Presidente também afirmou que deve visitar o presidente americano, Donald Trump, em março

O presidente Jair Bolsonaro admitiu nessa quinta (3) estar aberto a discutir a possibilidade de instalação de uma base militar americana no Brasil. “A questão física pode ser até simbólica”, disse. “E o poderio das Forças Armadas americanas, chinesas e soviéticas alcança o mundo todo independente de base, agora, de acordo com o que puder vir a acontecer no mundo, quem sabe você tenha que discutir essa questão no futuro”, afirmou Bolsonaro, ontem, em entrevista para o SBT.

Bolsonaro também afirmou que deve visitar o presidente americano, Donald Trump, em março. “A princípio, isso aí está pré-acertado”, disse o presidente brasileiro, ao citar encontro que teve com o secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, na véspera.

“Eu reconheço a minha posição, nós sabemos que o presidente Donald Trump é o homem mais poderoso do mundo, eu gostaria muito que nos visitasse”, afirmou.

Embaixada

Na entrevista, Bolsonaro voltou a falar sobre a proposta de transferir a embaixada brasileira em Israel, de Tel-Aviv para Jerusalém, decisão que causou reação de países árabes. O presidente reconheceu que alguns países “mais radicais podem tomar alguma sanção econômica”, mas disse que a situação é um reconhecimento da autonomia israelense em determinar onde deve ser sua capital.

“Não vou deixar de reconhecer a autoridade de Israel. Quem vai decidir onde vai ser a capital de Israel é seu governo e seu povo, e ponto final. Imagine se não tivéssemos ligações comerciais e diplomáticas com Israel, onde eu botaria a embaixada de Israel? Em Tel-Aviv ou Jerusalém? Botaria em Jerusalém. E qual diferença se por ventura nós resolvemos transferir a embaixada de Tel Aviv para Jerusalém? No meu entender, problema nenhum”, disse.

Bolsonaro reafirmou que a decisão em relação a este assunto já está tomada. “Como disse o primeiro ministro de Israel (Binyamin Netanyahu): a decisão está tomada. Está faltando apenas definir quando ela será implementada”. Segundo ele, a decisão da transferência não saiu de sua cabeça. “Grande parte dos evangélicos é favorável à mudança. Então, nós estamos atendendo aos anseios de grande parte da população”, afirmou. Bolsonaro disse ainda que pretende estreitar os laços comerciais com Israel. “Pretendo ser mais que amigo, pretendo ser irmão dele (Netanyahu).” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

FONTE: O Tempo

Subscribe
Notify of
guest

90 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Matheus
Matheus
5 anos atrás

União soviética não existe há muito tempo.

Bruno w Basillio
Reply to  Matheus
5 anos atrás

Não existe União soviética, assim como o homem mais poderoso do mundo segundo a Forbes não é Donald Trump ..
Dados de 08/2018
#1 Xi Jinping China
#2 Vladimir Putin Russia
#3 Donald Trump United States
#4 Angela Merkel Germany
#5 Jeff Bezos Amazon

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Bruno w Basillio
5 anos atrás

Uhum, o homem que comanda a maior economia do mundo e a maior força militar, não é o homem mais poderoso do mundo. Só porque você quer e encontrou uma embasamento para dar base ao seu ponto de vista.

Xi Jinping pode ser o homem mais poderoso sob o cidadão chinês, que se vê, diante de um partido que, cada vez mais, aumenta seu poder dentro da China.

Bruno w Basillio
Reply to  Felipe Morais
5 anos atrás

Trump pode ser o homem mais poderoso sobre a visão de Bolsonaro , pois nem todos americanos também concorda com isso ,” não e meu ponto de vista nem encontrei base para isso “.
Apenas uma revista americana está dizendo …

Cangaceiro
Cangaceiro
Reply to  Felipe Morais
5 anos atrás

O Trump é presidente da maior economia e da maior força militar do Mundo, mas por questões legais e constitucionais é um poder bem amarrado. Veja que o Muro não saiu por exemplo.

Já o Xi Jinping e principalmente o Putin, apesar de terem o mesmo cargo de “Presidente” eu seus países, tem muito mais poder nas mãos, veja a quanto tempo o Putin detêm o real poder na Russia seja como Presidente ou como Primeiro Ministro e o Xi Jinping que acumula a Presidência da China e o cargo de secretário geral do Partido Comunista.

Walfrido Strobel
Reply to  Felipe Morais
5 anos atrás

Trump vai estar aposentado e Xi Jinping e Putin ainda estarão no poder.

Sagaz
Sagaz
Reply to  Walfrido Strobel
5 anos atrás

O problema é entender que todos os homens são iguais, da arrogância surge está coisa de “poder”. O que diferem os homens são as suas RESPONSABILIDADES. Um cidadão que ocupa um cargo do qual impacta a vida de mais de um bilhão de indivíduos, sendo a maioria na miséria, e de outro lado outro q impacta na vida de centenas de milhões livres de seu país, mais na economia de todos os outros habitantes da Terra.

andrepoa2002
andrepoa2002
Reply to  Bruno w Basillio
5 anos atrás

Angela Merkel só é poderosa para destruir a Alemanha debaixo de levas e mais levas de imigrantes que querem criar o novo islã na europa.

Alexandre Fontoura
Alexandre Fontoura
Reply to  Matheus
5 anos atrás

Foi ato falho.

Nico 88
5 anos atrás

Caso se concretize será um tiro no pé do falacioso discurso patriótico. Já tivemos 37 presidentes e nenhum deles em tempos de paz permitiu a instalação de uma base oficial de país estrangeiro em nosso território. Em se confirmar essa tendência será uma enorme mancha ao meu ver do governo Bolsonaro e um retrocesso na luta do Brasil em exercer sua hegemonia plena. Espero sinceramente que os verdadeiros patriotas que não colocam ideologias e simpatias a países x ou y acima dos interesses do Brasil o convençam do contrário. Conto especialmente com os oficiais superiores nacionalistas que se oponham a… Read more »

Bosco
Bosco
5 anos atrás

A pergunta foi genérica e o Bolsonaro respondeu de forma genérica. Ele disse que dentro de um contexto específico isso seria analisado. Mas vale salientar que os mesmos que torcem por uma base russa na Venezuela e que são globalistas e super a favor da União Europeia, da ONU e da URSAL são os que irão reclamar de uma hipotética base americana aqui. De minha parte não vejo problema algum caso isso seja necessário, apesar de não conseguir imaginar em que poderíamos ajudar na prática os americanos com uma base em nosso território. Acho que americanos já têm bases demais.… Read more »

Roberto Bozzo
Roberto Bozzo
Reply to  Bosco
5 anos atrás

É isso mesmo Bosco, o pessoal lê só a “manchete” e já saí criticando algo que ninguém, na verdade, sabe se irá acontecer algum dia…. O Presidente foi bem claro, num contexto futuro, se necessário for, poderia autorizar….

Delfim
Delfim
Reply to  Bosco
5 anos atrás

Necessário para quem Bosco ? BR ou EUA ?

Bosco
Bosco
Reply to  Delfim
5 anos atrás

Aí, só o caso concreto pra dizer e até aqui não há a mínima hipótese disso ocorrer, portanto, estamos nos debruçando e gastando ATP em cima da lombra mirabolante de uma repórter que deve ter fumado um baseado mofado.

paddy mayne
paddy mayne
Reply to  Bosco
5 anos atrás

O que interpretei das palavras do presidente foi “Estamos abertos a negociações, sempre”. Pois se a Rússia abrir uma base na Venezuela, pode até vir a ser interessante ter um melhor entrosamento com as potencias ocidentais. Em relação à manchete, serão quatro anos na mesma toada. A imprensa faz uma pergunta genérica, recebe uma resposta no mesmo tom, e escreve o que quer, sem contextualizar. E vai vivendo de polêmicas vazias.

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
Reply to  Bosco
5 anos atrás

Eu não torço por base militar nenhuma, nem aqui e nem na Venezuela. E eu sou capitalista e votei no Bolsonaro no segundo turno.
Bolsonaro tinha mil opções de respostas melhores. Por exemplo: em tempos de paz, que é o que espero que aconteça durante meu mandato, sou totalmente contra a instalação de base militar estrangeira no Brasil.
Mas, lembrando que nos últimos dias o Bolsonaro só deu bola fora, daqui a pouco o General Heleno corrige ele e segue o barco.

Fabio Araujo
Fabio Araujo
Reply to  Bosco
5 anos atrás

Exato, ele colocou alguns condicionantes na análise de uma hipótese. Pelo que entendi para isso acontecer vamos ter que esta correndo risco perante uma Venezuela fortemente armada na mão do Maduro e o Brasil correndo risco. Outra coisa ele disse ao repórter que hoje EUA, Rússia e China podem estender o seu poder militar sem a necessidade de uma base física em qualquer parte do mundo!

Tomcat4.0
Tomcat4.0
Reply to  Bosco
5 anos atrás

Bosco, compartilho sua visão e assino embaixo de cada palavra!!!

Celso
Celso
Reply to  Bosco
5 anos atrás

Na mesma linha de entendimento que voce cita, podemos tambem pensar sobre o uso da Base de Alcantara. Esse foi meu primeiro entendimento e de forma generica. Sds

Alex
Alex
Reply to  Bosco
5 anos atrás

Que dificuldade que alguns brasileiros têm de interpretar texto, fico assustado.

Bosco
Bosco
Reply to  Alex
5 anos atrás

Alex, a gente sabia do relativismo moral que estava em voga mas agora estamos vivenciando o relativismo intelectual.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Bosco
5 anos atrás

E nem sabíamos disso. Como também não sabíamos que vivíamos sob socialismo e marxismo cultural.
É o nosso FEBEAPÁ.

Oliveira
Oliveira
Reply to  Bosco
5 anos atrás

URSAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

BRASILEIRO
BRASILEIRO
5 anos atrás

Se os militares permitirem isso vão perder o pequeno resto de respeito que ainda sinto por eles.

Paulotd
Paulotd
5 anos atrás

Brasil não precisa disso, podemos nor defender por meios próprios, não tenhamos medo de tupolev e ditadura de quinta categoria como na Venezuela. Nem tenhamos medo de império do Norte e de chinês. Aqui é Brasil, país soberano e hegemônico, nosso povo prefere independência ou morte!

Bolsonaro se fizer isso vai cair no meu conceito e vai virar um novo Temer como já vem virando!

Militonto
Militonto
Reply to  Paulotd
5 anos atrás

Defender por meios próprios?…Amigo informe-se sobre o estado lástimavel que se encontra nossas forças…..não nos defendemos nem da Venezuela….

ODST
ODST
5 anos atrás

Para realizar a instalação de bases estrangeiras em tempos de paz, a constituição teria de ser alterada, o que eu duvido que ele queira ou consiga. E “contexto especifico” é muito genérico, não deu para entender exatamente o que ele quis dizer com isso.

Mauro
Mauro
Reply to  ODST
5 anos atrás

Publique o tal artigo da Constituição que fala isso… pode ser que essa pergunta caia na próxima prova de direito constitucional da OAB.

Dan7440
Dan7440
Reply to  Mauro
5 anos atrás

Também não conheço este artigo…

Rafael L.
Rafael L.
Reply to  Mauro
5 anos atrás

Mauro, Antes de desmerecer a fala alheia, pesquise para não passares vergonha. Art. 21. Compete à União: IV – permitir, nos casos previstos em lei complementar, que forças estrangeiras transitem pelo território nacional ou nele permaneça temporariamente; Art. 49. É da competência exclusiva do Congresso Nacional: II – autorizar o Presidente da República a declarar guerra, a celebrar a paz, a permitir que forças estrangeiras transitem pelo território nacional ou nele permaneça temporariamente, ressalvado os casos previstos em lei complementar; Art. 84. Compete privativamente ao Presidente da República: XXII – permitir, nos casos previstos em lei complementar, que forças estrangeiras… Read more »

Alessandro
Alessandro
5 anos atrás

Como bem disse o Bosco, foi tudo de forma genérica e superficial, não tem nada decidido ou foi colocado como concreto no comentário do Bolsonaro, mas sabemos como funciona a cabeça da vermelhada e de outros mal intencionados, vão levar tudo ao pé da letra devido a falta cognitiva de interpretar palavras, frases e textos, ou por falta mesmo de caráter que já é habitual, e vão fazer disso um circo de horrores pra fazer discurso demagogo do patriotismo que nunca tiveram pelo Brasil.

Mercuriano
Mercuriano
Reply to  Alessandro
5 anos atrás

Pois é, daqui pra frente o negócio desta “imprensa” será cavar manchetes-armadilhas e soprarem este suposto “patriotismo” vermelho que nunca tiveram. Torçamos para que o novo governo seja mais esperto e não dê ainda mais munição para os inimigos.

Delfim
Delfim
5 anos atrás

Bom é ser cristão católico. Ter Roma e não Jerusalém. Jerusalém que fique com os judeus. Infelizmente os messingélicos trouxeram a religião de volta para a política.

Felipe Silva
Felipe Silva
Reply to  Delfim
5 anos atrás

Isso aí. O Brasil é católico e o estado deveria ser católico também, para representar a maioria.

Joao Moita Jr
Reply to  Felipe Silva
5 anos atrás

Opa!!! Cuidado, meu irmão. Fazer qualquer critica a Israel ou Judaismo aqui no blog é perigoso. Já fui taxado de nazista por muito menos. Mas, concordo contigo.

Delfim
Delfim
Reply to  Joao Moita Jr
5 anos atrás

Tenho costela judia, sou protegido. Aliás estou escrevendo que Israel não deve existir ou que Jerusalém não é sua capital ?
Que o Estado Judeu exista e os judeus que lá queiram viver façam bom proveito.

Delfim
Delfim
Reply to  Felipe Silva
5 anos atrás

Isso.

Joao Moita Jr
Reply to  Delfim
5 anos atrás

Não sei não, mas acho que a última coisa que o Brasil precisa nesse momento é uma base dos Estados Unidos. Também não vejo o porque dessa obsessão descabelada do recem inaugurado Presidente Bolsonaro de meter o nariz no problema da ocupação de Jerusalem.
O Brasil vai de mal a pior, e tende a piorar. Os primeiros dias desse Presidente já deixam muito a desejar.

Celso
Celso
Reply to  Felipe Silva
5 anos atrás

Discordo, o estado nao deve e nao tem que interferir no direito de escolha aa crenca que cada quer ter. Esse assunto ja encheu o saco….o ESTADO E LAICO. Sds

Tomcat4.0
Tomcat4.0
Reply to  Delfim
5 anos atrás

Um cristão de verdade sabe a importância de Israel. Cristão de domingo(seja evangélico ou católico) que só carrega,quando carrega, a Bíblia pra ir na igreja e nem sabe o que está escrito nela pois não a lê ,estes concordam com suas palavras meu caro.
A propósito ou se é “cristão” ou não é, católico ou evangélico é opção de veia religiosa e seus ritos que mais lhe agrada ,assim como as várias denominações e suas doutrinas.

Bosco
Bosco
Reply to  Delfim
5 anos atrás

Delfin, Eu sou ateu. Agora, dizer que agora os evangélicos trouxeram a religião de volta é uma incorreção. A religião sempre esteve na pauta e a oficial até alguns dias atrás era a seita marxista, com seus dogmas, santos e fanáticos.

Fawcett
Fawcett
Reply to  Delfim
5 anos atrás

Essa mania de cristão babar ovo judeu é totalmente ridícula. Em sentido teológico Cristo nos trouxe a Nova Aliança e a estendeu para toda a humanidade, revogando assim a tal história de povo escolhido. Não faz sentido no cristianismo que Deus continue protegendo o Povo Judeu de forma especial sendo que estes ainda negam a Cristo e a Nova Aliança. Cristão que defende os judeus como
“povo escolhido” só o faz graças a uma leitura maluca e desconexa da Bíblia.

Cabeça Fraca
Cabeça Fraca
5 anos atrás

O povo brasileiro insiste num sistema democrático que não existe…onde o futuro de uma nação é jogado no lixo…num processo democrático falho…na enganação e na ludibriação daqueles que tem esperança…dos inocentes…o povo brasileiro…o sistema mundial político é corrupto…sempre foi…desde os primórdios da sociedade… a Bíblia é usada pelos algozes da religião para manipular o rebanho divino para chegar ao poder e acumular riquezas para si próprios…o único poder do povo é a união…mas não há união…pois o próprio sistema montado para enganar toda a população pelos os algozes de terno colocam o povo contra o povo…a indústria brasileira é impedida… Read more »

Ferreras
Ferreras
5 anos atrás

Acho improvável mas acredito que só faria sentido se fosse temporária no caso de uma intervenção militar na Venezuela.

Aldo Ghisolfi
5 anos atrás

“E o poderio das Forças Armadas americanas, chinesas e soviéticas alcança o mundo todo…”
Fiquemos de olho na Índia!

PLEIGH
PLEIGH
5 anos atrás

Foi apenas uma ideia remota que o presidente ventilou dentro de um contexto bastante específico. A mídia tirou as declarações um pouco de proporção, na minha opinião, mas, isso sendo perfeitamente previsível, o pres. também não deveria ter falado uma coisa dessas…

Bruno w Basillio
5 anos atrás

Se o governo se diz de esquerda , logo vão alinhar e ser “compañero” da Venezuela, Cuba,Angola Bolívia ,Moçambique etc.. Se são os da direita vão ficar alinhado com os EUA , só não alinham ao desejo e anseios do povo Brasileiro em ser uma nação grande respeitada e que vem ter peso na geopolítica mundial ,ser líder no minimo na AL… Então infelizmente chego a conclusão que naquele circo de Brasília só muda o palhaço ,mas o repertório continua o mesmo … Em vez de Bolsonaro levantar a ideia de no futuro caso precisar pode haver uma base aqui… Read more »

Bruno w Basillio
Reply to  Bruno w Basillio
5 anos atrás

*207,6 milhões..

DOUGLAS TARGINO
DOUGLAS TARGINO
5 anos atrás

Deus me livre qualquer país ter uma base aqui. Se querem bater de frente com um país, que se arme e não coloca outro país dentro do nosso território!

kevinbuenuu
Reply to  DOUGLAS TARGINO
5 anos atrás

Penso o mesmo

Samuel
Samuel
5 anos atrás

Não á base americana!

Doug385
Doug385
5 anos atrás

“de acordo com o que puder vir a acontecer no mundo…” “…quem sabe você tenha que discutir essa questão no futuro” É muito diferente de: “Estamos acertando a instalação de uma base americana no Brasil.” ou… “Nós vamos sim ter uma base americana no Brasil.” Ou seja, se o caldo entornar e estivermos na iminência de um conflito global, aos moldes do que foi a Segunda Guerra, podemos sim pensar em ter uma base dos caras aqui. Em tempos de paz, pra que? O pessoal se deixa levar pela manchete e não se dá conta de que a única intenção… Read more »

Doug385
Doug385
Reply to  Doug385
5 anos atrás

Há que se considerar também que a declaração tenha sido uma indireta a Maduro.

Felipe Morais
Felipe Morais
5 anos atrás

Eu só seria amigável a uma base americana aqui, no caso de Chineses ou russos estivessem com retóricas e ações ameaçadoras ao Brasil. De resto, não há necessidade nenhuma. Se for para uma eventual operação na Venezuela, não há necessidade alguma, visto que, além de estarem próximos do território americano, estes já possuem presença militar suficiente na América Central e do sul. Se for por causa de base russa ou chinesa na Venezuela, qual seria a vantagem operacional de ter uma no Brasil? Nenhuma. Sob o ponto de vista do interesse americano, quem sabe seria interessante (para eles) apenas uma… Read more »

Junior
Junior
Reply to  Felipe Morais
5 anos atrás

Concordo com você, mas ainda assim é estranho, contra a Venezuela faria mais sentido os EUA usarem seus porta aviões no Caribe ou usar alguma ilha caribenha como base, tipo Curação, Aruba, Granada, ou seja, ilhas que ficam na costa Venezuelana, é mais provável que o Bolsonaro esteja mandando uma indireta para o Putin e não para o Maduro

sub urbano
sub urbano
5 anos atrás

Não é a primeira vez que elementos do EB manifestam seu entreguismo a favor dos USA. Sou mesmo a favor de acabar com o EB e passar suas atribuições para o Corpo de Fuzileiros Navais. A MB sempre defendeu o Brasil e inclusive enfrentou uma esquadra Iank na revolta da Armada em 1894 que veio ao Brasil, advinha, a convite do Exército Brasileiro para apoiar um golpe de estado contra a Monarquia!!!!!!

Luiz Henrique
Luiz Henrique
5 anos atrás

È preciso ter censo de realidade, nossas forças armadas estão muito aquém do que um país com a 8° Economia do Mundo, uma das maiores populações mundiais e que possui um imenso território deveria ter, apesar do inegável esforço recente de modernização. O caminho para mim não passa por uma base americana em solo brasileiro, na minha opinião é preciso primeiro a estabilização econômica e posteriormente a elaboração de novas formas de financiamento das forças armadas, se um governo repleto de militares conseguirem sucatear ainda mais as forças armadas, será realmente um fato triste que denota que parte dos militares… Read more »

Alex Nogueira
Alex Nogueira
5 anos atrás

Não dá simplesmente para fugir dos fatos, o governo brasileiro sabe que diplomaticamente e militarmente falando, o Brasil está muito abaixo do que se espera de um país de dimensões continentais como o nosso, saber reconhecer a força dos outros “jogadores” é o primeiro passo para se dar bem no “jogo”, chegada a hora, é necessário saber com qual lado unir forças. Por as cartas na mesa e saber as opções que temos é sempre importante, não vejo como “entreguismo”, unir-se com o mais forte (mesmo que seja o mais forte apenas de nosso continente) é uma maneira de tornar… Read more »

Rafa_Positron
Rafa_Positron
Reply to  Alex Nogueira
5 anos atrás

Se é pra se unir aos fortes, então vamo nos unir à China e trazer uma base chinesa aqui

concorda?

Alex Nogueira
Alex Nogueira
Reply to  Rafa_Positron
5 anos atrás

A China não está no mesmo continente que nós, e seus costumes são bem diferentes dos nossos e nesse momento a China não é a mais forte, apesar de estar caminhando nesse sentido.

Sergio
Sergio
5 anos atrás

Totalmente contra. O Brasil que se fortaleça. Senão vamos colocar a mão no peito e cantar o hino americano, ridículo essa situação. Cresça Brasil!! Cresça!

Amauri Soares
Amauri Soares
5 anos atrás

O Brasil não e quintal de ninguém , tô vendo que esse conflitosinho cuja o qual a Venezuela não tem condições militares pra vencer ,está abrindo passagem para que o exército norte americano domine toda América latina, hora só os tolos acham que uma base norte americana aqui será alguma vantagem para o nosso país , o Brasil tem plena capacidade de se defender de qualquer coisa , essas provocações dos Estados unidos e da Rússia e problema deles e não nosso , exército estrangeiros em nossas terras isso nunca aconteceu e se depender da minha opinião nunca vai acontecer… Read more »

João Adaime
João Adaime
5 anos atrás

Vamos por partes. Não vejo uma base como perda de soberania sobre um pedaço do território. Nossa soberania nós já entregamos quando assinamos diversos tratados na ONU, inclusive o das reservas indígenas. Grande parte da Amazônia já não nos pertence. Uma base, onde quer que fique instalada, tem prós e contras. Um dos contras será que logo nascerão bastardinhos loiros de olhos azuis para sobrecarregar o SUS, Previdência e etc. Como pró, a região receberá uma quantidade de dólares para fazer a festa dos empresários do comércio e serviços do entorno. Isto posto, sou a favor, desde que haja reciprocidade.… Read more »

Matheus
Matheus
5 anos atrás

Bem, ele afirmou apenas a Possibilidade e o nosso ministro das relações exteriores confirmou.(a possibilidade).Porém vi em vários lugares como no defesanet q os EUA realmente querem abrir uma nova base na América do Sul . Eu acho q não vai ter base aqui mas não podemos duvidar , já que nosso chanceler disse q isso poderia ser discutido no encontro do Bolsonaro com Trump. Mas é esperar para ver .

Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
5 anos atrás

Não sou o Matheus q disse q a URSS não existe mais então vou mudar o nome para não gerar confusões.
Porque meus comentários não aparecem.

Ivanmc
Ivanmc
5 anos atrás

Brasil quer ocupar a posição do México. De aspirante a Venezuela a México. Vou continuar vendo a Gloobulos e escutando Anisstta, PB Wesley Atiradão… Numa boa. Por que moro na Suécciiiaa Bananeira.

Rene Dos Reis
5 anos atrás

Acho que ele disse isso em se tratando de caso extremo.

Antunes 1980
Antunes 1980
5 anos atrás

Está certo nesta decisão. Uma base americana na região Norte ou Nordeste.
Passou do tempo de abrir as portas para uma potência global.
Só temos a ganhar com isso, doutrina e principalmente segurança.

Rafa_Positron
Rafa_Positron
5 anos atrás

kkkkkkk

Ahhhhhh se fosse o PT anunciando uma base chinesa aqui…..

Num instante iriam surgir os Patriotas uivando ufanismo pra todo lado

EITA PALHAÇADA GRANDE!!!!

O patriotismo desse BozoAsno é tão real quanto uma nota de 7 reais

Alex Nogueira
Alex Nogueira
Reply to  Rafa_Positron
5 anos atrás

Cara, existe uma diferença abissal entre cultura americana e chinesa, você muito provavelmente vive muito mais próximo da cultura americana do que da chinesa e garanto que deve viver feliz dessa maneira, então menos, menos…

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Rafa_Positron
5 anos atrás

Rafa

A possibilidade de uma base americana aqui é ZERO!
Apenas mais uma das asneiras que invadiram o Brasil nesta semana.

CRSOV
CRSOV
5 anos atrás

No meu ponto de vista não vejo necessidade de instalação de bases militares de qualquer nação em nosso território pois as nossas Forças Armadas tem competência de sobra para guarnecer de forma eficaz cada cantinho do nosso País !! O que falta é investir em equipamentos, sensores, tecnologias diversas para que nossos militares desempenhem seu papel com mais eficácia e eficiência !!

Leonel Testa
Leonel Testa
Reply to  CRSOV
5 anos atrás

Bobagem estao querendo transformar uma conversa generica em intensoes isso nao vai acontecer nao e interessante nem pro Brasil e nem para os EUA

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Sidy
5 anos atrás

Esse Chanceler é a coisa mais bizarra dos últimos tempos.
Arrisca querer uma base dos Cavaleiros Templários ou dos Cruzados.
Desde já é candidato a ser o primeiro a ‘rodar’.

Eliton
Eliton
5 anos atrás

Brasil acima de tudo, abaixo só dos Estados Unidos!!!

Samuca cobre
5 anos atrás

Para o Brasil vai ser muito bom

Almeida
Almeida
5 anos atrás

Soviéticas? Voltamos mesmo pra 1964…

Samuca cobre
5 anos atrás

Muito bom para o Brasil

Mauricio_Silva
Mauricio_Silva
5 anos atrás

Olá.
Os interesses conflitantes da equipe de governo já estão ficando evidentes.
SDS.

Fernando Pereira
Fernando Pereira
5 anos atrás

Alguns leitores da trilogia leva tudo ao pé da letra.
O novo governo está costurando acordos e usando de estratégia assim como a Venezuela afirmou que haveria uma base em uma de suas ilhas o governo brasileiro afirmou que é possivel uma base norte americana no Brasil. Isso tudo faz parte de política externa, de futura dissuasão.

Interessante mesmo é ver pessoas torcendo por uma base russa na venezuela e reclamar de uma americana em solo brasileiro.

Antes que eu me esqueça, a constituicao bolivariana e a constituição brasileira veda a instalação de bases efetivos estrangeiros em seus solos patrios.

Bardini
Bardini
5 anos atrás

Já começaram de cara a entregar munição de grosso calibre para a oposição fazer farto uso, isso nos primeiros dias de Governo…
.
O Governo não se tocou ainda que a maior potência que vai encarar é a esquerda fazendo o que faz de melhor, que é a oposição?
.
Parece até que não temos problemas gravíssimos a serem enfrentados, para o Governo ficar se desgastando discutindo porcarias totalmente desnecessárias, como base americana, azul vs rosa e baboseiras a parte.

Binho
Binho
5 anos atrás

Nosso presidente disse que um dos motivos da base seria financeiro.

Presidente da Câmera Rodrigo “Porquinho da Índia” Maia liberou 17 mil milhões de auxilo mudança para deputados, dias atrás eu vi que filhas dos Ministros do STF podem receber mesmo dinheiro de pensão que eles recebem de salários e benefícios……

Ai meu amigo, não tem dinheiro e imposto que aguenta

C. Silva
C. Silva
5 anos atrás

O presidente é um pouco limitado, vamos admitir.

WELLINGTON GERHSKE DA CAMARA LEAL
WELLINGTON GERHSKE DA CAMARA LEAL
5 anos atrás

Segundo The Military Balance os EUA são a maior potência militar do mundo. Será ótimo o Brasil ter uma base militar dessa nação em nosso país.

carcara_br
carcara_br
5 anos atrás

Estava lendo os comentários, infelizmente parei na metade foi uma experiência nauseante.
Alguns comentaristas conspiratórios adoram dizer que existem pessoas pagas para comentar, pagas por quem mesmo?

Rafael L.
Rafael L.
5 anos atrás

Fake patriotic…

Hammer
Hammer
5 anos atrás

Países árabes? Desde quando egito e iran são árabes? Brasil – América – Israel.

Luis
Luis
Reply to  Hammer
5 anos atrás

O Egito é árabe. O Irã é persa.

Paulo Costa
Paulo Costa
5 anos atrás

O Presidente esta correto naa suas três colocações e espero que tudo aconteça esse ano