Home Adestramento 7° RC Mec realiza exercício de terreno no Período de Instrução Individual...

7° RC Mec realiza exercício de terreno no Período de Instrução Individual de Qualificação

1881
7

Santana do Livramento (RS) – O 7° Regimento de Cavalaria Mecanizado (7° RC Mec) realizou, no período de 30 de julho a 2 de agosto, o exercício no terreno do Período de Instrução Individual de Qualificação do corrente ano.

A atividade teve por objetivos consolidar o aprendizado das instruções previstas para o período de qualificação; aprimorar as técnicas de utilização do material específico de cada fração; e fortalecer o caráter militar, por meio da realização de tarefas e do esforço individual.

A “ideia força” do exercício foi proporcionar aos recrutas as condições ideais para a prática e a consolidação das técnicas inerentes ao material e ao armamento de cada uma das frações que compõem o Pelotão de Cavalaria Mecanizado. Nesse sentido, o Regimento não poupou esforços em pessoal e material para que o soldado pudesse, em todos os momentos, contar com instrutores e monitores a verificar, na prática, o nível de aprendizado.

Dessa forma, o exercício foi desenvolvido por meio de diferentes instruções práticas. Foram realizadas as oficinas de Maneabilidade (embarcado e desembarcado), Técnica de Tiro, Escola da Guarnição e Comunicações. Em cada uma dessas instruções, foram abordadas as técnicas e o material referentes às frações elementares: o Grupo de Combate, o Grupo de Exploradores, a Seção de Viaturas Blindadas de Reconhecimento e a Peça de Apoio.

Ao longo da semana, os soldados incorporados em 2018 tiveram testados seus conhecimentos a respeito do armamento orgânico do Regimento, como a metralhadora Mag 7,62 mm, a metralhadora .50, o morteiro 81 mm e o canhão 90 mm. Além dessas instruções, cada um dos grupamentos teve a oportunidade de realizar uma patrulha de combate noturna.

No dia 31 de julho, foi realizada a visita de inspeção do Comando da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. Nessa oportunidade, o General de Brigada José Ricardo Vendramin Nunes, Comandante da Brigada, verificou o nível atingido nas instruções do Período de Instrução Individual de Qualificação.

Superado mais esse desafio, os soldados do efetivo variável tornaram-se aptos a desempenhar as funções específicas de sua Qualificação Militar. Mais uma vez, venceram uma importante etapa, concluindo o exercício e aperfeiçoando os seus conhecimentos técnicos, engrandecidos em seu espírito militar e fortalecidos em sua moral, reforçando ainda mais as características que sempre serão inerentes aos combatentes da Cavalaria Brasileira.

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

Subscribe
Notify of
guest
7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
jjk
jjk
1 ano atrás

caramba.. estas fotos lembram a segunda guerra mundial

Victor Barros
Victor Barros
1 ano atrás

Caraca, eu pensei a mesma coisa, parece estar vendo um exército de décadas atrás. Lamentável!

Ricardo
Ricardo
1 ano atrás

Alguem poderia comentar sobre o sistema de morteiros strix da saab? Ele é muito mais eficiente do que os morteiros comuns?

André Gomide
André Gomide
Reply to  Ricardo
1 ano atrás

Strix não seria o projétil?

André Gomide
André Gomide
Reply to  André Gomide
1 ano atrás
Jota
Jota
1 ano atrás

Essa bota preta e brilhante não atrapalha a camuflagem do uniforme? Não tinha que ser verde fosca?

Juniorcol
Juniorcol
1 ano atrás

Puts, olha o tamanico do para apresentando a tropa…kkk