Exército espera liberação de verba do governo para defesa

2

sisfron

ClippingO comandante do Exército, general Enzo Peri, afirmou esperar que o governo libere recursos orçamentários até o fim do ano para projetos considerados estratégicos para a área de defesa tocados pelo Exército, entre os quais o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron), Projeto Guarani e Astros 2020.

“Temos esperança de que até o fim do ano outros descontingenciamentos venham favorecer nossos projetos estratégicos”, disse o general, após participar em Brasília de cerimônia em comemoração ao Dia do Soldado, destacando que foram autorizadas duas liberações de recursos desde o bloqueio orçamentário anunciado no início do ano. “Embora [os projetos] estivessem no PAC [Programa de Aceleração do Crescimento], este ano, pela primeira vez, foram atingidos [pelo bloqueio de recursos], mas temos essa expectativa, essa boa esperança”, afirmou Peri.

Reportagem publicada ontem pelo Valor mostra que o contingenciamento de verbas e cortes orçamentários atingiram os principais projetos da área de defesa este ano. Do total previsto para 2014, o Ministério da Defesa informou ter empenhado 88%, pouco menos de R$ 4 bilhões, mas efetivamente pagou 36%, cerca de R$ 1,5 bilhão. Empresas do setor se queixam do ritmo de liberação dos recursos.

FONTE: Valor Econômico

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
juarezmartinez
juarezmartinez
9 anos atrás

Comprem um banquinho e esperem sentados……

Grande abraço