Israel Aerospace Industries criará rede profissional para a cibercomunidade em Israel

0

Israel Aerospace Industries

A Israel Aerospace Industries (IAI) foi recentemente agraciada com um contrato com a Agência Cibernética Nacional de Israel no escritório do Primeiro Ministro, a fim de estabelecer uma plataforma inovadora utilizando protocolos seguros e avançados para compartilhamento em tempo real de informações operacionais (Informação Demandável) entre organizações no tocante a incidentes cibernéticos.

Essa plataforma, a primeira do gênero em Israel, formará uma rede entre profissionais de diferentes organizações e o programa nacional do CERT (Equipe de Prontidão para Eventos Cibernéticos). O intuito da rede é compartilhar informações e inteligência no campo da proteção cibernética.

O compartilhamento abrangente de informação em nível nacional entre as organizações civis é um elemento chave para lidar com eventos cibernéticos e consolidar a força do ciberespaço de Israel.

O CERT-IL é o ponto focal de Israel para enfrentar ciberameaças no território do país. Foi estabelecido no escritório do Primeiro Ministro para auxiliar e fortalecer a economia na área da proteção cibernética.

Joseph Weiss, CEO e presidente da IAI, afirmou: “Estamos orgulhosos de fazer parte e cooperar com a Agência Cibernética Nacional de Israel. Esse ramo está se fortalecendo com a proliferação de ameaças e crescente vulnerabilidade, e também graças ao uso crescente de recursos computadorizados em todos os aspectos da vida diária. A IAI oferece várias soluções no ramo cibernético, e estamos trabalhando para nos consolidar nessa área”.

DIVULGAÇÃO: Rossi Comunicação

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments