Home Operações Militares Operação Traíra reforça sentimento de cordialidade entre Brasil, Colômbia e Peru

Operação Traíra reforça sentimento de cordialidade entre Brasil, Colômbia e Peru

2930
9

article (1)Tabatinga (AM) – Dentro do contexto da Operação Traíra, que está sendo desencadeada na região fronteiriça dos Estados do Acre e do Amazonas com os países vizinhos, no dia 6 de abril, o Comando de Fronteira Solimões / 8º Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron Sol/8º BIS) participou, no Comando da Brigada 26 de Selva, na cidade de Letícia (Colômbia), da cerimônia de hasteamento tripartite de flâmulas: do Brasil, da Colômbia e do Peru. O objetivo da atividade foi o reforço do sentimento de cordialidade entre os três países.

A solenidade foi acompanhada pelo Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, pelo Comandante da 12ª Região Militar, General de Divisão Antônio Maxwell de Oliveira Eufrásio; pelo Chefe do Centro de Operações do Comando Militar da Amazônia, General de Brigada Antônio Manoel de Barros; pelo Comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Algacir Antônio Polsin; pelo Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves; e pelo Comandante da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Edson Skora Rosty.

Em seguida, as autoridades brasileiras assistiram a duas palestras, uma na Universidade da Colômbia e outra no Instituto SINCHI, a fim de intensificar o trabalho conjunto que está sendo realizado na preservação da Amazônia, floresta que está presente nos três países.

A Operação Traíra está composta por operações combinadas, que estão sendo realizadas entre as forças militares brasileiras e a dos países vizinhos (Colômbia e Peru). Tem seu foco na intensificação da presença na faixa de fronteira, e sua finalidade é a repressão de ilícitos transfronteiriços e ambientais, principalmente no que se refere à extração ilegal de madeira e à garimpagem ilegal de ouro. No Brasil, as ações estão priorizando as regiões da Serra do Traíra (AM) e da Serra do Divisor (AC).

article destaque operação traíra reforça.JPG

FONTE: EB

Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto Santos
Roberto Santos
4 anos atrás

OPERAÇÃO PRA INGLÊS VER……CASCATA TOTAL

Claudio Moreno
Claudio Moreno
4 anos atrás

Há 25 anos, uma ação dos bandidos das FARC abateram três de nossos soldados no Traira e furtaram armas, munição, rádios e comida.
A retaliação foi feia pro lado deles, pois recuperamos tudo e ainda abatemos cinco vezes mais bandidos.

CM

SHTF and Preparation
4 anos atrás

Teste.

Marcos
Marcos
4 anos atrás

Bah, operação traíra…

Lewandowski
Lewandowski
4 anos atrás

Operação Traíra reforça cordialidade…
.
Aqui no sul, principalmente pras bandas do interior, traíra tem outro sentido, que nada lembra cordialidade… hehehe…
.
Sds

Cristiano.GR
Cristiano.GR
4 anos atrás

Muito estranho o silêncio do Exército nessa semana. As forças armadas deveriam estar plenamente de prontidão para proteger a população de bem do país neste momento, contra o governo e seus cupichas, se for o caso.

Roberto Santos
Roberto Santos
4 anos atrás

Com os Generais mamando das tetas do governo, tu espera sentado eles tomarem providências.

EParro
EParro
4 anos atrás

Que equipamentos estarão em uso?
Será que o IMBEL IA2 será usado?