Guilherme Taucci Monteiro

Luiz Henrique e Guilherme Taucci eram frequentadores do Dogolachan e pediram ajuda para conseguir armas, segundo administrador

Filipe Siqueira e Caíque Guimarães, do R7

Os atiradores que mataram 10 pessoas e depois se suicidaram em uma escola em Suzano, a 50 km de São Paulo, nesta quarta-feira (13), utilizaram uma das comunidades mais extremistas do Brasil para juntar dicas e fazer planos para o ataque. No fórum chamado Dogolochan, os jovens agradeceram a ajuda, e deixaram rastros para avisar seus colegas virtuais do massacre que estava por vir.

O fórum é conhecido como um local onde são discutidos abertamente a prática de crimes, violação de direitos humanos, além de racismo e misoginia.

Tópicos do fórum mostram que Luiz Henrique de Castro, 26 anos; e Guilherme Taucci Monteiro, 17, pediram dicas de como realizar o massacre. Um print datado do último dia 7 mostra o que parece ser um dos atiradores agradecendo DPR, o administrador do Dogolachan pelos conselhos recebidos.

“Muito obrigado pelos conselhos e orientações, DPR. Esperamos do fundo dos nossos corações não cometer esse ato em vão. (…) Nascemos falhos, mas partiremos como heróis. (…) Ficamos espantados com a qualidade, digna de filmes de Hollywood”, diz a mensagem.

Em outras mensagens no Dogolachan, usuários se questionam se os atiradores eram integrantes do fórum e a resposta dada por um dos administradores foi positiva.

“Eles eram daqui do fórum, não?”, pergunta um deles, no que DPR (o administrador) responde: Não fiquem citando, mas era confrades daqui, sim. Logo vão encontrar algo em poder deles (…)”.

Segundo as mensagens, o sinal de que os preparativos para o ataque estavam prontos envolviam a publicação de um tópico com a letra de uma música conhecida dos integrantes do Dogolachan, aproximadamente três dias antes do crime. A publicação foi feita na última segunda (11), às 4h31, segundo registros do próprio fórum.

Um tópico com as dicas pedidas pelos atiradores enquanto planejavam o massacre foi classificado como secreto por DPR, que mudou sua URL para não ser achado em futuras investigações de autoridades.

O próprio administrador, posteriormente, deu alguns detalhes de como ajudou os dois atiradores a conseguirem armas, além de descrever Guilherme como um “um bom garoto que acabou descobrindo da pior forma possível que brincadeiras podem ser tornar pesadelos reais”.

Segundo o mesmo texto de DPR, o “Luiz entrou em contato para buscar um canal onde ele obtivesse fácil acesso a um revolver calibre 22”, e logo depois lhe apresentou Guilherme. Ele encerra a publicação afirmando que as conversas foram deletadas e jamais irá revelar o teor exato delas.

Mais tarde, DPR, o administrador, descreveu trocas de e-mails com Luiz, que teria interesse em comprar uma arma com facilidade, e que também foi apresentado à Guilherme por Luiz. Segundo o administrador, Luiz era conhecido no fórum como “luhkrcher666”, e Guilherme como “1guY-55chaN”. DPR diz ainda que cortou o contato com Luiz por e-mail pois ele deixava muitos “rastros” digitais, que facilitariam a identificação de todos os membros.

Por fim, DPR diz que Luiz era um “rapaz injustiçado”, enquanto Guilherme, de apenas 17 anos, era “inocente a ponto de transparecer sua natureza completamente infantil”. Ele afirma que todas as conversas foram deletadas e jamais irá revelar o teor exato delas.

Fórum anônimo

O Dogolachan foi criado em 2013 pelo hacker Marcelo Valle Silveira Mello, também conhecido como Psy ou Batoré. Mello é conhecido por crimes de ódio e foi a primeira pessoa condenada pela Justiça do Brasil por crime de racismo na internet, em 2009. Ele se posicionou contra as cotas raciais de maneira preconceituosa e foi condenado a um ano e dois meses de prisão.

Rastrear as atividades do fórum é difícil, após ele ter sido movido para a Deep Web, onde só é possível acessá-lo através do aplicativo TOR, que confere anonimato para seus usuários.

Até maio de 2018 o site era comandado por Marcelo Valle, preso no dia 10 na Operação Bravata, da Polícia Federal. Desde então, DPR se tornou o administrador principal e tornou o fórum ainda mais rodeado de sigilo.

O fórum está ligado também ao Massacre de Realengo, onde Wellington Menezes de Oliveira — considerado um herói no Dogolachan — matou 12 crianças, antes de se matar.

FONTE: R7

Subscribe
Notify of
guest

170 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leandro
Leandro
5 anos atrás

Triste haver pessoas que ao invés de coibir, impedir ou ajudar a pessoa a buscar um caminho melhor…………….auxilia a barbaridade.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
5 anos atrás

São doentes… Algumas pessoas falam que eles eram marginais, marginal quando quer algo ele faz, ele não planeja, nem arquiteta, ao contrário dos jovens que passaram um ano planejando o ato. Para mim eles sofriam de algum distúrbio, alguma psicopatia, o que entrou primeiro com certeza devia ter algum tipo de postura dominante, sobre o segundo, é muito comum em duplas de assassinos, um alfa dominante e um beta. Aí vem um monte de gente dizer que o jogo influenciou o caráter, a índole, transformando um adolescente em psicopata, não, talvez ele já tinha uma pré-disposição a violência,o jogo só… Read more »

Andrigo
Andrigo
Reply to  Adriano Madureira
5 anos atrás

Milhões de pessoas mundo afora jogam jogos de tiro, nem por isso temos milhares de terroristas matando gente como estes 2 infelizes, pois a forma como premeditaram e agiram são de um terrorista clássico.

Junior
Junior
Reply to  Andrigo
5 anos atrás

Pois é, o foco tem que ser nesse fórum e não nos jogos, culpar os jogos é puro oportunismo. Esse mesmo fórum com outro nome esteve envolvido no ataque em realengo, agora eu pergunto, as autoridades não vão pedir a extradição desse BANDIDO que esta vivendo confortavelmente na Espanha não? Depois de Realengo e Suzano as autoridades vão esperar outra tragédia para pedir a extradição desse animal que incentiva e ajuda pessoas perturbadas a fazer esse tipo de coisa, porque é questão de tempo até esse lixo do Emerson incentivar outro perturbado mentalmente sair metralhando pessoas por ai de novo

francisco
francisco
Reply to  Junior
5 anos atrás

O jogo “Baleia Azul” já foi associado a mais de 100 casos de suicídio no mundo. Portanto, há uma certa influência desses jogos na mente de pessoas fracas, principalmente depressivos e psicopatas.

Andrigo
Andrigo
Reply to  francisco
5 anos atrás

Não confunda as coisas, o caso da “baleia azul” não era um jogo eletrônico propriamente dito, o qual você compra em uma loja e instala em seu computador ou videogame e de fato “joga”, baleia azul foi um fenômeno comportamental (pode se dizer até uma seita).

francisco
francisco
Reply to  Andrigo
5 anos atrás

Milhões jogam, mas no meio desses milhões sempre haverá um doente mental que se deixa levar pelo mundo virtual.
O Brasil não tem tradição de crimes dessa espécie, mas a mídia e a internet replicam ao estremo quando ocorre um caso desses nos USA. Isto acaba influenciando os psicopatas.

Fabrício Barros
Reply to  Andrigo
5 anos atrás

Fala isso pro Mourão.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Andrigo
5 anos atrás

Meu caro a grande questão é que eles ainda encontraram ” um suporte” na internet , com esses grupos extremistas , que deu toda a dica de onde e como comprar as armas , e o procedimentos para atacara a escola , o foco tem que ser nesses fórum , extremistas , a policia tem que continuar investigando isso para rastrear os mentores deles .

Delfim
Delfim
Reply to  Adriano Madureira
5 anos atrás

Meu sobrinho não saía do GTA, CS, MW, e adulto não seguiu a carreira policial do pai e dos seus 2 tios.

francisco
francisco
Reply to  Adriano Madureira
5 anos atrás

Esses cabras que passam o tempo na internet e nas redes sociais acabam fazendo besteiras. Tem que haver certa censura ao conteúdo da rede.
Lembremos do tal jogo “Baleia” que induzia os jogadores ao suicídio (houve vários casos) esses jovens são fracos emocionalmente e psicologicamente fáceis de dominar.

Joao Moita Jr
Joao Moita Jr
Reply to  Adriano Madureira
5 anos atrás

Só faço duas perguntas; estavam tomando psycotrópicos? Aqui nos Estados Unidos, é o denominador comum nesse tipo de barbaridades.
E, pelo menos no que se referee ao menor de 17 anos … AONDE ESTAVA O PAI????

Oliveira
Oliveira
Reply to  Adriano Madureira
5 anos atrás

Doentes de sem vergonhas! Bobalhões covardes que se consideravam herois por matar crianças indefesas! São extrumes que nem deveriam ter nascidos!

PauloR
PauloR
5 anos atrás

Para quem não sabe, esse mesmo fórum, mas com outro nome também esta por trás do ataque de Realengo quando Wellington invadiu uma escola e atirou contra crianças. Recentemente, quem era o dono desse chan se chama Marcelo que junto com Emerson planejaram um ataque contra UNB anos atrás. Marcelo esta preso e condenado a 41 anos de prisão e o Emerson vive foragido na Espanha e é ele que costuma ameaçar o Jean Willys de morte, até hoje a PF não fez nada para pedir a deportação dele, mesmo o Jean entregando o endereço dele na Espanha para as… Read more »

PauloR
PauloR
Reply to  PauloR
5 anos atrás

E só para complementar… Os direitistas do forum estão pedindo conselhos de como adquirir armas e meios para realizar novos ataques. Enquanto a mídia se concentrar em falar sobre a mascara usada pelo mlk no ataque e a PF subestimar o perigo que representa aquele lugar, novos ataques acontecerão e a vista de todos novamente. Existe uma feminista que é perseguida por eles a anos. Fizeram da vida dela um inferno e vive sob ameaça de morte. Quem quiser se saber mais sobre o assunto é só acessar o blog “escreva lola escreva” Ela detalha a anos o modus operandi… Read more »

Jeff
Jeff
Reply to  PauloR
5 anos atrás

Só falou besteira. Esses doentes não eram de direita ou esquerda, não há motivo político nesse massacre. Pare de falar asneiras e querer denegrir a direita brasileira. Seu mal intencionado.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Jeff
5 anos atrás

Pelo que eu li, o atirador de nome Guilherme costuma frequentar páginas de extrema-direita e era apoiador do atual Presidente.
Seu perfil foi apagado do Face após o crime.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Evidentemente, ‘costumava frequentar’.

Sagaz
Sagaz
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

“Pelo o que li”.. e se era apoiador do presidente, que que tem a ver? Se ele fosse apoiador da Xuxa, o que teria a ver?

Você é apoiador de Che, Chaves, Maduro, Stalin, Mao e nem por isso é um psicopata, ou é???

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Sagaz
5 anos atrás

Vc está está errado.
Esquerdistas não estão preocupados com xenofobia, misoginia, racismo e etc. e muito menos ficam pregando a morte de pessoas em sites.
Isso é coisa de minions, nerds, psicopatas e outros que infestam estes sites de extrema direita.
E fazem isso aqui, nos EUA, na Nova Zelândia e outros lugares.
Além disso, não devemos esquecer que alguns dos mairoes massacres da História foram praticados por líderes de extrema direita como o Rei Leopoldo da Bélgica (considerado o maior genocida de todos), Hitler, Franco, Mobutu e dezenas de outros.

Machado
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

aonde vc leu isso Kings? Sinceramente so vejo babaca querendo jogar a culpa na esquerda e na direita mas ninguem discute o que realmente ta acontecendo. Otario falando que se o professor estivesse armado n teria acontecido (meu Deus e uma escola n um quartel) e politico e imbecil que nem espero o cadaver das pobre crianças esfria e ja coloco a culpa no presidente nos videogames nos USA, Russia, etc……..

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Machado
5 anos atrás

Tem razão, acho que o Kings devia contribuir com as investigações diante das fontes seguras.

Sidney
Sidney
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Sim isso é público e notório. Ele foi visto com a camiseta do bozo, postou video votando 17, distribuiu panfletos, fez uma participação no carro de som quando o bozo passou por Suzano e discursou pedindo votos, arrecadou fundos tendo depositado a quantia de cem reais na conta do candidato, sem contar que se ofereceu para cuidar do cachorro da família do bozo durante a campanha. Só não foi convidado para ocupar um cargo porque o bozo extinguiu 21000 cargos. Enfim, a PF vai investigar a ligação com o bozo a mando do bozo. E mais postou campanha nesse site… Read more »

Alessandro
Alessandro
Reply to  Sidney
5 anos atrás

conversa fiada, tem fotos dele usando uma camiseta com símbolo dos Anarquistas, todo mundo sabe que a direita que elegeu o Bolsonaro é conservadora.

Mas mesmo que ele fosse conservador de direita, oq ele fez é monstruoso e iríamos condenar a atitude dele de qualquer forma, essa é a diferença entre a direita e a esquerda

o resto é pura invenção de uma mente esquerdista cega ideológica, tentando igualar as pessoas de direita com a esquerda.

PauloSollo
Reply to  Sidney
5 anos atrás

Extinguiu 21.000 cargos do imoral cabide e empregos montado pela Orcrim para milhares de vagabundos apadrinhados sugarem dinheiro público no mole sem fazer nada. Parabéns Presidente! Os esquerdopatas não se conformam e tentam manchar a reputação do cara ridiculamente…..

Paulo
Paulo
Reply to  PauloSollo
5 anos atrás

Provavelmente alguns desses demitidos estejam aqui posando de isentões indignados ¨cum a violência¨ e tentando de tudo que é jeito culpar o Bolsonaro. Mas com os deslikes que estes coitados levam não estão tendo sucesso algum.

francisco
francisco
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Amigo deixe de querer politizar o caso. Quem atira nos outros e depois pratica o suicido não é normal. Trata-se de um psicopata degenerado que perde a noção da realidade e atua como se estivesse no mundo virtual (dos jogos).

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  francisco
5 anos atrás

Evidente que não é normal, mas que encontraram seu cadinho com essa novas turma que está no poder, isso encontraram.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Realmente esse mundo anda meio de cabeça para baixo, tem louco para tudo quanto é gosto, como esses idiotas de Suzano que apoiavam o nosso Presidente, bem como tem idiotas que ainda acreditam que o chefe da quadrilha do maior roubo da historia da humanidade (que matou milhares de brasileiros devido o desvio de dinheiro que impuseram a Nação) é o real “Messias Libertador” dos pobres e oprimidos dessa Nação. Esse tipo de gente (ultra-posicionistas) precisa de tratamento médico.

Sidney
Sidney
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

kkkk, como eu conheço um pouco o pessoal daqui, só esclarecer que na minha postagem onde cito a palavras “bozo” várias vezes, estou zoando o Kings e ironizando ele ter tido a bobagem que disse acima. Já estou com 22 dislikes e 3 likes (um deve ser do Kings, outro do 100Nick). Não quero ser eu a bater o recorde de dislikes.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Sidney
5 anos atrás

O dislike não é meu, pois ignorei o que vc disse.
Só reafirmo que eu costumo postar apenas o que eu leio.
E não é preciso ser gênio para perceber que esses nerds, psicopatas ou como queiram chamar encontraram seu espaço nesses posicionamentos absurdos que estão em voga com essa turma que, por enquanto, ainda está no poder.
Mas, creia, será coisa passageira.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Essa turma chegou ao poder em 2018 pelo fato da sua turma ter semeado o ódio de classe com o discurso do “nós contra eles” e ter praticado ativamente a depredação institucional de 2003 a 2016, algo que tem sido exposto de forma muito precisa por dois políticos cearenses. E nem vou falar dos crimes contra a administração pública.

Felipe S
Felipe S
Reply to  PauloR
5 anos atrás

Me fale mais sobre a organização terrorista de esquerda Mão Ancestral, que ameaçou matar Bolsonaro e já fez atentados em vários países, inclusive no Brasil. Doidos tem em tudo. Sua tentativa estúpida de queimar a direita só mostra o seu baixo nível.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Felipe S
5 anos atrás

Esse Bolsonaro, ninguém quer matar.
Eu mesmo já encontrei com ele na Praça XV, Centro do Rio.
Uns passavam e chamavam ele de ‘louco’ e ele acenava.
Se fosse assim tão perigoso para as organizações criminosas ou terroristas, já teriam feito algo contra ele há muito tempo.
Pode ficar tranquilo.

francisco
francisco
Reply to  PauloR
5 anos atrás

Pessoas deste tipo são psicopatas. Eles não são nem de direita e nem de esquerda, simplesmente são doentes mentais perigosos.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  PauloR
5 anos atrás

Paulo R, bem que você podia apertar o botão de “UNINSTALL” para o Blog. Perdeu a chance de ficar quieto.

SPQR
SPQR
Reply to  PauloR
5 anos atrás

Não é possível que você só consiga interpretar o mundo por direita e esquerda. Já pensou em se candidatar para uma vaga de locutor do Waze?

Leandro
Leandro
Reply to  PauloR
5 anos atrás

Não entrando nos meandros polêmicos do seu texto….até para não ficar extensa a conversa, realmente a parte de inteligência das polícias, seja nas mídias sociais, em fóruns obscuros ou onde for, deve ser incentivada e receber investimentos. Mais de um especialista (podem procurar no google) afirmam sobre a eficácia deste tipo de ação no combate ao tráfico de armas, drogas, pessoas…..

Recruta zero
Recruta zero
Reply to  PauloR
5 anos atrás

Que coisa mais bizarra, segundo suas palavras “Emerson vive foragido na Espanha e é ele que costuma ameaçar o Jean Willys de morte, até hoje a PF não fez nada para pedir a deportação dele, mesmo o Jean entregando o endereço dele na Espanha para as autoridades.”. Porém o senhor Jean Willys fugindo do seu suposto algoz, foi se refugiar na Espanha, onde o Marcelo está foragido.

BILL27
BILL27
Reply to  Recruta zero
5 anos atrás

JEan está morando na Alemanha

Felipe S
Felipe S
Reply to  PauloR
5 anos atrás

A esquerda tipo Adélio Bispo idolatra Lula, Cuba, Che Guevara, Stalin, Mao. Nos poupe.

Alem disso estes caras de Suzano eram anarquistas e há indícios de que tinha envolvimento com o islã.

Caio
Reply to  Felipe S
5 anos atrás

Quais indícios?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Felipe S
5 anos atrás

E o sujeito que quer praticar um crime político ataca com uma faca?
Conta outra.

PauloSollo
Reply to  PauloR
5 anos atrás

Seu comentário estava bacana até você meter o pé, ou os dedos que digitam, na m&rd@ com esta infeliz generalização sobre Bolsonaro. E as dezenas de milhões de cidadãos honestos e decentes que votaram em Bolsonaro? São todos psicopatas também? Os caras podiam idolatrá-lo de acordo com uma visão distorcida e doentia deles, assim como têm um monte de doentes na massa de manobra da esquerda que idolatram o líder da Orcrim.

art
art
Reply to  PauloR
5 anos atrás

só falou besteira!!
Igual a imprensa a culpa é do bolsonaro e das armas, como se jogar banco imobiliário criasse milionários, ou GTA criasse assassinos, bandidos e serial killer.
Que tal falar da politica anti-manicomial do governo PT, ou do desarmamento (gun free zone é um convite a loucos, um segurança armado teria feito alguma coisa), ou Deep Web com mercado negro e terrorismo (atividades a margem da lei)?

Lucas Silva
Lucas Silva
Reply to  PauloR
5 anos atrás

Ele não defende arma para melhorar a sociedade é apenas populismo eleitoral . Na verdade ele chegou ao ponto de tentar tirar armas de fogo dos policiais quando foi enquadrado fazendo infração penal ambiental.https://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/SEGURANCA/453609-PROPOSTA-PROIBE-USO-DE-ARMA-DE-FOGO-POR-FISCAIS-AMBIENTAIS.html A Câmara analisa o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 916/13, do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), que proíbe aos agentes de fiscalização ambiental o uso de armas de fogo. A proibição vale para os servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A proposta revoga o Decreto 6.817/09, que permite o uso… Read more »

Tomcat4.0
Tomcat4.0
5 anos atrás

Não há a mínima condição racional de se colocar esta atitude tão infeliz destes jovens na conta de jogos.
Há milhares de jogadores de Pubg e similares espalhados pelo mundo afora, interagindo on line, se conhecendo e tal sem saírem matando por onde andam/vivem, compartilho da opinião do Adriano Madureira tbm !!!

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Tomcat4.0
5 anos atrás

Se os jogos fossem assim tão influenciáveis, haveria uma Legião de potenciais assassinos.

Tomcat4.0
Tomcat4.0
Reply to  Adriano Madureira
5 anos atrás

Com certeza Adriano. Jogos estão sendo usados até em escolas pra ensino e tal . É como a história do cachorro Hotwailler(entre outros) ser bravo demais e tal. Tudo depende do dono e sua mente . Tenho uma femea desta raça e é mansinha (guardadas as proporções claro, se pularem meu muro não garanto nada e a raça é territorialista) brinca com crianças numa boa. Com jogos, idem, vai da mente e ou pré disposição para … de cada um e seu convívio.

BILL27
BILL27
Reply to  Tomcat4.0
5 anos atrás

Tem psicologos que afirmam que estes jogos tem efeito oposto ….Ele serve de escape , como algo para aliviar a raiva e outras coisas ruins q podemos estar passando …È uma terapia e não o causador de patologias como esta …a pessoa ja tem um problema mental …eu diria que as amizades e ate mesmo estes amigos de internet que simpatizam com a mesma causa que são os principais estimulos deste tipo de violencia

Dr. Mundico
Dr. Mundico
Reply to  BILL27
5 anos atrás

Realmente tais jogos podem servir como escape “positivo” para pessoas saudáveis e perfeitamente maduras emocional e afetivamente. No entanto, para adolescente com transtornos de comportamento e sociabilidade, podem servir como escape “negativo” e como uma forma de auto-afirmação.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
5 anos atrás

Sobre a hipótese de que os professores estivessem armados: Não adiantaria o professor, a coordenadora ou a merendeira terem armas, eles chegaram e oque determinou o sucesso das ações dele(o com arma…) foi o efeito surpresa, pegou todos em um local de grande aglomeração, a cantina, mesmo se houvesse algum adulto armado, seria pego e pior:Teriam suas armas pegas e usadas contra os alunos… Fico imaginando se o moleque tivesse uma pistola com magazine extendido ao invés de uma arma a tambor?… os custos para adquirir uma arma atualmente partem de R$ 4 mil em diante e podem chegar a… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Adriano Madureira
5 anos atrás

Esse Major estava debochando da Sociedade e, particularmente, das famílias das vítimas.
Só pode.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Concordo totalmente. O simples fato desse parlamentar, que ganha 30k por mês, achar que professor, que vive com um salário de fome, é ameaçado por aluno, e dá aula em escolas com infra-estrutura precária e vive se aposentando ou sendo afastado por problema psicológico, teria grana pra adquirir porte e posse de uma arma, e ter grana pra curso de tiro e que isso iria evitar esse crime, é de um despreparo, simplicidade e ignorância aterradora. Deus do céu, parece que todos esses majores e ex-militares que foram eleitores senadores e deputados vivem no mundo da lua. Vão fazer o… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Willber Rodrigues
5 anos atrás

E não é só isso. Cabe ao Estado proporcionar segurança aos cidadãos.
Em vez de gastar fortunas com cargos, automóveis oficiais, viagens e etc., coloque um PM em frente a cada escola.
Daqui a pouco vão querer que as pessoas tenham cursos de Medicina e não precisem mais de hospitais públicos.
Isso porque já estão querendo liberar educação em casa.
Bagunça total.

Tomcat4.0
Tomcat4.0
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Olha Kings desta,segunda, vez tenho que concordar contigo sobre as obrigações do Estado e digo que mesmo guardas municipais armados já teriam o seu valor agregado no coibir possíveis delitos .

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Tomcat4.0
5 anos atrás

Valeu!

BILL27
BILL27
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

na decada de 90 ,aqui em SP ,as escolas estaduais tinham pelo menos 1 homem que ficava de “segurança” na escola .Ele nem era policial ,mas a gente ja ficava meio numas de aperontar pq ele sempre tava ali por perto ..ja dava uma inibida .imagino que colocar guarda municipal em tempo integral ja iria dar mais segurança aos alunos e os pais poderiam ficar mais trnauqilos em casa …fora as injumes brigas q te mna porta da escola e nao tem ninguem para fazer nada ,pois ate a ronda escolar não existe mais

Sidney
Sidney
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Sim, mas sejamos justos, ex-presidente preso e ex-presidente que sofreu impeachment devem manter carros (com s mesmo), seguranças e remuneração integral para o resto da vida não é, eles tem direito adquirido, não vai ser malvado e acabar com estes pequenos benefícios.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Sidney
5 anos atrás

Só que a barra, atualmente, está muito mais pesada.
Antes, era coisa de amadores.
Chegamos ao ponto de traficantes e milicianos estarem ditando o que pode ou não ser feito.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

HOJE??? Acho que faz uns QUINZE anos que Você não vai ao Rio de Janeiro…

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás

Eu moro no Rio de Janeiro e sei perfeitamente que bicheiros, milicianos e toda sorte de marginais encontram guarida em políticos de direita.
A situação está tão grave, que os milicianos estão recebendo renda de traficantes.
O tráfico, agora, é coisa quase que secundária.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Em compensação de 2003 a 2016 a esquerda protagonizou os maiores crimes contra a administração pública da história do país. E por falar no Rio de Janeiro não custa lembrar afinal quem era o “best friend” de Sérgio Cabral……

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  HMS TIRELESS
5 anos atrás

Isso não é nada.
Basta a ver a foto de que, estava na Câmara posando com a famosa frase: ‘Marcha pela Liberdade’. Um Brasil livre da corrupção’.
Outra!

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Estamos falando do maior assalto aos cofres públicos da história brasileira, quando sob a fachada de um projeto “desenvolvimentista” um partido político e um cartel de empreiteiras se uniram para saquear o país entre 2003 e 2014, quando foram descobertos…

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  HMS TIRELESS
5 anos atrás

Maior assalto seria o de R$ 2,5 bilhões que o STF conseguiu abortar, né?

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

“políticos de direita”… Kings; vou visitar o Sérgio Cabral e avisá-lo de sua nova denominação.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás

Não só Sérgio Cabral, mas Eduardo Cunha, Picciani, todos os bicheiros eleitos na Baixada Fluminense, milicianos da Zona Oeste e muitos outros.
Tudo fazendo campanha imitando arminha com as mãos.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

PMDB é chapa de qualquer governo. Inclusive o atual.

Frederico
Frederico
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Meu Deus… Estou concordando com Antoniokings… Tirando a brincadeira, você tem razão; a segurança pública é dever do Estado, os gestores públicos não fazem o trabalho que deveriam fazer. Armar os professores não é a solução!! Adquirir armas é um direito do cidadão, mas, querer que o cidadão “trabalhe” na segurança pública é desaforo. Obrigação do Estado é ter uma patrulha escolar, ter um guarda municipal armado na escola, isso é obrigação do Estado, não usar os funcionários públicos da educação como guarda.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Frederico
5 anos atrás

Viu?
Una-se aos bons!
kkkkkkk
Sds

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Só uma informação. Acabou de ocorreu mais um massacre perpetrado por direitistas. Desta vez na Nova Zelândia. Cerca de 50 mortos em uma mesquita.
E transmitido ao vivo com câmera GoPro.

BILL27
BILL27
Reply to  Willber Rodrigues
5 anos atrás

Este governo esta qerendo terceirizar a população a seguirança publica …isso é papel do estado e tã oqeredno empurrar para cima da população .isso é assinar o atestado de mincompetencia em lidar com tais problemas nessa area

Adriano Luchiari
Adriano Luchiari
Reply to  BILL27
5 anos atrás

Li em comentários acima algo surreal: esquerdistas afirmando que o governo quer terceirizar a segurança pública, cujo exercício seria dever do Estado. Porém esses mesmos esquerdistas são os primeiros a gritar quando a polícia, no exercício legítimo de ações de garantia da lei e da ordem para preservar a incolumidade de patrimônio público ou privado e das pessoas e instituições, reprimem manifestações cujas causas aqueles apoiam, como as promovidas pelo MST, MSTU, Passe Livre e outros anarquistas que ameaçam a paz social. Nessas horas, para eles a polícia é a grande vilã, opressora das pobres vítimas da sociedade capitalista…Vá entender!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Adriano Luchiari
5 anos atrás

Não vejo a Polícia reprimir com violência greve (locaute) de grandes transportadoras que bloqueiam as vias do País.

BILL27
BILL27
Reply to  Adriano Luchiari
5 anos atrás

Quais esquerdistas ?

Renato B.
Renato B.
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

O problema do martelo é que ele acha que todos os problemas são pregos.

Leandro
Leandro
Reply to  Adriano Madureira
5 anos atrás

Não debatendo se deve ou não as pessoas terem o direito de comprar armas…….o seu comentário tem todo o sentido e lógica. Mas, exercitando a imaginação, apenas entendo que seria possível a aquisição de armas pelos professores (não estou dizendo que defendo ou não) se o governo aprovasse no congresso lei ou algum instrumento que fizesse os preços caírem em demasia, como por exemplo, redução de tributos. Porém haveriam aqueles que analisariam a queda de arrecadação, pois alguém tem que pagar a conta pela queda no preço, seja do que for, inclusive armas. Então, talvez, antes de tudo precisaríamos de… Read more »

Canarinho
Canarinho
Reply to  Adriano Madureira
5 anos atrás

O que impediria a principio que houvesse alguma iniciativa de forma a facilitar a aquisição de arma por parte do professor. Acho interessante que houvesse uma figura como o do professor com acesso as armas. As chamas gunfree zones, já mostraram, por parte do estados unidos serem o local predileto para atentados. Pode ter certeza que se o jovens soubessem que haveria pessoas la dentro armadas prontas para dar uma resposta a altura eles teriam ponderado muito bem se havia ou nao a viabilidade da ação. Ou seja o simples fato de de saber que haveriam pessoas armadas naquele recinto… Read more »

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Canarinho
5 anos atrás

Sou filho de professora. Falando sobre sua idéia de ter um professor armado, mesmo que o Estado desse uma bolsa-bala´´ pra ele, com munição, arma e curso de tiro sem impostos pra professor, o que impede que seja justamente esse professor o primeiro a morrer quando houver um massacre?
E se esse professor armado surtar e disparar contra os alunos e funcionários?

Embora eu seja a favor do porte e posse arma, não acho que a solução seja distribuir´´ armas pra certos profissionais, como professores.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Willber Rodrigues
5 anos atrás

E com o estresse que vivem os professores, não seria difícil um surtar e fazer isso.
Ademais, com o estado de coisas atuais, teríamos quadrilhas de bandidos especializadas em abordar professores para, justamente, roubar essas armas.
Está difícil.

Mercuriano
Mercuriano
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Uma discussão longa, mas vamos aos pontos rápidos: 1. Crer que o Estado deva PROVER as coisas abstratas como “Saúde” e “Segurança” aos cidadãos é uma crença moderna recente (inclusive, para chatice dos esquerdinhas, de origem liberal) e por mais que seja fundamentada de modo razoável (pode não ser, estou apenas levantando a possibilidade), não deixa de ser um “desejo” mais do que uma afirmação descritiva da natureza das coisas. Em termos de Direito Natural, a legítima defesa ANTECEDE o Estado. 2. Não creio que alguém razoável defenda que TODO professor esteja em sala armado. Mas permitir que os que… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Mercuriano
5 anos atrás

EUA e Israel não são como o Brasil.
Lembre-se que estamos em um País onde milhares de escolas estão em territórios sob ‘proteção’ de traficantes ou milicianos.
E, como visto, milicianos estão com a ‘bola toda’ no atual Governo.

BILL27
BILL27
Reply to  Mercuriano
5 anos atrás

Isso não acontece em nenhum país do mundo meu brother

BILL27
BILL27
Reply to  Willber Rodrigues
5 anos atrás

vc deve saber q nosso presidente ja foi assaltado uma vez e ele estava armado .roubaram a moto dele e a arma foi junto .Ele não reagiu ….Ele disse q se sentiu indefeso …e olha q ele foi do EB hein …Se ele e muitos policiais ja foram roubados e outras coisas mais e não reagiram ,pq fazer isso com quem não tem preparo e nem intimidade com as armas ? Armar a população parece um decisão simploria pára um ´problema complexo . Estao ignorando todos os estudos e todos os numeros em nome de uma ideologia baseado em achismo

bjj
bjj
Reply to  Adriano Madureira
5 anos atrás

Os professores, armados, em um ataque totalmente inesperado onde o criminoso tem a vantagem da iniciativa e do planejamento, teriam de neutralizar um agressor ou mais, no meio da correria, gritaria, choro e desespero, ao mesmo tempo em que precisam cuidar para não alvejar um inocente. Qual é a chance de dar certo? No mais, seria uma solução patética para um tipo de crime que, felizmente, não é tão comum assim no Brasil. Armar os professores para que estes pudessem se contrapor à atiradores em crimes que acontecem poucas vezes criaria um fator a mais de risco nas escolas durante… Read more »

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  bjj
5 anos atrás

Ótimo comentário !!!

BILL27
BILL27
Reply to  Adriano Madureira
5 anos atrás

Este major vive falando besteira …nem tem q dar ibope para este cara .
Existe formas muito seguras para impedir de q qq pessoa entre numa escola .camera na porta de entrada e dois portoes para identificação ,como era onde eu estudei …e não podia entrar com mochila sem ser revistado

Wilson França
Wilson França
Reply to  Adriano Madureira
5 anos atrás

Seria realmente linda a cena: professores e malucos trocando tiros e as crianças no meio.

Até o dia em que o maluco fosse o professor, usando sua arma para atacar alunos. E aí, como isso seria resolvido?
Na cabeça do tal senador, armando-se os alunos.

Mikhail Bakunin
Mikhail Bakunin
Reply to  Wilson França
5 anos atrás

Dentre os ataques ocorridos no Brasil já aconteceu de algum adolescente atacar um quartel da PM ou uma delegacia de polícia? Mesmo nos USA, eles atacam delegacias por acaso? Só atacam escolas e universidades por que tem a certeza que não haverá oposição armada. Se existisse a possibilidade de algum professor possuir uma arma duvido que isso teria ocorrido.

Wilson França
Wilson França
Reply to  Mikhail Bakunin
5 anos atrás

Premissa incorreta.
Eles não atacam quartéis e delegacias não porque haja armas nesses locais, mas porque não têm motivos para tal. O bullying sofrido, que é o que os move, ocorre na escola.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Mikhail Bakunin
5 anos atrás

Comentário non sense.
Tal como um minion usar o nick Mikhail Bakunin.

Renato B.
Renato B.
Reply to  Adriano Madureira
5 anos atrás

Eu concordo com você, mas acho que a maioria das pessoas está raciocinando sobre como confrontar os caras. Numa analogia tosca, isso é como tentar resolver o problema de baratas em casa com chinelo. O que se precisa fazer é limpar a casa, retirar fontes de alimento (lixo) e acabar com os ovos.

Voltando para o mundo real, temos que mapear justamente fóruns como esses, que são o lixo que alimenta essas pragas. Também é preciso descobrir os ninhos, os elementos que canalizam os problemas mentais nesses indivíduos, neutralizar-los ou pelo menos mitigar o problema

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  Renato B.
5 anos atrás

Parabéns Renato, e acrescento, nas escolas precisamos de especialistas (psicólogos), óbvio que também dentistas e clínicos gerais, para atender os jovens, essas pessoas emitem sinais que profissionais preparados conseguiriam ver e talvez tratar. Falo isto por experiência própria, na escola onde minha filha estudava um jovem se suicidou, eles se falam, o nível de vazio e tristeza nessa juventude é absurdo. A chance de loucos induzirem um jovem a fazer m***a é enorme.

Wilson França
Wilson França
Reply to  Marcelo Baptista
5 anos atrás

Fico surpreso de ainda ver pessoas sensatas comentando aqui. Parabéns.

Caio
Caio
5 anos atrás

Esses fóruns de lixo covarde, que alimentam infelizes desse tipo são amplamente comum na débilnet, tupiniquim e nossas forças polícias nada fazem pra coibir.
Realmente só restas cada um se armar e se preparar para ações selvagens, dos vagabundos inúteis, que tem raivinha de todo mundo.

Wilson França
Wilson França
Reply to  Caio
5 anos atrás

Raivoso esse teu comentário.

α Tau
α Tau
5 anos atrás

Tantas páginas são tiradas do ar, bloqueadas, censuradas, monitoradas, controladas para atender interesses políticos e agora essa, que nem deveria existir, está aí toda acessível…um absurdo…

Peter nine nine
Peter nine nine
5 anos atrás

Mais uma tragédia lamentável. Os meus sentimentos. Aparentemente desconhecem se ainda as motivações destes dois jovens num acto não inédito no Brasil e quase comum nos Estados Unidos. Seria a desigualdade social, descriminação ou insucesso a motivação para um acto tão macabro, pondo fim a vidas tão inocentes como crianças? Vingança de um sentimento de descriminação? Ou pura e simplesmente a predisposição a violência? Será isso possível? O próprio administrador chega a descrever Guilherme como “um jovem inocente”, terão as engrenagens da sociedade e os seus líderes a sua quota parte de culpa ou, bastará simplesmente, classificar estes actos como… Read more »

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
5 anos atrás

A mãe de um dos responsáveis pelo ataque teve filho cedo, nunca cuidou do moleque, era usuária de drogas e quem cuidava era a avó. Nunca teve amigos, e nunca teve acompanhamento psicológico. O moleque ( acho que o de 17 anos ) sofria bullyng constante, não tinha apoio dos pais, frequentava um site com conteúdo criminoso a anos, e que nunca foi descoberto pela PF, mesmo que um dos frequentadores desse site tivesse realizado um massacre semelhante no RJ anos atrás. Conseguiram uma arma, mesmo com, supostamente, o Estatuto do Desarmamento, e com nossas fronteiras sem fiscalização alguma. O… Read more »

Wilson França
Wilson França
Reply to  Willber Rodrigues
5 anos atrás

Para a mediocridade e ignorância que dominam o país as soluções são sempre simplórias, como armar os professores.
Mas os problemas são complexos, como bem anotado. Para problemas complexos requer-se soluções complexas.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Wilson França
5 anos atrás

Os políticos brasileiros, com raríssimas exceções, sempre foram simplórios, nunca tiveram visão a longo prazo ou interesse genuíno em resolver os problemas da população. Mas esses ex-majores e ex-capitães da bancada BBB conseguem se superar nisso.
Vão armar os professores….e depois? Vão armar os alunos depois que um professor surtado abrir fogo contra os alunos?
Mas o problema disso são os jogos, é claro…

wwolf22
wwolf22
5 anos atrás

Nao tem que divulgar reportagens desses idiotas!!!!
Eh exatamente isso que eles querem!!!!
MIDIA, eh isso que eles querem!!!!!!!!
Os editores deveriam repensar em postar tais reportagens.
eles querem a fama, e nada melhor do que a mídia divulgando o ato em todas os canais.

Dodo
Dodo
Reply to  wwolf22
5 anos atrás

Fingir que nada aconteceu tbm não é a solução. Quem se esquece do passado estará condenado a enfrenta-lo novamente no futuro

peter nine-nine
peter nine-nine
Reply to  wwolf22
5 anos atrás

Eles querem a fama? Eles sabiam lá o que queriam, alguém com 17 anos sabe o que quer???
Mas ah inocentes numa tragédia destas?? Quê, o transtornado já nasce assim queres ver….oh
A sociedade não tem culpa nenhuma? A sua solução é não noticiar e ignorar…. enfim

wwolf22
wwolf22
Reply to  peter nine-nine
5 anos atrás

porra, logico que tem que noticiar, mas não fazer disso um espetáculo!!!!!!!
queira vc ou nao ha idiotas comemorando esse espetáculo midiático que os assassinos causaram…
eh isso que eles querem, que o massacre seja divulgado ao máximo, assim outros idiotas se sentirão encorajados… esses caras são loucos…

André Bueno
André Bueno
Reply to  peter nine-nine
5 anos atrás

Concordo, a aparição de tais casos na mídia ajuda a potencializar outros futuros.

Wilson França
Wilson França
Reply to  André Bueno
5 anos atrás

Mas também ajuda a sociedade a cobrar das autoridades a prevenção e elucidação desse tipo de crime.

negrão
negrão
5 anos atrás

Quero ver esses pimbudos atacarem uma escola militar, cheia de polícia dentro e/ou homens armados. Não passam de psicopatas covardes!

Delfim
Delfim
Reply to  negrão
5 anos atrás

Lógico que não. Ainda mais apenas com um .38.

Wilson França
Wilson França
Reply to  negrão
5 anos atrás

Não creio que haja viabilidade de transformar todas as escolas do Brasil em colégios militares, caso essa seja sua ideia.

Felipe S
Felipe S
5 anos atrás

Resposta a AntonioKings que espero que não seja apagada.

1- o assassino de Suzano não era apoiador do Presidente Bolsonaro. Esta fakenews veio do portal 247 a partir de uma foto fake.

2- doidos existem em todas ideologias, religiões, e etc. Usar este caso para querer queimar a direita é de uma sujeira tremenda. Adélio Bispo/PSOL manda lembranças.

3- este assunto sequer é pertinente ao blog Forte.

4- se o blog permite as baboseiras deste AntonioKings que permita a resposta contra o mesmo em vez de apagá-las, ou pelo visto possuem lado…

Alessandro
Alessandro
Reply to  Felipe S
5 anos atrás

o interessante é que a empresa responsável aqui no Brasil para “fiscalizar” o que é noticia falsa é a agência Lupa do Leonardo Sakamoto, que é pau mandado de quem, adivinhem? rsrs.. ae esses sites da esgostofera como o portal 247 e tantos outros ligados a partidos da extrema esquerda, deitam e rolam nas fakes news e tá tudo bem, ninguém importuna essa gente.

por isso a grande mídia está perdendo a credibilidade, pq estão todos unidos ditando oq é certo e o é errado para o brasileiro na visão, mas felizmente temos a internet para desmentir essa gente.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Alessandro
5 anos atrás

Então essa Lupa é uma porcaria, pois existe a certeza que essa eleição foi decidida em vista de milhares e milhares de fake news.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Atualmente, isso é elogio.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Alessandro
5 anos atrás

Abrir para quê?
Para os minions colocarem seus robôs para poluir o site.
Este método de atuação já está manjado.

Paulo
Paulo
Reply to  Antoniokings
5 anos atrás

Robôs!? O que esta mais do que manjado é vcs esquerdistas chamarem os outros do que vcs são!

Fred
Fred
5 anos atrás

Fórum de racistas, supremacistas brancos, machistas e misóginos… Só cultura do ódio. Insipirações neo nazistas. Maluquice cultista religiosa.
Esse país tá muito mal das pernas. Um baita choque de realidade pra quem vive de fake news.

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  Fred
5 anos atrás

De fato esse país está muito mal das pernas, mergulhado no ódio! Só que não custa lembrar da contribuição decisiva daqueles que ficaram de 2003 a 2016 estimulando o “nós contra eles” e praticando depredação institucional. Plantaram ventos e o país está colhendo tempestade….

Wilson França
Wilson França
Reply to  HMS TIRELESS
5 anos atrás

E pelo visto vc quer insistir nessa divisão.
Já estamos em 2019 caso não saiba.

Mercuriano
Mercuriano
5 anos atrás

“Estaremos diante de Deus… 7 virgens… porcos para degola…” Mas que conversa estranha. Não vou levantar ilações sobre possíveis simpatias com certas correntes de uma certa religião, mas que está estranho, está. Realmente uma pena e uma tragédia – afinal, não tem como legislarmos sobre a loucura. Que o divino conforte as famílias das vítimas e que possamos buscar meios de efetivos de “desglamourizar” e “desfetichizar” tais barbaridades contra nossa própria sociedade, assim como aumentarmos os meios de legítima defesa possíveis contra tais loucuras COVARDES. Mas como a Guerra Híbrida não dá trégua… O fronte vermelho dos traidores da pátria,… Read more »

Tomcat4.0
Tomcat4.0
Reply to  Mercuriano
5 anos atrás

Você falou, acertadamente, só tudo !!! Excelente !!!

Antoninho
Antoninho
Reply to  Tomcat4.0
5 anos atrás

Os meus sinceros e sentidos condolências ao povo Brasileiro por esse ato bárbaro e abominável.
Uma pergunta aí no Brasil não tem um programa parecido com este em Portugal http://www.psp.pt/Pages/programasespeciais/escolasegura.aspx?menu=4 . Escola Segura.

Wilson França
Wilson França
Reply to  Mercuriano
5 anos atrás

O divertido é que não importa qual seja o assunto, vais descambar para direita X esquerda.

Farroupilha
Farroupilha
5 anos atrás

Major Olimpio tem razão… A questão de ter alguém armado na escola (podendo ser um funcionário qualquer e não necessariamente os professores) é interromper a matança o quanto antes, evitando que um atirador covarde saia matando mais e mais vítimas. O comentário do Major foi mal interpretado, e pior que até aqui – num site de defesa onde deveria haver gente mais antenada e entendida – vários dos comentaristas não o entenderam… Sobre os fundamentos de gente de bem poder estar armada, e que tem que acabar com essa história no Brasil de que arma na mão de bandido é… Read more »

Dr. Mundico
Dr. Mundico
5 anos atrás

A motivação imediata dessa tragédia foi Ódio e a causa direta foi a ausência de vínculos sociais sólidos. Percebe-se que os dois jovens eram dois desajustados solitários. Não vamos cair na esparrela infantilóide de culpar as armas, jogos, videogames, o Bolsonaro, a Rede Globo, a Matrix ou outra forma de escapismo e chicana ideológica. Mas também não vamos aplaudir um major-senador que vem latir que “se os professores estivessem armados, tudo poderia ser evitado”. Incrível como um cretino desses consegue articular um raciocínio desse nível e ainda ter quem concorde. Infelizmente vivemos num ambiente social insano e insalubre, onde a… Read more »

Renato B.
Renato B.
Reply to  Dr. Mundico
5 anos atrás

Legal, foi o único comentário que abordou o cenário mais amplo. Realmente, uma série de fatores está detonando essa geração. Colocando a coisa numa perspectiva biológica a grosso modo. Somos mamíferos e uma característica dos mamíferos é que eles amam e criam os seus filhotes, não apenas alimentam, mas cuidam com afeto. Já as aves fazem ninho e alimentam. E, por fim, os répteis enterram os ovos e quando eclodem os filhotes que se virem, exceção para algumas espécies de crocodilos, geralmente o instinto maternal do répteis é bem curtinho. Assim, se mamíferos humanos forem criados como répteis os resultado… Read more »

zézão
zézão
5 anos atrás

Que tem a ver com Forças Terrestres?? O Naval vai abordar a caça às baleias?? O Aéreo a poluição do ar??

Farroupilha
Farroupilha
Reply to  zézão
5 anos atrás

Deve estar na nuvem meu comentário.

Mas,
Consolo de Deus para as famílias envolvidas nesta barbárie.

Renato B.
Renato B.
Reply to  zézão
5 anos atrás

Não sei se você percebeu, mas em termos de planejamento e modus operandi isso foi um ataque terrorista. Mesmo que não tinha um manifesto ou um objetivo político.

Renato B.
Renato B.
Reply to  Renato B.
5 anos atrás

Senão tinham cérebro o suficiente para produzir um manifesto já era peculiaridade deles. Mas a cabecinha não me parece muito diferente de um jihadista do Daesh. Se eles fossem europeus certamente é onde estariam.

Fila
Fila
Reply to  zézão
5 anos atrás

Terrorismo doméstico não pode ser abordado aqui???

Alessandro
Alessandro
5 anos atrás

Esse tipo de fórum é para atrair psicopatas, não adianta colocar a culpa em filmes, séries e vídeo games, se fosse assim teria esse tipo de atentado todos os dias, em toda a parte do globo terrestre. O que eu acho mau-caratismo foi a turma da esquerda (pra variar) levantar a narrativa que esse atentado foi culpa da volta da posse de arma, mentira canalha e desonesta!!! Primeiro de tudo, ainda nem está legalmente autorizado a compra de armas segundo, a arma que o garoto conseguiu era irregular, mostrando que qualquer pessoa má intencionada consegue armas no Brasil, menos quem… Read more »

MIB
MIB
Reply to  Alessandro
5 anos atrás

Assino embaixo, o Brasil virou o país do Mimi, li o texto de um jornal de grande circulação abordando a vida dos dois assassinos e senti nojo, foi um Mimi sem limites, um coitadismo sem limites, só faltou falar que a culpa foi das vítimas que estavam lá no momento do ataque, pois se tivessem em uma boca de fumo ou se prostituino não estariam na mira do coitadinhos oprimidos que foram lá pra matar as verdadeiras vítimas dessa tragédia, o Brasil virou um país sem lei, onde o poste mija no cachorro!

Antunes 1980
Antunes 1980
5 anos atrás

O maior problema da sociedade é sua soberba em achar que pode tudo. O ser humano é incapaz de suportar a quantidade de estímulos negativos que vem sofrendo dia dia.
Violência nos filmes, na música, nos programas policiais que infestam nossas tvs, jogos de videogames recheados de carnificina, internet vomitando besteiras. Uma hora o cara que tem uma cabeça mais fraca, acumula tudo isso e comete a monstruosidade que vimos ontem.
Psicólogos estão anestesiados, pais sobrecarregados, educadores cansados, comunicadores enebriados pela audiência.
Se o Brasil não se desintoxicar, a tendência é piorar.

BILL27
BILL27
5 anos atrás

PAra eu mtem curiosidade de saber como é este site ,dá uma olhada no link
O adm esta dizendo q ta sofrendo ataques virtuais …como que não chegaram as autoridades este tipo de conteudo ?

https://8ch.net/firechan/index.html

Jeff
Jeff
Reply to  BILL27
5 anos atrás

Coisa doentia isso…. Tô fora.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
5 anos atrás

Viu? Nós fomos sair do guarda chuva do regime militar,e ir para a bagunça dos comunas,socialistas,bolivarianos e outros lixos. Tá aí o porre de democracia,que tantos queriam.

Wilson França
Wilson França
Reply to  Renato de Mello Machado
5 anos atrás

E viva a ditadura.

Hammer
Hammer
5 anos atrás

Falar do blog deep web é mole! Tem culhão pra uma materiazinha com os pais viciados em drogas que destruiram a vida do menino de 17 anos? Quem tem , tem medo, né?

Melkor
Melkor
5 anos atrás

Hoje somos acusados de misoginia, racismo, homofobia e feminicídio só por olhar para alguém. Como é que esse pessoal que frequenta um lixo desse contínua por aí?
Mais dois imbecís que jogaram suas vidas fora. Heróis? Perdedores, fracos, manipuláveis, pobres coitados, isso sim. Ô geração mi-mi-mi!

carcara_br
carcara_br
5 anos atrás

Alguém sabe dizer se a polícia demorou pra chegar a escola? se já havia alguma investigação?

André Bueno
André Bueno
Reply to  carcara_br
5 anos atrás

Soube que chegou rapidamente mas não sei dizer o tempo.

André Bueno
André Bueno
Reply to  André Bueno
5 anos atrás

Soube, também, que o que parece ter alertado a polícia, foi o assassinato do proprietário da loja de carros usados pelo sobrinho [um dos criminosos]. Como foi em público, a polícia foi chamada. Não fosse isso talvez tivessem tido mais alguns minutos de ação e mortes.

Renato B.
Renato B.
5 anos atrás

Minhas condolências as famílias. Observando a coisa de forma mais objetiva: Há tempos pesquisadores americanos alertam que a saúde mental das crianças e adolescentes está piorando. Uma das coisas que acho incrível nos americanos é seu cientificismo, os caras medem de tudo. Por exemplo, o Minnesota Multiphasic Personality Inventory (MMPI) é um instrumento usado para observar doenças mentais usado em crianças desde os anos e a versão para adolescentes desde os anos 50. Os dados dele e de outros estudos apontam para um aumento em casos de depressão e ansiedade nas últimas décadas, na população jovem em geral. A população… Read more »

francisco
francisco
5 anos atrás

Para a americana Jaclyn Schildkraut, professora de Justiça Criminal da State University of New York (Universidade Estadual de Nova York) em Oswego, nos Estados Unidos, que há vários anos estuda massacres em escolas e universidades do país, esse excesso de atenção acaba recompensando os atiradores, ao torná-los famosos, e pode inspirar novos ataques. “Tipicamente, a cobertura da mídia é centrada no atirador, em vez de focar nas vítimas ou nos heróis que responderam ao ataque”, diz Schildkraut à BBC News Brasil. “Isso recompensa essas pessoas por matar outras pessoas e incentiva outros ataques semelhantes”, afirma a especialista, autora do livro… Read more »

Renato B.
Renato B.
Reply to  francisco
5 anos atrás

Excelente Francisco, esse com certeza é outro fator que influencia esses casos.

Grumec013
Grumec013
5 anos atrás

A ABIN e a PF estão cientes do site e das movimentações. Há comentários nos corredores de Brasília (GSI / SISBIN / ABIN) que esse é um dos sites de lobos solitários extremistas. Tem investigações mas só ficam em teoria (monitoramento). Infelizmente nada concreto para haver a intervenção da ação. Desculpa mas isso não é culpa de jogo ou coisa ligada. Vem da criação familiar, berço da formação e caráter do ser humano. E já foi comprovado e debatido em Brasília, que atos e ações desse nível vem do acompanhamento familiar, que deixa a criança evoluir com a vida por… Read more »

Roberto
Roberto
5 anos atrás

……..transformar uma tragédia; um banho de sangue que tirou a vida de jovens; pessoas de bem, trabalhadores, em uma discussão político partidária, ideológica é um legítimo atestado, desculpe usar a palavra, de BURRICE, mal caráter, falta de consideração as famílias daqueles que foram assassinados por covardes, fanáticos, sociopatas, poderia ser seu irmão, vizinho, filho umas das vitimas. A vida humana, acredito eu, é bemmmmmm
maior que esquerda direita, Lula Bolsonaro, conservadores liberais, etc etc etc, quantos mais inocentes vão ter que morrer para que comecemos a tomar as atitudes necessária à remediar isso?

mcremp
mcremp
5 anos atrás

Só acho interessante que, em um fórum de defesa, supostamente frequentado por quem tem alguma noção do assunto, acharem que um PM na porta de cada escola é uma solução.

Delfim
Delfim
5 anos atrás

Minha opinião de policial sobre o assunto :
Não são apenas as armas, ou os jogos de tiro, ou o abandono parental, ou os sites extremistas, ou a falta de referência moral.
É tudo junto, somado e misturado.
Como em toda tragédia, não há um fator, mas uma cadeia de fatores.
Mas é necessário uma vontade inicial : o DOLO, em linguagem jurídica.

Lucas Silva
Lucas Silva
5 anos atrás

Isso não tem nada haver com games.

Mattos
Mattos
5 anos atrás

Que a Polícia Federal ou quem quer que seja vá atrás desse pessoal e os encoste na parede. Que esse forum seje proibido. Xingar o STF não posso mas dar dica para matarem os outros pode?

Mattos
Mattos
5 anos atrás

Se eu sou um policial passando pelo portão da escola e olho pra dentro e vejo os caras matando, vou lá e fuzilo os dois na hora. Só que o herói aqui será apedrejado pelos direito humanos nos bandidos e processado. Eta justiçazinha mequetrefe.

100nick-Elã
100nick-Elã
5 anos atrás

Já fui xingada, ofendida, caluniada e deturpada aqui – somente por discordar do ponto de vista de vocês. Aliás, meu ponto de vista representa cerca de 50% da população brasileira. Aqui na Trilogia que 90% é de direita. E não, vocês de direita não são extremistas. São santos.

Jeff
Jeff
Reply to  100nick-Elã
5 anos atrás

Você não é xingado ou ofendido por ser de esquerda, vocês provavelmente são ofendidos por falar diversas mentiras e deturpar a verdade, os fatos.
Eu não nego os problemas da direita, do Bolsonaro. Não idolatro ele como um rei, só espero que ele seja honesto e faça um bom governo.
As lorotas que a esquerda e seus políticos e seguidores insistem em difundir como verdades é que enchem o saco.

Abraço.

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Jeff
5 anos atrás

Quem conta mentiras é deturpa a realidade é você e sua gangue

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  100nick-Elã
5 anos atrás

Contar mentiras e deturpar a realidade é especialidade da esquerda, que como todos sabemos não tem apreço alguma pela democracia e pelo Estado de Direito.

Quer um exemplo? Quando você afirma que 50% da população brasileira é esquerdista quando na verdade a esquerda não perfaz 30% da população…

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  100nick-Elã
5 anos atrás

O seu problema não é ser esquerdista..

É ser mentiroso(a) e adorado(ra) de ditadores assassinos.

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
5 anos atrás

E você é mentiroso (a) e adorador (a) de impérios sanguinários.

Farroupilha
Farroupilha
Reply to  100nick-Elã
5 anos atrás

Que dó!
Não fica assim.
Toninho anda te traindo?

eslima70
eslima70
5 anos atrás

O problema maior é dar notoriedade a esses facínoras!. Chega de postar fotos deles, chega de falar os nomes deles! E isso que desejam e isso que outros almejam.
Mesmo mortos ainda falam deles!
Dão Notoriedade! E dão certas ideais a pessoas vazias na vida.

Oliveira
Oliveira
5 anos atrás

Dois bobalhões covardes! E ainda se consideram herois por matarem crianças indefesas ! São extrumes isso sim! Que nem deveriam ter nascidos!

Walfrido Strobel
Walfrido Strobel
5 anos atrás

Não tem como prever e combater este tipo de terrorismo, se fosse assim países mais evoluidos teriam conseguido.
Cada vez mais revoltados vão buscar esta forma de expressão, pois é o que é, uma forma de chamarem a atenção para si, mesmo que já estejam mortos.
Vamos nos acostumando, pois quanto mais publicidade derem ao caso maior a possibilidade de se ter outro caso em pouco tempo, isso a imprensa adora, é um prato cheio…
Quem pratica um ato destes tem toda a certeza de estar correto e não vai desistir, mesmo que tenha que usar uma faca de cozinha.

Alexandre
Alexandre
5 anos atrás

Bons garotos como o sujeito disse, em outras palavras, não fazem o que esses dois assassinos fizeram. O que esse ou esses sujeitos pensam que são para dizer que os dois assassinos eram injustiçados … site de assassinos feito para assassinos para assassinos …

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
5 anos atrás

Dois vermes e covardes que ainda bem não farão mais mal a ninguém. Nada mais a declarar sobre eles. O grande problema como sempre é a Extrema Imprensa criando pelos onde não existem, distorcendo verdades e inventando mentiras. São os políticos oportunistas de sempre, querendo aparecer e criar mais leis e regulamentos que em nada contribuirão para evitar que algo do tipo não se repetirá novamente. Culpam as armas de fogo, as facas, os machados, as flechas, o Bolsonaro, o Trump, os videogames, a direita, o bulluying, etc.. Só não culpam quem cometeu o massacre. O verme e covarde que… Read more »

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
5 anos atrás

OBS: O Maduro já caiu? a Rússia já faliu?

HMS TIRELESS
HMS TIRELESS
Reply to  100nick-Elã
5 anos atrás

Não se aflija! Maduro vai cair e nem Rússia e tampouco China poderão fazer algo a respeito…

Sinto muito…

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  100nick-Elã
5 anos atrás

Te respondo com outra pergunta..

A China já dominou o mundo ? Os EUA já acabaram ? O Bolsonaro já saiu do Governo ?

100nick-Elâ
100nick-Elâ
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
5 anos atrás

A China já dominou o mundo? Resposta: já dominou a África praticamente inteira, tem pé na AL muito mais que a URSS, muito mais aliados na Asia que os EUA, os EUA e a UE estão “brigando”, conquistou potências como Rússia e Paquistão para seu lado, Indonésia com o Duterte está debandando, etc . Os EUA já acabaram? estão em decadência mais rápido do que o previsto; para sua informação, um Império não é destruído – nem construído – em um dia, a menos que seja por guerra nuclear. . O Bolsonaro já saiu do governo? o que me importa… Read more »