Home Exército Brasileiro Nota do Exército sobre o atentado contra o Deputado Federal Jair Bolsonaro

Nota do Exército sobre o atentado contra o Deputado Federal Jair Bolsonaro

11075
274
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro

NOTA DE ESCLARECIMENTO – ATENTADO CONTRA O DEPUTADO FEDERAL JAIR BOLSONARO – 06 SET 18

Com relação ao atentado contra o Deputado Federal Jair Bolsonaro, ocorrido na tarde de hoje, na cidade de Juiz de Fora – MG, o Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, informa que:

1. Repudia veementemente o ato de violência extrema perpetrado contra a vida do Deputado Bolsonaro, candidato à Presidência da República;

2. Defende a manutenção da serenidade, o combate aos radicalismos e a confiança nos órgãos de segurança pública, para que todos juntos ultrapassemos esse desafio à nossa democracia e à paz social; e

3. Solidariza-se com a família do Deputado neste momento de apreensão, desejando pronta recuperação.

Brasília – DF, 06 de setembro de 2018.

Atenciosamente,

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO
EXÉRCITO BRASILEIRO – BRAÇO FORTE, MÃO AMIGA

274
Deixe um comentário

avatar
58 Comment threads
216 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
77 Comment authors
Cristiano GRMGNVSPauloMSGFelipe Morais Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Roberto F. Santana
Visitante
Roberto F. Santana

É o método de eliminação, vem a conspiração, o planejamento e uma longa corrente na hierarquia, onde a ponta, um assassino cruel, analfabeto e brutal ignorante, dá a estocada mortal.
Os reais mandatários, como sempre, ficam na obscuridade.

WVJ
Visitante

Sobre os reais mandatários, Adélio deu a dica, foi deus quem mandou.
E quanto aos advogados prontos pra protegê-lo?
https://oglobo.globo.com/brasil/igreja-pede-retratacao-de-advogado-que-ligou-agressor-de-bolsonaro-evangelicos-23054400
E quanto aos 4 celulares, curso de tiro, e demais curiosidades do acusado?
Creio em Deus e em nossa PF para elucidar esse crime que pode mudar os rumos do pleito, e, observando o que o Gen. Villas Boas disse, dar origem a questionamentos sobre a legitimidade da eleição.
Se a união do país já era difícil ao fim da corrida, parece que fica mais difícil agora.

Guacamole
Visitante
Guacamole

Poxa, essa nota e nada é a mesma coisa.

cbamaral
Visitante
cbamaral

Esperava uma posição mais forte do exército, isso daí é conversa pra boi dormir

Rafa_positron
Visitante
Rafa_positron

Que nota que vc esperava ?

Quando atacaram o acampamento Lula a tiros, oq disseram a respeito?

Voces pensam oq?
Que só os seguidores do BOlsonaro sabem atirar?
Que só ele sabe ameaçar?

Cuidado com a lei do retorno

cbamaral
Visitante
cbamaral

Quando atacaram o lula, depois de um inquérito da polícia federal foi comprovado se tratar de uma farsa ! Se dúvida dá uma pesquisada na internet em fontes confiáveis e verá. O que quer dizer com cuidado com a lei do retorno ? Cuspiram em bolsonaro e ele não reagiu, jogaram ovos nele e ele não reagiu, jogaram purpurina nele e ele não reagiu, agora um terrorista tenta mata-lo e ainda acusam a vítima de ter provocado tal ato, e o exército ao inves de se pronunciar contra esse tipo de ataque quem em países sérios seria considerado Terrorista, se… Read more »

Gil
Visitante

Nesse Brasil de analfabetos e marxistas tudo o que não seja de esquerda é nominado de ulltra, fascista, ou seja.
Tudo o que eles são.

Rafa_positron
Visitante
Rafa_positron

O problema de voces é achar que só voces podem colocar o dedo no nariz dos outros…. olha ai no que deu!

Agora eu pergunto: vão continuar na mesma linha, ou seria melhor parar e refletir a respeito do grau de tormento mental anti-esquerdista que está tomando conta de uns e outros?

Antonio
Visitante
Antonio

Rafa_positron. Não devemos esquecer daquele nefasto Senador de Roraima que foi gravado dizendo que estava tudo combinado com os Generais. E com Supremo e tudo.
Essas pessoas, políticos, militares e membros do Judiciário devem ter consciência da situação em que meteram o País.

HMS TIRELESS
Visitante
HMS TIRELESS

Seu incomodo com o impeachment reside no fato do mesmo ter removido do poder a sua quadrilha de estimação meu caro Antonio

José
Visitante
José

No dia que um burro conseguir voar,um esquerdista terá luz para entender que a moeda tem duas faces,isto é,que a sua verdade não é absoluta.
Para eles a ditadura é a dos outros,vide casos de regimes ditatoriais que são desculpados pela seita:Cuba,Venezuela,Nicarágua,Coreia do Norte e outros.Os culpados são sempre os outros,nunca os tais governos meliantes.
Em nome da paixão avassaladora tudo é justificável,e como justificativas de seus erros crassos apontam,quando necessário,a roupa suja dos outros.Seu lema é: os fins justificam os meios.

Canarinho
Visitante
Canarinho

Lei do retorno?? Cara o que vc ta falando? Sobre a postura energetica e firme dele em relação a temas de segurança publica? Por isso ele deve esperar retaliação? Bom se for de bandidos ai tudo bem… Ou nao, talvez o fato dele ter feito um gesto de arma com os maos, faca dele um facínora. Ora faça-me o favor.

Antonio
Visitante
Antonio

Todos os países da América Latina já se livraram desse péssimo hábito de militar se meter em política. Até no Chile e Argentina. Aliás, lá muitos foram em cana. Aqui continuam se metendo onde não devem com enorme potencial para dar besteira. Eita República bananeira!

Antonio
Visitante
Antonio

Mesmo porque, não cabe ao Exército emitir nota sobre a questão.

Agnelo
Visitante
Agnelo

Cabe nuito

Defensor da Liberdade
Visitante
Defensor da Liberdade

Exército é polícia agora?

HMS TIRELESS
Visitante
HMS TIRELESS

É instituição do Estado, trate de ler o “livrinho ” sim!?

Rafa_positron
Visitante
Rafa_positron

Livrinho?

Ahhh

Aquele bilhete né

“É VERDADE AQUELE BILLETE NÉ?

Antonio
Visitante
Antonio

O ‘livrinho’ é claro no sentido de que o teto salarial é de R$ 33.000. O pessoal de Curitiba e Porto Alegre ganha mais que isso. Muito mais. E todos os meses. Religiosamente. Conta outra.

Gleidson
Visitante
Gleidson

UE não cabe às forças armadas pronunciar isso cabe a quem então ele é capitão seu vice é o general Mourão vai caber a quem então não entendi esse ato deveria ser considerado como terrorismo mas no Brasil é sempre assim querem combater terrorismo com pombos brancos com o próprio Bolsonaro diz, lamentável

Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel

Concordo.

João Augusto
Visitante
João Augusto

AEUHEAUHAEUEAHAEUHUAEHAEUHAEUHEUHAEHE
Verdade.

Hawk
Visitante
Hawk

Pior de tudo é ver as teorias das conspirações que estão se propagando!
Como que “ele simulou o atentado”. Bom, depois que vi um comentário dizendo que ele ateou fogo no museu para culpar os comunistas como Hitler fez na Alemanha (Reichstag) eu não duvido mais nada.
A Pergunta é: e se fosse o Lula, Ciro, Alckmin, Marina ou o Boulos, como iriam reagir?

Bravox
Visitante
Bravox

Sairia uma nota da imprensa : Comoção nacional com a facada no ex presidente Lula bla bla bla bla 500 tipos de charges colocando o tal como heroi do Brasil.
(Fora o fato que ia passar na midia até dia 7 de outubro todo dia a todo momento)

Antonio
Visitante
Antonio

Esse atentado de meia tigela não serviu em nada para melhorar a imagem de Bolsonaro. Se é que isso é possível. Pesquisa da FGV mostra que o fato caiu no ridículo e foi motivo de deboche nas redes.

Canarinho
Visitante
Canarinho

FGV? Mais uma daquelas pesquisas, iguais que falam que o Lula tem 110% das intencoes de voto?

Nao eh o que se nota quando se entra em qualquer rede social

colombelli
Visitante
colombelli

e nos comentários às noticias também acresço eu.Mas as pessoas tendem a ignorar a evidência do que lhes desagrada e contraria. Mas o que lá se vê é apoio maciço ao candidato.

Wagner
Visitante
Wagner

Foi um ato covarde contra o candidato,por mais que suas propostas seja vazias cheias de slogan e chavões ele tem o de fazer campanha livremente.o que ocorreu foi inaceitável.

Wagner
Visitante
Wagner

* ele tem o direito de fazer a campanha livremente.

Seção 7
Visitante
Seção 7

A maior parcela de culpa neste episódio sem sombra de duvida alguma é da “imprensa” escrita, falada, televisionada com sua nefasta campanha de desinformação frente a incauta população do país. Que a reboque de uma campanha movida contra esse senhor e a qualquer um que se insurgir contra a agenda gayzista, feminista, esta tendo a mente caucinada por um plano extremamente meticuloso para a mudança dos valores da sociedade que, legitime suas ações e ideias.

Isso está ocorrendo em todo o mundo, não é só no Brasil. A mídia mundial está a serviço deste macabro projeto.

Alessandro
Visitante
Alessandro

assino embaixo

Alex II
Visitante
Alex II

Quanta bobagem.

colombelli
Visitante
colombelli

eu também assino. Instalou-se a babaquice da polícia do politicamente correto. Tudo que se fala aparece um para dizer que é racismo, homofobia e machismo E tem muita gente se escondendo atras desses supostos preconceitos que estariam presentes em tudo para usá-los de bengalas e justificar a própria mediocridade. A midia é tomada nos bem sabemos por que tipo de gente em maioria, e é evidente que está em curso uma tentativa de imposição de valores por parte de uma minoria. Ti entra na internet só reportagem tratando disso e quando tu fala contra censuram na cara dura como por… Read more »

Antonio Palhares
Visitante
Antonio Palhares

Esta minoria estridente, de conceitos e comportamentos morais equivocados, inapropriados devem ser enfrentados pela maioria. Um povéco que gosta de baile funk promovido pelos narcotraficantes-terroristas, com guarda de delinquentes armados fuzis. A imprensa faz apologia a isto. Respeito é bom e todo gosta. O capitão leva no primeiro turno.

Canarinho
Visitante
Canarinho

Também assino embaixo. Basta um pouco de boa fe para se notar o quanto temos sido expostos a interesses escusos, de forcas organizadas que envolvem mídias, instituicoes e setores dos 3 poderes

Tomcat4.0
Visitante
Tomcat4.0

Ambos, Seção 7 e Colombelli estão corretíssimos e compartilho o mesmo pensamento sobre o assunto.

Marcos R.
Visitante
Marcos R.

São dois que endossam, então. Também assino embaixo.

Saldanha da Gama
Visitante
Saldanha da Gama

Onde assino?

Cristiano GR
Visitante
Cristiano GR

É bem isso. E tem a polícia das feministas equivocadas que puxam sempre a brasa para seu assado, independente do assunto, querendo sempre pintar os outros de machistas, mesmo que não tenham razão alguma. Estamos ficando muito quietos. Isso é perigoso para o futuro.

Everton Matheus
Visitante
Everton Matheus

Assino.

Renato de Mello Machado
Visitante
Renato de Mello Machado

Também assino.O problema do brasileiro,não é querer melhorar o Brasil.E sim mandatários em toda as esferas da política,para deixar o povo fazer o que quer.Na matéria que mostra as escolas geridas por militares,vemos isso. Os futuros marginais (alunos),não querem. Os pais querem,pois não aguentam mais lidar com os filhos,pois em casa educamos e nas escolas se deseduca.Eu,Renato só estava passando por aqui,fazendo o caminho para o Canadá ou os EUA,mas a cegonha deixou-me cair no Brasil,muito azar.

Alessandro
Visitante
Alessandro

é a esquerda que pratica a violência no país, e a mídia joga a fama para quem se opõe a agenda globalista deles

Antonio
Visitante
Antonio

O que ocorreu foi que um desequilibrado deu uma facada em outro desequilibrado.
Se o sujeito pudesse comprar armas livremente, teria sido disparado um tiro.

SmokingSnake 🐍
Visitante
SmokingSnake 🐍

ele iria tirar o porte como tendo passagem pela policia? Já está mais do que claro que o problema da violencia não era por causa das pessoas que tinham porte. Foi tudo planejado, louco não é filiado a partido politico.

cbamaral
Visitante
cbamaral

SmokingSnake 🐍 7 de setembro de 2018 at 20:20

Sem falar que em MG existe o “estatuto do desfaqueamento” que proíbe o porte de facas.

Saldanha da Gama
Visitante
Saldanha da Gama

Meu caro, nem vou tão longe quanto ao porte, mas sim o registro que apenas permite portar arma em seu domicílio, são várias certidões, declaração da necessidade do registro, ocupação, teste prático, psicológico, renovação de 3 em 3 anos e sempre mantendo todas exigências e documentos, o porte então? Tem que ter uma vida em retidão e quem tem uma anotação por apenas uma briga de trânsito não consegue (a compra e renovação,só são liberados após a avaliação pela PF), imagina um ficha suja. Arma para bandido vem por via ilegal e geralmente são de uso restrito. Eu exerço meu… Read more »

Delfim
Visitante
Delfim

Uma faca pode ser uma arma, como vc deve ter visto.

Marcos R.
Visitante
Marcos R.

Na Inglaterra não tem facilidade. De acesso a armas e cotidianamente são executados aos terroristas com automóveis, deveríamos proibir também a venda de automóveis?

Bravox
Visitante
Bravox

Facas são proibidas em Minas como pode ele andar com uma faca se é proibido ?

O tal desempregado sem grana para bancar suas viagens pelo Brasil 4 celulares e um notebook, logo vão quebrar o sigilo do tal que era filiado ao PSOL ai vamos ver .
(Fora o fato de ter fotos no Face com gente com camisetas escrito Lula livre)

Rafa_positron
Visitante
Rafa_positron

“Fora o fato de ter fotos no Face com gente com camisetas escrito Lula livre”

E dai?

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante

Para quem tem bandido de estimação, realmente isto não é problema algum.

Rafa_positron
Visitante
Rafa_positron

E dai?
É problema teu?

Mas eu até entendo seu caso… deve ter sido na 1ª infancia… foi abusado por alguem com barba. Mas vc deveria ter relatado aos seus pais, pra eles teriam levado o caso ao juizado de menores

Não falou nada… guardou tudo pra si… e cresceu desnorteado desse jeito…. lamento muito!

Tipico caso freudiano

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante

É um problema da sociedade ter gente que se define como de bem, como honesta e ter como ídolo máximo um bandido condenado, que nem com a equipe de advogados mais cara da história do Brasil consegue pelo menos levantar razoável dúvida da sua inocência.

Uns são abusados e ficam desconfortáveis outros se apaixonam por seus algozes.

Bem o seu caso..

Volta para o Plano Barril, lá você vai ser mais feliz.

Rafa_positron
Visitante
Rafa_positron

Rodrigo

Todo o meu sentimento e solidariedade a voce!
Mas enquanto vc não se ajudar a se livrar desse trauma, vc não vai ser feliz!

Se ajude…. procure um profissional…. eles tem como expurgar essas coisas de dentro da sua mente conturbada

abraços, meu filho !

Antonio
Visitante
Antonio

Como o Juiz julgou baseado apenas na sua opinião, o povo também formou sua opinião. E quer Lula de novo. Fazer o quê?
Da próxima vez, apele para os militares que esse golpe falhou.
Apesar de que golpes militares sempre falharem, vide 1954 e 1964.

HMS TIRELESS
Visitante
HMS TIRELESS

Sinto te informar meu caro Antonio mas em um Estado Democrático de Direito urna não absolve ninguém. Assim, o presidiário tem uma pena de 12 anos a cumprir e mais seis processos para responder.

Ah! Ele está inelegível para 2018 e o poste está demorando para acender. No mais sugiro a leitura do “livrinho” para poupar constrangimentos

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante

Já teve a eleição ?!

colombelli
Visitante
colombelli

Prezado Antônio, recomendo-lhe uma leitura da sentença e do acordão que a substituiu. Leia e voce verá as provas. Mas leia. falar sem conhecer os autos é como adivinhação de tarô e baralho espanhol. E vou repetir, não é a sentença de Moro que prende lula, É um acordão de três julgadores, cuja legalidade formal ja foi asseverada pelo STJ e pelo STF e que será mantido nestas instâncias no seu mérito

colombelli
Visitante
colombelli

Antônio, se o cara quisesse usar uma arma a teria adquirido facilmente no mercado negro. Criminosos não as compram oficialmente. E neste passo é bom lembrar que o candidato advoga a posse e não o porte de armas, coisas bem diversas, com maior flexibilização.

isso em nada teria interferido no evento. Se o cidadão fosse usar arma, a teria comprado como hoje todos os marginais fazem

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante

Nós vivemos em um país que armas de fogo e dinheiro falso são vendidos as claras em redes sociais e o problema é o Bolsonaro que quer flexibilizar armas para quem cumprir todos os requisitos legais e técnicos.

Antonio
Visitante
Antonio

Primeiro que não é tão fácil assim achar quem venda uma arma ilegal. 99% da população não conhecem vendedores de armas ilegais. Mas, lojas que vendem legalmente existem aos montes e qualquer um acha.
Digo isso pelo fato do camarada não ser criminoso e sim um desequilibrado mental.
Não tinha esses ‘contatos’ no mundo do crime.

Canarinho
Visitante
Canarinho

“…99 % da população nao conhecem vendedores de armas…..“

Poderia nos dar a fonte da sua informação, que legitime esse numero?…. Como vc afirma isso em tempos de internet e acesso tao facilitado a qualquer tipo de informação?…

Rafael M. F.
Visitante
Rafael M. F.

Só lembrando que o porte de armas brancas é proibido em Minas Gerais desde 2016. Lei baixada pelo Pimentel.

Evitou o atentado?

Rafa_positron
Visitante
Rafa_positron

“Tu sabe que eu sou a favor da tortura” “Não vou falar nada spbre a morte de Mariele pq minha opinião é polêmica” “FHC tem que ser fuzilado” “Espero que o mandato de Dilma acabe hoje, enfartada ou com cancer” “O Erro da ditadura foi ter torturado e não matado” “A Ditadura deveria ter matado 30 milhões” Um dia desses, esse cara ameaçou fuzilar os outros no Acre…. por acaso ele acha que tem o direito de ameaçar e todo mundo tem que se encolher com medo? Sinceramente? Não tenho pena (apesar de lamentar ocorrido) E Digo mais: PALAVRA TEM… Read more »

Alessandro
Visitante
Alessandro

fala isso para seus amigos vermelhos, TODO DIA tem alguma coisa nesse sentido que vc questiona, contra quem não segue sua ideologia autoritária, ele só usa a retórica de vcs contra vcs, não gostou ? questiona seus amigos.

Kommander
Visitante
Kommander

Alessandro

Ué, não DESEJO MAL DE MANEIRA ALGUMA AO BOLSONARO. Mas, tu acha certo ele falar em fuzilar os outros? Matar outros que não seguem a mesma ideologia que ele? O que ocorreu foi que o feitiço se voltou contra o feiticeiro. Na tua cabeça o Bolsonaro pode ameaçar matar um monte de gente que não tem problema algum nisso, mas se alguém ameaça ele já é considerado bandido e comunista. É esse seu raciocínio?

Leandro
Visitante
Leandro

Kommander, concordamos. Esses reaças de ultra direita se consideram acima de todos. Quem não concorda é comunista, nunca teve tanto vermelhinho nesse país, só rundo, já passaram dos limites.

Alessandro
Visitante
Alessandro

desde quando falar que fuzilar CRIMIN0S0S, que tentam no dia a dia tirar a vida de pessoas inocentes, é ruim ? o problema de vcs vermelhinhos é que vestem a CARAPUÇA, pois sabem que adoram proteger crimin0s0s, olha o caso desse Adelio, já tem 4 advogados ajudando-o.

Alex Nogueira
Visitante
Alex Nogueira

Cara você acha certo o que os políticos e o pessoal do PT fez enquanto estava no poder?

Heitor
Visitante
Heitor

Não, Alex, não é certo. Porém se começarmos a ameaçar, dizer que vai fuzilar um grupo ou grupos só incitará mais violência. A política é no campo das idéias, da discussão, das propostas e não no fuzil ou na facada. O que aconteceu com Bolsonaro foi lamentável, triste de ver porque achávamos que tais atitudes no Brasil ficaram para trás… Mas não. Nos últimos 5 anos, 200 políticos com cargos morreram. Outro caso recente foi a morte do prefeito de Miracema, Tocantins, além do caso Marielle. Agora, sobre esse caso assustador, só nos resta torcer pela melhora de Bolsonaro, que… Read more »

Rafa_positron
Visitante
Rafa_positron

“Cara você acha certo o que os políticos e o pessoal do PT fez enquanto estava no poder?” Vc acha certo matar (inclusive na frente dos filhos), estuprar, dar choque elétrico, pau de arara e etc? Não me venha com xurumelas de dizer que a Ditadura foi um exemplo de lisura e honestidade.. aliás, foi justamente na ditadura que começou o as relações carnavais entre Governo e empreiteiras….. E outra: como vc acha que o Amoedo ganhou mais de 400 milhões? Com esforço e dedicação? Pois então se esfoce ai e tente juntar essa bagatela! E eu não acho certo… Read more »

ODST
Visitante
ODST

Rafa_positron

“Vc acha certo matar (inclusive na frente dos filhos), estuprar, dar choque elétrico, pau de arara e etc?”

O que os guerrilheiros comunistas faziam não era nada diferente disso, aliás, eram piores, pois um desses terroristas já revelou que matavam a si próprios para jogar a culpa nos militares.

A “ditadura” nos livrou do comunismo, era para sermos uma enorme Cuba nos dias de hoje caso os militares não tivessem tomado as rédeas do país. Mas o pesadelo ainda não acabou, pois para virarmos uma Venezuela 2.0 basta mais um ou dois governos de esquerda.

Defensor da Liberdade
Visitante
Defensor da Liberdade

Nossa senhora, os militares nos salvaram de virar Cuba, 1980 o Brasil era um luxo de país, hoje se comprava 1 Kg de feijão pelo valor X, amanhã sabe Deus por que a inflação já tinha acumulado uns 0,6 pontos percentuais.

Alex Nogueira
Visitante
Alex Nogueira

Rafa, de acordo com os investimentos do Amoêdo que foram divulgados, só de juros ele deve ganhar mais de 3kk por mês… ele é do ramo financeiro, vem de familia rica (filho de médico e administradora de empresas, logo tem contato com bom capital cultural desde criança), tem um excelente currículo, trabalhou em grandes empresas, soube investir o dinheiro que ganhou trabalhando, mérito dele, é errado ficarmos bravos em saber que ele é milhonário, bom para ele, soube fazer o dinheiro trabalhar para ele. Precisamos de pessoas inteligentes assim para governar o país, pessoas que saibam fazer as riquezas do… Read more »

Rafa_positron
Visitante
Rafa_positron

Cara…. isso chega a ser fofo de tão inocente!

HMS TIRELESS
Visitante
HMS TIRELESS

“Cara…. isso chega a ser fofo de tão inocente!”

Inocência é achar que não há provas suficientes no caso do triplex. Aliás, não é caso de inocência mas sim de desonestidade intelectual e ignorância, tudo junto mesmo…..

Alex Nogueira
Visitante
Alex Nogueira

Procura se informar quanto rende aplicações de 230kk em fundo fixo para ver o juros que isso rende.

Inocente é acreditar no papo do Lula que disse que o filho dele é o “Ronaldinho” dos investimentos, quando o filho dele foi escolhido para ser sócio da empresa de games onde embolsou 20kk haha.

O PT tinha o plano perfeito para permanecer eternamente no poder usando recursos públicos.

Rafa_positron
Visitante
Rafa_positron

“É verdade esse bilhete viu”

KKKKKKK

HMS TIRELESS
Visitante
HMS TIRELESS

“E eu não acho certo oq o PT fez….se errou, então que sejam processados, julgados e cumpram pena de acordo com as leis…. ponto final. Não tem necessidade de ficar perseguindo como se fossem as bestas do apocalipse”

Como diria o poeta as suas ideias não correspondem aos fatos, vide a sua indignação com a situação de um determinado detento meu caro Rafa….

Antonio
Visitante
Antonio

Lei é feita de acordo com o freguês. Principalmente no Brasil. Vc tem um sujeito condenado pela aquisição inexistente de um apartamento e tem um Senador da República solto quando seu helicóptero é apreendido com 400 kg de cocaína. Sem contar juízes pegos com a boca na botija cuja pena é a aposentadoria com proventos integrais. Às vezes vc confunde as pessoas. Não sabemos se é apenas inocente ou usa desonestidade intelectual.

Rafa_positron
Visitante
Rafa_positron

Meu caro Padawan,

O Assunto aqui é outro….

¬¬

Antonio
Visitante
Antonio

Rafa_positron. É isso mesmo! Parabéns!

ODST
Visitante
ODST

Rafa_positron

Quando se trata de discurso de ódio a esquerda joga sempre em casa! Basta ver declarações de pessoas como Gleisi Hoffman, Lindberg Farias e as ações de Guilherme Boulos e seus seguidores terroristas. Teve aquele cara do PT também, que disse que os conservadores tinham que apanhar nas urnas e nas ruas, mas não vejo ninguém de direita indo lá e atentando contra a vida dessa gentalha toda. É fato que a direita é muito mais civilizada do que a esquerda, principalmente no Brasil.

Roberto Medeiros
Visitante
Roberto Medeiros

Dentro da sua lógica, Gandhi, Jesus e John Lennon tinham de ter morrido de velhice…

Rafa_positron
Visitante
Rafa_positron

Pois então faça um teste
Viva ameaçando os outros… deseje o mal… jogue praga…. fale coisas ruins

E espere o tempo passar pra ver o que acontece!

Renato de Mello Machado
Visitante
Renato de Mello Machado

Eu que não faço esse teste,pois vou ficar igual a vocês que querem o comunismo.Já vimos o tempo passar,URSS,China,Cuba,Venezuela…..

Rafa_positron
Visitante
Rafa_positron

Receita pra fazer gelo: pegue um copo de agua, leve ao congelador e espere alguns minutos…. depois, retire o copo e está pronto!

Rafael M. F.
Visitante
Rafael M. F.

Pois então faça um teste
Viva ameaçando os outros… deseje o mal… jogue praga…. fale coisas ruins

E espere o tempo passar pra ver o que acontece!

Isso a esquerda faz por essas bandas desde sempre, e a fatura está chegando: ojeriza cada vez maior da população.

Rafa_positron
Visitante
Rafa_positron

Receita pra cozinhar ovo: pegue um ovo, coloque em uma panela com água e leve ao fogo… espere 20 minutos, retire o ovo e depois descasque

Gonçalo Jr.
Visitante
Gonçalo Jr.

Rafa_positron 7 de setembro de 2018 at 19:35 Poste ai todas as fontes desses comentários. Todas, uma por uma. Ademais quem costuma defender bandidos? Lembro aqui da discussão Bolsonaro vs Maria do Rosário onde ele era o do contra no caso Champinha que estuprou por quase uma semana a garota Liana de 16 anos matando-a a golpes de facão depois e antes disso executou o namorado dela de 19 anos com um tiro na nuca e Maria do Rosário veementemente defendia esse bandido na discussão dizendo que a culpa do ocorrido e de outras violencias era do Bosonaro e em… Read more »

Rafa_positron
Visitante
Rafa_positron

Receita pra fazer gelo: pegue um copo de agua, leve ao congelador e espere alguns minutos…. depois, retire o copo e está pronto!

colombelli
Visitante
colombelli

Aliás, complementando a asserção, observem que este patrulhamento ideológico do politicamente correto tem um viés típico da castração de opinião bem típico do fascismo. Não obstante, os que mais o executam são justamente os que mais acusam os outros de serem fascistas.
Esta hipocrisia áencheu a paciência.

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante

A saturação desta agenda, que vai ajudar o Bolsonaro a levar no primeiro turno.

Ninguém aguenta mais..

Eu ia votar no Amoedo no primeiro turno, mas desde antes do acontecido já mudei para o Bolsonaro..

Que venha o Mito e as reformas a serem feitas..

Defensor da Liberdade
Visitante
Defensor da Liberdade

“e as reformas” O candidato em questão não conseguia aprovar seus projetos como deputado, quem dirá como presidente que entrefará oposição direta. É rir para não chorar.

“mi,mi,mi, só tinha comunista no congresso”

A culpa é sempre dos outros, nunca é nossa… e ainda comparam este ser com Trump, que tem décadas de experiência como gestor e como negociador no currículo, é o fim da picada. Bolsonaro só tem experiência no currículo como capinador de mato em quartel, ou pintor de meio-feio.

colombelli
Visitante
colombelli

defensor, qualquer presidente eleito irá enfrentar aquilo ali que chamam de congresso cheio todos sabem bem de que. Mas tua premissa padece de um vício fundamental. Um deputado, seu poder, capacidade e possibilidade de mobilização são bem, mas bem diversos de um presidente eleito com milhões de votos que se propõe a fazer o que é preciso ser feito . Trata-se de uma falácia o raciocínio quando a remissa é falsa, sendo situações diametralmente diferentes que conduzem a uma conclusão inválida. Por outro lado, se voce pretendeu desqualificar os militares, classe da qual eu fiz parte, mencionando os “carpinadores de… Read more »

Alex Nogueira
Visitante
Alex Nogueira

Também acho que nessa eleição precisa ser o Bolsonaro, na próxima fica com o Amoêdo, acho o melhor caminho no momento.

Se não tiver pulso de ferro não consegue mudar nada nesse país.

O país está ridículo na questão da violência, má educação e na gestão das estatais, puro cabide de emprego para “aliados” políticos, precisa acabar com isso urgente.

Situações extremas precisam de medidas extremas, chega de ser conivente com tudo isso, a população já está acostumada com o “errado” virando “certo”.

sub-urbano
Visitante
sub-urbano

Depois que tal candidato afirmou que iria “metralhar os mortadelas” o incidente de ontem era questão de tempo. As pessoas precisam entender que em uma guerra civil se morre dos dois lados. Não é videogame.

Rafa_positron
Visitante
Rafa_positron

Exato!

O Bolsonaro achava que só ele tinha o direito de colocar o dedo no nariz dos outros!
Toma ai o resultado!

Canarinho
Visitante
Canarinho

Ja que vc concordou com o comentário do colega, de estarmos vivendo uma situação nacional de natureza análoga a uma guerra civil…Pelo código penal militar, em tempos de guerra, traição esta sujeita a pena de morte. Ao meu ver, também creio estarmos em uma guerra (mesmo que nao declarada) e encontramos no poder vários traidores, assim como setores da sociedade que jogam contra a maioria.

Neste contexto, como vc critica o que foi dito pelo deputado em outras ocasiões? Afinal numa guerra nao seria assim? Ou vc esta do lado contrario ao deputado?

Rafa_positron
Visitante
Rafa_positron

“assim como setores da sociedade que jogam contra a maioria.”

A maioria se ganha nas urnas!
Entendeu?

NAS URNAS!

Alex Nogueira
Visitante
Alex Nogueira

Não confio na urna eletrônica, qualquer aparelho eletrônico com software pode ser “hackeado”.

Por mim o voto voltava a ser impresso, assinado com a digital, e deixava de ser obrigatório, assim muitos desocupados nem iriam votar para esses partidos que compram voto através de sistemas de assistencialismo que fazem com que as pessoas se acomodem cada vez mais.

Wagner
Visitante
Wagner

Pois é,a extrema esquerda quando confrontada ela caça,aterroriza e elimina,a historia mostra isso,com essa frase “metralhar os mortadelas” pode ter acordado de fato a extrema esquerda violenta que estava no canto dela. Espero que esse caso isolado para por ai.

colombelli
Visitante
colombelli

sub- urbano, por favor não compare uma figura de linguagem vinda de um sujeito que conhecidamente é brincalhão com um ato concreto de ataque, nem como causa e efeito. Aliás, se alguem falando bem sério incitou violência foi o Lindemberg dizendo que ia morrer gente se prendessem lula. A proposito, ele não disse que ia metralhar mortadelas, disse vamos “fuzilar a petralhada”. É preciso ver o contexto das coisas. Como quando o cidadão falou, em visivel tom jocoso que tinha dado uma fraquejada e saiu uma menina ai usaram isso como discurso supostamente machista. É imperativo um mínimo de maturidade… Read more »

sub-urbano
Visitante
sub-urbano

Olá, Colombelli, bom dia. Então, mas o que ele disse abriu espaço para outras interpretações,nesse caso as piores possíveis. Sobre uma guerra fratricida quem mais morre são os civis. É uma tragédia, não podemos brincar com isso. Uma campanha assim pode acirrar os ânimos.

colombelli
Visitante
colombelli

Sub urbano, declarações passiveis de interpretações equivocadas foram ditas pela Gleisi, pelo Linderberg e por outros tantos e nada disso aconteceu. Declarações aliás, bem mais direcionais e que sequer precisam ser interpretadas. Nada do que o candidato disse justifica o que foi feito u qualquer interpretação que conduza a justificar o ato como tendo sido criado por ele por suas falas. Isso é algo absurdo. O ato, ainda em investigação, e presumivelmente oriundo de um indíviduo desequilibrado (embora existam aspectos nebulosos), representa o desespero de elementos que sentem que o estabilishiment que os beneficiada está em vias de ruir. Esta… Read more »

sub-urbano
Visitante
sub-urbano

No meu caso assistiria o Brasil pegar fogo bem de longe, de uma distância segura. Eu assisti o Mourão, achei que ele pregou moderação pois percebeu que seus cálculos estavam errados.

Um doido motivado esfaqueou um Candidato a presidência cercado de dezenas de seguranças da PF (fora os simpatizantes armados) e quase o matou.

Imagine o que o povo faria armado com AKs… Pelo que se vê com os traficantes xexelentos do RJ já se pode imaginar.

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante

Fugir e ficar cacarejando de longe é bem coisa de esquerda caviar…

colombelli
Visitante
colombelli

Sub urbano, o fato justamente demonstra que quem quer fazer algo sempre arruma um jeito. Maior acesso as armas por pessoas de bem e qualificadas não altera o quadro da violência e nem teria mudado este atentado. Este sujeito, tenha ou não pessoas por traz dele, poderia facilmente ter conseguido um .32 frio em qualquer lugar por menos do que ele pagou adiantado pela pensão. Pessoas de bem não compram armas legalizadas como pretende o candidato em seu programa flexibilizar. Lembremos que Kennedy foi morto e Reagan quase baleado, este ultimo por um revolver, e cercados de seguranças. O que… Read more »

Bravox
Visitante
Bravox

Nunca vi o candidato dar facadas em ninguem .

Procura ai no youtube tem muitos videos de gente que defende o socialismo no Brasil agredindo pessoas que pensam de outra forma (Tem video de um vereador do PT empurrando um cidadão em cima de um caminhão em movimento outro video de militantes do PT batendo em um homem com uma bandeira do Brasil fora outro famoso que militantes em uma universidade atacam estudantes que tentavam ver um filme que não é da ideologia socialista dos mesmos)
Da uma procurada no youtube .

Rafael M. F.
Visitante
Rafael M. F.

Aham… e Marilena Chauí dizendo que “odeia a classe média”?

E Mauro Iasi desejando para os.conservadores um “bom paredão, uma boa espingarda, uma boa bala, uma boa pá e uma boa cova”?

E Rui Costa Pimenta pedindo para que alguém “esmagasse a cabeça de Fernando Holiday na parede”?

Chega de indignação seletiva cretina e hipócrita!

sergio ribamar ferreira
Visitante

Infelizmente, as pessoas através de ouvirem a verdade dos fatos preferem ouvir , ler ou assistir às mentiras da mídia atual. Este grupo tem a desfaçatez de criticar tudo que se refere ao capitalismo, liberalismo e empreendedorismo e insinua que isto é atraso ao passo que o progressismo, coletivismo , a igualdade e pregar o ‘libera geral” são válidos. Observemos com detalhes como são nossos atuais formadores de opinião( professores, jornalistas…) e o que estes pregam? Deturpam a Democracia com palavras de ordem que na prática não usam. São aqueles que comem “caviar e arrotam sardinha” para as massas incultas.… Read more »

Rafa_positron
Visitante
Rafa_positron

é…..
pelo que eu to vendo, infelizmente, esse acontecimento não foi pedagogico pra muita gente!

infelizmente…..

sub-urbano
Visitante
sub-urbano

Chama-se democracia e liberdade de opinião. Não se pode simplesmente censurar opiniões até porque grande parte do conhecimento vem do debate, da dialética, do embate de argumentos contrários. A Direita precisa aprender a conviver com opiniões diferentes.

Alessandro
Visitante
Alessandro

Mauro Iasi curtiu seu comentário

Maslow
Visitante
Maslow

Boa…

ODST
Visitante
ODST

sub-urbano

Pare de tentar inverter os fatos. Quem não aceita a opinião e a ideologia contrária é a sempre violenta esquerda.

Camargoer
Visitante
Camargoer

Caro ODST. O debate democrático é assegurado apenas em um Estado de Direito. O conceito de direita e esquerda fazem sentido em um regime democrático, onde a expressão da opinião é assegurada e respeitada. Um regime totalitário não permite adversários. Não existe debate porque o adversário é eliminado.

Caio
Visitante
Caio

E o Brasil onde se dá tiro em ônibus, mata_se vereadora,esfaqueia -se candidatos,. Se acreditando que esta livrando o pais de esquerda ou direita, nacionalsimo que é bom esta morto.

SmokingSnake 🐍
Visitante
SmokingSnake 🐍

O Brasil só vai poder ter paz e ir para frente quando varrer esses partidos defensores de bandidos. Olha o que facções criminosas estão distribuindo no Ceará, exatamente o mesmo discurso de partidos de esq.uerda.

comment image?resize=768%2C804&ssl=1

Rafa_positron
Visitante
Rafa_positron

Cara
Tu vai continuar nessa linha de ranço besta e sem noção?

Tu nao aprendeu nada?

Serio?

SmokingSnake 🐍
Visitante
SmokingSnake 🐍

teu comentário que é inútil, só sabe ficar atacando os outros comentaristas porque contra fatos não há argumentos.

Rafa_positron
Visitante
Rafa_positron

Ta certo, amigão
sou eu mesmo quem ta atacando os outros!
Sou eu sim!

sei não viu…….

Guina
Visitante
Guina

SmokingSnake, falou tudo. Quanto aos outros dois vermelinhos, calados são uns poetas.

Delfim
Visitante
Delfim

Quando eu tinha 20 anos, em 1983, se descortinava diante de mim, e de todos da minha geração, um Brasil cheio de promessas. Eu estudava, trabalhava, tinha um Fusca vermelho com toca-fita de bandeja. Junto com a democratização, veio liberdade sexual, liberdade de informação, rockBR e MPB, todo mundo debatia e ouvia a experiência dos mais velhos. Fomos uma geração feliz. Hoje o saber dos mais velhos é tratado como “retrógado”. Todos defendem os seus direitos, mas criticam os direitos alheios, numa falta de empatia incompatível com a democracia, onde o direito alheio é tão caro quanto o seu. .… Read more »

Bravox
Visitante
Bravox

Fico pensando essa galerinha fala de censura direitos iguais etc e é contra meu direito de portar uma arma se eu quiser .

Renato de Mello Machado
Visitante
Renato de Mello Machado

Toca fita de bandeja e equalizador Tojo Gr100

Delfim
Visitante
Delfim

Olha a esquerda que defende o fim da Anistia, atribuindo à vítima a culpa do seu infortúnio.

Tomcat4.0
Visitante
Tomcat4.0

A ideologia cega tanto que o pessoal vem numa postagem sobre uma ocorrência tão infeliz contra a vida de seu desafeto pra justificar a conduta do agressor e imputar a culpa do fato à vítima. É duro viu. Deus abençoe a recuperação do Bolsonaro e proteja a ele e aos outros candidatos tbm . A lambança que a mídia faz na cabeça dos menos instruídos já está afetando tbm aos mais instruídos. No fim somos todos apenas humanos e sujeitos a erros e ,mediante estes erros , tbm sujeitos a suas consequências. Cada passo que damos pra longe de Deus… Read more »

Tomcat4.0
Visitante
Tomcat4.0

Auau pegou meu comentário!

Alessandro
Visitante
Alessandro

os vermelhos não aceitam que o candidato é contra os CRIMIN0S0S, ele prega mais violência contra CRIMIN0S0S, mas sabe como é, os vermelhinhos vestem a carapuça pois sabe que o candidato tá falando deles, por isso tanto ódio dele.

Bravox
Visitante
Bravox

Todo vermelho de certa forma é CRIMINOSO então esse é o motivo de falarem que ele prega violencia contra voce sabe quem ….

Alessandro
Visitante
Alessandro

Exemplo clássico de “liberdade de expressão e democracia” dos vermelhinhos

“Nós sabemos que você é nosso inimigo, mas considerando que você como afirma é uma boa pessoa, nós estamos dispostos a oferecer o seguinte: um bom paredão, onde vamos colocá-lo na frente de uma boa espingarda, com uma boa bala e vamos oferecer depois de uma boa pá, uma boa cova. Com a direita e o c0nservad0rism0 nenhum diálogo, luta.” – Mario Iasi

obs: é muito “amor” desse gente

Camargoer
Visitante
Camargoer

“Minha preferência vai na direção de uma ditadura liberal em vez de um governo democrático sem liberalismo”. F. Hayek.

Delfim
Visitante
Delfim

Maz na hora que é preso, abre um mymymy e quer bolsa-ditadura.

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante

Delfim…

Esta turma é revolucionária, rebelde, lutadora, etc..

Até o primeiro tapa na orelha.. Ai vão chorar no Facebook.

Marcos R.
Visitante
Marcos R.

👏👏👏👏👏

sergio ribamar ferreira
Visitante

Caso a direita não soubesse conviver com opiniões diferentes, a esquerda não existiria. Isto é uma questão dialética também! Pode falar a vontade, dizer isto ou aquilo, porém mantenha sua postura ideológica. Não importa. O que não se pode é esfaquear, atirar, fingir um assalto e sequestro para assassinar prefeitos, assassinar vereadores ou quem quer que seja por ter opiniões contrárias. Por isso que neste site todos os comentários( segundo minha opinião) são válidos. Mesmo que não concorde, procuro respeitar sempre meu colega comentarista pois existe um pai, mãe, filho ou filha, avós, acreditando em Deus, Mecânica do Universo, Pedra… Read more »

Caio
Visitante
Caio

Brasil dividido entre conservadores e populistas quer mais atraso???? Onde foi parar o nacionalismo? Morto no meio dos anos 80.

Camargoer
Visitante
Camargoer

Olá Caio. Rigorosamente o fato de um político ser conservador ou populista não diz nada sobre seu nacionalismo. Churchill foi um político conservador e um grande nacionalista. Segundo o The New York Times, Trump seria um populista, mas é obviamente um nacionalista (Amerca first). No Brasil, Vargas foi um populista e nacionalista. Recomendo o artigo “O mito do populismo econômico de Vargas” publicado em 2011 que faz uma boa discussão sobre o significado de populismo. Boa leitura.

Ivan BC
Visitante
Ivan BC

Trump pode ser várias coisas, porém ele não tem 1% de populismo, ele é exatamente o oposto. Populismo tem basicamente 3 fortes características, prometer o impossível para iludir o povão; dizer que vai tirar de X para dar a Y (normalmente tirar dos malvadões para dar aos coitadinhos); e usar a máquina estatal de forma irresponsável para agradar o povão, as massas. Trump não promete nada fora da curva, seus discursos são muito palpáveis e reais, basta ver os resultados. Trump não usa desse jogo de tirar de X para Y, alguns poderiam dizer que dizer que a China rouba… Read more »

Camargoer
Visitante
Camargoer

Caro Ivan. Sugiro um texto do The Economist “Is Donald Trump a populist?” e o artigo “A nova onda populista nos Estados Unidos” de George Michael, publicado em 2016. O ponto aqui é entender o significado de populismo. Boa leitura.

Kommander
Visitante
Kommander

Camargoer, sou seu fã! Queria ter ao menos a metade da paciência que você tem com alguns “doutores” que frequentam o site que nunca estão errados, sempre certos!

Ivan BC
Visitante
Ivan BC

Camargoer, voltou a frisar, Trump não tem 1% de populismo, ele é exatamente o oposto! Suas referências acerca do significado da palavra podem e certamente são frações da opinião desses autores, mas certamente não é a única e não é consenso. Volto a frisar, nós da América Latina sabemos exatamente o que é populismo, são 3 pilares: Manipulação das massas com promessas mirabolantes, sem base na realidade, apenas com propósito eleitoral; uso da máquina pública para fins pessoais, ou seja, manipulação do Estado para comandar setores e por fim, esse jogo político ou política de coalisão, jogar X contra Y,… Read more »

Maslow
Visitante
Maslow

Keynes na veia…

Defensor da Liberdade
Visitante
Defensor da Liberdade

Declarar guerra tarifária contra outros países com pretexto de gerar empregos internos não é nada populista, né? Até parecia o Lula falando, o laranjão.

Camargoer
Visitante
Camargoer

Caros Colegas. Creio que um demagogo e um populista são diferentes. Tem um artigo de 2016 que li este final de semana chamado “POPULISMO E MIGRAÇÕES” de um pesquisador português que faz uma discussão interessante sobre as estrategias populistas da direita na Europa. O populismo não pode ser tomado como certo ou errado em si, mas como uma estratégia política (eleitoral ou ideológica, tanto faz).

Luciano
Visitante
Luciano

Camargoer, vc como sempre é um exemplo de erudição e criticidade aqui (algo extremamente raro!). Bom ler seus comentários!

Camargoer
Visitante
Camargoer

Olá Colegas. O que ocorreu não foi um atentado político, mas um crime de tentativa de homicídio. Isso se parece mais com o assassinato de J.Lennon. Apenas para ilustrar, Julio Cesar, Lincoln, Arquiduque F. Ferdinando, Heydrich, Kennedy, Luther King, Sadat, Marielle, foram assassinatos políticos (Hitler também foi vítima de um atentado político, mas sobreviveu). Bolsonaro foi vítima deste crime por sua condição de celebridade, não por causa de suas ideias (não é diferente daquele sujeito que sequestrou um avião para lançar contra o Planalto). Infelizmente foi Bolsonaro, mas poderia ter sido Ciro, Marina, Amoedo (Datena ou qualquer celebridade). O fato… Read more »

Ivan BC
Visitante
Ivan BC

Camargoer 7 de setembro de 2018 at 21:50 Meu Deus, óbvio que NÃO. “”Bolsonaro foi vítima deste crime por sua condição de celebridade, não por causa de suas ideias”” Claro que não, há pelo menos 2 anos diversas pessoas vem sendo agredidas por convicções políticas, há uma forte ruptura na sociedade, basta ver o caso daquele senhor apoiar do Bolsonaro que foi empurrado por um petista para debaixo de um caminho, tendo traumatismo craniano, basta ver aquele canal Mamãefalei (Arthur), onde o rapaz entrevista esquerdistas, faz meras perguntas, sendo em vários vídeos agredido com socos e chutes e ameaçado de… Read more »

Maslow
Visitante
Maslow

Foi atacado por ser celebridade…
Só por Deus…

colombelli
Visitante
colombelli

Camargoer, quando o proprio acusado confessadamente atribui o ataque a divergência de opinião política ele acabou de enquadrar o crime como político. Não se trata de tentativa qualificada de homicídio, mas de delito da lei de segurança nacional, pelo qual ele ja está indiciado.
Detalhe, isso até beneficia ele.

Rinaldo Nery
Visitante
Rinaldo Nery

O inquérito ainda não produziu resultados. Vamos aguardar a conclusão. Creio que há mais gente envolvida. A presidente do sindicato dos bancários de JF está nas fotos. O que uma desafeta fazia lá, tão próximo dele?

Ivan BC
Visitante
Ivan BC

Seção 7 7 de setembro de 2018 at 18:15 Assino embaixo. Vivemos em um país onde um professor universitário de federal, doutor, disse diante do ocorrido: sou totalmente contra a violência, porém faltou terminar o serviço! Outro professor disse: A faca, segundo consta, passa bem! A mídia e os tais intelectuais pagos pelo Estado ou pela mídia, que de intelectual NÃO tem nada, se tornou um grande problema no país, são verdadeiras múmias, sem credibilidade alguma. Eu venho dizendo isso há muito tempo aqui no site do FORTE, os grupos de extrema-esquerda há muito tempo agem na ilegalidade, inúmeros sites… Read more »

Paulo José Ferreira de Lima
Visitante

Mariele e seu motorista , foram mortos em um país onde existe o estatuto do desarmamento, o problema do Brasil não é facilitar ou proibir o acesso a arma de fogo , o grande problema da nossa nação é esse odio, esse mimi, falta de educação e uma imprensa que chama bandido de vítima, novelas que defendem bandido,traficante, político ladrão .

sub-urbano
Visitante
sub-urbano

Aspectos do Fascismo segundo Paxton:

– Ataque aberto à democracia
– Apelo a um homem forte
– Desprezo pela fraqueza humana
– Obsessão com a hiper-masculinidade
– Militarismo agressivo
– Apelo à grandeza nacional
– Desdém pelo feminino
– Investimento na linguagem da cultura declínante
– Desprezo dos direitos humanos
– Supressão da dissensão
– Propensão à violência
– Desprezo pelos intelectuais
– Ódio à razão
– Fantasias de superioridade racial
– Políticas eliminacionistas voltadas para a “limpeza social”

Tirem suas próprias conclusões!

Ivan BC
Visitante
Ivan BC

sub-urbano 7 de setembro de 2018 at 23:15 Pelo amor de deus, acorda! Bolsonaro fascista? O sujeito defende e é exatamente o oposto disso tudo que você citou, acorda! Se você não concorda com ele tudo bem, eu mesmo sou eleitor dele e não concordo com tudo, mas pare de repetir essas bobagens, isso é de uma imbecilidade intelectual sem tamanho, acorda, senão vai acabar igual esses malucos dizendo que Hitler e Saddam Hussein eram de direita… O sujeito é um dos políticos mais abertos do Brasil, participa de qualquer debate, se mete entre esquerdistas, liberais, religiosos, ex-comunistas, banqueiros, MST… Read more »

Antonio
Visitante
Antonio

Bolsonaro não tem capacidade intelectual nem para ser fascista. Ele e isso aí. Um nada. E colocou os seus filhos ‘nadas’ nas ‘bocadas’ também.

Maslow
Visitante
Maslow

Puxa!!
Que profundo…
Vc deve ter uma cópia de um teste de QI dele.

Juscelino S. Noronha.
Visitante
Juscelino S. Noronha.

Para os esquerdopatas, discimulados e mentirosos Lula e Dilma é tudo!!! Gente, não percam o tempo de vocês, está gente nefasta que defende o comunismo, já tem suas mentes cauterizada pelo ódio e terrorismo que só eles sabem pregar e atuar bem. A Nossa Bandeira nunca será vermelha!!!

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante

Ele não colocou nada…

Os filhos foram eleitos..

Quem colocou os filhos na “bocada” foi o seu ídolo presidiário.

Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel

É a unica coisa que Bolsonaro fez em toda a sua vida política foi arrumar emprego para seus filhos, imagine presidente.

Rinaldo Nery
Visitante
Rinaldo Nery

Strobel, eles foram eleitos. Não fale bobagem. E os filhos do Molusco?

colombelli
Visitante
colombelli

e eles não pularam de funcionários de um zoo com modesto salário para cotista com 5 milhões em empresa da noite pro dia. A diferença é gritante

Alessandro
Visitante
Alessandro

Hoje Mauro Iasi, Vagner Freitas, Guilhermes Boulos, João Pedro Stédile, só pra ficar nesses “democratas” rsrs…. não vão dormir de tanta alegria com essas conclusões.

Cronauer
Visitante
Cronauer

Alessandro,
Esses “democratas” e ‘notáveis intelectuais’ citados têm mais o que fazer do que pensar o atual momento do País!
.
Certamente estão debruçados, sem dormir, em busca de respostas ao grande e urgentíssimo tema do centro do nosso mundinho: o esgotamento final sobre o que seja POPULISMO…

Camargoer
Visitante
Camargoer

Caro Ivan. Ao negar que o nazismo (pu qualquer regime fascista) é de direita, você enfraquece sua argumentação. Por mais sensata que possa parecer, ela se torna irrelevante. Recomendo um bom texto “Revoluções de direita na Europa do entre-guerras: o fascismo e o nazismo” publicado em 2017 para ajuda-lo. Se preferir, há um bom filme chamado “Negação” (com Timothy Spall) bastante apropriado. Se tiver mais tempo, sugiro “Eichmann em Jerusalem” de Hannah Arendt. O fascismo é contrário aos valores da democracia liberal, não ao capitalismo em si. É conhecido e bem documentado que o grande capital alemão (para citar Thyssen… Read more »

SmokingSnake 🐍
Visitante
SmokingSnake 🐍

Sugiro o próprio livro do Hi.tler, nada melhor para entender o nazi.smo, ao invés de ficar apenas em visões de terceiros. E também o documentário The Soviet History. O capital ter financiado o partido não o torna necessariamente de dir.eita, nada impede de financiarem um partido de esq.uerda que fosse divergente do partido com.unista. Fizeram valer a velha frase, o inimigo do meu inimigo é meu amigo. Hi.tler odiava o partido comu.nista porque ele temia que a Alemanha perderia a identidade nacional, visto como os outros países onde ganhavam estavam sendo englobados pela URSS, apenas isso. Em relação aos judeus… Read more »

Camargoer
Visitante
Camargoer

Olá Smoking. Li “mein kampf” há bastante tempo. Acho a biografia escrita por Ian Kershaw mais apropriada e está muito bem documentado. Também recomendo a tese de doutorado do Mascus Guterman “A moral nazista: uma análise do processo que transformou crime em virtude na Alemanha de Hitler”, talvez um dos melhores trabalhos em português sobre a ascensão nazista.

_RR_
Visitante
_RR_

Caro Camargoer, O fato de grandes industriais terem financiado o nazismo, não significa necessariamente um alinhamento político… Começa pelo óbvio: um sistema econômico não representa necessariamente um sistema político ou ideologia política em si. China está aí como o exemplo mais recente… O próprio Lenin teve que recorrer a medidas capitalistas para garantir a sobrevivência da URSS durante os anos 20 ( política NEP ), só pra ficar nos exemplos mais palpáveis que me vem a mente. E o próprio Thyssen, citado por você, salvo melhor juízo, foi buscar refúgio na França quando percebeu o tamanho da encrenca, mas terminou… Read more »

Maslow
Visitante
Maslow
Renato de Mello Machado
Visitante
Renato de Mello Machado

Essas características, também são do comunismo.Forma de poder que os partidos de esquerda, queriam que fosse implantado no Brasil.

Mikhail Bakunin
Visitante
Mikhail Bakunin

Vladimir Vladimirovitch Putin!

SmokingSnake 🐍
Visitante
SmokingSnake 🐍

Se vocês fossem contra isso tudo que listou não idolatrariam o Putin, simples assim! Esses torcedores da Rússia e alienados do Sputnik são umas comédia mesmo.

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante

É a Venezuela que você ama.

colombelli
Visitante
colombelli

Sub urbano isso ai que voce listou é exatamente o que eu vejo na Venezuela, apoiada expressamente por pessoas aqui que bem sabemos quem são: os que falam em golpe se calam diante dos verdadeiros “fuzilamentos” ( os que foram feitos em Cuba em não os figurados do candidato) e cuja presidente do partido expressamente se manifestou a favor do regime (lembram?) Maduro a pouco tempo. Alguem aqui pensa que a Venezuela e Cuba são democracias? Quanto ao desdém pelo feminino, ainda vão insistir em tomar uma piada e tentar descontextualiza-la para atribuir ao candidato machismo? Estão igual aquela jorrnalista… Read more »

Daglian
Visitante
Daglian

Assino embaixo, Colombelli. Perfeito comentário.

Tomcat4.0
Visitante
Tomcat4.0

Caramba,onde assino Colombelli??!!!

Cronauer
Visitante
Cronauer

Eu tmb assino!
Finalmente alguém direto ao ponto e com opinião própria!!!!

Alex Nogueira
Visitante
Alex Nogueira

Até agora o único que vi falar em entrevista que para o país se destacar no cenário mundial, precisa ter além de todas as vantagens competitivas e eficientes da boa gestão, forças armadas fortes, foi o Paulo Guedes (que é o economista chefe do Bolsonaro) em entrevista a Veja, de resto não vi nenhum outro candidato falar nada.

sub-urbano
Visitante
sub-urbano

Assista a última entrevista de Ciro Gomes e tire suas própria conclusões. O único que falou do SNBR, do Gripen, do programa espacial e posição geopolítica do Brasil.

colombelli
Visitante
colombelli

Ciro fala de abolir o limite de gastos e retomar “milhares” de obras paradas. Mais gastança descontrolada, a mesma que manteve a economia aquecida artificialmente a custa de obras que elevaram a dívida interna de pouco mais de um trilhão para 5.3 trilhões. Um governo que não tem nem para cobrir a folha de pagamento com mínima folga ( deficit da previdência esta ai) vai poder fazer tudo isso e ainda cuidar da defesa? Parece um tanto improvável não acha? Este discurso dele foi apenas para tentar cooptar o voto militar. Ou ele vai imprimir moeda e gerar inflação ou… Read more »

Ozawa
Visitante
Ozawa

Sinceramente, foi uma nota desnecessária.

Não há nenhum clamor nacional ou convulsão social decorrente de um episódio, embora lamentável, estritamente policial, com sérios indícios de desequilíbrio mental do algoz, mas diga-se que a vítima também flerta, em diversas passagens da sua história, com o mesmo traço de caráter.

E, convenhamos, quando a nota defende o “combate aos radicalismos” por via oblíqua justifica, involuntariamente, o agressor nesse caso . . .

Desejo pronta recuperação à vítima, julgamento e condenação ao agressor e repito que a nota foi tão desnecessária quanto inútil para mudança dos ânimos eleitorais.

Antonio
Visitante
Antonio

Pelas pesquisas da FGV, esse ‘atentado’ de meia pataca só causou deboche na opinião pública.

Seção 7
Visitante
Seção 7

Antonio,

creio ser boa coisa você analisar melhor as coisas, se subsidie melhor. Saia um pouco da caixa em que se encontra colega. De uma lida nessa materia do Estadão.

https://googleweblight.com/i?u=https://cultura.estadao.com.br/blogs/estado-da-arte/quem-nega-o-atentado-contra-bolsonaro-assume-viver-uma-alucinacao-coletiva/&hl=pt-BR&tg=564&pt=22

Antonio
Visitante
Antonio

Reclame com o pessoal da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV. Eles que publicaram a pesquisa.
Fica evidente que não será um ‘atentado’ tipo ‘Apóstolo Valdemiro’ que mudará a imagem dele.

jota ká
Visitante
jota ká

Algoz e vítima são desequilibrados mentais!

Seção 7
Visitante
Seção 7

Seção 7 informa, neste exato momento a população da Suecia, um país considerado rico, super desenvolvido, com um dos melhores IDH do planeta está dando uma guinada total no apoio ás esquerda no país. Que na ultima decada tem dominado o campo poĺítico naquele país. Nas pesquisas mais recentes junto a opinião pública, a direita tem se saido melhor na preferência do eleitorado. Seção 7, que fique bem claro, abomina qualquer tipo de ideologia. Afinal, não é ideologias, que vão nos mostrar, nos ensinar, o que é correto, certo, justo, ao contrário. Mas sim, os “valores universais,” que servem para… Read more »

Maslow
Visitante
Maslow

Espero não ser tarde demais e termos força suficiente para retomar o controle do nosso destino.

Rafael M. F.
Visitante
Rafael M. F.

Não sou sueco, não vivo o day by day deles, mas a impressão que tenho é de que acordaram tarde.

Espero estar errado.

Antonio
Visitante
Antonio

Seção 7. A política de bem-estar social que faz com que a Europa, na média, o melhor padrão de vida do mundo é fruto de políticas consideradas de esquerda (social-democratas).
A onda ‘direitista’ que assola o Continente diz respeito à perda de protagonismo econômico deles com reflexos nas questões sociais e políticas. Afinal, sem recursos, não há condições de uma política de bem-estar social. Aí, então, a culpa passa a ser dos gays, dos muçulmanos, dos negros e etc. Coisa bem ‘bolsonarista’. Não se iluda. Isso tem no mundo todo. Nada além disso.

Seção 7
Visitante
Seção 7

Antonio e demais colegas, isso de colocar a tendencia da mudança do voto do eleitorado sueco na conta apenas dum víes xenofobo ou por conta da situação economica do país, é o prato do dia que a mídia vai servir em todo o mundo Ocidental. Ela vai martelar isso na cabeça de todo mundo. Mas, a realidade não é essa. Só quem não consegue ver, entender o que está acontecendo em todo o mundo Ocidental, são aqueles desprovidos de senso critico, envolvidos pelo ranço ideologico, ou, por conta da simplicidade mesmo. Tem a questão econômica? Sim, tem. Mas, a guerra,… Read more »

_RR_
Visitante
_RR_

Assumindo que política socialistas de bem estar também são implantadas em outros países sem os mesmos resultados, então não é possível traçar uma relação entre elas e o IDH… Contudo, se analisarmos do ponto de vista econômico, fica evidente a relação entre IDH e produção de riqueza ( renda per capita ). E para haver produção de riqueza, deve haver uma legislação enxuta, que permita uma economia o mais livre o possível. Em resumo, um IDH elevado está diretamente relacionado a uma economia de viés liberal. Os modelos social-democratas estão se esgotando pela sua própria insustentabilidade… A produção de riqueza… Read more »

Antonio
Visitante
Antonio

‘Fica evidente a relação entre IDH e produção de riqueza’. Só que vc esqueceu de outro fator. DISTRIBUIÇÃO DE RENDA. E quando o ‘mercado’ não é capaz de fazer isso., sim, o ESTADO tem de tomar as rédeas e promovê-la.

Talisson Goet
Visitante
Talisson Goet

Nota melancia

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante

Vamos lá… Falar que foi um ato tresloucado de um louco sem posição política, que faz críticas aos politicos em geral é coisa de jornalista da Globo. Um cara que usa camisa Lulla Livre, Volta Lulla, etc… E as únicas críticas que ele fez foram ao Temer e ao Bolsonaro. Uma pessoa desta tem posição política e bem clara. Este “pé rapado” tresloucado e sozinho, desempregado e que mora em pensão já tem uma equipe de quatro advogados para defedên-lo, um deles ex advogado do Goleiro Bruno. Dizem que uma Igreja está pagando a defesa dele.. Estranho né? Se este… Read more »

colombelli
Visitante
colombelli

ainda: quem pagou viagem dele a Palhoça-SC? quem o sustentava agora?

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante

Estava vendo isto agora..

E ainda foi atirar em um stand lá..

Tudo isto custa dinheiro e muito.

Rafael M. F.
Visitante
Rafael M. F.

Ainda há mais dois detidos além dele.

Me parece muito com a Jovem Bósnia de 1914, que matou o Arquiduque Franz Ferdinand. Resta descobrir se há uma Mão Negra (vermelha, no caso) por trás disso.

Gonçalo Jr.
Visitante
Gonçalo Jr.

Bolsonaro não foi vítima da violência que dizem que ele prega. Ele foi vítima da violência que sempre combateu por achar que lugar de bandido é na cadeia mesmo. Se ele foi vítima da violência que ele prega então, quando da discussão dele com Maria do Rosário a respeito do caso Liana Friedenbach e Felipe Caffé, 16 e 19 anos respectivamente, ela estuprada por quase uma semana antes de ser morta a facadas e ele executado com um tiro na nuca no primeiro dia dos crimes, então ele é culpado por isso também? É dele a culpa da execução do… Read more »

Alex Nogueira
Visitante
Alex Nogueira

Exato.

Marcos
Visitante
Marcos

Ontem, em entrevista à Globo News, O General Mourão afirmou que a próxima força de paz do Brasil será na Venezuela.

Seria interessante alguma análise dos editores, especialmente desse trecho da entrevista, quando a ele é perguntado se a Venezuela seria uma ditadura.

Rafa_positron
Visitante
Rafa_positron

É….
TRILOGIIPATAS são um caso perdido mesmo……

Só Jesus Cristo na causa….

Ozawa
Visitante
Ozawa

Abomino tanto os “esquerdopatas”, quanto os “direitopatéticos”, ambos não passam de trogloditas retóricos. O Brasil, na média, é o centro, sempre foi e vai continuar sendo, não os extremos ideológicos que sempre levam qualquer nação à ruína, como a história de casos passados e presentes demonstra, e por não ser aprendida ou apreendida vez por outra tenta ser repetida, mas ainda não será aqui e com essa geração, espero . . .

Alessandro
Visitante
Alessandro

Ozawa, vc é um cara inteligente, desculpa se vc se sentir ofendido, mas os “insentões” tem muita parcela de culpa tbm nessa barbárie que virou a sociedade brasileira, pois fizeram VISTA GROSSA para tudo isso, sempre com o discurso de “serenidade e equilibrio” enquanto ROUBAVAM o país, olha o exemplo do “chuchu”, teve a mediocridade de descer ao mesmo nível dos extremistas da es.quer.da e distorcer os vídeos do Bol.so.na.ro. TODO mundo tem sua parcela de culpa pelo Brasil ter chegado onde está, pedir calma agora, e querer apontar o dedo para os dois lados, quando teve a chance de… Read more »

Ozawa
Visitante
Ozawa

Alessandro, agradeço a deferência, ao tempo em que respondo que não me senti em nada ofendido com suas palavras. Posso discordar da maior parte do que disse, mas defendo o direito que você tem de dizê-lo.

O centro nunca será um lugar ideal, mas reputo incomparavelmente melhor que os extremos e, no mundo físico, é o único lugar que me resta ficar.

MK48
Visitante
MK48

“Ozawa, vc é um cara inteligente”, hahahahahahahahahahahahahahahahah
hahahahahahhahaa

Tadeu Mendes
Visitante

O Brasil é o centro? Quer dizer em cima do muro.
O Centro como não reage, deixou a esquerda se acomodar e tomar conta. Agora despertaram a direita, que é a única capaz de botar o Brasil de volta aos trilhos .

Se a esquerda fez o mau, o centro fez muito mais mau ainda, ignorando a destruição moral e cultural do país.

Para combater a violência da esquerda , somente uma força diametralmente oposta e capaz de neutralizar e exterminar essa legião de demônios que estão destruindo o Brasi.l

Alessandro
Visitante
Alessandro

o mais irônico da turma “paz e amor” da extrema es.quer.da é eles dizerem que abominam tor.tu.ra, e fuzi.la.men.to mas IDOLATRAM políticos que apoiam di.ta.do.res que fazem o mesmo mundão afora, saem por ae com camisas do che.gue.vara e ofendem o Brilhante Ustra, rsrs… é de um CI.NIS.MO gritante essa gente. Desmoralizam nossas crianças com tudo que é IMO.RAL, para depois pagar uma de “defensores da moral alheia” criando um monte de tipos de cen.su.ra, usando o politicamente correto como desculpa esfarrapada. é contra toda essa IMO.RA.LI.DA.DE e CI.NIS.MO que nos imponham no dia a dia pela TV, e todas… Read more »

Mf
Visitante
Mf

Concordo. Obrigado revolução de 1964. É meu país não será Venezuela. Já tinha 30% nas pesquisas idôneas do mercado, agora vai ser no primeiro turno mesmo.

Renato de Mello Machado
Visitante
Renato de Mello Machado

Muito difícil mesmo, entender o pensamento dessa gente.Após 64 os influenciadores da época,artistas,cantores,poetas,jornalistas(nem todos),pintores entre outros lutavam 90%, para termos um governo comunista.Na época URSS e Cuba eram exemplos.Muito deles já morreram,mas me espanta que ao arrumarem problemas com o sistema brasileiro,corriam para Suécia,Portugal,Espanha,Itália e EUA.Já que tinham simpatias pró comunismo deveriam se refugiar nos países pertencentes do Pacto de Varsóvia,Coréia do norte ou Cuba.E Aproveitar e terem feito músicas,quadros,poemas para aquela gente que morreu lutando,para tirar de lá o que eles queriam implantar no nosso país.Só Deus na causa.

Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel

Que maluquisse, ficar srparando as palavras para não cair no filtro, se a moda pega.

Pangloss
Visitante
Pangloss

Percebo muitas pessoas inteligentes e bem informadas entusiasmadas com o Bolsonaro. Eu não consigo acompanhá-las nisso – talvez por faltar-me inteligência e/ou informação. Acho que a popularidade de Bolsonaro cresceu na razão direta do tamanho da ruína que o PT impôs ao país. E é daí que eu acho que nasce o ódio esquerdista contra ele: sua ascensão indica a incomPTência desses corruPTos, e desmascara as mentiras de Lula et caterva. Mas isso, por si, não faz de Bolsonaro um candidato capaz de me fazer acreditar nele como solução. Ele até defende idéias que são perfeitamente aceitáveis, dentro do contexto… Read more »

Tadeu Mendes
Visitante

Cabe sim. O ex-Capitão e presidenciável sofreu um atentado
político perpetrado por um agente comandado por uma facção política da esquerda.

O Exército Brasileiro é o guardião da segurança nacional. O Brasil vive em meio a uma guerra política e cultural que ameaça eclodir para as vias de fato.

A intolerância da esquerda merece uma resposta muito mais forte e decisiva do essa simplória nota de rodapé.

Estão querendo candidatar um bandido condenado a prisão , e ao mesmo tempo em que tentam matar um patriota digno de ser efeito Presidente da República Federativa do Brasil.

Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel

Patriota??? Vc pode até gostar dele, mas o chamar de patriota é demais.

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante

Por que ele não seria patriota ? O que ele fez para você dizer isto ?

Pode não gostar dele, mas certas afirmações são absurdas.

Melhor Jair se acostumando.

Rinaldo Nery
Visitante
Rinaldo Nery

Rodrigo, e o Strobel também é Capitão da reserva. Intendente da FAB. Acredite se quiser. Pelas suas posições à esquerda me lembra o Lamarca. Acho que não estudamos na mesma AFA. Fomos contemporâneos.

Renato de Mello Machado
Visitante
Renato de Mello Machado

Eu gosto muito dos comentários do Walfrido,não tem aquele Fla x Flu.Talvez o ponto de vista dele, seja parecido com o meu.O Bolsonaro fala o que eu quero ouvir,não nego isso.Contudo temos de lembrar que ele é político.Óbvio,como ocupar um cargo de presidente sem ser político?Aí cai no comentário,muito bem feito do Ozawa sobre Collor,um novo messias político.Mas quando olhamos a falta de liderança em nosso país,e o lamurio do colega Will Duarte que também compartilho com ele o mesmo sofrimento,a única coisa a fazer é votar em Bolsonaro.

MF
Visitante
MF

FGV e institutos de pesquisa, mídia… Me poupe. A quantidade de gente dizendo que vai votar em Bolsonaro já era grande, agora só aumentou. Já tem pesquisa dizendo que ele cresceu 5 pontos, então deve ser o dobro kkk choro livre .

colombelli
Visitante
colombelli

Amanhã sai uma. Mas basta ver nos sites de notícias, os comentários e os likes que inclusive são bem diferentes daqueles contrários, cujos nicks são letras embaralhadas, denotando a preguiça do indivíduos em criar vários nomes para tentar parecer mais gente. E não devemos nos esquecer do efeito Mourão. Como membro que recentemente fez parte do alto comando e com formação para isso, soube moderar estrategicamente o tom e ganhou muitos votos mostrando cultura, firmeza, serenidade. Lhes digo que poria todos os vices e todos os candidatos no bolso. A bança entrevistadora estava visivelmente intimidada. Não se cresceram porque sabiam… Read more »

Rinaldo Nery
Visitante
Rinaldo Nery

Colombelli, aliás, essa banca entrevistadora da Goebbellsnews é fraca demais. Devem ter sido péssimos estudantes de jornalismo. Acho que bebiam cerveja ao invés de assistir as aulas. Cada pergunta rasteira! O menos pior, por incrível que pareça, era o Gabeira. Miriam, Andréia e Camaroti não conseguem esconder a ojeriza à chapa. E todos acreditando no estereótipo dos militares (que aprenderam na universidade com os professores comunas), achando que iriam entrevistar um ¨tosco¨, um ¨troglodita¨. Pensam que um oficial general é um estúpido. Na entrevista ficou claro quem são os estúpidos. A aula sobre a Venezuela foi magistral. Calou a banca.… Read more »

Tadeu Mendes
Visitante

Saudoso General Gobery do Couto e Silva. O arquiteto do SNI. A eminência parda.

Bons tempos aqueles em que o Brasil estava saindo do atoleiro comunista.

Camargoer
Visitante
Camargoer

Ola Cel.Nery. Infelizmente, vi apenas trechos das entrevistas. Gostei muito da Katia Abreu. Acho um pouco difícil comparar os candidatos. Acho que no fim, eu ia gostar daquele que representa meu posicionamento ideológico. Contudo, achei que a Katia conseguiu equilibrar duas posições que são geralmente antagônicas. Geralmente, o pensamento mais desenvolvimentista é mais à esquerda enquanto que o agronegócio costuma se posicionar mais à direita.

Camargoer
Visitante
Camargoer

Olá Cel. Nery, Em relação ao Golbery, particularmente gosto muito do “Conjuntura Política Nacional o Poder Executivo & Geopolítica do Brasil”, que foi o primeiro livro dele que eu li. A minha dúvida sobre a escolha do Gen. Mourão para vice do Bolsonaro é eles terem um perfil muito parecido (acho que o Bolsonaro tem mais experiência política e o Mourão melhor formação teórica). Ás vezes, acredito que a chapa deve ser mais aberta exatamente para que os problemas sejam discutidos a partir de pontos de vista diferentes. Lembro de alguns vice-presidentes muito bons que tinham um perfil diferente ao… Read more »

Will Duarte
Visitante
Will Duarte

A cada dia que passa fica a certeza que devo fazer algo para o meu futuro e da minha família: Mudar para algum país mais sério e com mais segurança. Vou visitar o Paraguai nestas férias e refleti seriamente em mudar para lá, aqui está virando uma Venezuela disfarçada, tá feia a coisa, estamos como gado manso no matadouro, sabemos que estamos na fila do abate mas já nos conformamos. O modelo politico brasileiro foi (atualmente e sempre) tomado por inversão de valores, “rouba mais faz, não estudei e me dei bem, odeio ler, nunca antes neste país…” fica difícil… Read more »

Delfim
Visitante
Delfim

Quanto ao comunicado, não li a mais leve referência que o EB colocaria os Leopard na rua.

Ozawa
Visitante
Ozawa

A falência moral do regime democrático dá azo aos oportunistas políticos em qq lugar do mundo onde haja uma República Democrática, a de Weimar é o mais eloquente exemplo histórico.

Collor, aliás, foi o último arrivista, naquela vez de direita, que ascendeu no mesmo vácuo de esperança política há exatos 30 anos, com os clássicos chavões “fascistas”, “moralistas”, “pugilistas”, “belicistas”, “capitalistas”, “catequistas”, “simplistas” . . . E deu no que deu.

Deus nos livre de um novo messias político, pois, seguramente, será mais um anticristo da democracia . . .

Rafa_positron
Visitante
Rafa_positron

“catequistas”

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Agora eu ri!

colombelli
Visitante
colombelli

Ozawa, perdão, mas Bolsonaro não é Collor. Bolsonaro tem 63 anos e está cercado de gente de bem e do quilate de um Mourão. Collor tinha pouco mais de 40 anos e tinha a sua volta Renan e PC Farias. Os momentos são absolutamente diversos.

Quem vota em Bolsonaro não busca um salvador. Apenas está de paciência esgotada com o assistencialismo, o aparelhamento e ideologia de esquerda comandando o país e pondo interesses desta natureza a frente dos nacionais.

Alex Nogueira
Visitante
Alex Nogueira

Para mim os únicos candidatos que merecem meu voto é o Bolsonaro e o Amoêdo, mas pela lógica, acho melhor ir de Bolsonaro nessa eleição e Amoêdo na próxima.

Todos os outros candidatos, exceto Alvaro Dias, que tem um discurso um pouco diferenciado, o restante é a mesma lorota requentada, parecem personagens interpretados por péssimos atores, sem contar o Boulos que quer ser um cosplay do Lula…

Ozawa
Visitante
Ozawa

Colombelli, perdão, mas “gente do bem” e de “quilate” o Collor também tinha, sobejamente, a começar por Ozires Silva (ao meu sentir num patamar muitíssimo superior a um “Mourão”); Adib Jatene; Francisco Rezek; Marcílio Marques Moreira; Célio Borja, Celso Lafer; Sérgio Rouanet . . . E, convenhamos, falar na perspectiva histórica sobre PC Farias e Renan Calheiros, os quais pouquíssimos conheciam sobre suas ardilezas à época das eleições de 89, não cabe nessa comparação. Os momentos são absolutamente idênticos, os discursos também, só mudam os atores políticos: descrença na política e desesperança na economia. Sim, existe em certo segmento da… Read more »

colombelli
Visitante
colombelli

Brasil não está com inflação de 82%, que foi o pior quadro possivel que ja vivemos, muito pior do que agora. Era a correria aos mercados começo do mês e a impossibilidade de comprar até uma lava roupa a prazo. Renan podia não ser conhecido mas ja era o Renan e era braco direito de Collor, ” a tropa de choque” como era chamada . Os nomes de peso que tu mencionaste não eram nem o vice nem os principais conselheiros de Collor que tinha uma Zélia Cardoso da vida junto. Não sei que idade tu tens, mas eu tenho… Read more »

Ozawa
Visitante
Ozawa

“Brasil não está com inflação de 82%, que foi o pior quadro possivel que ja vivemos (…)” Suas próprias palavras dão crédito ao Collor, eis que “elle” trouxe também outra pessoa “do bem”, conquanto não tivesse tanto “quilate”: Itamar Franco (um vice, provadamente, melhor que “Mourão”). Itamar foi o estribo político do Plano Real que tornou todos os demais problemas secundários. “A unica coisa que é igual é a polarização (…)” Como disse: Os extremos políticos sempre se encontram no populismo-proselitismo, proferindo discursos messiânicos, e na fé não há razão, apenas convicção, assim, cada um tem a sua. Por fim,… Read more »

colombelli
Visitante
colombelli

aliás, sopesando a situação do elemento, com 7 segundos de TV rádio, sem ter se vendido para alianças ( terá depois obviamente de tratar com o “centrão, mas em bases menos desfavoráveis eleito), e carecendo do corpo a corpo, o discurso populista é a única alternativa de atingir as massas. A falta deste apelo é que conspira contra Alvaro Dias e Amoêdo. Dos males é o menos amargo e ruim. O discurso da campanha não é nunca o mesmo do governo, onde a realidade abranda os arroubos.

colombelli
Visitante
colombelli

meu comentário deve ter ficado retido, é de antes do ultimo, dai que tenha o “aliás” acima. Dizia eu que se Collor, mesmo cercado de Renan (que sempre foi o que é) zélia e PC, ainda tem o mérito de ter o seu vice Itamar ( vice apagado e inexpressivo até o impedimento), Bolsonaro com Mourão, Guedes e Heleno dentre outros indica melhor senda. Itamar ser melhor que Mourão? Itamar, a lembrança que eu tenho é de um presidente apático cujo única virtude foi ter escolhido FHC e não atrapalhado o Real. Mourão nunca foi vice e não há elementos… Read more »

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante

Quem tem mais perfil semelhante com o Collor é o Ciro.

colombelli
Visitante
colombelli

Ozawa se Collor cercado do Renan e da Zelia, inexperiente na política de Brasília, e com 40 anos, ainda teve um crédito de por Itamar de vice com quem pouca afinidade e proximidade tinha (Itamar pouco foi lembrado até o impedimento de Collor), e cuja melhor coisa foi não ter atrapalhado a equipe de FHC e do Real, o Bolsonaro, afinado com um vice responsável, capaz e sensato, a quem e ele ouve, e com gente como Heleno, Guedes e outros, melhor senda indica que terá. Está bem melhor que Collor. Eu vejo Morão como um administrador muito mais capacitado… Read more »

Ozawa
Visitante
Ozawa

Colombelli, “o pensamento que ele [Bolsonaro] expressa colmata o pensamento de grande parcela da população, que cansou da doutrina e do pensamento das esquerdas”, é fato, mas essa “grande parte” não é a maioria e nem nunca será, como indicam as recentes pesquisas eleitorais, que, aliás, ainda apontam um crescimento da rejeição a ambos os extremos políticos, queiram estes a vitória no grito, na faca ou no tiro. Como já disse anteriormente, o Brasil é, e ainda será dessa vez, conduzido pelo centro político, o que nunca excluirá do debate os extremos num ambiente democrático, não obstante este ser costumeiramente… Read more »

colombelli
Visitante
colombelli

Não é o que se vê na internet e na pesquisa IBOPE de ontem. Junte-se a nós, ainda dá tempo

Juarez
Visitante
Juarez

Olá Colegas. O que ocorreu não foi um atentado político, mas um crime de tentativa de homicídio. Isso se parece mais com o assassinato de J.Lennon. Apenas para ilustrar, Julio Cesar, Lincoln, Arquiduque F. Ferdinando, Heydrich, Kennedy, Luther King, Sadat, Marielle, foram assassinatos políticos (Hitler também foi vítima de um atentado político, mas sobreviveu). Bolsonaro foi vítima deste crime por sua condição de celebridade Copiei esta parte do texto do representante do meio acadêmico da esquerda que se faz presente aqui que de forma sutil, sempre ponteando de forma disfarçada seu intensa militância, mas vamos aos fatos. O cidadão no… Read more »

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante

Faça como eu ignore…

É muito texto prolixo para pagar de culto, mas sempre dizendo a mesma m….

Como depois de ler um, você já leu todos apenas ignore…

Juarez
Visitante
Juarez

Duas afirmações aqui mostram exatamente como acadêmicos da dita “esquerda Light” pensam:

1. “A tentativa de assassinato de Bolsonaro foi um crime de celebridade”.

2.” O assassinato de Mariele foi um crime político.”

O elemento que tentou assassinar Bolsonaro, após a prisão confessou que não concordava com as posições políticas do candidato e ainda por cima militava em um partido de esquerda, fato.

Até o presente momento o assassino de Mariele não foi preso, o inquérito policial não foi concluído, mas segundo o Camargoer, foi um assassinato político.
Porque eu não me surpreendo com estas ações…….

Rinaldo Nery
Visitante
Rinaldo Nery

Juarez, cheguei a conclusão que não é uma ideologia, é uma doença. Teimam em negar a verdade, uma ideologia que não levou progresso a LUGAR NENHUM! Negam o Mensalão, o Petrolão. Dizem que a Venezuela é uma democracia. O maior erro do regime foi não prestar atenção ao que acontecia dentro das universidades, quando a pregação comunista, o gramscismo, o fabianismo, nadavam de braçadas influenciando gerações. Essa que agora posta esses absurdos aqui. Por isso temos uma mídia de esquerda e grande parte do judiciário, também de esquerda. Vide TODA a reitoria da UFRJ: filiados ao PSOL e ao PCdoB.… Read more »

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante

“O maior erro do regime foi não prestar atenção ao que acontecia dentro das universidades, quando a pregação comunista, o gramscismo, o fabianismo, nadavam de braçadas influenciando gerações. Essa que agora posta esses absurdos aqui. Por isso temos uma mídia de esquerda e grande parte do judiciário, também de esquerda. Vide TODA a reitoria da UFRJ: filiados ao PSOL e ao PCdoB.”

Agora o Sr foi perfeito…

Não adianta mudar o país todo e o sistema de ensino continuar este monte de viagem na maionese

colombelli
Visitante
colombelli

Eu registro que quando estudei na UFSM tinha colegas, todos filinhos de papai desocupados, que não leram um livro de Direito, enquanto passam o dia fazendo politicagem, greves, trancando acessos, falando asneiras, enfim, praticando a hipocrisia costumeira em prejuizo dos alunos, muitos pais de família, que trabalhavam o dia todo. O lider era um barbudo que apelidamos de Barrabás. Mas não tiravam farinha com a gente porque ouviam o que tinham que ouvir. os professores iguais. Em uma das greves eu e um colega que também era professor da engenharia batemos o pé e fizemos dois professores virem dar aula… Read more »

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante

Eu abandonei os dois mestrados que eu comecei na UFRN porque eu não tinha saco para esta ladainha…

Ia para assistir aula e não doutrinação.

Isto nos idos anos 2000. Imagino agora, 18 anos depois como deve estar pior.

Camargoer
Visitante
Camargoer

Caro Colombelli. Aqui no Departamento de Química, temos dois professores que fizeram a graduação na UFSM. São excelentes pesquisadores. Aproveito para convida-lo para visitar-nos um dia, talvez estando em S.Paulo, você consiga dar uma esticada até aqui. Seria um prazer mostrar o departamento e apresentar algumas das coisas que estamos fazendo. A comida por aqui também é muito boa.

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante

Não existe este lance de light…

O dito light/consciente/honesto, na hora do vamos ver…

Vai sempre ficar do lado dos radicais.

Então na minha visão são todos iguais.

Rinaldo Nery
Visitante
Rinaldo Nery

comentário retido

Marcelo Danton
Visitante
Marcelo Danton

Gente! Vamos lá.. Há mais ou menos 20 anos a tal “democracia brasileira” é FAKE. Explico! Democracia nenhuma no mundo é PAUTADA pelos perdedores ou seja, pela minoria. É isso que esta acontecendo no Brasil com amplo respaldo da mídia impressa e televisiva, fazendo contorcionismos mirabolantes, sacanas, com os fatos reais. Fornecer falsas argumentações com tons “altruístas” e dramaturgia barata aos atos absurdos da esquerdalha que assombra o brasileiro comum. Desde 2013 e ainda NÃO aprenderam esses socialistas as razões da INÉDITA manifestações de Julho. Verdade é que NÃO QUEREM ENTENDER e partem para o confronto midiático. Essa gente é… Read more »

Camargoer
Visitante
Camargoer

Caros Colegas, o Journal do Brasil publicou hoje uma longa reportagem sobre o perfil do Adélio chamado “Os fatos sobre o atentado: Como Adélio Bispo de Souza chegou até Jair Bolsonaro, em Minas”. O fato do Adélio ser um desequilibrado não pode ser usado para justificar o seu ataque ao Bolsonaro por discordar de suas ideias, seja usando uma arma ou palavras. A gravidade de um ataque á vida de outra pessoa motivada por discordância ideológica é algo inaceitável. Ailás, seria inaceitável mesmo que fosse apenas um ataque verbal. Sob o ponto de vista de um debate democrático, devemos ser… Read more »

Bardini
Visitante
Bardini

Bolsonaro já arrebatou sua legião de fanáticos. É o anti-Lula perfeito. Agora que temos dois grupos de fanáticos no país, nos encaminhamos para uma disputa que tende a se tornar sangrenta, entre “Sunitas” e “Xiitas”.

PauloR
Visitante
PauloR

Pelo resultado da pesquisa, Bolsonaro vai precisar levar mais facada se quiser ser presidente

colombelli
Visitante
colombelli

ele nem precisa disso e nem está explorando o fato. Imaginem se fosse um outro o que estaria fazendo. Sobretudo aquele que, a esta hora ja não é mais candidato,e que condenado por legítimo processo no qual ja manejou mais de 80 recursos, se faz de perseguido, a despeito de o PSDB ter agora dois presos ( um inclusive durante a campanha) e do PMDB ter Cunha e Cabral há muito presos. Elemento, aliá que há alguns anos dizia que “rico pega advogado caro e usa recursos para protelar processo e ficar impune”. Quem duvidar pesquise no youtube, tem o… Read more »