Venezuelan army Russian-made T-72B1 tanks

A substituição dos comandos militares na Venezuela fez acender uma luz amarela no governo brasileiro. Há dois cenários preocupantes: uma eventual crise interna entre os militares no país vizinho ou uma guerra civil branda. O governo pensa em buscar o apoio de regimes bolivarianos como Bolívia e Equador para acionar a Unasul e negociar uma solução para a crise. Avalia que, apesar de aliados de Nicolás Maduro, pode haver uma ação conjunta porque não interessa a Bolívia e Equador uma crise militar na Venezuela.

FONTE: Estadao

COLABOROU: Kfir

Subscribe
Notify of
guest

40 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nonato
Nonato
7 anos atrás

Mas para as pessoas de bem interessa que Maduro saia…

Lucas Lima
7 anos atrás

Venezuela sofre de Crise: Econômica, social, institucional, representativa e agora Militar, ou seja , enquanto pensava que eles chegaram no fundo do poço, se viu que o buraco é mais fundo… Teremo uma Líbia sul americana.

fabiovargas88
7 anos atrás

Que o maduro é um fiasco, nunca existiu duvidas… A revolução, que poderia ter sido muito boma, se comandada por pessoas preparadas falhou…
Mas uma duvida ao Sr. Nonato. Sem me pergunto, o que significa “pessoas de bem”?

BrancoF-16
7 anos atrás

Pior que a nossa casa aqui também está cada dia pior, e ouvir as noticias da até medo kkkkk

glaxs7
7 anos atrás

Pra quem bota no poder um cara como maduro, esperavam o que? Dá uma olhada no Rio de Janeiro, acaba de decretar estado de calamidade pública por causa das Olimpiadas, Nos vamos pra onde eles estão.

general-lee
7 anos atrás

Calma rapaziada n’os ainda temos jeito… sds

Delfim Sobreira
Delfim Sobreira
7 anos atrás

De cara o petróleo dispara (pelo menos o RJ sai do buraco)
Já os desdobramentos são bem mais sérios: Cuba. Equador, e Bolívia vão querer intervir pro Maduro ficar, os EUA pra ele cair.
A China já pagou adiantado pelo petróleo, e a Rússia tem vendido armamento, vão dar seu pitoco.

Claudio Moreno
Claudio Moreno
7 anos atrás

Deixa queimar!

CM

paco
paco
7 anos atrás

O Brasil deveria se preocupar era com seus 60 mil homicídios por ano e 40 milhões de pobres.

Carlos Campos
Carlos Campos
7 anos atrás

vigiem e deixem queimar, eles precisam se superar e aprender a muito custo que socialismo não presta

Ana
Ana
7 anos atrás

A única saída para a América Latina é a união das forças do bem, a sociedade trabalhadora produtiva, as Forças Policiais, as Forças Armadas, para o banimento do comunismo e de qualquer ideia favorável à ideologia genocida defendida por psicopatas.

Tamandaré
Tamandaré
7 anos atrás

O exercício de boas práticas diplomáticas é sempre bom, mas dessa vez, eu sigo o nosso amigo sr. Claudio Moreno: DEIXA ESSE SATANÁS QUEIMAR!! desculpem pelo caps lock, mas expressa minha indignacão. 🙁
.
Bom dia a todos

romualdo
romualdo
7 anos atrás

e saber que nós escapamos dos um governo comunista do pt

costamarques
costamarques
7 anos atrás

Concordo com os colegas!

O ideal apesar do sacrificio é deixar eles queimarem até não sobrar muita coisa, mas eles precisam aprender que o SOCIALISMO não presta!

Depois se resolverem até o ponto de mudarem a constituição para que Comunismo e Socialismo se tornem crime!

Lúcio Sátiro
Lúcio Sátiro
7 anos atrás

Que o povo derrubem esse ditador socialista. Socialismo no dos outros, no da gente é refresco. Insanidade é continuar testando o que nunca deu certo achando que uma hora vai funcionar.

Hawk
7 anos atrás

Só não entendi porque a preocupação dessa troca…Na real… A preocupação é com uma guerra civil? Ou que Maduro faça como Galtiere e provoque uma guerra com um país vizinho? Só que a coisa por aqui também não está mil maravilhas….

Hawk
7 anos atrás

Lúcio Sátiro, perfeito!

Cristiano.GR
Cristiano.GR
7 anos atrás

paco 17 de junho de 2016 at 23:38 O Brasil deve se preocupar e se ocupar é com o excelentíssimo senhor Renan Calheiros, sem vergonha, envolvido em tudo que é corrupção de que se tem notícia desde o a época FH e sempre consegue ficar de presidente do Senado. Renunciou para não ficar inelegível e voltou a se eleger e ser presidente do Senado. Imaginem a influência que tem e a corja que o sustenta. Agora pesa contra esse cara a acusação de propina direta de mais de R$ 30 milhões. Esse valor é suficiente para alimentar o rancho de… Read more »

Cristiano.GR
Cristiano.GR
7 anos atrás

Procurem se informar sobre as intenções dele de tentar mudar a Lei da Delação Premiada, para que o delator não possa usá-la se estiver preso porque, de acordo com Renan Calheiros, “nessa situação o ivestigado entrega até mãe, imagine um amigo.”

kfir
kfir
7 anos atrás

Obrigado pela referencia do Forte ^^ não esperava… . . http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,crise-e-violencia-cancelam-40-das-aulas-na-venezuela,1882217 . . Crise e violência cancelam 40% das aulas na Venezuela O Estado de S. Paulo 18 Junho 2016 | 05h 00 – Atualizado: 17 Junho 2016 | 20h 37 Diretora de escola pediu aos pais que crianças fiquem em casa se não tiverem condições de se alimentar; professores fogem do país CARACAS – O crime em alta e o caos econômico que assolam a Venezuela está golpeando o outrora promissor sistema escolar do país, roubando de estudantes pobres qualquer chance de uma vida melhor. Oficialmente, 16 dias de… Read more »

paco
paco
7 anos atrás

Cristiano

O número de homicídios no Brasil já é maior do que qualquer guerra civil que possa ocorrer na Venezuela.

O Brasil depende de Cuba para tratamento médico de pessoas no interior. Renan é o menor dos males.

Não haverá guerra civil na venezuela pois os bolivarianos já tem o apoio do exercito e das milicias bolivarianas. Não existe oposição armada lá.

Na historia do mundo nunca houve uma revolução de direita contra um governo de esquerda.

Carlos Campos
Carlos Campos
7 anos atrás

Brasil não precisa de CUBA para nada, os médicos não vão para o interior pq lá não tem condições de trabalho pq dinheiro vai ter sim

Nonato
Nonato
7 anos atrás

Renan não é motivo de preocupação pois não oferece nenhum risco à democracia brasileira. Não o estou defendendo. Mas nosso real problema é a revolução comunista. Maduro dá o exemplo. Não estão preocupados com o bem do país. São fanáticos. Usam máquina de propaganda, compartilhada entre os aliados na América latina. O termo golpe, golpista é uma espécie de mantra usado quando estão correndo risco de caírem… Quanto à mudança da lei da delação o PT vem defendendo isso faz tempo. O PT já queria acabar com a lavajato. Há tempos criticam Sergio Moro e chamam de república de Curitiba.… Read more »

MARCOV
MARCOV
7 anos atrás

Bem, alguns “médicos” cubanos vistos no Brasil pareciam ser militares em missão de doutrinamento e eu creio que, na época, o nosso governo fez vista grossa para isso. No caso da Venezuela nós também perderemos dinheiro, pois em junho do ano passado o BNDES confirmou ter feito empréstimos totalizando USD 1,4 Bilhão (um bilhão e quatrocentos milhões de dólares) para execução de obras por empreiteiras brasileiras na época do governo de Hugo Chavez (como, por exemplo, as linhas 3 e 4 do metrô de Caracas e a segunda ponte sobre o Rio Orinoco).

Delfim Sobreira
Delfim Sobreira
7 anos atrás

Não precisa revolução de direita, a esquerda se autodestrói.

Junior Marchi
Junior Marchi
7 anos atrás

Defim Sobreira,

Mas antes de se autodestruir ela leva o pais junto olha o que fizeram a Venezuela.

JM

Matheus de Oliveira
Matheus de Oliveira
7 anos atrás

Isso servirá para lunáticos esquerdinhas do nosso país, alunos influenciados e cegos em defesa dos grupos sociais desfavorecidos, eu já não perco tempo discutindo com amigos que defendem o socialismo com unhas e dentes, se eles querem essa forma de sociedade que deixem eles a terem! Nós avisamos, sempre avisamos deixem eles sentirem na pele o socialismo, só espero que quando isso acontecer eu já esteja formado e bem longe do país!

Diego
Diego
7 anos atrás

mimimi socialismo isso socialismo aquilo. Se Jesus reinasse tínhamos um socialismo. fica a dica
Demonizam e acham q é a mesma coisa do regime norte coreano, sabem de nada, vao morrer tentando ser ricos no capitalismo, e os que conseguirem olharão pra trás e verão que pisarão num monte de gente pra ta onde está, regime sem amor ao próximo.

kfir
kfir
7 anos atrás

Off
,
,
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/o-ei-agora-tem-um-recrutador-de-brasileiros-ismail-al-brazili
.
BRASIL O EI agora tem um recrutador de brasileiros: Ismail al-BraziliRelatório da Abin revela que o grupo extremista faz esforços para obter seguidores no Brasil – e que o país está exposto a um ataque terrorista
.
.
Por: Rodrigo Rangel17/06/2016 às 21:42 – Atualizado em 17/06/2016 às 23:51
.
.

Farias Cardoso
7 anos atrás

Os militares brasileiros e a paranoia anti-bolivariana patrocinada pelos yankees. A preocupação deveria ser com as bases dos USA na Argentina, Colômbia, Paraguai. Nenhum pais da América do Sul tem a coragem de invadir o Brasil, são somente só noticia para insuflar o Brasil contra o regime da Venezuela. Deixem os caras em paz, eles que resolvam seus problemas internos.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
7 anos atrás

Os EUA nao estao nem ai para o Brasil. Vice sim Farias, é quem està paranoico, assim como todo petista-bolivariano que aparece por aqui.

As “bases” americanas na regiao tem outros objetivos.
Para falar a verdade, nao existem bases militares americanas na AS.

A DIA e a CIA sao os que operam essas bases.

Antonio Palhares
Antonio Palhares
7 anos atrás

Quem pariu Mateus que o embale.

DaGuerra
DaGuerra
7 anos atrás

É bom ficar de olho nesses bolivarianos, pois estes nada gostaram do PT, seu patrocinador, ter sido chutado da Presidência. Poderiam estar planejando algum ato para desestabilizar ou denegrir o atual governo provisório Brasileiro, juntamente com seus comparsas vermelhos nacionais. Quer melhor oportunidade de repercussão mundial que as Olimpíadas no Rio? Poderiam até servir de base para terroristas praticarem atentados durante os jogos. Os milhares de kilometros das fronteiras terrestres estão abertos, com armas e contrabandos fluindo tranquilamente entre nosso País e essas “terras incognitas” da América Latina.

M. Silva
M. Silva
7 anos atrás

Está cheio de comunistas entre os comentaristas: um comunista Pacas, um cara que tu Farias fiCar iDoso e o black block blasfemo. Tudo financiado pelo Ministério da Cultura e alfabetizado pelo ParTido, espionando para o MST e os cubanos assassinos. – Jesus nunca foi comunista. Marx não é profeta bíblico. Fidel Castro não é Papa. – Ainda chegaremos a ser uma Venezuela se os comunistas tomarem o poder de novo. Quase nos deixaram nessa mesma miséria de tanto darmos dinheiro (e alimentos, como feijão) para governos comunistas da América e da África, talvez até de outros continentes. – O socialismo… Read more »

Nonato
Nonato
7 anos atrás

Farias Cardoso.
Os EUA infelizmente não fazem nada.
Deixam os cubanos dar as cartas.
O povo boliviano protestou, Chávez mandou o exército para lá.
Criar UNASUL sob pretexto de se preocupar com a América do Sul.
A preocupação é manter governos populistas bolivarianos.
São mestres em insuflar massas.

Nonato
Nonato
7 anos atrás

Diego. O comunismo acabou. Menos para os esquerdistas brasileiros. Em nenhum lugar do mundo prospera essa ideologia ultrapassada. Só na América Latina, com história cheia de caudilhos, ditadores populistas, fanáticos que seguem líderes que em muitos países não se elegeriam nem síndico de condomínio. Aí aparece o petroleiro, o bancário, o professor universitário ganhando bem, usando iPhone e defendendo comunismo. Em todos os países do mundo onde começaram esses regimes autoritários, que arregimentam massas de fanáticos, a historinha é sempre a mesma. Somos os enviados para salvar o povo. Pobres vocês são milhões. Votam. Pois estamos do lado de vocês… Read more »

Delfim Sobreira
Delfim Sobreira
7 anos atrás

M. Silva
Gosto de pensar que Jesus era de esquerda, por causa de uma frase “quem vive pela espada morre pela espada”, pra jogar na cara de gente que acredita na balela que foi a luta armada que democratizou este país e mimiza que os terroristas eram libertários que foram injustamente mortos.
.
Karl Marx foi o Anticristo, e Hitler, Stalin, Mao, PolPot, as cabeças da Besta. Tudo em nome do esquerdismo.

M. Silva
M. Silva
7 anos atrás

Como Jesus nunca apoiou genocídios, roubos, tiranias, etc, e bendizia os mansos, os pacíficos, os desapegados, etc, creio que Ele é “para frente”. – Direita ou esquerda são ideologias de quem não quer ir para frente e querem ficar andando igual a caranguejo. – Agora, precisamos “dispensar” os “médicos cubanos” (terroristas e militares disfarçados) deste país para diminuirmos a possibilidade de sermos alvejados por eles nas ruas quando (e se) a coisa aqui engrossar. – E revogar a permissão delegada pelo Congresso (pasmem!!!) ao Ministério da Defesa para que aviões militares da Venefavela circulem livremente em nosso espaço aéreo fazendo… Read more »

carlos eduardo carise
carlos eduardo carise
7 anos atrás

são absolutamente pertinentes as ponderações acima , o que me preocupa são as sabotagens da da esquerda deste pais. já os conhecemos bem e suas manifestações já estão sendo abertamente sendo postas nas ruas. Quem observar as ruas do Rio percebe estas manobras.
Delendae Chaves.