Home Noticiário Nacional Suspeitos de terrorismo no Brasil planejavam ataque químico

Suspeitos de terrorismo no Brasil planejavam ataque químico

1960
9

mundo-isis-brasil-20160714-001

Grupo preso antes das Olimpíadas queria contaminar água

ClippingO grupo preso em julho pela Polícia Federal sob suspeita de planejar atentados terroristas durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro pensava em usar armas químicas nos ataques, como contaminar uma estação de abastecimento de água.

Os planos de atentados eram discutidos por e-mail e pelo aplicativo de mensagens Telegram, em uma conversa fechada chamada “Jundallah” (Soldados de Deus, em português).

A troca de mensagens entre os suspeitos estão sob poder da Polícia Federal. Ao todo, 15 pessoas foram detidas na Operação Hashtag entre os dias 21 de julho e 11 de agosto, no início dos Jogos Olímpicos.

A conversa do grupo começou a ser monitorada em março pela PF, através de um informante infiltrado. O alerta à Polícia Federal foi dado pelo FBI.

A PF tem até o dia 9 de setembro para apresentar à Justiça Federal as análises do material apreendido com os suspeitos. O juiz do caso, Marcos Josegrei da Silva, renovou até o dia 18 a prisão temporária de 12 pessoas.

Caso algum suspeito seja indiciado e condenado, o Brasil aplicará pela primeira vez a Lei Antiterrorismo, sancionada pela ex-presidente Dilma Rousseff em março.

Ameaças

Conforme divulgado pela ANSA em julho, os suspeitos de terrorismo e outros seguidores do grupo Estado Islâmico (EI) chegaram a falar também em sequestros, envenenamentos, uso de drones e acidentes de carro como táticas para aterrorizar o Brasil durante os Jogos Olímpicos.

As sugestões de atentados foram divulgadas em vários grupos de redes sociais no exterior.

FONTE: R7/Ansa

9
Deixe um comentário

avatar
9 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
8 Comment authors
RatusNatusOganzaMahanHélio araujoDelfim Sobreira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Pangloss
Visitante
Pangloss

O único tipo de ataque químico que esses pangarés conseguem realizar é soltar peido no elevador.

DaGuerra
Visitante
DaGuerra

Agora a ameaça dos terroristas da cut, MST, mtst, barragens, une, BB, CIMI, PCC e cv estão sendo monitoradas. As FFAA e a PF devem criar, enquanto ainda é cedo, um Destacamento de Operações de Inteligência.

TERMINATOR
Visitante
TERMINATOR

Enquanto a Polícia Federal perde tempo com esses bobocas a turma da mortadela financiados pelo PT e seus aliados esquerdistas tocam fogo no país. Quem são os verdadeiros terroristas aqui?

Hawk
Visitante

Pra quem interessar sabe como funciona a mente da turma da mortadela baixem o “Manual do Guerrilheiro Urbano”. Lá mostra exatamente o que essa turma quer fazer! E Viva os anos 60!

Delfim Sobreira
Visitante
Delfim Sobreira

Querem coisa pior que usarem filhos de colo como escudo ?
Tinham que perder o pátrio poder, e ter os filhos entregues para adoção, de preferência para militares e policiais sem filhos.

Hélio araujo
Visitante
Hélio araujo

O fato de nao ter tido ataque nas olimpíadas, demostra a eficiência do esquema de inteligência internacional montado no Brasil .Parabéns as nosssas FFAA!

Mahan
Visitante
Mahan

Não bastou lula e dilma fazerem o Brasil regredir em 30 anos em questão de economia! Esses babacas mafaldinhas e remelentos querem reviver os “anus dourados”!?

Oganza
Visitante
Member
Oganza

Rafael M. F., Muito bom o texto, mas tem algumas coisas que o DefesaNet e muitos veículos de defesa não enxergam. . Todos as entidades que sempre suportaram tais movimentos e a mídia mainstream são todos ocupados e aparelhados… se a redação da Folha for implodida, no dia seguinte sai um editorial defendendo que foi apenas uma reação ao estado repressor de coisas. . Hawk, A cartilha não é essa ai não, em fato ela foi inspirada, copiada mesmo, de um livrinho chamado “Governar pelo Caos” de um grupo anarquista francês conhecido como Tarnak que se valeram dos estudos do… Read more »

RatusNatus
Visitante
RatusNatus

Kkkkkkkk

Sem advogados, fica fácil dizer qualquer bobagem.