domingo, outubro 17, 2021

Saab RBS 70NG

ONU se pronuncia sobre término da Missão no Haiti

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.forte.jor.br
Editor da Revista Forças de Defesa

Porto Príncipe (Haiti) – No dia 17 de março, ocorreu, na Log Base, uma reunião com a Sra Sandra Honoré, Representante Especial do Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas e Chefe da Missão das Nações Unidas para a estabilização no Haiti (MINUSTAH – sigla em francês), cujo tema principal foi a resolução da ONU sobre o término da missão.

Foi ressaltado, pela Sra Sandra Honoré, que o país está passando por um progresso lento em relação aos direitos humanos e por um período delicado de transição política. Outro aspecto mencionado é que o fim da missão ocasionará grandes impactos a todos os envolvidos com a MINUSTAH, principalmente os profissionais haitianos.

Outros tópicos abordados foram a extensão da missão por mais seis meses, com término previsto para 15 de outubro e uma diminuição escalonada do componente militar até essa data; a redução do componente policial de 951 para 295 policiais; e a diminuição também do componente civil de maneira progressiva.

Além do Force Commander do Componente Militar no Haiti, General de Divisão Ajax Porto Pinheiro, também esteve presente na reunião o Comandante do Batalhão Brasileiro de Infantaria de Força de Paz (BRABAT), os Comandantes dos contingentes militares de outros países, integrantes da Polícia das Nações Unidas (UNPOL) e representantes civis da MINUSTAH.

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

VÍDEO: Sistemas de Defesa Antiaérea de Ponto da China

A China apresentou vários sistemas de armas no Zhuhai Air Show 2021 no final de setembro. Entre os fabricantes, a...
- Advertisement -
- Advertisement -