Home Adestramento Tiro de armas coletivas no 2º RCMec

Tiro de armas coletivas no 2º RCMec

2416
31

São Borja (RS) – O 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado realizou o Tiro das Armas Coletivas no Campo de Instrução do Rincão (CIR).

O objetivo foi adestrar as diversas guarnições da Subunidade FORSUL do Regimento, no emprego (técnica do material e tiro real) do armamento coletivo orgânico como forma de preparação para o tiro da Operação Ibicuí.

O efetivo profissional e variável, pode aprimorar seus conhecimentos e as técnicas de tiro, realizando o tiro com a metralhadora MAG 7,62mm, metralhadora .50, granada de bocal, tiro do canhão 90 mm e tiro reduzido do morteiro 81mm.

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

31
Deixe um comentário

avatar
13 Comment threads
18 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
15 Comment authors
Vladimir SilvaRidgeFlankercolombelliRonaldo de souza gonçalves Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Pavan
Visitante
Pavan

Vendo o fal.com a granada de bocal… Me veio uma dúvida… Qdo de uma vez por todas o EB irá trocar todos os fal’s pelo Ia2, pq a demora sendo que o Ia2 já foi aprovado pelo mesmo ?? E outra pergunta, tirando as forças especiais das três forças, o Ia2 será o fuzil padrão do EB, MB e FAB ??

LEYZEN
Visitante
LEYZEN

Eu também não entendo a demora disso, já que é para padronizar.
Então o porque da demora de implantar o Ia2 ??
Alguém ???

Marcelo Andrade
Visitante
Marcelo Andrade

Din din , meu filho!!!! Mas está saindo, devagar e sempre!!!!

Tomcat4.0
Visitante
Tomcat4.0

A primeira foto, do Cascavel, tá linda, que máquina, belo projeto. Não saiu mais nada da modernização feita pela Equitron.

Johan
Visitante
Johan

Da mesma forma que o “pau de fogo” teve a sua substituição pelo Fal de forma gradativa será do Fal para o IA2. Imaginem o investimento necessário para implantar uma capacidade industrial de produzir tanto fuzil em curto espaço de tempo? É depois, produziria para quem?

Bardini
Visitante
Bardini

A primeira foto me lembra isso:comment image
.
A segunda foto me lembra que vamos precisar de muito, mas muito saco preto, pra colocar todos aqueles que vão parar um Marruá na frente da tropa inimiga.
.
A terceira me lembra do Bosco, que sempre fala da falta de um lançador de granadas.

Tomcat4.0
Visitante
Tomcat4.0

Te pergunto denovo, não seria interessante aproveitar as torres dos Cascavéis, dando um upgrade,e colocar no Guarani 6×6???
Não seria prático e de ganhos específicos nessa tecnologia de construção e manutenção/modernização de torres???

Bardini
Visitante
Bardini

Que Deus tenha piedade de nós e nos livre dessa gambiarra…

Doug385
Visitante

Amém.

Tomcat4.0
Visitante
Tomcat4.0

Hauhauhauhauhau!!!

Ridge
Visitante
Ridge

Se o Marruá chegasse a essa distância de um GC inimigo o atirador da MAG já teria virado peneira.

Tallguiese
Visitante
Tallguiese

Essa granada de bocal é pra acabar! Fui fuzileiro é já atirei com ela. Não veja nada prático nos dias de hoje pra isto. Realmente falta um lançador de granadas. Ou melhor um fuzil com lançador de granadas para o guerreiro de apoio do GC, no lugar do FAP

Agnelo
Visitante
Agnelo

Prezados
Além do $$ pra comprar um monte de IA2 ao mesmo tempo ser curto, acredito q seja interessante manter a linha de fabricacao aberta por mais tempo.
A granada de bocal ainda é utilizada em varios fuzis, inclusive os modernos, pois é a opção q não depende de uma arma lançadora. Qq uma cumpre.
As Marruás são mais utilizadas considerando-se as ameaças. Um bom exemplado emprego da Cav é a Seg A retaguarda.
Os Cascavéis já estariam sendo substituídos, se a crise oriunda da roubalheira lulopetista não tivesse ocorrido. Priorizou-se a Vtr Mrt, pois é mais fácil de aproveitar a mesma plataforma 6×6

colombelli
Visitante
colombelli

E so lembrando, a rigor a arma ainda está em desenvolvimento. Um tempo na tropa é essencial para colher sugestões de melhorias. Isso demora um par de anos.

Claudio Moreno
Visitante
Claudio Moreno

O emprego do EE9 deve ser levado em conta a sua mobilidade, enterrá-lo é antecipar o enterro dos tripulantes. Eu confio minha vida e guarnição nele. Ainda mais que nossa doutrina de emprego se difere totalmente da empregada pelo exército iraquiano.
É o ideal e o melhor ? Não claro que não, mas ainda útil, melhor ainda se houvesse um upgrade.

CM

colombelli
Visitante
colombelli

Claudio, aqui no RS ou voce o enterra ou ele fica completamente exposto. No contexto defensivo não há o que fazer. E o espaldão não impede sua saida rápida

Ronaldo de souza gonçalves
Visitante
Ronaldo de souza gonçalves

Agnelo vc culpa o Pt por tudo neste pais ,não foi eles que não compraram o osorio,foi gaisel que não quis, a corrupção não é só do pt é do PMDB que está no poder,foi do psdb,queem estava corredo com 500.000 na mala em são Paulo nunca pertenceu aõ pt.Cabral nunca pertenceu aõ pt,eduardo culha nunca pertenceu o Pt Roberto jefferson do PTB nunca pertenceu o PT.O Orçamento militar Brasileiro é alto,não em porcentagem,mas tem as pensões etcetc,quero falar que a Politica acabou é quero ver os resultados.

Doug385
Visitante

É verdade. Isso tudo que você escreveu acabou de beatificar o PT. É Deus no céu e o PT na Terra.

Doug385
Visitante

GEISEL governou de 74 a 79. O Osório é projeto da década de 80 que foi projetado para o mercado externo, não para o EB.
Comentário sem vergonha esse, hein cumpanheiro!

Tomcat4.0
Visitante
Tomcat4.0

Quando este povo vai aprender que PT é quadrilha criminosa, coisa de gente ruim e sem escrúpulos. Quanta cegueira ideológica.

Agnelo
Visitante
Agnelo

Prezado
A roubalheira é doença antiga, de todos q estão por lá, não por menos, q houve grande renovação nessas eleições com eleitos até desconhecidos.
O problema do lulopetismo foi o aparelhamento do Estado, a destruição das instituições, pessoas q a única qualificação era ser do partido ou sindicalista assumiram postos estratégicos, a divisão da sociedade, o desvio pra outros países (ditaduras), a relativização de nossa soberania…
Mala de $$… saiam 2 toda semana da casa da filha de um grande membro do PT… durante anos…
Por isso falo mal do PT…
Porque teve legitimidade pra fazer muito! É só aperfeiçoou o q estava podre…

colombelli
Visitante
colombelli

Ronaldo quem esteve no governo no periodo de substituição do cascavel foi o PT que junto com o PMDB e outros partidos que os apoiavam montaram o maior esquema de corrupção da história da humanidade. Não compare o Osório, um MBT com o Cascavel, são situações e preços diferentes. No governo militar recebemos mais de 360 carros e 400 peças de artilharia que eram na época modernos.

Claudio Moreno
Visitante
Claudio Moreno

Olá Colombeli,
Obrigado pelo esclarecimento.
CM

Flanker
Visitante
Flanker

Meio off topic. Nessa semana, terça ou quarta-feira, não lembro direito, vi uma coluna de 16 VBTP Guarani, quando eles trafegavam pela BR-158, na travessia urbana de Santa Maria. Os veículos se dirigiam ao setor dos quarteis da cidade, no bairro Boi Morto. Participavam de uma manobra da 5ª Bda Cav Bld , do Paraná, que se deslocou para o CIBSB, em Saicã, município de Cacequi. Dos 16 veículos, pertencentes aos 30° e 34° BIMec, 1 estava sem torreta nenhuma, 5 estavam com a torreta padrão Platt e 10 com a torreta Remax. Além dos Guarani, vieram os Leopard 1A5… Read more »

Agnelo
Visitante
Agnelo

Prezado
Os Guaranis são da 15ª Bda Inf Mec.
Era um exercício da 5ª DE, q tem a 5ª Bda C Bld com os Leo e M-113 e a 15ª.
Sds

Flanker
Visitante
Flanker

Isso mesmo, me esqueci de citar a 15ª Bda Inf Mec. A sede dessa Brigada é em Cascavel/PR, não é? O 30° e 34° B I Mec não são de Cascavel, mas são subordinados àquela Brigada.

Claudio Moreno
Visitante
Claudio Moreno

Ronaldo,
O senhor bateu a cabeça e foi forte ou pior ainda não conhece a história do País que tem alimenta!
Nos explique o que Gal. Gaisel tem que ver com o EE-T1 Osório?
Faça um favor a sí mesmo, vá estudar a história do Brasil e da Engesa. Aprenda algo e depois , não comente ainda, aprenda mais…E só depois então…aprenda mais!

Doug385
Visitante

Recomendo que, além de História, o referido colega também estude gramática.

colombelli
Visitante
colombelli

A bem da verdade, o Osório como projeto maduro e pronto se deu já no governo do cabeça de repolho ( Sarney). Ou seja, quem o deixou de adquirir foram os governos civis.

colombelli
Visitante
colombelli

Complementando as informações sobre a construção de espaldão, nas defensivas em regra a cavalaria mecanizada é a força de cobertura que retarda o adversário enquanto as posições são preparadas pela infantaria. Raramente a c mec irá atuar estática. isso somente ocorrerá, e demandará eventualmente a construção de espaldões, quando em pontos de bloqueios em uma via de acesso como uma estrada. Neste caso, ou se usa espaldões, ou, se a situação do terreno permitir, as viaturas são posicionadas na contra encosta e é marcada posição proxima à crista onde somente a torre fique exposta. Quando usados espaldões, em regra mais… Read more »

Vladimir Silva
Visitante
Vladimir Silva

Boa tarde pessoal, fui atirador de cascavel. no Primeiro RCMec em Itaqui RS, e lhes digo que é impressionate quando atira, saudações.