Juiz de Fora (MG) – No período de 30 de julho a 3 de agosto, foi realizado o 2° Exercício de Longa Duração (ELD) dos alunos do Curso de Formação de Sargentos do 4° Grupo de Artilharia de Campanha Leve (4° GAC L).

A atividade foi iniciada com uma marcha de 16km, seguida de diversas instruções teóricas e práticas como orientação por carta terreno, comunicações com os meios fio e rádio, defesa química, biológica, radiológica e nuclear, fortificações e combate à baioneta.

As instruções ministradas propiciaram aos alunos o contato com atividade fim, além de reforçar atributos inerentes ao militar, que os acompanharão durante toda a carreira.

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo Oliveira
Eduardo Oliveira
5 anos atrás

Uma hora acaba!

R_Cordeiro
R_Cordeiro
5 anos atrás

Sei que se trata apenas de treinamento, contudo vejo tb o emprego deste tipo de capacete (mich) tático tb nas ações reais no Rio. Uma pergunta que faço: as forças táticas estrangeiras bem equipadas, utilizam em sua maioria o modelo helmet (fast) nas operações , os capacetes mich são menos evoluídos que estes?

Eduardo Oliveira
Eduardo Oliveira
Reply to  R_Cordeiro
5 anos atrás

O helmet fast é mais confortável, tem mais opções de acoplar acessórios, etc. Ambos tem o mesmo nível de proteção. Nossas forças táticas também usam o helmet fast

Doug385
Doug385
Reply to  Eduardo Oliveira
5 anos atrás

Parece que vocês se referem ao modelo da Ops Core, certo? Parece que está sendo adotado por toda a Força de Ação Rápida do EB. Já vi em uso com a Infantaria Leve Aeromóvel, Precursores pára-quedistas e até algumas tropas blindadas. Fora o EB, somente o Grumec, Para-Sar, PF e algumas forças de elite das polícias estaduais.

Recce
Recce
Reply to  R_Cordeiro
5 anos atrás

Reparei nisso ao assistir os vídeos sobre a Operação Yaguareté 2016. O exercício envolveu pessoal da 12ª Brigada de Infantaria Leve (aeromóvel) e da IV Brigada Aerotransportada do Exército Argentino.
Os argentinos me pareceram mais atualizados em nível de equipamento individual.

Parte 1:
https://www.youtube.com/watch?v=P9sRN6Hh6-s
Parte 2:
https://www.youtube.com/watch?v=Igo3gKGlE1I

WAGNER CHAPMAN
5 anos atrás

BOA NOITE! INTERESSANTE DESSA VEZ NINGUEM COMENTOU QUE OS CAPACETES ESTAVAM DEVIDAMENTE CAMUFLADOS, TEM SEMPRE UM QUE COMENTA QUE OS CAPACETES NAO ESTAO CAMUFLADOS.