Um veículo de assalto anfíbio AAV (Amphibious Assault Vehicle) pegou fogo durante um exercício de treinamento na manhã de quarta-feira, em Camp Pendleton, na Califórnia, enviando 15 fuzileiros navais para hospitais da área, enquanto oficiais do US Marine Corps começaram a investigar exatamente o que aconteceu.

Os marines feridos pertencem a duas unidades – 1st Battalion, 1st Marines, e 3rd Assault Amphibian Battalion – na base, disseram oficiais da 1st Marine Division em um comunicado. Os fuzileiros estavam em uma área de treinamento perto de Camp San Mateo, na seção norte da base, no momento do incidente.

Na quarta-feira à noite, três fuzileiros navais permaneciam em condição “crítica” e outros cinco estavam listados em condição “séria” no centro regional de queimadura da da Universidade da Califórnia em San Diego, de acordo com o comunicado do 1º tenente Paul Gainey, o oficial de assuntos públicos da divisão.

Outros dois fuzileiros estavam listados em condição “crítica” e outros dois estavam sendo tratados na Universidade da Califórnia no Irvine Medical Center em Irvine, disseram autoridades. Além disso, um Marine levado ao Scripps Memorial Hospital-La Jolla foi listado em condição “estável”.

Dois outros fuzileiros navais foram levados para o Hospital Naval Camp Pendleton para tratamento de “lesões menores”, acrescentaram.

Os fuzileiros foram feridos quando um AAV “pegou fogo em um acidente de treinamento terrestre” na base por volta das 9h30 , onde o batalhão de infantaria 1/1 estava “conduzindo uma avaliação de prontidão de combate como parte do treinamento de batalhão agendado”, disseram autoridades no comunicado.

Os oficiais estão investigando as circunstâncias em torno do incidente neste momento “, acrescentaram. Os detalhes sobre o incidente, incluindo a localização e o que causou o incêndio, não estavam disponíveis. Os oficiais agradeceram aos primeiros socorristas e ao pessoal de emergência que responderam rapidamente ao acidente e acrescentaram: “Nossos pensamentos e orações estão com os fuzileiros e suas famílias afetados por este incidente”.

O AAV do Corpo de Fuzileiros Navais tem sido um veículo primário de transporte marítimo-terrestre desde a década de 1970. O serviço está planejando atualizar os veículos sobre lagartas para melhorar sua confiabilidade e ampliar sua capacidade de sobrevivência até sua eventual substituição.

FONTE: USNI News

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
6 anos atrás

Pronta recuperação aos militares.
____________________

Bela praia.

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
6 anos atrás

Deve ser divulgado a causa urgentemente, haja vista que este veículo é muito utilizado mundo afora.

Alguém aqui sabe se já houve algum caso parecido com os nossos ?

Cristiano
Cristiano
6 anos atrás

E clanf nao ?? Mais pode ter sido eletrica nao pode??

Claudio Moreno
Claudio Moreno
6 anos atrás

Cigarrito de Marijuana…
CM
Pergunta: Cadê o sistema de incêndio? Falha elétrica…aonde eestão os cabos anti-chamas? Será que tem pecinha made in China nos Clanf’s?