sexta-feira, dezembro 3, 2021

Saab RBS 70NG

4° GAC L: exercício de longa duração no Curso de Formação de Sargentos

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Juiz de Fora (MG) – No período de 30 de julho a 3 de agosto, foi realizado o 2° Exercício de Longa Duração (ELD) dos alunos do Curso de Formação de Sargentos do 4° Grupo de Artilharia de Campanha Leve (4° GAC L).

A atividade foi iniciada com uma marcha de 16km, seguida de diversas instruções teóricas e práticas como orientação por carta terreno, comunicações com os meios fio e rádio, defesa química, biológica, radiológica e nuclear, fortificações e combate à baioneta.

As instruções ministradas propiciaram aos alunos o contato com atividade fim, além de reforçar atributos inerentes ao militar, que os acompanharão durante toda a carreira.

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

- Advertisement -

6 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo Oliveira
Eduardo Oliveira
3 anos atrás

Uma hora acaba!

R_Cordeiro
R_Cordeiro
3 anos atrás

Sei que se trata apenas de treinamento, contudo vejo tb o emprego deste tipo de capacete (mich) tático tb nas ações reais no Rio. Uma pergunta que faço: as forças táticas estrangeiras bem equipadas, utilizam em sua maioria o modelo helmet (fast) nas operações , os capacetes mich são menos evoluídos que estes?

Eduardo Oliveira
Eduardo Oliveira
Reply to  R_Cordeiro
3 anos atrás

O helmet fast é mais confortável, tem mais opções de acoplar acessórios, etc. Ambos tem o mesmo nível de proteção. Nossas forças táticas também usam o helmet fast

Doug385
Doug385
Reply to  Eduardo Oliveira
3 anos atrás

Parece que vocês se referem ao modelo da Ops Core, certo? Parece que está sendo adotado por toda a Força de Ação Rápida do EB. Já vi em uso com a Infantaria Leve Aeromóvel, Precursores pára-quedistas e até algumas tropas blindadas. Fora o EB, somente o Grumec, Para-Sar, PF e algumas forças de elite das polícias estaduais.

Recce
Recce
Reply to  R_Cordeiro
3 anos atrás

Reparei nisso ao assistir os vídeos sobre a Operação Yaguareté 2016. O exercício envolveu pessoal da 12ª Brigada de Infantaria Leve (aeromóvel) e da IV Brigada Aerotransportada do Exército Argentino.
Os argentinos me pareceram mais atualizados em nível de equipamento individual.

Parte 1:
https://www.youtube.com/watch?v=P9sRN6Hh6-s
Parte 2:
https://www.youtube.com/watch?v=Igo3gKGlE1I

WAGNER CHAPMAN
3 anos atrás

BOA NOITE! INTERESSANTE DESSA VEZ NINGUEM COMENTOU QUE OS CAPACETES ESTAVAM DEVIDAMENTE CAMUFLADOS, TEM SEMPRE UM QUE COMENTA QUE OS CAPACETES NAO ESTAO CAMUFLADOS.

Últimas Notícias

Alltec apresenta suas inovações tecnológicas na 6ª Mostra BID Brasil

Alltec desenvolveu uma blindagem adicional do Guarani, veículo para transporte de tropas, do Exército Brasileiro A Alltec, empresa de Pesquisa...
- Advertisement -
- Advertisement -