dias ele disse que queria casar comigo depois me pediu para fazer um certificado para ele estou com muito medo me ajudem por favor obrigada, eu Quezia