Perpétua exonerada do comando da SEPROD

63

perpetua_foto MD

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, exonerou a secretária de Produtos de Defesa (SEPROD), Perpétua Almeida. Perpétua é ex-deputada federal (PCdoB/AC) e pertence ao mesmo partido do antigo ministro da Defesa, Aldo Rebelo. Perpétua havia sido nomeada para o cargo em janeiro deste ano.

A Secretaria de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa é um importante órgão do MD, pois realiza o controle dos Projetos Estratégicos de Defesa e a interface com a Base Industrial de Defesa Brasileira. Cabe ao secretário assessorar o ministro em questões relativas à política nacional de defesa, de indústria de defesa, em ciência, tecnologia e inovação, na criação de novos produtos, entre outras atribuições.

Perpétua estava no ministério desde o ano passado, quando assumiu a função de assessora especial do gabinete do ministro.

Nascida no seringal Cruzeiro do Vale (atualmente município de Porto Walter), no estado do Acre, a secretária entrou para o convento das irmãs Dominicanas, em Cruzeiro do Sul (AC), aos 14 anos. Já adulta, deu continuidade às causas sociais que aprendeu na Igreja, nas ações da militância política. Participou de vários movimentos sociais como as pastorais da juventude e associações de moradores.

Sua função é de professora no estado do Acre, mas foi cedida ao MD, por ato do governador Sebastião Viana (PT), desde o ano de 2015.

Com informações do site do Ministério da Defesa

SG do MinDf - organogr

Subscribe
Notify of
guest

63 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pangloss
Pangloss
7 anos atrás

Isso é uma amostra fidedigna dos critérios de nomeação para cargos em comissão em toda a administração pública brasileira, sem distinção de unidade federativa, em todos os três poderes e também na administração indireta.
Mas, mesmo considerando a prática de todos os governos anteriores, o partido da estrela da morte chegou a um nível absurdo de aparelhamento do Estado. Um paroxismo de incomPTência.

Juliano M
Juliano M
7 anos atrás

Ao lado do francês Jobim e do megalonânico Celso Amorim, esta senhora é um símbolo de como o PT vê as FFAA.
.
Certamente não faltam pessoas capacitadas pra este cargo chave, pessoas que acumulam a formação acadêmica especializada e prática. Mas …

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Já foi tarde!

donitz123
7 anos atrás

Menos uma.
.
Faltam quantos?

Mauricio R.
7 anos atrás

Tchau, “fessora”!!!!

Mauricio R.
7 anos atrás

OFF TOPIC…, mas nem tanto!!!
.
Estado Islâmico atacou base T4 na Síria, c/ fotos:
.
(http://snafu-solomon.blogspot.com.br/2016/05/images-from-isis-attack-on-russian-t4.html)
.
PS: Esta é uma notícia antiga sobre este fato, há outras 3 mais recentes neste site, mas esta é até o momento a única c/ fotos de satélite do estrago.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
7 anos atrás

Meu Deus……que _______________. Ela se parece que ____________________ Um absurdo colocar uma mulher com um “curriculo” estupido e irrelevante como esse, em uma posicao governamental tao estrategica. Essa mulher nao deve saber a diferenca entre um submarino e um torpedo, ou entre um jato de combate e um drone. Se perguntarem para ela o que e um ICBM, ela vai pensar que deve ser algum produto para o cabelo. Sem a menor modestia, vou ser bastante honesto: eu conheco mais sobre o tema do que essa _________ e todos os outros ministros de estado que ocuparam o cargo no MD… Read more »

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

hehehe! agora quê entendi kkkkk! Megalonânico.Deve de ser por isso, quê somos conhecidos como Anão Diplomático.

M. Silva
M. Silva
7 anos atrás

Uma sabotadora a menos a estrangular o setor.

Passado e formação semelhante ao da Marina Silva, com muitas intenções de voto (mais uma Dilma – nosso povo é masoquista). Mais um produto destilado da “teologia da libertação” pseudo-católica (para quem não sabe, comunistas são automaticamente excomungados pela Igreja).

Esses cargos deveriam ser selecionados entre técnicos de carreira de dentro da instituição e com mandato fixo, não entre políticos.

Jean Carlos Thuram
7 anos atrás

@Mauricio R essa fotos são fakes !

Alexandre Samir Maziz
7 anos atrás

Boa tarde , não sou muito fã de Bolsonaro pois na maioria das vezes ele comete excessos e é muito radical assim como é o pessoal do partido do “vermelho” que na maioria das vezes só versão deles que é a certa , mas concordo plenamente com projeto dele de que o comando do ministério da defesa ficar somente na mão de oficiais generais que estão no ultimo posto da carreira é o mais sensato a fazer , cada um no seu quadrado pois não colocamos um médico para assumir o ministério da economia , por que tem ser um… Read more »

Gavião 15
Gavião 15
7 anos atrás

Eu sinceramente não vejo problema de se ter civis no MD, isso acontece em vários países, o problema não é esse, e sim os critérios desprovidos de qq sentido para nomeação. A pessoa tem que ter conhecimento da área, tem que ter compromisso com a missão do Ministério, não é possível que uma pessoa que trabalhou somente com causas sociais vá para o MD. Não podemos ter o pudor de assumir a “guerreira” da Defesa. Cada pasta (ministério) cuida dos seus assuntos, e o assunto da Defesa é a proteção da soberania do país, se for necessário (e é para… Read more »

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

“Comunistas são automaticamente excomungado pala igreja”,só quê.É só rolar um faz me rir,quê não.

Zmun
Zmun
7 anos atrás

Como não sentir vergonha de um país que tem uma figura dessas ocupando um cargo não importante?

Zmun
Zmun
7 anos atrás

Tão#

Pangloss
Pangloss
7 anos atrás

Alexandre Samir Maziz 25 de maio de 2016 at 13:42
“(…) cada um no seu quadrado pois não colocamos um médico para assumir o ministério da economia , por que tem ser um civil no comando da Defesa ??”

Sinto informar, mas o Antônio Palocci é médico é já foi Ministro da Fazenda. Do mesmo modo, José Serra é engenheiro (com pós-graduação em economia), e já foi Ministro da Saúde.

No Brasil, qualquer absurdo tem um precedente.

kfir
kfir
7 anos atrás

EVITEM IR A BAHIA
.
SITUAÇÃO COMPLETAMENTE DESESPERADORA
.
Já é necessário um plano de contingencia para a situação, e reuniões para amenizar o desespero, pois é profundamente grave!
.
Todo o tipo …prostituição… deve aumentar, assim como a criminalidade;
.
http://www.oantagonista.com/posts/desemprego-em-salvador-chega-a-23

Caio Romão
Caio Romão
7 anos atrás

kfir 25 de maio de 2016 at 14:25
EVITEM IR A BAHIA
——————–
Fico imaginando como seria o nosso país se aquela obsessora encarnada ficasse no poder até 2018…
.
Off-Topic:A vida de um cidadão venezuelano.
https://www.youtube.com/watch?v=7cQxyq6yWWw

Farias Cardoso
7 anos atrás

LEIAM EM: http://www.planobrazil.com/finda-a-era-do-ajuste-fiscal-chega-a-era-do-teto-da-divida-previsao-e-de-que-ate-2018-despesas-novas-na-area-da-defesa-sejam-reduzidas-a-quase-zero/ — “Finda a Era do Ajuste Fiscal, chega a Era do Teto da Dívida: previsão é de que, até 2018, despesas novas na área da Defesa sejam reduzidas a quase zero” Até a compra dos gripens podem ser canceladas. Os contratos já estão assinados, mas em todo contrato se prevê uma multa para o caso do distrato (cancelamento do contrato)., JUNTE-SE A ISTO TUDO as bases militares que os USA vão instalar na Argentina. Estamos desarmados e cercados de Norte a Sul, de Leste a Oeste. (Bases USA na Colômbia, Paraguai, Argentina e a quarta frota no… Read more »

Rogerio Rufini
7 anos atrás

Piada, uma __________que não tem conhecimento nenhum na área, nem ao menos qualquer experiência na área, nem ao menos como vendedora de banana na feira,,era militante olha a cara, sem dúvida ____________ e sem dúvida desarmamentista
_
COMENTÁRIO EDITADO. MANTENHA O MÍNIMO INDISPENSÁVEL DE RESPEITO. É PERFEITAMENTE POSSÍVEL COMENTAR O ASSUNTO SEM PALAVRAS OFENSIVAS

marspbr
7 anos atrás

Maravilha um comunista a menos no governo.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
7 anos atrás

Porque quase tudo no Brasil vira uma zona? Um pais com extensao continental mas com tanta gente mediocre.

Imaginem se a China ou a Russia fizessem fronteira com o Brasil? Que aconteceria se houvesse um ataque militar contra os centros industriais e financeiros do pais?

E se resolvessem invadir, depois de um ataque para decapitar a defesa nacional?

Os que reclamam da presenca militar americana na regiao, deveriam ficar agradecidos.

Nem a China na Argentina e nem os Russos na Venezuela, irao fazer qualquer coisa.

Caio Romão
Caio Romão
7 anos atrás

Tadeu Mendes 25 de maio de 2016 at 16:20
“Imaginem se a China ou a Russia fizessem fronteira com o Brasil?”
————————
Não existiria Brasil.

O território do que chamamos de “Brasil” teria sido absorvido pelas duas potências há pelo menos 300 anos.
A etnia brasileira (se é que podemos chamar assim), teria sido diluída, tanto na parte dominada pelos Han, quanto na parte dominada pelos eslavos. E com ela, o idioma, a cultura e etc…
.
Aliás… Pensando bem, sabe que não seria uma má ideia ?!

general-lee
7 anos atrás

E a China por acaso tambem tem base mesmo que camuflada na Argentina,….e o Macri deu o troco na Cretina Kirshner..kkkkkk sds

kfir
kfir
7 anos atrás

Você não precisa invadir nenhum pais, quando pode pintar papel, dizer que tem valor, e trocar por qualquer coisa…ou seja, tem gente que viaja na maionese.
.
nada é mais importante, depois da alimentação, que uma educação de qualidade, tudo mais depende disso dentro de um pais, ou seja, o principal esta destruído, somos o últimos do ranking. É evidente que um alto padrão moral faz parte da argamassa, e mantém tudo de pé, por isso os socialista se esmeram em destruir tal coisa, pois ela mantém a liberdade individual.

kfir
kfir
7 anos atrás

Temer debate fronteiras

.
.
Brasil 25.05.16 16:43
.
Michel Temer está reunido com os ministros Eliseu Padilha, José Serra, Alexandre de Moraes, Raul Jungmann e Henrique Meirelles, além de Leandro Daiello, Wilson Trezza e Jorge Rachid.
.
A pauta é a segurança das fronteiras. Ao final da reunião, Serra e Moraes darão uma coletiva de imprensa.
.
http://www.oantagonista.com/posts/temer-debate-fronteiras

Trollbuster
Trollbuster
7 anos atrás

Fazendo o trocadilho barato…

Ainda bem que a Perpétua não se perpetuou no MD

Delfim Sobreira
Delfim Sobreira
7 anos atrás

A _________ foi dispensada, nada como um dia após o outro.
_
COMENTÁRIO EDITADO. MANTENHA O MÍNIMO INDISPENSÁVEL DE RESPEITO. É PERFEITAMENTE POSSÍVEL COMENTAR O ASSUNTO SEM PALAVRAS OFENSIVAS

SHTF and Preparation
7 anos atrás

______________________. Tchau querida!
_
COMENTÁRIO EDITADO. MANTENHA O MÍNIMO INDISPENSÁVEL DE RESPEITO. É PERFEITAMENTE POSSÍVEL COMENTAR O ASSUNTO SEM PALAVRAS OFENSIVAS

wilde branco
wilde branco
7 anos atrás

Mas será uma planta ambulante?

Carlos mendes
Carlos mendes
7 anos atrás

Adeus querida!!!

José Silva
José Silva
7 anos atrás

Ela não serve nem comprar a comida pras FA..

Gustavo Borges
7 anos atrás

Perdeu a teta!

Imagine o tanto de gente incompetente que deve ter ocupado altos postos no ministério durante esses treze anos de farra petista. Alias acho que o simples fato dela ser mulher e̶ ̶f̶e̶i̶a̶ pesou na hora de ser escolhida para o cargo.

space jockey
space jockey
7 anos atrás

Ministério da economia ??!

hartmam
7 anos atrás

Acho que do ponto de vista de atitude o Brasil precisará ser ameaçado por alguma potência estrangeira para que realmente o tema DEFESA seja discutido pela sociedade,em função
dessas coisas é que sou plenamente favorável a que seja criado um canal de TV (aberta ou
fechada) exclusivo para o MD informando e mostrando todos fatos diários , projetos ,etc,no
âmbito deste ministério.Tenho certeza que muita gente sem conhecimento sobre o assunto
mudaria de opinião,mas infelizmente não será esse governo decrépito (o anterior também
não tinha essa visão) que tomará essa decisão.

Celso Cruz
Celso Cruz
7 anos atrás

2º um amigo hermano de vários anos, Macri não emplaca até o fim do ano se continuar com sua atual política. Os argentinos estão f… e nós aqui “comemorando” por nossa sorte? sorte de que? por termos gangsters no poder? nós também estamos indo para o mesmo caminho (o buraco negro e profundo, igual ao poço de esparta).

podem anotar que estou a dizer. o tempo é o sr. da razão.

Bosco
Bosco
7 anos atrás

Celsão,
Os seus FDPs governaram por 13 anos, agora deixa os nossos FDPs governarem. rsrss
Gangster por gangster eu prefiro os que não posam de defensores dos fracos e oprimidos. Só no discurso. diga-se de passagem, pra angariar apoio da sociedade e ganhar eleição e ficar bonito na foto posando de bons moços e moças.
Os nossos gangsters pelo menos são menos cretinos e mais autênticos. rsrsss

Colombelli
Colombelli
7 anos atrás

ja vai tarde, muito tarde. Não sei como as FA engoliram esta gente.

Luiz Campos
Luiz Campos
7 anos atrás

Ela não é apenas mais um rostinho lindo, é muito competente também.

Antonio Cançado
7 anos atrás

A frase que encerra o inacreditável discurso do Celso Cruz é de ninguém menos que Fernando Affonso Collor de Mello, citada durante o processo de impeachment que acabou por encurtar seu lamentável mandato.
Não é à toa que o ex-presidente formou fileira com o governo petista, desde o primeiro minuto do primeiro dia.
No mais, peço licença pra fazer minha cada uma das palavras do Bosco, em relação à postagem.

Antonio Cançado
7 anos atrás

E aposto tudo que me é mais sagrado como o tal amigo hermano de vários anos do Celso até hoje chora a derrota da grande Cristina Kirschner para o Macri…rsrsrsrsrs

Rogerio Rufini
7 anos atrás

Antônio, vai ver foi uns do que foram _____________ depois da derrota da bandidà perdida pelo Macri
_
COMENTÁRIO EDITADO. MANTENHA O BLOG LIMPO.

Antonio Cançado
7 anos atrás

É mesmo…rsrsrsrs

Morais
Morais
7 anos atrás

Vai com Deus…

Delfim Sobreira
Delfim Sobreira
7 anos atrás

OFF – FAB nega helicóptero e Dilma surta por ter que andar de carro até o aeroporto
24/05/2016
A ‘presidenta’ afastada Dilma Rousseff tentou [novamente] usar um helicóptero da FAB para se deslocar do Alvorada até a Base Aérea
A COMUNISTA QUER LUXO!
http://www.diariodobrasil.org/fab-nega-helicoptero-e-dilma-surta-por-ter-que-andar-de-carro-ate-o-aeroporto/#
.
Nada como um dia após o outro…

Gustavo Krepke
7 anos atrás

Mas a Perpétua não era a irmã da Tieta???
ahahahahahahaa

Jacubão
7 anos atrás

AÍ EU PERGUNTO: O QUE ESSA MULHER ESTAVA FAZENDO LÁ??? SÓ NO BRASIL MESMO PARA ACONTECER ESSAS COISAS!!!!

Celso Cruz
Celso Cruz
7 anos atrás

@Antonio Cançado 26 de maio de 2016 at 9:56

“A frase que encerra o inacreditável discurso do Celso Cruz é de ninguém menos que Fernando Affonso Collor de Mello, citada durante o processo de impeachment que acabou por encurtar seu lamentável mandato…”

A frase é mais velha que um “maracujá de gaveta”. Nada a vêr com o sr. Collor de mello. É um velho chavão que meu pai e qualquer cidadão com 70 anos ou mais já se cansou de falar.

SertãoPE
SertãoPE
7 anos atrás

Menos um Marxista… esses fdp se infiltraram nas Igrejas, nas Escolas, nas Universidades, na Imprensa, no meio artistico… a batalha é diária pra limpar o Brasil.