Segundo senador Ronaldo Caiado, governo estuda decretar ‘Estado de Defesa’

62

Ronaldo Caiado

Texto publicado na página do Facebook e no Twitter do Senador Ronaldo Caiado:

“Recebemos informações de que o governo estaria consultando o Ministério da Defesa para a possibilidade de decretar “Estado de Defesa”, conforme prevê a Constituição em seu Artigo 136.

O PT, Dilma e Lula querem criar esse clima de conflito e tensão para decretar uma medida excepcional que, entre outras atribuições, restringe direitos a:

a) reunião, ainda que exercida no seio das associações;
b) sigilo de correspondência;
c) sigilo de comunicação telegráfica e telefônica;

Trata-se de uma manobra para tentar desviar das graves e inexplicáveis denúncias. Promovem uma suposta insurgência para desestabilizar o país. Estamos de olho.”

Subscribe
Notify of
guest

62 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leandro Costa
Leandro Costa
8 anos atrás

De qualquer maneira precisa passar pelo Congresso, que teria um prazo de 10 dias para aprovar ou negar por maioria absoluta, e acredito bastante que isso simplesmente não passaria, mas comprovaria o desespero do governo.

Alex
Alex
8 anos atrás

Quem tem boca como o Caiado fala o que quer.

robertobozzo
8 anos atrás

O governo pode até tentar, mas não acredito que os militares dessem apoio… ou eles, militares, veriam a chance de intervir de vez, afastando o governo atual e convocando novas eleições.

francisco assis
francisco assis
8 anos atrás

quando o caiado não tem nada pra falar , inventa…por que não vai pro plenário apresentar um projeto que faça jus ao salario que recebe

Juliano M
Juliano M
8 anos atrás

Uma coisa é certa, a radicalização crescente é produzida deliberadamente pelo governo como estratégia política!

O enfrentamento às instituições, ataques diretos a milhões de manifestantes e chamado à claque petista por parte da Presidente do Brasil não são por acaso.

No mínimo eles criam o roteiro para se posarem de vítima enquanto jogam gasolina na fogueira.
Mas sabemos que eles não sairão de graça, quem os conhece sabe que não fazem apenas ameaças.

O ambiente de conflagração é tudo o que querem. É seu sonho!

Leandro Costa
Leandro Costa
8 anos atrás

E muitos aqui abastecem isso.

Zmun
Zmun
8 anos atrás

Acho que o governo não vai largar esse osso sem espernear muito antes. Sobre o congresso autorizar ou não, sabemos que mesmo os parlamentares da oposição têm o que temer com a Lavajato. Até porque já existe inclusive um acordão para barrar as investigações num cenário pós-impeachment. Em um virtual estado de defesa, todo o trabalho da Lavajato poderia ser interrompido, Moro poderia ser preso por conspiração golpista. A única esperança é que os militares se insubordinassem à tal ordem, caso ela fosse acatada pelo congresso.

kfir
kfir
8 anos atrás

Parabéns aos jornalistas, acabei de ver isso no Antagonista http://www.oantagonista.com/posts/e-golpe-de-dilma Posições dos socialistas FATOS, vistos na imprensa: . Itamaraty mandou notas a todas a representações informando tentativa de golpe, depois enviou nova desmentindo. . toda a esquerda afirma haver uma tentativa de haver golpe. . Cut e movimento dos sem moradias, com discursos duríssimos. O discurso da Dilma ficou agressivo e até belicoso. Ameaças veladas ao Juiz Sérgio moro. STF sobre controle Lula, imagem de toda a esquerda, esta desprotegido.e teme ser preso. . Países, nações, Mercosul ameaçando o Brasil, falando se houver golpe, Venezuela, convocando toda a esquerda da… Read more »

Francis Schonarth
Francis Schonarth
8 anos atrás

As coisas andam bem estranhas aqui em Brasília. Não duvido nada que os petralhas façam algo do gênero.

Mas jamais aceitarei calado, assim como muita gente estarei na rua custe o que custar.

Francis Schonarth
Francis Schonarth
8 anos atrás

Aliás, isso me lembra muito o que ocorreu na Ucrânia. Porém lá o povo resolveu lutar para defender seu país.

Safe
Safe
8 anos atrás

Isso é só blefe.O máximo que pode ocorrer é o surgimento de uma organização terrorista no estilo FARC.

Rafaelsrs
Rafaelsrs
8 anos atrás

Falou ronaldo caiado, o escravagista!

DANIEL REIS TOSTES
DANIEL REIS TOSTES
8 anos atrás

Não sou a favor de nenhum partido pois, penso que a grande maioria está corrompida, mas a oposição também fica colocando gasolina na fogueira. Vamos trabalhar para o Brasil que enfrenta problemas sérios e deixar, como acontece com muitos comentaristas da mídia, de inflamar os ânimos da população. Vamos ser responsáveis, pois a oposição, me parece que também, está “louca” pelo poder.

Luiz Campos
Luiz Campos
8 anos atrás

Tá tudo dominado, não escapa um, desde o “operário presidente” até o “dotô”. O país está sem cérebro, está zicado com microcefalia. Vamos continuar caminhando em círculo, correndo atrás do próprio rabo, pois todas as lideranças são corruptas e se vendem por algumas moedas. É o fim do Brasil.

Antonio Carlos Jr Zamith
8 anos atrás

DILMA encurralada pode tudo. teria que passar no congresso e as FFAA não iriam aceitar nem os os congressistas.

leandro moreira
8 anos atrás

Essa noticia ta parecendo a do congelamento da poupança em fev de 2015 e fev de 2016, jogaram a noticia na midia , alguns ficaram paranoicos kkkkkkk nada disso aconteceu e ficaram com cara de tongao, kkkkkkkk

Delfim
Delfim
8 anos atrás

Se já não bastassem os idiotas vermelhos, agora tem que se lidar com Olavo, Lobão e agora Caiado.

antonio carlos
antonio carlos
8 anos atrás

Agora foi revelado o caráter de todos os partidos de esquerda e do pessoal que vota nos mesmos ,vivem de mentiras enganos se faz de vitima só quer democracia para favorecer os mesmo quer tornar mentiras em verdade todos sabem que roubar e proibido numa sociedade
no então os eleitores destes partidos de esquerda continua a apoiar isto
conclusão o caráter deste eleitores e falho e inimigo dos militares gosta de viver as custa dos outros invadir propriedade alheias e também apoiam as drogas que destroem a sociedade estranho o gosto deste pessoal de esquerda

moises
moises
8 anos atrás

Zmun 23 de março de 2016 at 18:26 Eu sinceramente não adiantaria posição alguma a respeito do comando das forças armadas, hoje em dia acho que é imprevisível qualquer posição. Outro problema é que é bem provável que muita gente graúda nas força armadas seja atingida com delações mais amplas de empreiteiros. Apesar de ser papo do Caiado, não duvido que seja uma opção que avaliada em algum momento pelo o PT, no desespero que os caras estão está valendo tudo, devem estar apelando até pra sal grosso em torno do alvorada. Fazendo um acordo político, com o decreto 8515… Read more »

Emerson R.B
8 anos atrás

Ha os Delfim da vida->> “Delfim 23 de março de 2016 at 22:38 “, e outros perdidos pelos coments ai pra cima. Um até chamou o Caiado de “escravagista”LoL, é muita alucinação mesmo. Algumas pessoas teimam em não ver o “modo operandis”desse povo que esta no poder, e que faz parte do Foro de São Paulo.É a mesma coisa que foi feita la na Venezuela, estão tentando fazer aqui tbm. Só porque ainda não chegou a esse ponto, esses supostos “equilibrados”, pessoas do, “calma ai vc esta exagerando que conspiração é essa ai”.Não vê-em que a ação desses miseráveis é… Read more »

Leandro Costa
Leandro Costa
8 anos atrás

Português. Estude. Seja feliz.

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
8 anos atrás

Da nada, dia 23 agora três ministros do STF declararam normalidade nos processos.
Mais os militares não apoiarão.
Mais ………….. na verdade ………………..
Tchau querida !
______________________
http://tchauquerida.com.br/

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
8 anos atrás
patriotaRBC
patriotaRBC
8 anos atrás

Sabemos qual o papel do participante Alex, aqui no forte.

MOSHE DAYAN
MOSHE DAYAN
8 anos atrás

porque sera q alguns desprovidos de massa encefalica gostam tanto do comunismo ???

Renato B.
Renato B.
8 anos atrás

Alguém já conferiu o nome dele na lista das empreiteiras? Se só uma lista da Odebrecht tinha mais de 300 nomes, imagino as listas as outras.

Preparem-se porque agora vão surgir as hipóteses mais criativas. Afinal, políticos precisam de cortinas de fumaça. O PMDB mesmo já deve estar “rediscutindo” a sua saída do governo.

Mafel Wolf
8 anos atrás

“Quem tem boca como o Caiado fala o que quer.” Pior são aqueles que só podem falar o que diz a cartilha.

kfir
kfir
8 anos atrás

DILMA CONCEDERÁ ENTREVISTAS A JORNAIS INTERNACIONAIS, DENUNCIANDO GOLPE.

Dá para assustar esta mulher, a do carro bomba, falando que é vítima de golpe, ela pensa ter direito a legítima defesa contra este golpe?
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1753566-dilma-concedera-entrevistas-a-jornais-internacionais-para-denunciar-golpe.shtml?cmpid=comptw

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
8 anos atrás

MOSHE DAYAN 24 de março de 2016 at 9:20
Resposta:
https://www.youtube.com/watch?v=fS7lE2bD_Lg

Trollbuster
Trollbuster
8 anos atrás

MOSHE DAYAN 24 de março de 2016 at 9:20

Justamente porque não possuem massa encefálica.

Em geral são pessoas invejosas e preguiçosas que não tem força de vontade para conquistarem o que desejam e para isto procuram nivelar todos para abaixo do seu nível, para que possam sentir-se superiores a algo.

Ou seja…

São a escória da sociedade.

Lucas Lima
8 anos atrás

Como são cara de pau este PT… nao duvido nada eles colocarem estado de sitio no Brasil e mandar os militares para as Ruas!!!

Bueno
Bueno
8 anos atrás

Renato B. não vi o nome dele nas listas. Não sou a favor de corruptos nem tenho políticos de estimação e muito menos bandidos. Não vi o nome dele. Sou mineiro e anti-petrahas,
anticomunista e anticorrupção . Quero ver o Aécio, que não é santo, Inelegível e na cadeia assim como o Luladrão e seu bando
Nós, os brasileiros de bem, trabalhadores que produzem e geram riquezas para este pais, temos a oportunidade de expor a lepra chamada corrupção e a ideologia partidária comunista para que seja “limpa” pelas instituições competentes.

Rodrigo Passos
8 anos atrás

Vou aproveitar esse feriado para assistir alguns filmes:

Deserto em alto mar.
A volta dos que não foram.
Os desesperados. parte 1,2,3,4.
Correndo contra o tempo.

Alguém aí tem mais alguma sugestão?

kfir
kfir
8 anos atrás

UNASUL MAIS MERCOSUL, com exceção do Paraguay, ELABORAM DOCUMENTO CONJUNTO CONTRA O SISTEMA JURÍDICO E POLICIAL BRASILEIRO, declarando que existe um golpe contra o atual governo Brasileiro…

Acho que o PT e a Dilma, estão declarando guerra…

http://www.oantagonista.com/posts/soberania-paraguaia

kfir
kfir
8 anos atrás

http://www.oantagonista.com/posts/pt-adota-estrategia-da-mafia-italiana PT adota estratégia da máfia italiana Brasil 24.03.16 12:11 Em entrevista à BBC, o célebre Antonio Di Pietro alerta para a estratégia de deslegitimação da Justiça, muito usada pela máfia italiana para deter a operação Mãos Limpas na década de noventa. Di Pietro, principal promotor do caso, lembra que sofreu todo tipo de ataque. “Fui acusado de ter realizado prisões ilegais, de ser um agente secreto sob ordens da CIA, de ter provocado suicídio de pessoas presas, de ter feito a operação para destruir o sistema dos partidos, de estar envolvido eu mesmo em atividades ilegais e assim por… Read more »

Tadeumar
Tadeumar
8 anos atrás

Se for necessario ir ao Brasil para executar missoes de combate ao comunismo, podem estar certos de que iremos.

Tadeumar
Tadeumar
8 anos atrás

Vamos esperar que o EB, FAB e a MB tomem as providencias necessarias,

Se a Venezuela entrar para um lado, nos entraremos pelo outro.

Essa gente (bolivarianos e petistas) nao sabe o que e ser alvo de Special Forces Operations.

Jânia Paula
Jânia Paula
8 anos atrás

Já deveria ter feito! Até porque todos os membros de milícias que estão nas ruas, no parlamento e no judiciário estão travando o funcionamento das instituições democráticas e ameaçando a segurança nacional para provocar a guerra civil e intervenção militar. O Itaú e suas Bestas ganham extorquindo o Estado, membros corruptos da direita e esquerda ganham não sendo responsabilizados, A BANDIDAGEM TOGADA GANHA DE TODOS COMERCIALIZANDO NO MERCADO NEGRO DA JURISDIÇÃO. Depois ainda teremos de ser governados por Bestas! Ô PAI Ó…

Renato B.
Renato B.
8 anos atrás

Bueno um aviso, o inimigo do seu inimigo é só isso e nada mais. Na boa, o Caiado jogou para a platéia e quem gostou do que leu nem discutiu. Não me culpem sou apenas o mensageiro. Vamos lá, como já comentado antes por aqui estado de defesa não é essa casa da mãe joana. Citando parte do artigo 136 da CF de 1988 (grifos meus) § 4º Decretado o estado de defesa ou sua prorrogação, o Presidente da República, dentro de vinte e quatro horas, submeterá o ato com a respectiva justificação ao Congresso Nacional, que decidirá por maioria… Read more »

Renato B.
Renato B.
8 anos atrás
Trollbuster
Trollbuster
8 anos atrás

Celso, notícia de blog mortadela não é fonte.

Erik Pô
8 anos atrás

A oposição precisa sim estar atenta a qualquer movimento do governo com o intuito de sufocar a voz do povo! Ou alguém duvida que se não houvesse a atenção da imprensa, população e políticos sérios o governo movimentaria pra abafar tudo o que vem acontecendo.

Celso Cruz
8 anos atrás

@Trollbuster
Como não é “fonte”? Ok… Indícios já é para ser investigado com toda a atenção. no mais, 95% dos políticos do congresso nacional respondem a processos no STF, portanto não são “ficha limpa” e nem deveriam estar investidos no cargo que hoje ocupam.

Leandro Costa
Leandro Costa
8 anos atrás

Renato B. obrigado por reiterar isso. É inclusive da mesma fonte que eu usei. Achei interessante o Caiado largar a notícia como sendo de Estado de Defesa ao invés de Estado de Sítio, que acho que deixaria todo mundo aqui ainda mais apavorado (hehehehe) mas eu realmente não faço ideia se o próprio Caiado sabe a diferença.

João Bosco
João Bosco
8 anos atrás

Uma crise política desta no país deu no que deu: Golpe Militar. Acho que deveriam pensar bem: tá todo o mundo politico brasileiro envolvido nesta, situação e oposição.

Trollbuster
Trollbuster
8 anos atrás

Blog que recebe dinheiro do Governo não é fonte, porque só tentam desviar a atenção.

Óbvio que todos os corruptos tem que estar na cadeia, mas tem uma fila de prioridade e quem está na frente dela é o PT.

mARCELO dANTON sILVA
mARCELO dANTON sILVA
8 anos atrás

Oligarquias adoram governos militares!! São 20% de oligarcas metidos e falidos atualmente no Brasil. Esquerdopatas adoram militares…principalmente quando eles que mandam….Os dois lados querem uma muvuca para reinar no espolio que sobrar. Mentira do Caiado oligarca…

Livonio Oliveira
8 anos atrás

Esse caiado só fala besteira… Ele deveria se preocupar em fazer o trabalho dele e explicar o dinheiro que ele recebeu de Carlinho Cachoeira.

http://oglobo.globo.com/brasil/demostenes-diz-que-caiado-foi-financiado-por-carlinhos-cachoeira-15746390

Delfim Sobreira
Delfim Sobreira
8 anos atrás

Emerson R.B.
Acredito que deve-se ter um nível superior aos que estão no poder,e aqueles que o defendem, simples assim.