Ponta Grossa (PR) – No período de 13 a 16 de agosto, o 3º Regimento de Carros de Combate (3º RCC), “Regimento General Paiva Chaves”, realizou a Operação Cavalo de Aço, em que foram empregados Pelotões do 1°, 2° e 3° Esquadrões de Carros de Combate, equipes de apoio logístico e equipe de observadores, controladores e avaliadores no contexto da direção do exercício.

A Operação faz parte do Período de Adestramento Básico nível pelotão, que inicialmente envolveu trabalhos atinentes à emissão de ordens pelo Estado-Maior, Comandantes de Subunidade e Pelotões, com o uso do processo de condução de tropa.

A atividade contemplou exercício do tipo dupla ação no contexto das operações ofensivas e defensivas; ocupação e execução de trabalhos nas zonas de reunião; e abastecimento noturno, dentre outras técnicas.

O Exercício ocorreu no Campo de Instrução General Calazans (CIGC), em Ponta Grossa (PR), e teve como objetivo aprimorar as técnicas de combate nível Pelotão de Carros de Combate, bem como as de certificação dessas frações.

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leonardo Araújo
Leonardo Araújo
5 anos atrás

Treinamen é sinônimo de eficiência e prontidã.
Este é um investimento que poucos dão valor aqui.

Leonardo Araújo
Leonardo Araújo
5 anos atrás

Prontidão

Victor Moraes
Victor Moraes
5 anos atrás

É bonito ver tais máquinas em solo Brasileiro… Eu espero que isto seja suficiente para nenhum maluco se atrever contra nós…

Diogo
Diogo
5 anos atrás

o que sao aquelas escritas nos tanques? TV, HT, etc?

Ivanmc
Ivanmc
Reply to  Diogo
5 anos atrás

As siglas escritas são Identificações para não ser abatido pelo fogo amigo. Em tese, são utilizadas tintas especiais para detecção no escuro e etc.

Hermes
Hermes
5 anos atrás

Meu pai serviu no então 3º BCC na Vila Militar no Rio em 1952 operando carros médios M-3 Grant e leves M-3 Stuart, antes que fosse para o sul cheguei a visitar o regimento já com os M-41 Caxias.

Wolff
Wolff
5 anos atrás

Participei da Construção deste Regimento, Engenharia…

ALAN DOUGLAS BARROS
5 anos atrás

Fui um dos atiradores nessa operação e sinto muito orgulho da minha função e de servir meu país