Home Data Comemorativa Trilogia Forças de Defesa – 10 anos

Trilogia Forças de Defesa – 10 anos

1573
17
MBT Leclerc e helicóptero de ataque Tiger
MBT Leclerc e helicóptero de ataque Tiger

Em 21 de setembro de 2018, a Trilogia de sites Forças de Defesa completará 10 anos, data em que o ForTeForças Terrestres foi criado a pedido dos leitores participantes dos sites Poder Naval e Poder Aéreo.

O ForTe é o irmão mais novo do Poder Naval, criado como site em 1997 e que passou também a funcionar como blog a partir de 2007. O Poder Aéreo foi criado em 21 de agosto de 2008.

Para comemorar o aniversário e facilitar a pesquisa das matérias publicadas nestes 10 anos, disponibilizamos na barra lateral, logo abaixo do campo BUSCA, o menu do arquivo de publicações a partir de 2008.

É possível pesquisar as notícias publicadas por dia, mês, ano e categoria.

Nesses 10 anos foram publicados milhares de posts que renderam centenas de milhares de comentários e discussões muito boas, com muito aprendizado e reflexão mútua.

Fizemos muitos amigos nesse tempo que passou e aproveitamos para agradecer a todos os leitores e colaboradores que nos acompanharam até aqui.

Alguns dos nossos colaboradores, leitores e comentaristas já não estão entre nós, mas seus artigos e comentários continuam a nos ensinar e dessa forma eles continuam vivos.

Dedicamos esse marco de 10 anos de trabalho à memória dos amigos Reginaldo BacchiRicardo Bonalume Neto e Cosme Degenar Drumond, que tanto fizeram pela divulgação dos assuntos militares e de Defesa do Brasil.

17 COMMENTS

  1. Desejo os meus mais sinceros parabéns à Trilogia, todos os editores e, além disso, aos participantes do site. Por anos, estudar e ler sobre Defesa se tornou o meu “hobby” favorito, e por consequência leio quase que diariamente os três sites. Deles, obtive muito conhecimento e pude aprender sobre assuntos interessantíssimos que, infelizmente, são deixados de lado (praticamente ignorados) pela população brasileira, em geral.

    Sendo a Defesa um assunto essencial para a segurança nacional, o trabalho de conscientização e divulgação de conhecimento realizado pela Trilogia, sem nenhum excesso de linguagem, contribui diretamente para o fortalecimento das forças armadas brasileiras; do parque industrial nacional; e do sentimento de unidade deste país. Tenho orgulho de dizer que participo destes sites, ainda que de forma tímida e esporádica.

    Minhas mais profundas homenagens, e que mais 10 anos venham!

  2. RL 11 de agosto de 2018 at 21:24
    Como incentivo à iniciativa, me lembro de em uma madrugada no chat com alguns amigos, eu ter dito ao Galante algo como o seguinte:

    “Galante, transforme logo o site no maior centro de informações a respeito de assuntos militares nas três áreas. Força Aérea, Exército e Aeronáutica.”.

    Parabéns à Todos.

  3. Acompanho desde o início, uma excelente referência para assuntos de Defesa. Meus cumprimentos aos editores e aos colaboradores, com os votos de cada vez mais sucesso.

  4. Já 10 anos? Parece que começou ainda ontem.
    Mais do que um local de leitura diária, a Trilogia virou um vício. E vício não tem cura.
    Parabéns aos editores que, numa paciência infinita, respondem e esclarecem as dúvidas de nós curiosos sobre assuntos de defesa.
    Igualmente obrigado aos colegas especialistas, que dividem conosco seus conhecimentos.
    Muito tocante a lembrança dos que se foram fisicamente, mas que deixaram aqui seu legado.
    Rumo a mais 10 anos.

  5. Parabéns a todos os responsáveis pelo sucesso da Trilogia.
    Que o exemplo de vocês possa orientar uma nova geração de formadores de opinião, na construção de um país melhor para todos.

  6. Já aqui, esperamos e desejamos por mais decênios de competência, coerência e profissionalismo pelas terras!!
    Um hobby para nós tão levado a sério!
    Parabéns!

  7. Parabéns aos editores pelo esforço e dedicação e perseverança, pois esse é um bicho de matéria informativa que só quem gosta procura e é raro encontrar matérias com a qualidade que vocês nos proporcionam, novamente parabéns e que venham mais 10 anos!
    A proposito, ontem passou aqui na minha cidade 16 viaturas guarani sendo transportados por trem para o porto de parangua, alguém sabe se se trata de venda ao exterior ou apenas remanejamento de estoque?

  8. Parabéns a todos vocês! Construíram com muito trabalho e profissionalismo, a maior referência brasileira em notícias de defesa. E a maior “rede” de interação do público que gosta do tema.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here