Home Adestramento 3º RCC: Operação Cavalo de Aço adestra pelotões

3º RCC: Operação Cavalo de Aço adestra pelotões

2936
8

Ponta Grossa (PR) – No período de 13 a 16 de agosto, o 3º Regimento de Carros de Combate (3º RCC), “Regimento General Paiva Chaves”, realizou a Operação Cavalo de Aço, em que foram empregados Pelotões do 1°, 2° e 3° Esquadrões de Carros de Combate, equipes de apoio logístico e equipe de observadores, controladores e avaliadores no contexto da direção do exercício.

A Operação faz parte do Período de Adestramento Básico nível pelotão, que inicialmente envolveu trabalhos atinentes à emissão de ordens pelo Estado-Maior, Comandantes de Subunidade e Pelotões, com o uso do processo de condução de tropa.

A atividade contemplou exercício do tipo dupla ação no contexto das operações ofensivas e defensivas; ocupação e execução de trabalhos nas zonas de reunião; e abastecimento noturno, dentre outras técnicas.

O Exercício ocorreu no Campo de Instrução General Calazans (CIGC), em Ponta Grossa (PR), e teve como objetivo aprimorar as técnicas de combate nível Pelotão de Carros de Combate, bem como as de certificação dessas frações.

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

8
Deixe um comentário

avatar
7 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
7 Comment authors
ALAN DOUGLAS BARROSWolffHermesIvanmcDiogo Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Leonardo Araújo
Visitante
Leonardo Araújo

Treinamen é sinônimo de eficiência e prontidã.
Este é um investimento que poucos dão valor aqui.

Leonardo Araújo
Visitante
Leonardo Araújo

Prontidão

Victor Moraes
Visitante
Victor Moraes

É bonito ver tais máquinas em solo Brasileiro… Eu espero que isto seja suficiente para nenhum maluco se atrever contra nós…

Diogo
Visitante
Diogo

o que sao aquelas escritas nos tanques? TV, HT, etc?

Ivanmc
Visitante
Ivanmc

As siglas escritas são Identificações para não ser abatido pelo fogo amigo. Em tese, são utilizadas tintas especiais para detecção no escuro e etc.

Hermes
Visitante
Hermes

Meu pai serviu no então 3º BCC na Vila Militar no Rio em 1952 operando carros médios M-3 Grant e leves M-3 Stuart, antes que fosse para o sul cheguei a visitar o regimento já com os M-41 Caxias.

Wolff
Visitante
Wolff

Participei da Construção deste Regimento, Engenharia…

ALAN DOUGLAS BARROS
Visitante

Fui um dos atiradores nessa operação e sinto muito orgulho da minha função e de servir meu país