Comandante do Exército diz que ‘compartilha anseio de repúdio à impunidade’

91

Brasília - O comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Boas (Foto - Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Boas (Foto – Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Em post no Twitter, general Villas Boas questionou: ‘Quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?’

sem citar o julgamento do habeas corpus preventivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, previsto para esta quarta-feira (4) no Supremo Tribunal Federal, o comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, fez um comentário nesta terça-feira (3) em “repúdio à impunidade”.

Nesta quarta, o STF decidirá se autoriza ou não a prisão do ex-presidente, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), de segunda instância.

Em duas mensagens consecutivas publicadas no Twitter, o general indaga se há quem pense “no bem do país”.

“Asseguro à Nação que o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à Democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais”, disse na primeira mensagem.

Logo depois, em novo post, questionou: “O Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à Democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais. Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?”.

FONTE: G1

Subscribe
Notify of
guest

91 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
PauloR
PauloR
6 anos atrás

Parece que o Brasil caminha a passos largos para uma nova ditadura de direita, quem sabe Maduro não ganha um aliado com isso.

mateus
mateus
Reply to  PauloR
6 anos atrás

Você provou ser um analfabeto político.

Doug385
Doug385
Reply to  PauloR
6 anos atrás

No momento o aliado de Maduro tenta escapar da justiça, como todo comunista que se preze.
Sabe como se põe 10 socialistas num Fusca? Joga um pão lá dentro.
Sabe como se põe mais 10 dentro do mesmo Fusca? Põe mortadela no pão.

Bravox
Bravox
Reply to  PauloR
6 anos atrás

Maduro é ditadura de direita? (tava demorando……)

Doug385
Doug385
Reply to  Bravox
6 anos atrás

Tão de direita quanto Lenin, Stalin, Mao, Fidel…
Aliás, até Marx e Engels no fundo eram de direita.
É como dizem: A fome é invenção da burguesia para tentar te vender comida.

Marcos
Marcos
Reply to  PauloR
6 anos atrás

Maduro…aliado de direita…sabe nada inocente…

PauloR
PauloR
Reply to  Marcos
6 anos atrás

Não imaginava que vocês eram tão burros achando que eu chamei o Maduro de direitista… Mas por outro lado; ainda bem que vocês já reconhecem que a ditadura brasileira seria de direita, já que direitista tem o costume de renegar suas criações (Hitler que o diga).

Jacinto
Jacinto
Reply to  PauloR
6 anos atrás

Talvez a burrice seja a incapacidade de se expressar corretamente…

Bravox
Bravox
Reply to  Jacinto
6 anos atrás

Então voce associa um regime SOCIALISTA por ter apoio dos militares na alemanha nazista de direita? (em que local voce recebeu sua doutrinação socialista/comunista? ou melhor em que universidade?)

Wilson Marcos Santos
Wilson Marcos Santos
Reply to  PauloR
6 anos atrás

Sinto muito mas falta de raciocínio, ou desleixo que beira a má fé, tem limite Paulo. Se temos por Direita a liberdade absoluta de pessoas e capital, com a proteção da Lei, e por esquerda o controle absoluto do capital e das pessoas (os dois em seus extremos), o fascismo NUNCA pode ser de direita. Tem como pressuposto o controle absoluto do capital da sociedade e de sindicatos, que são todos unificados em um único. Ora, direita prega que você tenha liberdade de criar quanto sindicatos quiser, que concorrem entre si pelos sindicalizados. Fascismo e Nazismo pregam o absoluto controle… Read more »

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  PauloR
6 anos atrás

hitler nunca foi de direita!

Defensor da Liberdade
Defensor da Liberdade
Reply to  Rodrigo
6 anos atrás

Se formos por este princípio, a ditadura militar brasileira também não era de direita como a maioria dos neocons Brs acreditam. No Brasil existem é demagogos isso sim, na época de Getúlio os conservas se aliaram a ele para derrotar o tenentismo de Prestes, agora dão uma de joão sem braço demonizando a imagem de Getúlio como fazem o pessoal do Brasil Paralesos. Esquerda e direita são duas faces autoritárias e demagógicas de uma mesma moeda.

Gabriel
Gabriel
Reply to  PauloR
6 anos atrás

Parece que já tem muitos que não conseguem dormir, devido a algum tipo de medo.

Que engraçado, eu particularmente não compactuo com impunidade e consigo dormir tranquilamente.

Augusto L
Augusto L
6 anos atrás

Me surpreendi com a Globo, ontem botando o Bonner em rede nacional no JN, reproduzindo a fala do general como se fosse um editorial. Tomaram vergonha na cara.
Sobre, o pronunciamento do general é de ser aplaudir, a maioria do povo concorda e não há nada de autoritario e anti democratico nela. É claro que foi uma declaração politica, uma declaração politica de um cidadão que não aguenta mais essa impunidade e usou seu posto de prestigio para inspirar a pressão popular. Eu faria o mesmo!

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
Reply to  Augusto L
6 anos atrás

Augusto, por incrível que hoje possa parecer, a Globo é Esquerda tá? Os filhos do Roberto marinho subverteram as Organizações toda. Quem não está alinhado que saia, como saíram várias pessoas e atores. Minha prima trabalha lá e disse que a Globo quer mais que o Lula volte pois ela depende do povão para continuar com sua grade imbecil de programação.

Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
Reply to  Marcelo Andrade
6 anos atrás

Exato, Marcelo. Aliás, com tem vermelho postando nesse site. Não é o seu caso, óbvio.

Zorann
Zorann
6 anos atrás

Ele disse oque qualquer um diria. Não tem nada demais. Esperto ele, falou, falou e não disse nada demais. Só deixou a galera grilada

SmokingSnake ?
SmokingSnake ?
6 anos atrás

Lamentável isso, todos os países da ONU prendem em primeira ou segunda instancia, adivinha qual é o único que não? Sempre achei equivocado os ministros do supremo serem indicados pelo partido que está no poder, se o partido ficar tempo o suficiente já era, dominam o judiciário, na Venezuela aconteceu o mesmo com o supremo todo chavista fazendo de tudo para proteger e fazer as vontades do Maduro e sua corja.

sub-urbano
sub-urbano
6 anos atrás

Pessoal ficou com uma pulga atrás da orelha à toa.

Sem apoio político dos USA um novo Golpe Militar é inviável no Brasil.

João Augusto
João Augusto
Reply to  sub-urbano
6 anos atrás

Às vezes acredita-se que há apoio norte-americano ao golpe, por isso a pulga…

ODST
ODST
Reply to  sub-urbano
6 anos atrás

No atual governo Trump, o EUA ou apoiaria, mas protestando para não dizer abertamente que apoia, ou permaneceria neutro, pois sabem o caos em que se encontra o Brasil, e que o objetivo de um possível golpe militar aqui seria o de restaurar a ordem.

Dan01
Dan01
6 anos atrás

Ele soltou isso justamente pra pressionar o STF a nao fazer merda, se resolverem novamente na cara de pau passar por cima da constituicao o povo pode ficar furioso, e dependendo do tamanho dessa furia as coisas podem ficar feia.

Rafa_positron
Rafa_positron
Reply to  Dan01
6 anos atrás

Onde estava a revolta e o sentimento contra a impunidade quando

– STF livrou a cara do Aecio[
– Temmer comprou a Camara dos deputados pra escapar 2 vezes da cassação
– Arquivaram o Inquerito contra o Serra, Jucá, Beto Richa

Eim?

Dan01
Dan01
Reply to  Rafa_positron
6 anos atrás

Como onde estava? Em toda materia que a impressa lanca sobre a libertacao de algum politico aparece centenas de comentarios e videos de pessoas indignadas com a impunidade, o Lula como um dos principais cabecas sendo libertado na canetada vai aumentar mais ainda esse sentimento

Rodrigo Ferreira
Rodrigo Ferreira
Reply to  Rafa_positron
6 anos atrás

O STF já julgou e condenou o Aécio ?

O STF já condenou o Temer ?

O STF está sentado em processos contra meio PT e eu não vejo você clamando justiça por eles tb.

STF é o lixo do país, com eles não tem ideologia tem fisiologia..

Sendo amigo, eles passam a mão na cabeça.

Doug385
Doug385
Reply to  Rafa_positron
6 anos atrás

O amigo esqueceu de citar a “Amante” e o “Lindinho” da lista de Odebrecht.

Carlos Miguez _BH
Carlos Miguez _BH
6 anos atrás

O AVISO foi dado:
“Se a corda arrebentar para o lado errado vai ter chicotada”

pedro felipe
pedro felipe
6 anos atrás

Chega de impunidade, chega de tratar o povo como idiota. O povo que trabalha das 06H às 18H, que cumpre com seus deveres, que carrega e empurrar este país para frente apesar de todas as dificuldades. Povo este, que não desiste de seu País. BRASIL, verás que um filho teu não foge à luta. Força General. SELVA!

Igor
Igor
6 anos atrás

Não vi nada demais no conteúdo da declaração, mas o momento político em que é feita denota a sua intenção. Atitude inadequada de um representante institucional, que expõe ainda mais a anomia que prevalece hodiernamente. Além disso, se o STF vier a se manifestar tecnicamente sobre a impossibilidade de prisão sem o trânsito em julgado da decisão penal condenatória, nada estará fazendo senão aplicar o texto constitucional. Estão tentando uma construção política para mudar isso, o que é válido, mas no âmbito do Legislativo, e não do Judiciário. A pressão social, nesse sentido, está apontando pro lugar errado. A despeito… Read more »

Davi
Davi
6 anos atrás

Para mim ele foi bem claro:
1. Repudia a impunidade (todos nós também)
2. Respeita a Constituição (nada de golpe)
3. Paz social (não vai gerar tumulto)
4. Democracia (conforme constituição)
5. Missões institucionais (nada de tomar o poder).

Sendo assim, acredito que ele só reforçou o papel da instituição e mandou um “cala a boca” para quem pede intervenção do exército.

Antunes Neto
Antunes Neto
Reply to  Davi
6 anos atrás

Interessante análise. Pode ser por aí. . Discordo que o General deu sua opinião enquanto cidadão, ele não é um civil. Como militar acredito que ele não deveria se portar desta maneira nas redes sociais. Porém, obviamente compartilho de sua preocupação. E fico mais acalmado com sua interpretação. . Tanto um golpe do Exército, quanto um golpe do Judiciário .. ou mesmo um golpe de grupos de extrema esquerda seriam desastrosos para o país. . Observamos os deleites da suprema corte e eu me pergunto como mudar esse antro. A legislatura é possível e será demorado. O executivo podemos mudar… Read more »

Agnelo
Agnelo
Reply to  Antunes Neto
6 anos atrás

Excelente, Davi!

Marcos
Marcos
6 anos atrás

Pouco tempo atrás, o general Mourão citou “cuidado com a diretora das legioes”, parece que tal frase ecoa em nossas casernas… vou além e acrescento “Cuidado com a fúria de um homem paciente” … (John Dryden), pois os demais de nossa classe política (aí incluso o STF cuja atividade tem sido mais política que jurídica) está atingindo o nível de saturação que até o pacato brasileiro médio não suporta mais!

Marcos
Marcos
Reply to  Marcos
6 anos atrás

Onde lê-se demais, leia-se desmandos.

Adriano Luchiari
Adriano Luchiari
6 anos atrás

Nenhum país civilizado (hoje incluindo o Brasil) proíbe prender condenados logo após a primeira ou a segunda instâncias. Trata-se apenas da volta à jurisprudência de 2009, inspirada na abjeta Lei Fleury da ditadura militar, imposta para impedir a prisão do policial assassino e torturador Sérgio Paranhos Fleury. Para tanto usa-se, sem pudor, uma patranha jurídica. A Constituição de 1988 não proíbe a prisão de cidadãos cujo último recurso não tenha sido julgado. Mas determina que só seja considerado culpado quem se submeta a esses trâmites que perenizam a impunidade dos ricos. Com 40% de nossa população carcerária composta por presos… Read more »

Eliakim
Eliakim
Reply to  Adriano Luchiari
6 anos atrás

Adriano, só um adendo: esta Lei Fleury alterou o Código de Processo Penal para extinguir a prisão como requisito para recorrer. Antes desta Lei, os condenados em 1a instância eram obrigados a se recolherem à prisão como condição objetiva de recebimento do seu recurso, um rematado absurdo. A Constituição Federal de 88 efetivamente não impede a prisão antes do trânsito em julgado da sentença penal condenatória, mas a condiciona à uma decisão judicial fundamentada. Assim, qualquer pessoa pode ser presa, mas não apenas em virtude da sua condenação. Outrossim, uma coisa que aniquilaria a impunidade seria acabar com a contagem… Read more »

Ozawa
Ozawa
6 anos atrás

Lula é um bandido dissimulado que encorajou e patrocinou ditaduras de esquerda na América Latina e veladamente projetava um projeto perpétuo de poder da sua agremiação política no Brasil, financiado com uma corrupta engrenagem de Estado tão engenhosa quanto pérfida. Ponto. Não obstante isso, não vi o General Villas Bôas pronunciando-se em declarações com esse tom institucional e ambíguo após julgamentos no STF que beneficiaram Aécio Neves, Romero Juca, Beto Richa, José Serra, entre outros expoentes das demais facções partidárias criminosas do Brasil. O Exército parece agir de forma ora tímida, ora improvisada, ora panfletária não só entre as facções… Read more »

Cesar A. Ferreira
Cesar A. Ferreira
Reply to  Ozawa
6 anos atrás

Lula não é um “bandido dissimulado”, é um ex-presidente da república, cuja condenação assombra o mundo pela falta de provas, na verdade, no exterior, onde não existe Rede Globo, tem-se que o processo contra Lula jamais seria admitido nos respectivos sistemas judiciários. Ademais, não deixa de ser interessante que comandantes militares não tenham se manifestado contra decisões que beneficiaram políticos afeitos a um parte do espectro ideológico, mesmo que tenham provas fartas, tal como a conta em bancos suíços na ordem de 23 milhões de dólares pertencente ao Sr. José Serra… Mas, que ameace com o rompimento da ordem constitucional… Read more »

Ozawa
Ozawa
Reply to  Cesar A. Ferreira
6 anos atrás

Senhor César,

Sua extensa réplica em defesa do acusado-mor da República Petista é “fruto de ignorância crassa [diante dos inúmeros e incontestáveis fatos político-policiais], ou é a manifestação de uma lente ideológica de foco para lá de distorcido”, razão pela qual não vou me demorar em tréplicas contra um bunker ideológico.

Ponto.

tomcat3.7
tomcat3.7
Reply to  Ozawa
6 anos atrás

Eu só li a primeira linha , defensor de lula pra mim não merece crédito algum.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  Ozawa
6 anos atrás

Mestre Ozawa, em apertadas linhas você desmontou a falsa erudição e a empulhação ideológica do sujeito. Parabéns!

Marcio A. Dutra
Marcio A. Dutra
Reply to  Ozawa
6 anos atrás

Não costumo comentar muito no site, ficando apenas na leitura, mas os comentários de algumas pessoas aqui com evidente cegueira ideológica bolivariana defender ao ex-presidente e agora réu faço minhas as palavras do Sr. Ozawa. Também deixo aqui uma explicação de que independente de lado partidário ou opção ideológica a corrupção que aflige nossa Pátria é ambidestra, todos querem “mamar no ubre” do governo e quanto ao povo que trabalha honestamente, esses que se explodam.

Cesar A. Ferreira
Cesar A. Ferreira
Reply to  Marcio A. Dutra
6 anos atrás

Respondendo a cada um: HMS Tireless: troll famoso, que invade colunas de comentários com personagens vários, não merece nenhuma consideração. Personagens desta pessoa já identificados: S-88, Lucas, Zé Ninguém, Alessandro, Warpath… Caso queiram saber o nome deste ser doentio, pois todo troll é um ser doente, é Leonardo. Para esta pessoa não haverá resposta. Ozawa: caso não tenha percebido, o teor da matéria impede que não haja abordagem que não seja marcado pela ideologia professada. Neste caso específico a ideologia deve se manifestar explicitamente por uma questão de honestidade. Como foste incapaz de elaborar uma resposta, mas de selecionar trechos… Read more »

Ozawa
Ozawa
Reply to  Ozawa
6 anos atrás

César, o Lula erra definitivamente em não contratá-lo como seu patrono ao invés do ex-presidente do STF e ex-procurador-geral da República, Sepúlveda Pertence.

Ao menos os juízes levariam uns 30 anos para lerem suas peças de defesa antes de tomarem alguma decisão em desfavor do Lula que assim morreria antes de ser preso . . .

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Cesar A. Ferreira
6 anos atrás

Nossa, aguentei nem terminar de ler tamanho papo furado.

Valter M
Valter M
Reply to  Cesar A. Ferreira
6 anos atrás

Jesus…

Cesar A. Ferreira
Cesar A. Ferreira
6 anos atrás

As vivandeiras voltaram assanhadas. Obrigado, Rede Globo. Estes senhores, Generais, ao menos se dizem e vestem-se como, muito preocupados estão em pressionar o STF… O engraçado é que o STF tem-se manifestado, ultimamente, com uma ampla maioria punitivista… Para quê, então, pressioná-lo? Medo do quê? Estão muito preocupados em ameaçar a sociedade… Mas, muito pouco preocupados com o fato da Petrobrás, que já desinvestiu plataformas, navios, pólos petroquímicos e reservas da ordem de trilhões de barris recuperáveis, por uma ninharia, queira agora se livrar do parque de refino… Pouco ligam para o fato de a China ter ocupado na África… Read more »

Rodrigo Ferreira
Rodrigo Ferreira
Reply to  Cesar A. Ferreira
6 anos atrás

É sério que você vai usar o argumento de que não haviam provas ?

César, leia a sentença do Moro…

Se fosse eu ou você, já bastaria para sermos condenados o imóvel aparecer em um ano na declaração do IR e no outro não, sem recibo de venda…

Como o Lulla é um cidadão “diferenciado” ainda tiveram que ir catar muito mais que isto.

Cesar A. Ferreira
Cesar A. Ferreira
Reply to  Rodrigo Ferreira
6 anos atrás

És ao menos um rábula? Ao contrário de você eu li a sentença desta pessoa apenas para dar gargalhadas. Caso não saiba a sentença da Vara de Curitiba, como do Tribunal de Porto Alegre foram, para a nossa suprema vergonha, traduzidas… E isto ocasionou em matéria repercutida no mundo inteiro, do jornal Washington Post, em que se declarava que no mundo onde existe justiça séria as ações contra o ex-presidente sequer admitidas seriam. Aqui, nesta coluna, as discussões se pautam pela lente ideológica, todavia, pondero pelos resultados históricos e pelo olhar estrangeiro e este último está estarrecido. Tenho certeza que… Read more »

Gabriel
Gabriel
Reply to  Cesar A. Ferreira
6 anos atrás

Só uma pergunta:

Você já perdeu o sono?

Me parece que esta com algum tipo de medo.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Cesar A. Ferreira
6 anos atrás

Quanta bobagem e falsa erudição. “Mas, muito pouco preocupados com o fato da Petrobrás, que já desinvestiu plataformas, navios, pólos petroquímicos e reservas da ordem de trilhões de barris recuperáveis, por uma ninharia, queira agora se livrar do parque de refino…” Isso ocorre porque a Petrobras perdeu sua capacidade de investimento. A perda da capacidade de investimento, por sua vez é consequência de algumas decisões bem desastradas tomadas nos anos em que o PT governava. Apenas para citar duas decisões desastradas ambas na área de refino, que drenaram recursos de investimentos da Petrobras: Abreu e Lima e Pasadena. Isso para… Read more »

Cesar A. Ferreira
Cesar A. Ferreira
Reply to  Jacinto
6 anos atrás

É engraçado uma pessoa que pouco sabe queira acusar outra de alguma coisa. Bobagem é a sua resposta, caríssima pessoa sem sobrenome… Quanto a minha erudição, creio que é superior a sua. Vamos ao que interessa: A perda de espaço geopolítico e consequentemente das empresas brasileiras no continente africano deu-se em razão da guinada ideológica havida no Itamaraty, associada a escassez de financiamento,, advindo dos empecilhos impostos as empresas para que estas firmassem acordos de leniência com o Governo Federal. Ou seja, houve perda de espaço conquistado no continente africano por pura desistência. Não foram as nossas empresas expulsas por… Read more »

Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
Reply to  Cesar A. Ferreira
6 anos atrás

É um intelectual, um geopolítico, um erudito…. Não sei porque não é convidado pra ministrar palestras na ESG! Vou mandar um Zap pro Gen Schons.

Lucas Lima
Lucas Lima
6 anos atrás

O General foi infeliz em se comunicar em nome do Exercito Brasileiro..
Ele como qualquer cidadão tem direito de opinião, porem utilizar o cargo publico e nome da instituição para incitar odeio e sabe -se quem lá oque.. ESTA ERRADO!!
Deve ser punido pela constituição!!
Não somos uma republiqueta de banana para qualquer general decretar uma ditadura!
O povo não deixara isto acontecer novamente, assim como foi o em 2016 o fracassado golpe militar na Turquia .

Adriano Luchiari
Adriano Luchiari
Reply to  Lucas Lima
6 anos atrás

Como não somos uma republiqueta de banana como você afirma, espera-se que o STF faça valer a letra da lei e o preceito maior da CF: Todos são iguais perante a Lei!

tomcat3.7
tomcat3.7
Reply to  Adriano Luchiari
6 anos atrás

Vai estudar fiot, aqui houve regime militar, ditadura é conversa do povo vermelhinho .

Bravox
Bravox
Reply to  tomcat3.7
6 anos atrás

Nunca vi ditadura que voce pode comprar armas facilmente…. (só comunista bandido que apanhava…)

Jorene
Jorene
6 anos atrás

Estou desconfiado que realmente somos uma republiqueta de banana.

WellingtonRK
WellingtonRK
6 anos atrás

A tão propalada intervenção militar pode, ao meu ver, matar novamente a direita, a exemplo do que ocorreu em 64 com o Carlos Lacerda. Só espero que o Bolsonaro não seja o Carlos Lacerda da vez.

Alex
Alex
Reply to  WellingtonRK
6 anos atrás

Perfeito.

XO
XO
6 anos atrás

Lucas, ele fez bem ao falar pelo EB… é o Comandante, sua voz e palavra são a voz e a palavra do EB… reparou que os comentários posteriores de outros generais estão alinhados ao dele ? Pronto, unificou o discurso, alinhou a tropa… ponto final… e ainda deu um exemplo prático de sua liderança…

Agnelo
Agnelo
Reply to  XO
6 anos atrás

XO
Minha Continência.

XO
XO
Reply to  Agnelo
6 anos atrás

Agnelo, não sou FN, mas… ADSUMUS !!! Forte abraço…

Marcelo Monteiro Ribeiro
Marcelo Monteiro Ribeiro
6 anos atrás

Agora é tarde demais, general. O STF aparelhado pelo petismo já está fazendo a mesma coisa que a Suprema Corte bolivariana de Chávez fez na Venezuela. Os ministros petistas do STF são os novos ditadores do Brasil. A palavra final é deles. Ela decidem o que quiserem e como quiserem. A decisão deles e lei e todo mundo tem de aceitar e calar a boca – inclusive os militares. O BRASIL ACABOU!!! JÁ SOMOS UMA VENEZUELA!!! Preparem as malas, amiguinhos. Acho que dá pra ir a pé para algum país vizinho, não acham?

Pau de Lima
6 anos atrás

Quanta mudança no “Força Terrestre” , curto esse site a muitos anos , acho que antes de 2010, acordo todos os dias e vejo novos assuntos militares , e hoje me deparo com defesores de Lula falando falácias aqui no forte .

Lucas Senna
Lucas Senna
Reply to  Pau de Lima
6 anos atrás

Todo blog precisa do seu alívio cômico meu caro, o famoso bobo da corte.

Paulo Sergio Mendes
Paulo Sergio Mendes
6 anos atrás

A muito tempo tenho certeza que o brasil(em minusculas mesmo)e uma republica de bananas.

Possani
Possani
6 anos atrás

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2018/04/04/onze-anos-apos-denuncia-julgamento-que-pode-levar-tucano-a-cadeia-e-marcado.htm

É bom cobrar justiça pra turma do partido azul tbm. Embora não tenho nenhuma simpatia pelo vermelho mas já esta ficando chato esses dados viciados. Se é petista o julgamento é em passos largos, se for tucano nada acontece. Vale lembrar que prescreveu quatro denuncias contra o Serra recentemente.

Possani
Possani
Reply to  Possani
6 anos atrás

Já me adiantando, sei que o general não fez a cobrança em relação ao Lula, mas que a justiça usa dois pesos e duas medidas, ahhh, ela usa.

Lucas Senna
Lucas Senna
Reply to  Possani
6 anos atrás

Todos os casos em questão do PSDB envolvem pessoas com foro privilegiado, e por isso estão na mão do STF, que até agora não julgou absolutamente ninguém até hoje na lava-jato, os processos do Renan tão mofando a décadas, enfim. Ou seja, o problema é a incompetência total do STF, todos que foram pro Moro estão sendo julgado e vários foram presos preventivamente, ou seja, a justiça tá andando. Então a culpa não é da justiça de primeira instância se o STF não faz porra nenhuma.

Jefferson
Jefferson
6 anos atrás

Viva s Forças Armadas, Viva o Exército Brasileiro. Viva 64!
Lugar de ladrão é na cadeia…o STF não representa as pessoas sérias desse país…os ministros trabalham para criminosos. Tem dezenas de grandes políticos cheio de provas de corrupção e o STF simplesmente não julgam, perpetuam a impunidade e a sensação de desordem nacional. Precisamos de intervenção no STF, épreciso acabar com a indicação política de ministros do SFT, é preciso dar imparcialidade ao STF. Em fim, STF não me representa!

Alessandro
Alessandro
6 anos atrás

a nossa carta magna é desrespeitada quase o tempo todo pelo STF, então o General como cidadão só mostrou sua indignação, e o sentimento GERAL do povo brasileiro, apenas isso.

sou contra intervenção militar e não acredito nessa ideia de que foi um aviso, pelo que já me falaram do General Villa Boas ele não é disso.

Cronauer
Cronauer
6 anos atrás

Com o devido respeito Comandante, isso significa então dizer que as Instituições NÃO estão funcionando adequadamente…
.
Já os celulares do crime funcionam muito bem de dentro das prisões!

Juarez
Juarez
6 anos atrás

É, o tempo, sempre ele. Colombelli, 15minutos prontificado e em condição de marcha….

g abraço

Juarez
Juarez
6 anos atrás

Aos tolos que ainda acreditam em justiça no Brasil, na base do paz e amor, dos” dereito dus manu”, do estado democrático de direito, sugiro subir o morro com roupas brancas, bandeirinhas cor de rosa, levem os cachorrinhos, cantem Imagine”, e estendam a mão para a bandidalha. Depois a gente sobe para buscar o que sobrar de vocês , se é que vai sobrar…
Ahh, a propósito, será que “vossas excelências acharão premeditado prender os assassinos da “Mariele paz e amor” em segunda instância????

Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
Reply to  Juarez
6 anos atrás

Tem que ir junto com o Caetano Veloso! Hahahaha

Cronauer
Cronauer
Reply to  Rinaldo Nery
6 anos atrás

E também o Chico Buarque de Paris, digo de Hollanda…

Cronauer
Cronauer
Reply to  Juarez
6 anos atrás

Pois é, o Lula “paz e amor” está sempre dizendo e fazendo ameaças ao Brasil e esses mesmos desonestos intelectuais nada dizem.
.
“Se eu for preso vou colocar fogo no Brasil”, dentre muitas outras, passa(m) “desapercebida(s)” pelo senso de (in)justiça desses tipos já sabidos, que agora têm a desfaçatez de condenar o Comandante do EB por uma simples frase qual não deveria ser temida aos que bradam ser inocentes.
.
“Guias cegos! Vocês coam um mosquito e engolem um camelo.” (Mateus 23:24)

Big
Big
6 anos atrás

Seu sentimento de repudio a impunidade e apenas sobre os crimes dos pobres, ditos socialistas ou tambem se estende aos ricos capitalistas, sinto o fedor de golpe com o apoio eterno d familia Marinho, errar uma vez e humano, duas vezes e burrice.

Juarez
Juarez
6 anos atrás

Meu sentimento de repúdio é contra todos os ladrões deste país, em especial aos da esquerda, que venderam o paraíso encantado as classe inferiores e entregaram um país quebrados, de joelhos e 15 milhões de desempregados, e quem não tem trabalho, não tem renda e por consequência não tem DIGNIDADE.
Não há golpe, leia constituição, está escrito lá: Intervenção constitucional, e foi baseado neste artigo que o Comandante Vilas boas externou sua opinião.
Ou o S”PT F” para de fazer malabarismos a fim de evitar a prisão de condenados, ou o aço vai arder.

Juarez
Juarez
6 anos atrás

Moderadores, comentário ficou na boca do Dobermann.

Juarez
Juarez
6 anos atrás

Hoje, nos, Brasileiros de bem ,acordamos, talvez para um novo mundo de luz, luz está que devemos ao Com Villas Boas,que nos socorreu com a mão amiga, fazendo valer a constituição pela força do braço forte.
Parabéns exército Brasileiro, parabéns Com V Boas, Devemos muito ao senhor.

Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
Reply to  Juarez
6 anos atrás

Juarez, ia comentar sobre a nota do teu comandante, teu conterrâneo, mas deixa pra lá. ..

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
Reply to  Juarez
6 anos atrás

Juarez,
A única dúvida era sobre o voto da Rosa Weber. Mas havia tendência dela negar o HC.
Se o Villas-Boas quis intimidar os ministros, não conseguiu nem intimidar o Gilmar Mendes, o Dias Tofolli, o Celso de Mello, o Marco Aurélio e Lewandowski.
E é bem provável que no julgamento das ADCs a Rosa Weber vote pela impossibilidade de prisão e o Lula seja solto. Melhor o Villas-Boas ser mais incisivo na próxima ameaça, então.

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
Reply to  Rafael Oliveira
6 anos atrás

Devemos muito mais ao Moro, aos desembargadores do TRF-4, aos ministros do STJ e à Carmen Lúcia que pautou o HC do Lula sozinho, para que os ministros tivessem que dizer com todas as letras: estou soltando o Lula, além de forçar a Rosa Weber a manter a coerência.
Mas isso é só uma batalha. A guerra ainda vai acontecer. Os ministros derrotados vão tentar pautar a matéria novamente, em breve.

Doug385
Doug385
6 anos atrás

Agora será somente choro e ranger de dentes da choldra comunista.

Juarez
Juarez
6 anos atrás

Rafael, como diz o Gaúcho, “o tempo se armou de fato lá para os lados do Uruguai, vai chover barbaridade e sem poncho ninguém sai”, o recado está dado. O “trotezito é chasqueiro”, e assim será.
Rafael, o Toffoli, arregou no final, Rosa Weber já avisou que não vota a ADC antes de pelo menos um ano.
Quando um quatro estrelas, Charlie Eco escreve o que ele escreveu é porque a bucha de pólvora está na culatra do 155mm.
Eu, se fosse o Marco Aurélio não pagava para ver, pode acabar saindo preso do STF. sem direito a “vênia”.

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
Reply to  Juarez
6 anos atrás

Bom, Marco Aurélio pode pedir para colocar em pauta a liminar na ADC. Mas a Carmen pode segurar. Em setembro o Tofolli assume como presidente e aí veremos se ele pauta ou não e quem vota ou deixa de votar.

Juarez
Juarez
6 anos atrás

Cel Neri, Melancia Rossato nunca foi meu comandante, graças a Deus, por mim, eu pegava aquela nota e mandava ele, bom deixa para lá……
Cel Neri, quem teve o privilégio de ser comandando por Brig Délio, pelo Cel “Chefe Povoas”, sabe o que é comando de verdade e não este babo ovo de vagabundo.

Marcio A. Dutra
Marcio A. Dutra
6 anos atrás

Cesar A. Ferreira 5 de Abril de 2018 at 0:54 Respondendo a cada um: Marcio A Dutra: não tem costume de comentar, então comente, mas faça uso do que pensa, assim é melhor Respondendo ao Sr. Cesar A. Ferreira tenho a dizer-lhe que se comento ou não sempre na trilogia isso é PROBLEMA MEU, em segundo o que respondo é o que PENSO e não ajo a mando de ninguém ou por delírios ideológicos nem a esquerda e nem a direita. E caso o senhor não concorde como que escrevo isso faz parte da democracia, agora assentir em dizer que… Read more »

Jorge Faustino
Jorge Faustino
5 anos atrás

Um memorando secreto da CIA diz que o general Ernesto Geisel, presidente do Brasil entre 1974 e 1979, sabia e autorizou execução de opositores durante a ditadura militar.
Segundo o memorando da CIA estavam na reunião os generais Geisel, João Batista Figueiredo, Milton Tavares de Souza e Confúcio Danton de Paula Avelino.
Qual deles era informante da CIA ?