Home Adestramento Cadetes da AMAN recebem instrução de defesa química, biológica, radiológica e nuclear

Cadetes da AMAN recebem instrução de defesa química, biológica, radiológica e nuclear

1384
5

Resende (RJ) – No período de 22 e 25 de outubro, o 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN) atendeu ao Pedido de Cooperação de Instrução (PCI) do Curso de Artilharia da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), contribuindo com a formação do futuro oficial do Exército Brasileiro.

Durante a atividade, foram ministradas instruções sobre a utilização de roupa protetora, máscara contra gases, medidas operacionais de proteção preventiva (MOPP), reconhecimento e identificação de agentes QBRN e descontaminação.

Esses conhecimentos auxiliaram os cadetes na execução de um exercício de emprego de bateria de obuses em área supostamente contaminada.

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

5 COMMENTS

  1. Deve ser muito ruim treinar com essas mascáras,mas faz parte do treinamento.Vejo que nossos oficiais estão se preparando bem,pois os conflitos hoje passa por muita tecnologia,um eterno aprendizado.

    • Dependendo do tipo de agente químico uso das luvas pode ser obrigatório. Mas , normalmente , em conjunto com roupão. Neste caso o comando calcula tempo máximo (se lembro bem ate 4 horas) de permanência (depende do clima inclusive) ate conclusão das ações e , conforme a situação , retirada e descontaminação das tropas e equipamentos.
      Um grande abraço!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here