Home Noticiário Internacional Vice-presidente dos EUA anuncia imposição de novas sanções ao regime de Nicolás...

Vice-presidente dos EUA anuncia imposição de novas sanções ao regime de Nicolás Maduro

2525
98
O presidente interino da Venezuela Juan Guaidó (E), o presidente colombiano, Ivan Duque, e o vice americano, Mike Pence (D) Foto: AP Photo/Martin Mejia
O presidente interino da Venezuela Juan Guaidó (E), o presidente colombiano, Ivan Duque, e o vice americano, Mike Pence (D) Foto: AP Photo/Martin Mejia

Beatriz Bulla, Correspondente/Washington, O Estado de S.Paulo

BOGOTÁ – O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, anunciou a imposição de novas sanções ao regime de Nicolás Maduro e pediu que os países do Grupo de Lima adotem medidas financeiras de cerco diplomático ao venezuelano. Em discurso em Bogotá, na Colômbia, Pence voltou a dizer que “todas as opções estão sobre a mesa”.

A frase tem sido usada pelo presidente americano, Donald Trump, para sinalizar que uma ação militar não é descartada, mas no discurso de hoje Pence indica que a pressão por uma transição de governo na Venezuela seguirá por meio de medidas financeiras e isolamento diplomático.

O Departamento de Tesouro americano anunciou nesta segunda-feira sanções a quatro governadores aliados de Maduro e, em Bogotá, Pence anunciou que os EUA destinarão US$ 56 milhões para parceiros da América do Sul que estão recebendo migrantes venezuelanos.

Os EUA pedem que os países do Grupo de Lima congelem ativos da PDVSA, transfiram eventuais ativos de Maduro para Juan Guaidó, reconhecido como presidente interino pelos americanos e pelo Grupo de Lima. Pence também pediu que os países restrinjam vistos do círculo próximo a Maduro. “São importantes passos que os membros do Grupo de Lima devem apoiar hoje e seus países devem implementar amanhã”, afirmou Pence. “É hora de fazer mais”, disse.

Ao cobrar novas medidas dos países do Grupo de Lima, afirmou que essa “é a hora” para a transição na Venezuela. “Apesar da brutalidade que o mundo viu nesse fim de semana, um novo dia está chegando na América Latina. O socialismo está morrendo e a liberdade e democracia estão renascendo sob nossos olhos”, disse o americano.

Pence enviou recado de apoio de Donald Trump a Guaidó. “”O presidente Trump pediu que eu passasse uma mensagem simples: estamos com vocês. Estamos 100% com vocês e continuaremos com vocês até que a democracia e liberdade retornem. Como diz Trump, não há passo atrás”, afirmou o americano.

FONTE: Estadão

98
Deixe um comentário

avatar
23 Comment threads
75 Thread replies
2 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
41 Comment authors
Cristiano GRMarcelo MarianoBoscoNegrãoJeff Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Antonio Palhares
Visitante
Antonio Palhares

Os Estados Unidos continuam comprando petróleo da Venezuela ?

DanielJr
Visitante
DanielJr

Até onde eu sei pararam de vender. Com o bloqueio financeiro imposto pelos EUA, todo petróleo vendido a eles têm seu pagamento colocado em uma conta bloqueada para Maduro, que será liberada quando essa crise terminar. Então sem pagamentos pararam de enviar petróleo para lá.

Felipe S
Visitante
Felipe S

Sim. A Venezuela corresponde por 6,8% do petróleo consumido pelos EUA. E tem doido que ainda acha que querem invadir a Venezuela atrás de petróleo…sendo que eles têm dinheiro de sobra pra comprar e a Venezuela sem os EUA a economia quebra totalmente.

Caravaggio
Visitante
Caravaggio

Recomendo a vc, na sua ignorância de analfabeto politico, que vá ao cinema e assista o filme “Vice”. Vai compreender um pouco mais das coisas da geopolítica mundial e como ela funciona para os EUA. Vale o ingresso.

100nick-Elã
Visitante
100nick-Elã

Sim, continuam, porque dependem do petróleo venezuelano e a ruptura total prejudicaria também os EUA.

Os imperialistas, que dominavam a Venezuela antes do Chavez, construíram refinarias de petróleo fora da Venezuela, em Trinidad e Tobago ou nos EUA, para manter a Venezuela refém. Em vista disso, a Venezuela precisa, urgentemente, construir uma refinaria para poder vender seu petróleo a outros mercados. Espero que a Rússia e a China os ajude com isso.

Sidney
Visitante
Sidney

É mesmo sério que você acha que os EUA podem ser prejudicados pela Venezuela? E você achando isso, também acha mesmo que aqui neste fórum a maioria é do ensino médio ou faz parte de alguma seita esquerdista igual a você? E se você acha mesmo graça, ou útil, falar tanta asneira você pode ter algum problema. Bom mandar limpar a caixa d´água ou ver a validade e originalidade de seus remédios, e não migre para a Venezuela que lá por enquanto não tem.

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

ahahaahaha Vai esperando ajuda de Rússia e China…

Mas espera sentadinho

mcremp
Visitante
mcremp

Esse é o resultado do sistema educacional brasileiro. Crianças crescidas que substituem a realidade por fantasias que reforcem suas crenças ideológicas.

nonato
Visitante
nonato

Oh, coitado.
Hugo Chávez queria construir em Pernambuco.
Mas nunca colocou um tostão.
Torrou o dinheiro dando geladeira e TVs para a população e assim comprar votos.

100nick-Elã
Visitante
100nick-Elã

Pelo menos você está bem informado.

Brunow Basillio
Visitante

Sim..Os EUA importaram da Venezuela no ano passado +- 506 mil B/d de petróleo bruto, mais 55 mil de produtos refinados , os americanos compraram 41% da produção venezuelana (2017) , o segundo destino do petróleo Venezuelano foi para a China com 386 mil B/d seguido pela Índia 332 mil B/d … As reservas Venezuelanas em Janeiro de 2018 era de 302 bilhões de barris , sua produção diária neste mesmo ano foi +- 1488 milhões B/d ( menos da metade de 1997), apenas metade disso gera receita de caixa para a PDVSA , o resto são para pagar dívidas,… Read more »

mcremp
Visitante
mcremp

Para completar, os 550 mil bpd representam menos de 3% do consumo dos EUA.

FERNANDO
Visitante
FERNANDO

Putz, este Irã e China, eiiiiiiiiiiiiii
Dois países lá da …, que não tem cultura em comum com o povo latino, e vem apitar do lado de cá.
Deviamos cortar ligações com estes ai.
A Rússia, bem, faz tudo contra o que o Estados Unidos defende.

100nick-Elã
Visitante
100nick-Elã

Isso é para os EUA aprenderem a não querer apitar lá no Mar da China ou no OM.

Pau que nasce em Chico dá em Francisco, como diria o Bosco.

Paulo Costa
Visitante
Paulo Costa

Nao sabe nem uma expressão popular e acha que pode comentar aqui kkkk

Este é aluno repetente do Sobral …

Moriah
Visitante
Moriah

África do Sul…

Marcelo Mariano
Visitante
Marcelo Mariano

Fernando,
Cortar ligações com a China, um dos nossos maiores parceiros comerciais?
Devemos é revisar com cuidado as relações comerciais e de investimentos com os chineses para criarmos parcerias equilibradas, porque se bobearmos eles acabam comprando o país inteiro.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

As notícias de hoje dão conta que a União Européia negou qualquer possibilidade de intervenção militar na Venezuela.
E ainda, o Vice americano ameaçou os países latino-americanos dizendo: ‘Se vcs continuarem apoiando, serão responsabilizados.
Paralelo a isso, o General Mourão negou qualquer aventura militar, apoiando as negociações.

Tomcat4.0
Visitante
Tomcat4.0

Deixa o King’s ser feliz com seus delírios Felipe . rs
Ele tem que fazer por merecer o salário de MAV.

Foragido da KGB
Visitante
Foragido da KGB

Hahahahahahaha , essa mereceu meu joinha 😛

Felipe S
Visitante
Felipe S

Em nenhum momento o Vice presidente dos EUA ameaçou países da região. Ele ameaçou os militares venezuelanos. Pare de distorcer os fatos.

Felipe S
Visitante
Felipe S

O último respiro antes do mergulho. Os EUA como sempre terão de agir e resolver a bagaça.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Sinto muitíssimo.
A posição americana vai se enfraquecendo e junto com ela, a do seu cachorrinho de estimação.
Jogo que seque. Bola pra frente.
Em tempo: Mourão acabou de negar o uso do território brasileiro pelos EUA.
O que Bolsonaro acha disso? Pouco importa.

Foragido da KGB
Visitante
Foragido da KGB

Isso é surreal , os esquerdistas e a extrema imprensa agora elegeram um General como seu queridinho, hahahaha. É claro que por afinidade e oportunismo , pois, ele faz e diz tudo ao contrário do presidente . Foi uma péssima escolha esse Mourão.

Alessandro
Visitante
Alessandro

Foragido da KGB, não acho o Mourão mal intencionado, ele só não conhecem tão bem de política como o Bolsonaro, as vezes dá algumas bolas foras como qualquer outro político, apenas isso. Vejo muitos bolsonaristas irritado com o Mourão por querer fazer média algumas vezes com alguns setores da mídia, mas ele adotou uma outra tática, em vez de ir para o enfrentamento como faz o Bolsonaro, ele prefere atrair o “inimigo” para perto, para saber oq eles pensam e o que estão querendo fazer, é uma velha estratégia militar. Não se preocupe, esses esquerdinhas vão quebrar a cara com… Read more »

tomcat4.0
Visitante
tomcat4.0

“Deixem o MAV trabalhar !!!”

Alessandro
Visitante
Alessandro

vdd tomcat, afinal alguém tem que “honrar” o dinheiro que foi roubado nesses 14 anos, se serve de consolo para nós meros mortais pagadores de impostos, pelo menos ele tá fazendo o “trabalho” direito rsrs…

Felipe S
Visitante
Felipe S

O próprio Mourão disse que falava pelo presidente Bolsonaro, ele leu um documento feito com a anuência dele. Quem manda é o presidente. Novamente, você tem sérios problemas na cabeça. Devaneios, invencionices , seu comentários aqui deveriam ser barrados.

Felipe S
Visitante
Felipe S

Os EUA vão intervir na Venezuela. Maduro só ganhou tempo. Criança.

100nick-Elã
Visitante
100nick-Elã

“Mais de 50 países reconhecem Guaidó”. O mundo tem 193 segundo a Wikipedia. Oras, então, fazendo uma continha de padaria, 193-50 = 143 países que reconhecem Maduro e não reconhecem o fantoche Guaidó. Aplicam sanções à Venezuela, mas depois vem querer dar esmolas. Ou seja, matam os venezuelanos de fome, mas querem vir dar presentinhos. O Maduro disse que pago para ajuda humanitária, sem problemas. Mas eles não querem vender, querem doar. Para causar desestabilização. Porém, a isca não funcionou. Disseram do Assad: “está com os dias contados”. Agora falam que o Maduro está. Os EUA e seus asseclas não… Read more »

Felipe S
Visitante
Felipe S

Meu caro esquerdinha. Assad está próximo geograficamente da Rússia e portanto na esfera natural dela. Já a Venezuela está próxima dos EUA e muito longe da Rússia, que não tem dinheiro nem meios para sustenta um conflito de larga escala num continente distante, salvo se fosse nuclear o que não é o caso. Então pare de comparar gato com lebre. A Venezuela cai a hora que Trump quiser.

Foragido da KGB
Visitante
Foragido da KGB

É isso ai mesmo …

100nick-Elã
Visitante
100nick-Elã

Em primeiro lugar, se a Venezuela cai a hora que Trump quiser, então porque não caiu ainda? o Trump já quer derrubar Maduro, se ninguém lhe informou ainda, estou lhe informando agora. Em segundo lugar, se a Rússia venceu na Síria, que está mais próxima do seu território, significa automaticamente que a Rússia está desqualificada para defender a Venezuela, porque está mais distante? que lógica é esta? se a URSS defendeu Cuba, porque não pode defender a Venezuela? A Rússia investiu muito dinheiro na Venezuela e não vai aceitar perder seu investimento assim tão fácil. Além disso, se os EUA… Read more »

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

Faz o seguinte…

Agora olha os países que reconhecem o Guaidó em importância…

E os que não reconhecem em importância tb..

100nick-Elã
Visitante
100nick-Elã

Só preciso olhar dois: Rússia e China. O resto é acessório.

Oliveira
Visitante
Oliveira

10% da população ja fugiu da venezuela, até aqui na minha cidade tem venezuelanos! Cria vergonha na cara.esquerdeopata.

Jeff
Visitante
Jeff

É tão engraçado ler as bobagens que estes esquerdopatas escrevem aqui. “Viva a Venezuela”, via a democracia e resistência…”
Quanta bobagem ao mesmo tempo. Parecem aqueles acéfalos das universidades públicas, enchendo o saco querendo arrotar política, mas quem lava a roupa de baixo dessas crianças ainda é a mamãe, ou a empregada.
Vão tomar o todynho da tarde e parem de falar sandices de ditaduras que vocês não tem a menor noção de como funcionam.

Tomcat4.0
Visitante
Tomcat4.0

Assiti a um vídeo de uma mulher cubana ativista que mora no Brasil falando que após o Putin pular do barquinho do Maduro, quem manda agora é Cuba , a qual pediu pra segurar a onda(não ceder) antes de rolar o plebiscito de lá (foi ontem). Há quem diga que tem dois aviões prontos pra levar Maduro e sua cúpula direto pra Cuba de fuga(vai saber).

Foragido da KGB
Visitante
Foragido da KGB

Zoe Martinez + Bia Kicis , também vi este vídeo .
https://www.youtube.com/watch?v=GkiXiHyflvs

Alessandro
Visitante
Alessandro

TomCat, por isso que o Trump tem razão quando disse que eles são marionetes de Cuba.

tomcat4.0
Visitante
tomcat4.0

Exatamente!!!

Farroupilha
Visitante
Farroupilha

Os motores desses aviões estão 24h ligados. kkkkkkk!!!

Negrão
Visitante
Negrão

Se é que esse covardão ainda não saiu… Chaves pelo menos era um militar de carreira mais preparado, já o maduro foi só o motorista particular do Chávez, uma Anta tal qual nossa ex presidAnta, despreparo total que só fez destruir um país riquíssimo.
Como eu gostaria que os americanos fizessem um ataque preventivo, só para dar um susto.
Depois que nossos brasileiros saírem de lá a convera muda de figura.

PauloSollo
Visitante

Como se vê no mapa só a escória mundial apoia maduro. Déspotas apoiando um tirano incompetente e sanguinário, bem compreensível. Mas ver os esquerdopatas alienados brasileiros apoiando o sofrimento do povo venezuelano com mentiras enquanto usufruem de toda fartura e liberdade que o nosso regime político proporciona é repulsivo.

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

Eu tb fico com nojo

Jeff
Visitante
Jeff

Olhem pelo lado bom, ainda podíamos ter aqui aquele o mula, ou pior ainda, Aquela mula, e essa é sem cabeça com certeza. Kkkkkk
Falando sério, tiramos essas tralhas do poder aqui, mas devemos manter o mato sempre aparado, porque se bobear essas ervas daninhas se alastram rápido.

Cristiano GR
Visitante
Cristiano GR

Sou contra o maduro também. Mas chamar os países que apóiam seu governo de “escória mundial” é ridículo e impensado. Uma coisa é o país, a cultura, as crianças e adultos que não participam do governo e muito menos têm acesso a ele. Outra é o governo e este sempre muda, às vezes demora como em uma ditadura ou monarquia, outras vezes tem tempo previsto de duração e são estes que representam administrativamente um território, mas muitas vezes, na maioria, inclusive, não representam a população. Como exemplo, citemos Cuba ou Coréia do Norte. Você acha que a população desses países… Read more »

PauloSollo
Visitante

Calma com o chilique rapaz! Quando digo escória estou me referindo aos governantes e não às populações destes países. E em relação a sua acusação de europeus escravizando, od próprios africanos praticavam a escravidão e vendiam capturados de outras tribos aos europeus, foi algo que fez parte do contexto de uma época. As ditaduras comunistas mataram 100 milhões de seu próprio povo, e dos países que subjugaram. E dizer que o povo do Ira é livre só porque as mulheres são um pouco menos oprimidas humilhadas, me bata um abacate, com limão e mel, please. Governos comunas e de radicais… Read more »

paulo
Visitante
paulo

esse maduro lembra o samba “agoniza mas não morre”, do nelson sargento:

“Agoniza mas não morre,
Alguém sempre te socorre,
Antes do suspiro derradeiro.”

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Independe dele ser bolivariano, comunista, nazista ou inca-venusiano, o fato dele ter peitado os EUA já merece nota 10!
O sujeito é osso duríssimo de roer.

Foragido da KGB
Visitante
Foragido da KGB

Ohhh, o el bigodon peludão de bãbãe , bailarino de salsa, peitou os capitalistas malvadões, imperialistas opressores Estados Unidos da América, ohhh…
Voce trabalha na redação do Sputinknews ??!!

tomcat4.0
Visitante
tomcat4.0

“Deixem o MAV trabalhar !!!

Maus
Visitante
Maus

Os moradores deveriam espulsar eles daqui.

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

Isto é bem coisa de adolescente…

Para um cara que ja é avô… cria vergonha nesta cara.

Felipe Morais
Visitante
Felipe Morais

Que avô o que velho, isso aí é um recém adulto se comportando como um adolescente. Não seja inocente. Não sei pra que vocês ficam dando bola pra esse moleque ainda.

Negrão
Visitante
Negrão

Rapaz, ou vc anda comendo urubu ou fumando maconha estragada. Não dá pra acreditar que saia tanta besteira dessa sua cabecinha…

Sincero Brasileiro da Silva
Visitante
Sincero Brasileiro da Silva

Os americanos não são mais como antigamente! Perderam a moral! Ninguém respeita mais! kkkkk

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Fato que venho afirmando há muito tempo aqui no site.
A ordem mundial está mudando (ou já mudou, como queiram).
Todos para o Oriente!!!!!!!

Jefferson B.
Visitante
Jefferson B.

Antonio, você só fala bobagem, desculpa a sinceridade, não é nada pessoal. Você defende ditaduras porque vive em uma democracia, seu comportamento é igual o dos donos de conglomerados que defendem guerras, dormem no ouro enquanto crianças são queimadas. Os tiranos vivem em palácios, nós dois somos bucha de canhão…seu pensamento destruiu a Venezuela e é algo comum na história.
Pare de comentar besteiras…crie postura de um homem.

XFF
Visitante
XFF

Que ditadura? Elei foi eleito democraticamente.Querem derrubar Maduro só porque ele não obedece as ordens do Tio Sam? Quero ver casa branca se mobilizar assim para derrubar governo da Arábia Saudita.

Flanker
Visitante
Flanker

Isso mesmo…..e aproveita, pega teus trapos e teus trastes e vaza pro oriente…

Paulo Costa
Visitante
Paulo Costa

Todos para o Oriente!!!!!!!

Que bom, e que comece por você , adeus kkkk

Farroupilha
Visitante
Farroupilha

É mesmo, os ocidentais estão doidinhos para viver com uma culinária de ratos, baratas, lacraias etc?
kkkkkkkk!!!!
Óia o funk…
A onda agora é o Oriente,
Ensopado de cachorrinho com espetinho de escorpião,
Chá de capim com casquinha de limão,
Se oriente,
Seremos todos subservientes.

tomcat4.0
Visitante
tomcat4.0

Deixem “os MAV’s” trabalharem !!!

mcremp
Visitante
mcremp

Resumo da toada:
– Os EUA não tem a menor intenção de invadir a Venezuela.
– Os bobinhos esquerdistas gritam: “Os EUA vão invadir a Venezuela! Eles são malvados imperialistas!”
– Os EUA não invadem a Venezuela.
– Os bobinhos esquerdistas passam a gritar: “Os EUA não conseguiram invadir a Venezuela! São frouxos e covardes!”

Brunow Basillio
Visitante

A Índia esta mais alinhada a Maduro também , mesmo não declarando apoio abertamente ela esta trabalhando com México e Uruguai defendendo que o problema seja resolvido com negociações entre oposição e Maduro..
Apesar da impressa Russa dizer que governo russo esta com Maduro , a alguns dias atrás o chanceler Sergei Lavrov defendeu que a solução dos problemas seria a negociação entre ambas as partes , aqueles que estão com Maduro mesmo são Irã ,Turquia ,Cuba ,Bolívia etc Rússia e China não esta lá estas coisas não..

Negrão
Visitante
Negrão

Mais um da série “Maconha estragada”.
80% dos alimentos consumidos na Rússia são importados do Brasil. Agora me diga se os integrantes do BRICS em caso de guerra entre Brasil e Venezuela irão apoiar o maduro?
Ou vcs estão fumando maconha estragada ou são alienados esquerdopatas. Sinceramente não dá para entender essa geração Nutella!!!

Brunow Basillio
Visitante

80% dos alimentos consumido na Rússia são do Brasil …… Meu Deus…. Até aonde irá a ignorância e a falta de informação de alguns Brasileiros …
Meu “fio” da uma pesquisada na balança comercial Brasil x Rússia e vai ver o que cada um importa do outro , o fato de a Rússia comprar Carne Bovina do Brasil não significa que 80% da alimentação consumida lá e de origem Brasileira não !
Desinformado Rússia exporta Carne Suína ,Frango ,Trigo ,Soja etc. Começa a ler que ainda da tempo..

Montezuma
Visitante
Montezuma

Vice Presidente Pence, as praias de tripoli andam muito tumultuadas ultimamente .

Adriano Luchiari
Visitante
Adriano Luchiari

“From the halls of Montezuma, to the shores of Tripoli…”

Alessandro
Visitante
Alessandro

A pressão só aumenta em cima do Maduro, enquanto isso, as marionetes de Cuba só lhe restaram ficar criando falsas narrativas, na esperança de se auto enganar que a ditadura não cairá.

Paulo Costa
Visitante
Paulo Costa

Na verdade acho poucas essas sanções com a Venezuela e com cuba também, por exemplo o envio de dinheiro de familiares, os voos internacionais e o turismo entre esses países e os EUA ainda pode ser feito.
Os EUA precisam colocar mais sanções contra a Venezuela e outros países que apoiam esse regime ditatorial e assassino

Negrão
Visitante
Negrão

Cuba e a Bolívia serão as próximas a cair.
Por que vcs acham que o índio veio tomar benção do Mito e seu vice?
Mas continua apoiando o “Podre”(de maduro não t nada) pq sabe que é o próximo, ali basta uma bateria de Astros 2020.

Jonny
Visitante
Jonny

Como é bonzinho o governo norte Americano, preocupadíssimo com a população venezuelana, hora pois, o Haití também precisa de ajuda humanitária, onde está a grande águia?
Longe de mim defender Maduro, ele é um ditador e a AL deve saber lidar com o mesmo, o que não o onde é em pleno 2019 os EUA continuarem com essa palhaçada de ser xerife do mundo, conhecemos muito bem a história: onde os EUA estavam quando Videla e Pinochet faziam o diabo por aqui?
Pois é…

Jefferson B.
Visitante
Jefferson B.

Os EUA mandou durante muitos anos dezenas de bilhões de dólares em ajuda humanitária, mandou navios médicos (com toda a infraestrutura), deram base e apoio aos brasileiros naquele país. Eu te faço outra pergunta, como pode os brasileiro paz e amor defenderem apoio de dezenas de bilhões para ditaduras nas Américas e na África? Como podemos aceitar acordos com IRÃ? Como podemos aceitar nosso presidente do lado de Moamar Kaddafi? O Brasil foi o fiador da ditadura na Venezuela, fizemos o possível para evr aquele país destruído. Os EUA não é flor que se cheire, no entanto na outra ponta… Read more »

Jonny
Visitante
Jonny

poxa cara, você vai mesmo querer empurrar essa de Gaddafi pra cima de mim? existiram relações entre ele e os EUA você sabe né? Mas esse não é o foco! Nem lybia nem Irã.
Ao menos você ‘e honesto quando admite que os norte americanos não são flor que se cheire, e não são mesmo, a historia nos mostra muito bem isso.
agora, querer colocar as gafes diplomaticas Brasileiras para limpar a barra dos cara é desonestidade viu?
Nunca vou esconder minha posição, sou a favor da integração da AL e contra a nossa subserviência perante potências estrangeiras.

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

Já tem bastante ajuda humanitária no Haiti e o Governo de lá é consciente o suficiente para aceitar ao contrário do assassino e sanguinário governo da Venezuela que queima caminhões com ajuda humanitária.

Ricardo
Visitante
Ricardo

Não deixa de ser curioso o fato do Brasil ser o único dos BRICS que apoia Gaido

Foragido da KGB
Visitante
Foragido da KGB

Curioso é o fato de ainda fazermos parte desta porcaria .

tomcat4.0
Visitante
tomcat4.0

Exatamente, já passou da hora de sairmos desse troço!!!

Maus
Visitante
Maus

E sermos parceiros globais da OTAN logo em seguida.

HMS TIRELESS
Visitante
HMS TIRELESS

BRICS foi apenas uma sigla inventada por um banqueiro para orientar a direção de capital especulativo. Na vida real tratou-se apenas de um saco de gatos que nunca teve relevância (e hoje ninguém mais lembra do que é).

Paulo Costa
Visitante
Paulo Costa

Brics e uma piada kkkk

A Russia mal tolera a china e a china invejosa quer ser a Russia …
A China quer destruir a índia seu inimigo nuclear natural da região e a Africa do sul ta quase falida.

O Brasil tem que fugir do brics rápido porque esse torço da azar kkkk

DaGuerra
Visitante
DaGuerra

Foi vergonhosa a atitude do Brasil nesses últimos dias: 1 – Quando o primeiro ato hostil dos bolivarianos foi cometido, S 300 na fronteira, o Presidente do Brasil deveria ter dado um ultimatum pra que recuassem ou a bateria teria sido destruída. 2 – Quando os blindados da guarda bolivariana e soldados atiraram em território Brasileiros deveriam ter sido destruídos com AT – 4 e metralhadoras. 3 – Quando maduro ordenou massacre em Uiarem, apenas pelos civis exigirem comida e remédios, o Exército de Caxias jamais poderia ter ficado de braços cruzados, tal qual o exército vermelho assistiu a destruição… Read more »

mcremp
Visitante
mcremp

Ainda bem que, ao contrário de vc, a maioria dos brasileiros é “da paz” e não é dado à briguinhas irresponsáveis.

DaGuerra
Visitante
DaGuerra

Senhor, já que fui citado: não siou maluco. Sou realista. A venezuela é uma bomba armada desde 2006. Enquanto alguns fechavam os olhos outros alertavam o perigo do PT bancar tais ditaduras com nossos impostos. Os bolivarianos mais duma vez meteram-se em assuntos internos do Brasil. Roraima sofre com o fluxo de refugiados. Há entreveros com indígenas. Triplo AAA. Tudo está pronto para um sério problema para nossa Pátria. Não podemos nos omitir mais. Agimos agora ou a merda vai feder ainda mais em futuro próximo.

Caravaggio
Visitante
Caravaggio

Da Guerra, vc faria um bom par com o doido das Relações Exteriores, vc é maluco.

Sagaz
Visitante
Sagaz

Papelão do jornalista questionando o Morão porque Maduro é pressionado a sair pelo Trump e o da Coréia do Norte é chamado a negociar.

1 – Coréia não está na nossa fronteira;
2- O que Trump faz ou deixa de fazer é assunto do contribuinte americano, é jornalismo ou fofoquismo? Desfile de opinião?

João Adaime
Visitante
João Adaime

Até o momento os dois únicos países que estão arcando com o custo humanitário, social e econômico da Venezuela tem sido o Brasil e a Colômbia. Eles fogem (em muito maior escala para a Colômbia) atrás de uma sobrevivência digna. São feridos pelas forças bolivarianas e vêm receber atendimento médico no Brasil e na Colômbia. Logo, quem tem moral para exigir um basta são estes dois países. Ambos estão agindo com muita cautela e responsabilidade. Nada de ameaças. Inclusive o Brasil já deu garantias de que não vai permitir que tropas estrangeiras usem o Brasil como trampolim para invadir a… Read more »

Felipe S
Visitante
Felipe S

A queda de Maduro é apenas questão de tempo. Se não fossem os Estados Unidos a América Latina inteira seria um emaranhado de ditaduras socialistas, os fatos falam por si.

Caravaggio
Visitante
Caravaggio

As novas sanções são a nova ajuda humanitária?

Rene Dos Reis
Visitante
Rene Dos Reis

Olha um TIOZÃO MALUCO falando da Logistica do Exercito

https://youtu.be/uLrT06IrOHs

Colombelli
Visitante
Colombelli

Noticia de agora: maduro pede na ONU reunião com trump pra evitar guerra. Pediu arrêgo? Se borrou? Onde estão china e russia que iam mandar bombardeiros e salvariam o amigo? Onde estão as mega forças boliviarianas que iam cortar pescoços, fazer e aco tecer? Mais uma vez se revela mais do sempre mesmo: bravatas de um ditador esquerdista. Sempre so bafo. Igual o “exercito do stedile.”
Detalhe. Diversos diplomatas deixaram a reunião e ignoraram o pedido.

Jeff
Visitante
Jeff

Ué, mas estavam falando aqui que o gordão maduro tinha dado um peitaço no Trump…. Kkkkkk
Stedile é um coitado que vive mamando na grana do PT e sindicatos, fala alto pra bloguinhos de esquerda, mas quando Bolsonaro assumiu, fala fino igual mocinha. Típico de comunas.

100nick-Elã
Visitante
100nick-Elã

Pessoal, alguém pode me informar quando o Maduro vai cair? Porque desde 2011 ouço que o Assad tem que sair, Assad está com os dias contados, Assad é ditador e mata seu próprio povo.

Agora estou escutando a mesma ladainha. Se o povo odeia o Maduro, então porque não o derrubam? Como alguém que não tem o apoio do povo pode permanecer tanto tempo no poder?

Bosco
Visitante
Bosco

E você lá liga pra “apoio do povo”? Aqui no Brasil o Bolsonaro foi eleito democraticamente e você quer detonar o governo dele mesmo que isso liquide o país de vez só porque ele não professa a sua ideologia doente e criminosa.
Quanto ao porquê o Maduro não ter caído, pergunte pro seu adorado Putin (que não é comunista e nem o país dele é comunista porquê lá tem propriedade privada e até empresários) que enviou 400 mercenários para mantê-lo no poder.

100nick-Elã
Visitante
100nick-Elã

400 conseguem segurar um país inteiro de mais de 30 milhões? caramba, eles não devem ser russos, devem ser super-heróis… ou super vilões, né? no deles devem estar o Esqueleto, o Coringa, o Pinguim, o Venom, o Dr. Destino e o Deadpool. Mas não sabia que esses caras eram russos.

100nick-Elã
Visitante
100nick-Elã

Algumas perguntas para pessoas que estão REALMENTE comprometidas pela verdade: 1- Se o responsável pela fome na Venezuela é o Maduro, as sanções impostas pelo EUA não agravam a situação? se sim, então podemos dizer que os EUA também são responsáveis? 2- Se o responsável pela fome na Venezuela é o Maduro, os EUA impondo sanções não dá ao Maduro a oportunidade de colocar a culpa nos EUA? então os EUA são incompetentes? 3- Se sanções agravam a fome – e é óbvio que agravam – então porque os EUA as impõe e ao mesmo tempo diz enviar “ajuda humanitária”?… Read more »