Brigada de Infantaria Paraquedista no Esporte Espetacular

4

O Programa Esporte Espetacular da Rede Globo veiculou em 3.10.2013 uma matéria sobre atividades da Brigada Paraquedista na Amazônia. Se você não assistiu, vale a pena ver essa atividade espetacular dos soldados do Exército Brasileiro.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz
Clésio Luiz
9 anos atrás

É uma atividade perigosa. Aqui vai um vídeo onde um paraquedista fica preso na aeronave. Pelo que disseram ele sobreviveu à experiência:

https://www.youtube.com/watch?v=fIhR73uXlBE

Soldat
Soldat
9 anos atrás

Emocionante o vídeo dos paraquedistas saltando no rio Negro da para ver o nacionalismo no rostos desses guerreiros Brasileiros. Brasil acima de tudo e de todos….. Algum dia espero ver o mesmo no rosto e nas palavras dos Brasileiros ditos mas cultos e civilizados, democráticos, republicanos e socialistas amantes do lema; LIBERDADE IGUALDADE E FRATERNIDADE, um AMOR Incondicional e sincero SOMENTE pelo BRASIL?. E NÃO por países Alienígenas como: EUA. Inglaterra. França. Israel. Russia. China(comunistas em geral bolivarianos) etc. Que não tem nada haver conosco.. Algum dia o Brasileiro vai acorda? sei que é um sonho mas não custa nada… Read more »

Colombelli
Colombelli
9 anos atrás

Soldat, não esqueçamos o principal: Cuba. Este é um país que tem muitos “admiradores incondicionais” por aqui.

Colombelli
Colombelli
9 anos atrás

Quanto ao elemento preso, é padrão levar uma boa faca junto, aliás, a BInf PQDT tem um modelo proprio. A TAI é sacar a faca e cortar o cabo, liberando o reserva.