Home Noticiário Nacional Investigação sobre assassinato de Marielle leva à maior apreensão de fuzis no...

Investigação sobre assassinato de Marielle leva à maior apreensão de fuzis no RJ

5278
168

Descoberta de caixas com 117 fuzis desmontados em endereço ligado ao policial Ronnie Lessa, preso nesta terça-feira, pode indicar envolvimento dele com o tráfico de armas

A busca e apreensão na casa de um amigo do PM reformado Ronnie Lessa, de 48 anos, acusado de participação na morte da vereadora Marielle Franco levou à maior apreensão de fuzis da história do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (12). Foram localizadas 117 armas modelo M16.

A Operação Lume cumpriu nesta terça 34 mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos acusados no estado. Esse trabalho levou a maior apreensão de fuzis da história do Rio e pode indicar que Lessa também estaria envolvido no tráfico de armas.

Foram recolhidos documentos, celulares, armas, munições e outros objetos. Em um dos endereços ligados a Lessa, um apartamento no Méier cujo morador seria de um amigo do acusado, na zona norte, foram achadas caixas repletas de fuzis desmontados.

O proprietário, Alexandre Mota de Souza, que acabou preso, afirmou para os policiais que aceitou fazer um favor para Lessa, que seria seu amigo de infância. Conforme seu advogado, teria guardado as caixas, sem se preocupar com o conteúdo. Na maior parte das peças, só faltavam os canos.

Cada fuzil chega a custar R$ 30 mil e a descoberta única chega a superar as apreensões de todo um mês. O maior caso anterior foi registrado no Aeroporto Internacional do Rio em 2017, quando foram encontradas 60 armas vindas dos Estados Unidos dentro de aquecedores de piscinas.

FONTE: Gazeta do Povo/Estadão Conteúdo

168
Deixe um comentário

avatar
41 Comment threads
127 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
87 Comment authors
Carlos Alberto Soarespaulo sergioLuiz Floriano AlvesOliveiraAndre Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
guest
Visitante
guest

Aparentemente eram M27 IAR e não M16. Muito bizarro uma arma que não pode de maneira nenhuma ser adquirida por civis (e que é, portanto, rara até mesmo no mercado clandestino) ser encontrada na casa de um amigo do assassino de uma vereadora de oposição, sendo que o assassino é um miliciano vizinho do atual presidente da república. Uma história suspeitíssima.

claudio
Visitante

ridículo essa necessidade de misturar fatos pra recair alguma lama no presidente …… desnecessário isso … essa dona morreu pois se meteu no meio de uma guerra ,,,.. morreu no meio de duas facções ,,,uma de miliciano e outra de traficantes ( vítimas da sociedade ) …. tudo bandido….. lamentável a morte dessa mulher ..porém também é lamentável a tentativa de morte de reputações …… enfim todos queremos saber quem mandou matar essa dona …e também quem mandou matar o presidente .

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Não é ridículo, não.
A família do Presidente e ele próprio são useiros e vezeiros em aparecer, defender, prestar homenagens, empregar em gabinetes e etc. a milicianos e seus familiares.
Há algo muito errado nessa história.

Sagaz
Visitante
Sagaz

Hugo Chaves, Che(playboy 1), Fidel Castro(playboy 2), Stalin, Mao … Seus heróis dentre os maiores assassinos da história

Fabrício Barros
Visitante

O macaco que senta sore o próprio rabo só sabe ver o rabo alheio. Em questão aqui estão aqui os milicianos. Falar “ah, mas os comunistas” é tentar desviar atenção. Não vai funcionar e, mais que é isso, é feio. E há clara vinculação não só dos filhos e presidente a aparecer em fotos sorridentes com os envolvidos como do próprio governador do RJ que apareceu todo serelepe numa foto onde se destrói as placas com o nome da Marielle. E no discurso de posse, esse mesmo governador e ex-juiz passou panos quentes na atividade das milícias. Agora quer se… Read more »

HMS TIRELESS
Visitante
HMS TIRELESS

O próprio governador do RJ se desculpou com a família pelo ato em que destruíram placas com o nome de Marielle.

Portanto mais coerência sim!?

guest
Visitante
guest

pediu desculpa igual o Onyx se desculpou pelo caixa 2? hahahahaha que patético

Wilson Marcos Santos
Visitante
Wilson Marcos Santos

Dá mesma forma que o outro lado adora aparecer do lado de terroristas e defender eles, além de financiar seus projetos superfaturados com nossos impostos, não é?
Mas disse você não fala.
Aliás, omite.

Luciano
Visitante
Luciano

Mas a PF não fez duas investigações – uma já sob a supervisão de Moro – sobre a tentativa de assassinato do presidente e os resultados foram os mesmos, ou seja, que o cara agiu sozinho. Então, por que essa insistência na ideia de mandante? Aliás, a PF fez uma pericia que concluiu que o meliante tem problemas mentais.

Melkor
Visitante
Melkor

A suspeita do mandande vem do fato do pronto aparecimento de caros advogados para defendê-lo, de ele ter acesso e frequentar um gabinete parlamentar em Brasília, de ele mesmo sendo desempregado viajar peli Brasil com vários celulares e computador, se hospedando em hotéis e pousadas. É incrível a cara de pau da extrema-imprensa em desconsiderar esses fatos. Mas o fato do presidente moarar no mesmo condomímio de um assassino já o faz mandante do crime, aliás, diga-se de passagem, vários moradores do mesmo condomínio são também militares.

Luciano
Visitante
Luciano

Mas a PF nao considerou essas questões em suas duas investigações? O advogado nao teve o sigilo quebrado, nao o investigaram tb? Ou seja, a investigação errou?
Um dos suspeitos presos no caso Mariele era filiado ao DEM e qualquer pessoa de bom senso sabe q isso nao significa q este partido esteja por trás do atentado a Vereadora. Logo essas idas Brasilia podem nao ter significar nada.

Rogerio
Visitante

Ñ esqueça q queremos saber quem mandou matar Celso Daniel q tem dedo do pt .

Fabrício Barros
Visitante

Pode ir lá ver, tá bem documentado e o processo encerrado. https://pt.wikipedia.org/wiki/Caso_Celso_Daniel

HMS TIRELESS
Visitante
HMS TIRELESS

O que documenta é o inquérito policial e a ação penal e não a Wikipedia. Ademais e como todos sabemos os mandantes do assassinato de Celso Daniel não foram levados a julgamento.

Portanto mais coerência sim!?

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

São Paulo é a terra da impunidade. Dos amigos.
Se fosse alguém do próprio Partido dele, já estaria preso.

HMS TIRELESS
Visitante
HMS TIRELESS

Pela sua régua os mandantes do assassinato de Celso Daniel estariam presos, mas não foi o que aconteceu…

Entretanto não custa lembrar que em sua delação Marcos Valério apontou que figurões do partido de Celso Daniel estavam sendo chantageados pelo crime..rs!

Bidu
Visitante
Bidu

Verdadeira teoria da conspiração…ou seria plantada?

Lucas Senna
Visitante
Lucas Senna

Essa imagem que tinha do lower do M27 só apareceu no Globo e não nas outras mídias, talvez tenha sido algum erro da reportagem porque na imagem mostrada tinha até mesmo o número de registro no USMC. Vai ver o jornalista deu uma googlada e pegou a primeira imagem que achou pra ilustrar.

guest
Visitante
guest

https://www.brasildefato.com.br/2019/03/12/caso-marielle-arma-dos-fuzileiros-navais-dos-eua-e-encontrada-no-arsenal-da-milicia/

não acho que tenha sido uma “googlada” e o número de registro não é do USMC e sim da própria HK

HMS TIRELESS
Visitante
HMS TIRELESS

Antes de mais nada o site que você usa como fonte não é confiável, é tendencioso e até 2016 integrava a milícia virtual criada pelo governo de então para difamar adversários políticos.

Quanto às peças em si já foi dito que tratam-se de peças falsificadas, que podem ter sido confeccionadas por uma impressora 3D ou vieram de armas Airsoft que estão a ser convertidas em armas reais

Fabio
Visitante
Fabio

Não há como converter airsoft em armamento real. Por favor não difunde esta ideia equivocada.

HMS TIRELESS
Visitante
HMS TIRELESS

Não só é possível como já vem sendo feito

https://www.youtube.com/watch?v=4aTMlwfiUiE

Fabrício Barros
Visitante

Passe a fonte, por favor, Incansável?

HMS TIRELESS
Visitante
HMS TIRELESS

A própria polícia civil do RJ está afirmando que são armas falsificadas, e as ferramentas encontradas no local corroboram a tese de tratar-se de uma fábrica clandestina de armas.

A respeito do uso de impressoras 3D para a confecção de armas, segue matéria onde um homem está sendo processado nos EUA por ter se valido de uma impressora desse tipo para construir uma carabina M-4 https://www.bbc.com/portuguese/internacional-47247120

HMS TIRELESS
Visitante
HMS TIRELESS

A propósito, qual foi a fonte utilizada pelo referido site para afirmar que as armas apreendidas foram desviadas do USMC?

Fabrício Barros
Visitante

Não. Apareceu em outros lugares. Parece que havia uma ou duas caixas deles. O resto era M4. Pra mim parece que foi um caso clássico de tráfico de armas.

Melky Cavalcante
Visitante
Melky Cavalcante

O M-27 usa um stock diferente.

SmokingSnake 🐍
Visitante
SmokingSnake 🐍

AK-47 e todos os outros fuzis também não podem ser adquiridos por civis e é o que mais tem por aí, tem cada um. Ficar defendendo o afrouxamento das leis e a soltura de presos porque “cadeia não resolve” tem um preço e é esse daí.

guest
Visitante
guest

Cê quer realmente comparar o fuzil mais comum no mercado clandestino internacional com um que muito recentemente foi concebido para atender um cliente específico? Mesmo HK416 não é comum, que dirá M27.

SmokingSnake 🐍
Visitante
SmokingSnake 🐍

Acontece que essas peças são falsas

André Macedo
Visitante
André Macedo

Smoking, não sei se você percebe a diferença entre um fuzil na mão de um traficante e um fuzil(ou 117)na mão de um suposto defensor da lei, e que vivia num condomínio de luxo virtualmente impossível de ser adquirido com o baixíssimo salário de um PM, ninguém defendeu afrouxamento ou soltura de presos, mas é fato de que sem educação e com as penitenciárias com baixíssimos índices de ressocialização a criminalidade no Brasil não vai baixar, não use essa desonestidade intelectual, dizer que cadeia no Brasil não resolve quer dizer que não cumpre sua função de punição E RECUPERAÇÃO disposta… Read more »

LUIZ C M BRANDAO JR
Visitante
LUIZ C M BRANDAO JR

Estados como a Arábia Saudita, Indonésia e outros discordam de sua afirmação.

Ricardo Ramos
Visitante
Ricardo Ramos

E todos são democracias altamente respeitadas…

SmokingSnake 🐍
Visitante
SmokingSnake 🐍

Só no Brasil que querem recuperar assassinos dos piores tipos, na grande maioria dos países desenvolvidos tem prisão perpétua. No Japão tem pena de morte e resolve bem por lá, um dos países mais seguros do mundo.

André Macedo
Visitante
André Macedo

Realmente é ingênuo falar que todos os criminosos podem ser recuperáveis, inclusive eu sou a favor da prisão perpétua no Brasil, mas é preciso falar da qualidade de vida, educação e salário médio de um cidadão de um país desenvolvido e comparar com o Brasil

Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel

O rigor das leis no Japão nunca inibiu o crime organizado da Yakusa, sempre tem mais gente disposta a entrar na organização para repor quem foi preso.
Alias isso ocorre em qualquer organização crimonosa.

SmokingSnake 🐍
Visitante
SmokingSnake 🐍

Mas pelos índices de crimes violentos no Japão, impede de matarem gente, principalmente quem não tem nada a ver com isso.

Luiz
Visitante
Luiz

Sem noção o seu comentário com com claro viés ideológico.

Benjamim
Visitante
Benjamim

Ridículo você sugerir que de alguma forma Bolsonaro conseguiu esses fuzis do governo americano e repassou para miliciano. É muita burrice achar que essas armas seriam entregues por uma agencia com sigla de três letras com toda a numeração intacta.

Lucas Silva
Visitante
Lucas Silva

Infelizmente não creio que a investigação consiga chegar a todos envolvidos nos assassinatos e outros crimes dessa milicia. Políticos poderosos estão envolvidos é o que se sabe, assim sendo provas são algo difícil, talvez se novamente, igual ao caso do Lula, se usar a teoria do domínio do fato e conseguir delações premiadas, os políticos envolvidos seram presos. Já que funcionou, felizmente, contra Lula e outros corruptos de diverços partidos como PP e PT, o mais correto era usar também agora, mesmo que membros da família Bolsonaro acabem presos, mesmo que o Presidente acabe preso. Não importa quem é, se… Read more »

Carlos Campos
Visitante
Carlos Campos

no mesmo condominio tem traficante condenado e gente investigada na lava jato, se for isso tu tá envolvido na morte da Vereadora pq mora no Brasil.

Klesson Nascimento
Visitante
Klesson Nascimento

Uma pergunta: Se fosse o seu vizinho, e mesmo você não sabendo de nada, poder-se-ia dizer que você estaria diretamente envolvido?

SPQR
Visitante
SPQR

Suspeito. Ainda não foi condenado, não pode ser chamado de assassino. O suspeito era vizinho do Bolsonaro, agora será vizinho do Lula na cadeia. Se a questão para apurar a materialidade de um crime é a proximidade…

Rafael s.m.
Visitante
Rafael s.m.

Mas é claro, em uma mente perturbada e com gigantesca fantasias a favor de uma ideologia frustada e do mal é bem óbvio sua junção de ideias ser a verdade absoluta… parabéns mente sã.

Gustavo
Visitante
Gustavo

De acordo com os noticiários, essas armas são réplicas.
Seria interessante descobrir se esse armamento foi produzido aqui e se possui uma qualidade superior que as fabricadas pela Imbel e Taurus.

Alexandre Pessoa
Visitante
Alexandre Pessoa

Na verdade são armas perfeitamente funcionais feitas a partir da patente quebrada do M16. Só não são fabricadas nem pela Colt nem pela HK, são “falsificações”, quem fabricou colocou as marcas para agregar valor ao produto.

Willber Rodrigues
Visitante
Willber Rodrigues

Quero ver MESMO é achar o cabeça, o manda-chuva disso.
Imagina o quanto de político e gente influente com o ** na mão, com receio de ser descoberto.
Se for MESMO descobrir quem deixou essas armas entrarem, pra quem iria, quem as financiou, e quem sabia que essas armas estavam vindo, seria a maior queima de arquivo da história.

CESAR ANTONIO FERREIRA
Visitante
CESAR ANTONIO FERREIRA

O mandante foi o… Vizinho.

Alex Nogueira
Visitante
Alex Nogueira

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Só rindo mesmo…

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Como andam dizendo: O condomínio da Barra é muito bom. O que mata é a vizinhança.

Sagaz
Visitante
Sagaz

Celso Daniel Presente.

gordo
Visitante
gordo

Do jeito que as coisas estão se encaixando, não duvido que seja o vizinho.

HMS TIRELESS
Visitante
HMS TIRELESS

Já concluiu o inquérito para saber quem foi o mandante? Então avisa a polícia civil do RJ….

No mais o mesmo velho e risível proselitismo político, típico de quem não se conforma com o resultado das eleições.

Lcesar
Visitante

Caro apparatchik,
Já que és um grande e capabilissimo elucidador de crimes, por favor, satisfaça minha curiosidade.
Quem mandou pra terra do pé junto, após uma breve sessão de tortura, o prefeito de Santo André Celso Daniel? Não esqueça das sete testemunhas, hein.
E o ex-prefeito de Campinas, Toninho do pt?
Do alto de sua sapiência investigativa, conta aí vai!

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Em SP tudo é possível. Basta ver que anda governando o Estado nos últimos anos.
Se não descobriram até hoje é porque tem gente de bico grande envolvida.

HMS TIRELESS
Visitante
HMS TIRELESS

Os envolvidos no assassinato de Celso Daniel são figuras graúdas do grupo político defenestrado do poder em 2016 via impeachment. Periga até o notório detento estar envolvido. Aí seria mais um processo pois o crime ainda não está prescrito.

@27
Visitante
@27

Ta meio obvio que tem gente grauda envolvida nisso tudo .Tem certos politicos ligados e que simpatiza com as milicias que nem deve estar dormindo direito .Logo a casa toda cai

Fabio Araujo
Visitante
Fabio Araujo

O que vai acontecer com essas armas? Elas são entregue ao Exército, mas e depois? O Exército fica com elas, entrega para a polícia ou as destrói?

Maus
Visitante
Maus

Se Marieri estivesse viva o Bolsonaro não teria ganhado.

Alex Nogueira
Visitante
Alex Nogueira

Maus, sério mesmo? LOL

JPC3
Visitante
JPC3

Se ela não fosse morta nem saberíamos que ela existia. Bolsonaro teria ganho igual.

Lucas Senna
Visitante
Lucas Senna

É, hoje a groselha vitaminada vai fazer sucesso…

Foragido da KGB
Visitante
Foragido da KGB

Gzuis, curai essas mentes doentias .

SmokingSnake 🐍
Visitante
SmokingSnake 🐍

uma certa mídia vai fazer de tudo para impor a verdade dela, enquanto isso o homicida que era filiado ao p.sol é apenas um louco, é só dá uma lida em algumas matérias que rastrearam a vida dele para saber que de louco não tem nada.

Luciano
Visitante
Luciano

Então as duas investigações da PF erraram? Moro tá conspirando com os vermelhos?

Luiz Konfidera
Visitante
Luiz Konfidera

Ninguém conhecia essa mulher antes de morrer, só ficou conhecida porque era do partido dos maconheiros, abortistas, desarmamentistas (PSOL), que por sinal é amado no projaquistão.
O Bolsonaro ganhou porque a esquerda no Brasil (quiça no mundo) é muito incompentente. É tão incompetente que deixou Bolsonaro ganhar. Bolsonaro minha gente, Bolsonaro. Poderia ser qualquer nome melhor da direita, mas não, quem ganhou foi Bolsonaro. Não existe humilhação maior para a esquerda hahahaha.

carcara_br
Visitante
carcara_br

Acho que se ele não tivesse sofrido o atentado e ido ao debate, ficaria muito mais óbvio as limitações do nosso atual presidente e ai quem sabe né…

Camargoer
Visitante
Camargoer

Caro Carcara. Tenho a mesma leitura. No período pré-eleitoral, antes dos partidos definirem seus candidatos, muitos deles foram entrevistados em programas como Roda Viva, Canal Livre, etc. A partir daquele cenário, eu pensava que ele não teria mais do que 30% dos votos (mais ou menos acertei o resultado do primeiro turno). Mas o atentado mudou todo o cenário. Lembro de outros momentos na história que um evento que parecia sem importância deu início a um processo histórico importante. O assassinato do arquiduque Ferdinando, o atentado à bomba em Munique em 39 contra Hitler, a indicação de Truman como vice… Read more »

Paulo
Visitante
Paulo

Seria o sonho da Globo, dos sindicatos, da pelegada, da bandidagem, dos parasitas, dos desocupados do MST, do ex-presidente preso por roubar bilhões do país, etc. A propósito: de qual dessas ¨categorias¨ vc se encaixa?

737-800RJ
Visitante
737-800RJ

Enquanto isso, o trabalhador que quer ter um revólver ou uma pistola de calibres fraquinhos pra deixar em casa pra defender sua propriedade privada, sofre com todas as burocracias e altos preços dos processos e armamentos. Se conseguir, vai ter uma .380 da Taurus ou Imbel por alguns milhares de reais…

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Enquanto, o trabalhador que tem arma em casa corre o risco do filho pegá-la e sair atirando em crianças na escola.

Carlos Campos
Visitante
Carlos Campos

tu ta no mundo da lua xings? qualquer pessoa consegue uma arma hj dia, não precisa ser a do pai não.

Rogerio
Visitante
Rogerio

So se o pai for um retardado mental como certos esquerdopatas que não sabem distinguir o certo do errado, provavelmente você não poderia ter arma em casa, não passaria no psicotécnico

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

‘Esquerdopatas’, normalmente, têm algo mais interessante para fazer do que ficar comprando armas para brincar de John Wayne.

camilo
Visitante
camilo

Então esconde as facas que ele pode pegar uma e ir pra escola con ela.

rdx
Visitante
rdx

NENHUM fuzil foi apreendido? São 117 kits com lower receiver e coronhas. já revelaram que são falsificações do HK M27 e do Colt M16…ou seja, possivelmente são peças de airsoft.

Wilson França
Visitante
Wilson França

KKKKKK. Boa!
Sabe mais que a polícia que apreendeu as peças.

rdx
Visitante
rdx

Sei mesmo.

ROBERTO DIAS
Visitante
ROBERTO DIAS

…pensei a mesma coisa! Pratiquei airsoft por alguns anos e lembro de vídeos que os caras mostram que low e up receivers de m4 aeg podem receber peças de armas reais e disparar!

Renato B.
Visitante
Renato B.

Eu vou ficar muito surpreso se as polícias do rio não souberem diferenciar peças de fuzil real e peças de airsoft.

Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel

A PM outro dia fez uma apreensão de crack, quando levaram a delegacia o Delegado cheirou e botou um pouco na boca e chegou a conclusão de que era a mais pura rapadura…..

Filipe Prestes
Visitante
Filipe Prestes

Sério isso? Kkk

Marco
Visitante
Marco

Enfim isso ai atira de verdade ou nao?

rdx
Visitante
rdx

O fuzil é tão verdadeiro quanto a estória que o PM matou a Marielle porque ela defendia minorias.

Alessandro
Visitante
Alessandro

Não quero desmerecer a Marielle Franco, mas oq ela fez para combater na prática as Milícias? Eu vi noticias que ela ajudava uma comunidade carente, mas isso qualquer pessoa pode fazer, já vi tantas histórias de gente de bem que morreu em assaltos ou emboscadas, e faziam igual ou até mais quanto a Marielle, e a mídia fez pouco caso, e vou dar um exemplo muito maior que ela O Caso da juíza Patrícia Acioli morta numa emboscada pela milícia carioca com 21 tiros, essa sim estava incomodando e colocando na cadeia milicianos, pq a mídia não homenageia ela, ou… Read more »

bjj
Visitante
bjj

Basicamente as milícias crescem onde existe o vácuo do estado, “oferecendo” e cobrando por alguns serviços básicos. Se você afirma que ela ajudava comunidades carentes, isso pode ser uma motivação, uma vez que, se levado serviços básicos e uma maior presença do estado, automaticamente a milícia perde espaço. Mas existem outras supostas motivações. O secretário de segurança do RJ durante a intervenção afirmou que a motivação poderia ser a grilagem de terras por parte dos milicianos, que estavam perdendo espaço por conta da conscientização dos moradores da região sobre o assunto feita justamente por Marielle. Outra teoria envolve deputados estaduais… Read more »

Defensor da liberdade
Visitante
Defensor da liberdade

Na verdade milicianos e traficantes imperam onde há forte presença do estado, quer seja pela imposição de regras de zoneamento urbano, que acaba encarecendo os preços dos imóveis e empurra os pobres para as zonas mais periféricas, quer pelo forte controle de armas e a proibição do comércio de drogas. Numa situação dessas prevalecem aqueles que tem dinheiro e armas para chantagear políticos, juízes, promotores, fiscais e policiais, bem como achacar e aterrorizar a população, ou tá achando que essa galera toda que eu citei anteriormente são ilibados, incorruptíveis e guardiões da moral e dos bons costumes? Se você acredita… Read more »

Michel
Visitante

Sr. Alessandro. Quando o sr. fala que a juíza Patrícia Acioli foi morta por milícias, acho que está enganado.
Até onde eu sei, todos aqueles elementos que emboscaram e fuzilaram a mulher eram policiais militares da ativa. Sendo assim, e de acordo com o meu entendimento, foi um facção da P.M. que a assassinou.

Alessandro xing
Visitante
Alessandro xing

policiais militares na ativa que fazia o serviço sujo para quem? Milícia meu caro Michel

Significado de Milícia: substantivo feminino, arte e prática da guerra, são organizações militares e paramilitares, formadas por cidadãos comuns ou militares armados com poder de polícia.

Portanto todo o tipo de gente pode fazer parte de um milícia, como por exemplo policiais na ativa, ex-policiais, políticos corruptos, bicheiros, traficantes, cidadão comum etc.

Hawk
Visitante
Hawk

Pelos comentários muitos já chegaram a conclusão antes da polícia!
Por que não falaram isso há um ano atrás? Pouparia o trabalho da mesma! Só lembrando a que a um ano atrás antes da fatalidade, ninguém sabia quem era Mariele, assim como as chances de Bolsonaro ganhar eram praticamente nulas, tanto que era o mais ridicularizado pela mídia e só pra finalizar, estranho achar os “suspeitos” um dia após estourar a “fake news” do Terça Livre.

Fred
Visitante
Fred

Maior apreensão de fuzis da história do Rio. Não foi na favela. Não foi do tráfico. Foi de PM miliciano. Revejam seus conceitos e suas fontes de informação. Repensem tudo que os grupos de wpp disseram pra vocês.

Mudar de ideia, diante de novos fatos e argumentos é uma saída digna.

Fred
Visitante
Fred

Assim fica fácil de entender porque a lógica da segurança pública do Rio é a da guerra ao crime. Se estimular a violência do crime organizado e do Estado. Se mantém a corrida armamentista ilegal, se mantém um mercado que deixa seus operadores milionários. Por isso a política de segurança pública do Rio não prioriza a inteligência ao enfrentamento. Pois o enfrentamento retroalimenta esse mercado, enquanto a inteligência vai fazê-los prender membros da corporação, da ativa, da reserva, ex membros, todos amigos e todos nas máfias milicianas…

Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel

Não entendi???
Milicianos usam armas, ou vc acha que usam sua simpatia para convencer o povo.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

O que o Fred quis dizer é que não interessaria combater o crime com inteligência, mas com o enfrentamento bélico.
Dessa forma, ganha-se dinheiro vendendo armas. E para os dois lados.
E agora, vê-se quem ganha dinheiro com o tráfico de armas.

Michel
Visitante

Também entendi dessa forma.

Fred
Visitante
Fred

Era isso mesmo gente. A política de enfrentamento pura, só retroalimenta o mercado. Policiais corrompidos devem ser os maiores operadores do tráfico de armas. Então a continuidade do jogo favorece a eles, que continuam ganhando rios de dinheiro.
Se investigarem, vão ter que cortar fundo na carne da própria corporação. Talvez isso motive a inação na área de inteligência…

Lynx
Visitante
Lynx

Sua teoria é interessante e até pode ter fundamento, entretanto, a formulação de toda teoria exige amostragens ou experimentação. A maior apreensão de armas do RJ foram 60 fuzis no aeroporto. Recentemente, a PRF fez duas apreensões de armas e muniçoes de consideraveis dimensões. Nesses 3 casos, não me lembro de ficar constatada a participação de policiais nos delitos. Como elas se encaixam na sua teoria?

Carlos Alberto Soares
Visitante
Carlos Alberto Soares

Amigo Forista,

tudo bem ?

Na Trilogia ultimamente vários temas sobres helis, não tenho visto seus comentários.

Para mim são de grande valia, por favor Colabore.

Abraços

Wagner
Visitante
Wagner

O pessoal da ´´direita“ que surfa na onda dos presidentes aclamados, ou seja, já votaram no Lula e hj no Messias, normalmente não entende muito de politica e defende seus idolos como se fosse um Fla x Flu. Vale lembrar que votei no Bolsonaro acredito que ele vai fazer um bom governo, mas por hora se o Freixo fosse vizinho do Adélio e a filho do deputado fosse uma ex namorada da filha do Adélio vocês estariam querendo matar o Freixo. Muita calma nessa hora, tem uma certa aproximação entre eles que tem que ser investigado sim. E só pra… Read more »

MGNVS
Visitante
MGNVS

Wagner O argumento de alguns comentaristas mentecaptos que participam do site é chamar de “comuna” e “mortadela” qualquer um que tenha uma opiniao diferente da deles mesmo que um argumento igual ao seu seja baseado no bom senso e analise critica. Temos aqui varios ignorantes com capacidades intelectuais bem baixas pois nao sabem sequer interpretar um texto. Se falar algo contra o presidente eleito ou contra EUA e Israel entao ja é esquerdopata, comunista, mortadela… so que esses “bolsominions” ignorantes nao enxergam que eles sao tao MAVs qnto os russofilos esquerdistas. Isso so nos mostra o quanto nosso país desceu… Read more »

Antunes 1980
Visitante
Antunes 1980

Se o Brasil fosse realmente um país sério, todas as armas de civis deveriam ser confiscadas e também a apreensão de todas as armas nas mãos do crime organizado. Ações de busca e apreensão com força total das forças policiais e militares. Após estas medidas, uma mudança radical na legislação brasileira, classificando como crime hediondo, a posse de qualquer arma para civis em território nacional. 35 anos de cadeia sem regressão de pena para ter de uma .22 até um fuzil Ak-47. Mas é claro que isso contraria os interesses de cartéis, fabricantes e importadores legais e ilegais. Falta vontade… Read more »

Lucas Senna
Visitante
Lucas Senna

Esse mereceu o troféu de comentário mais sem noção que já vi no blog, meus parabéns. Disney é pouco, esse ai já tá em Narnia mesmo.

Tutu
Visitante

Se quantidade de armas significase violência, a Suíça seria o lugar mais perigoso da terra ; )

Munhoz
Visitante
Munhoz

Sua linha de raciocino é errada ! A Suíça tem um padrão de vida e uma cultura muito superior ! Isso depende da cultura, padrão de vida e economia de cada pais ! No Japão por exemplo o governo proíbe porque tem japonês que é meio doido ! Nos EUA é uma cultura secular das armas no entanto com uma leia extremamente rigorosa e uma economia forte o índice de violência é baixo. No Brasil o problema não esta nas armas mas sim nas leis, num caso de um assalto com faca que em outro pais o sujeito iria pegar… Read more »

LBacelar
Visitante
LBacelar

“No Japão por exemplo o governo proíbe porque tem japonês que é meio doido !”

Tá aí o comentário de alguém que não conhece ABSOLUTAMENTE nada da cultura, história e legislação japonesa.

Pior que o post em si nem foi dos piores 🙁

Munhoz
Visitante
Munhoz

Conheço melhor que vc, de onde surgiu os Kamicaze ?

Jaspiom, Godzila etc

O Karate etc

kkk

Gosto muito dos japoneses são um dos povos mais civilizados e organizados do mundo por isso não querem ter dor de cabeça com armas !

Recruta zero
Visitante
Recruta zero

Quando começar as mortes por arma branca, faz o que??? Confisca as facas, facões, etc????

Humberto
Visitante
Humberto

Pois é Recruta.. Tem centenas de maneiras de matar uma pessoa.
Estes dias, um imbecil matou a ex usando um botijão de gás, então a solução é tirar o botijão de gás?
Cada opinião viu!!!!

https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2019/03/09/homem-matou-ex-mulher-com-botijao-de-gas-por-ciumes-conclui-policia.ghtml

Lcesar
Visitante

A Marioele era uma desconhecida. Eleita graças aos votos dos fumetas descolados da esquerda festiva zona sul carioca.
Quem mais colhe dividendos com este crime são a esquerdalha corrupta, os terroristas do PSOL e o tal deputado Frouxo.
Agora temos que suportar a rede Goebbels e todo o restante da grande mídia, que viram suas receitas oriundas da propaganda estatal minguarem, fazer de tudo para culpar o Bolsonaro.

Mazzeo
Visitante
Mazzeo

Para ser um fuzil tem que ter capacidade de atirar, e essas peças sozinhas não possuem essa capacidade.
Acho muito pouco provável que esses lowers sejam HK originais, a produção está sendo toda para o USMC. Tem coisas mais baratas de adquirir para vender as milícias ou traficantes, os dois grupos de criminosos que usam frequentemente esse tipo de arma.
Em que pese os Buffer Tubes reais, assim como o RDX acima, acho que são lowers de Airsoft que foram comprados para uma possível modificação para uso com uppers de armas reais da plataforma AR.

Mercuriano
Visitante
Mercuriano

A quantidade de “vermelhos” vindo azurrar leviandades aqui está acima do normal, está parecendo até combinado. O fronte interno não dá trégua. Cerremos fileiras!

Tomcat4.0
Visitante
Tomcat4.0

Rapaz, concordo contigo viu, tá osso, mas…deixemos os MAV’s ganharem o pão de cada dia!!!rs

Foragido da KGB
Visitante
Foragido da KGB

Não demora muito o site vai ter que mudar seu nome para ” Forças Terrestres Vermelhas Bolivarianas Socialistas da Pátria Grande e do ‘in memorian” Pacto de Varsóvia da Mãe Rússia ” . Mas, como eles dizem , nós seremos a “resistência” . rs

Paulo
Visitante
Paulo

Acho que foram comprados tipo a Folha.

Andre
Visitante
Andre

Isso é DESRESPEITOSO com os editores.

Tomcat4.0
Visitante
Tomcat4.0

Hauhauhauhauhau, isso que é nome grande !!!rs

Recruta zero
Visitante
Recruta zero

Quando começar as mortes por arma branca, faz o que??? Confisca as facas, facões, etc????

Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel

Outro dia aqui em Salvador um casal brigou dentro do supermercado e o marido pegou uma faca que estava a venda e esfaqueou a mulher, teve jornalista iluminado querendo proibir a venda de facas em supermercados…
Vão vender facas de cozinha onde???

5vsa
Visitante
5vsa

Tenho uma leve impressão que essa investigação é armada,é muito midiático,exatos um ano após.Não sei a quem interessaria tal armação,mas parece tudo bem montado.Lendo um pouco é possível ver que a DH parece que fez um “teste de estampido” com testemunhas sobre o fato(mp5 com silenciador).Imagino que esse tipo de materialidade tão técnica seja pouco “palpável” dentro de um tribunal,para condenações posteriores.Além do que foi dito acima por algum comentarista,esses low e up receivers se assemelham muito com airsoft,não aeg,mas algo a gás,que teoricamente pode ser adaptado,além de ser muito mais barato e de se trazer.Cento e vinte e sete… Read more »

PAULO SANTANNA
Visitante
PAULO SANTANNA

Essa insistência em dizer que o cara que tentou contra a vida do Bolsonaro é louco, cheira mal, viu? Juntando tudo o que já foi dito desse sujeito, em nenhum momento se pode concluir uma aberração dessas, a não ser que beneficie alguém!

Reginaldo
Visitante
Reginaldo

Está óbvio que há gente graúda envolvida nisto aí, tantas coincidências não são por acaso… Aí o governador do Rio despacha para Itália, o delegado responsável pelo caso…

Luis Marcello
Visitante
Luis Marcello

As milicias estão “atuando” a mil aqui no Trilogia ,recomendo aos administradores se tiverem interesse em manter este site como era há dois ou mais anos atras,responsável e crível, que selecione mais a entrada de qualquer MAVs que aqui creio recebem mais do pão e mortadela certamente pois no meio deles devem ser “experts” também ! triste constatação da demência de atitudes no cenário do país certamente resultado da ” Pátria educadora” ! Lamentável isso .

Marcelo Baptista
Visitante
Marcelo Baptista

Qual a diferença entre você e um MAV com esta sugestão? Você para mim é apenas o lado oposto da mesma moeda.

Paulo
Visitante
Paulo

Pelo visto os editores repararam que com o sistema dos comentaristas poderem dar ¨Likes ¨ e ¨Deslikes¨ os amiguinhos vermelhos deles levavam um banho e resolveram então retirar a função.

Foragido da KGB
Visitante
Foragido da KGB

Elementar, meu caro Watson !

Paulo de Lima
Visitante

Ainda visito esse site diariamente, porém tem muita gente boa e que sabia dos assuntos de defesa, que não comenta mais nada.

PauloR
Visitante
PauloR

Aposto que os presos se diziam cidadãos de bem e defensores da moral. Tbm não causa nenhuma surpresa serem esses milicianos serem parças do Bolsonaro, e se investigar mais afundo vão descobrir mais coisas relacionado a milicianos com a família de mafiosos.

Camargoer
Visitante
Camargoer

Caros Colegas. Ano passado, comentei que o assassinato da vereadora e o atentado ao candidato eram muito diferentes. Enquanto um foi bem planejado contra uma vereadora (que já estava atuando politicamente em nível local) e executado por uma equipe profissional, o outro foi um feito por um indivíduo que parecia ser um desequilibrado sem qualquer planejamento contra um político que estava em campanha nacional para a presidência. Para mim, parecia que o assassinato da vereadora tinha sido um crime sob encomenda porque ela representava um obstáculo para algum grupo poderoso, enquanto que o outro tinha parecia muito um crime contra… Read more »

Paulo
Visitante
Paulo

Vc repetiu o que os ¨brilhantes¨ jornalistas da GloboNews falam quase todo dia, ou seja, conversa fiada de esquerdista dando uma de isentão.

Camargoer
Visitante
Camargoer

Olá Paulo. Talvez não seja coincidência que eu e outras pessoas cheguem á mesma conclusão, visto os fatos conhecidos por todos nós. Afinal é mais sensato aceitar o fato da Terra se redonda do que acreditar em teorias da conspiração coordenadas coordenadas por um grupo maligno.

Paulo
Visitante
Paulo

Lógico que não é coincidência que vc e outras pessoas todas esquerdistas e todas ¨isentões¨ cheguem a mesma conclusão, não!?

Renato B.
Visitante
Renato B.

É… botar rótulo mudou tudo.

Camargoer
Visitante
Camargoer

Caro Paulo. Parece-me lógico que uma análise enviesada geralmente ignore os fatos que sejam contrários á sua ideologia, enquanto que diferentes análises que levam em conta os fatos importantes cheguem à mesma conclusão, qualquer que seja a opinião política. Talvez por isso a frase que diz que a cegueira ideológica não é um privilégio da esquerda faça tanto sentido.

MGNVS
Visitante
MGNVS

E ser um conservador retrogrado da direita ajuda?

HMS TIRELESS
Visitante
HMS TIRELESS

Ajuda tanto quanto um “esquerdista progressista” de discurso vazio…

Camargoer
Visitante
Camargoer

Talvez fosse importante também algum bom senso para comentar o massacre de Suzano. Talvez seja impossível saber o que motivou aqueles jovens a executar tal barbaridade. Atentados em escolas de ensino médio por jovens desequilibrados exibem um padrão. É um erro culpar a família ou a escola ou a politica de armamento/desarmamento. O acesso às armas é um facilitador, mas não é a causa.

Renato B.
Visitante
Renato B.

“Talvez” foi bem diplomático, não?
Há tempos alguns pesquisadores americanos consideram que a saúde mental dos estudantes está em queda. Eles consideram que existem uma série de fatores estruturais na sociedade e no sistema de ensino que estão agravando essa tendência. Não existem respostas simples para problemas complexos..

Camargoer
Visitante
Camargoer

Olá Renato. Acho que existe uma diferença entre o que seria minha opinião e os fatos conhecidos. É normal concordar ou discordar das minha opiniões, mas seria estranho ignorar ou distorcer um fato. Fiz uma busca rápida na internet sobre a taxa de alfabetização nos EUA. Ela era de 80% em meados do Sec XIX, mas principalmente nas populações negras e latinas do sul dos EUA. Por exemplo, a alfabetização de negros era crime em praticamente todos os estados americanos (exceto três). De modo geral, os problemas de exclusão no sistema de ensino público dos EUA foi mantido, mesmo que… Read more »

Flanker
Visitante
Flanker

Pois é! E muitos falam, inclusive muitos aqui na Trilogia, que a educação no Brasil de hoje é melhor do que era na época do regime militar…..Pois, usando essa pesquisa do IBGE e comparando com minha experiência pessoal, te digo: meus pais, ambos com ensino fundamental incompleto, tiveram cinco filhos….., era uma vida nada fácil….sou o mais novo, com 49 anos e o meu irmão mais velho tem 63 anos, portanto, todos nascemos antes ou durante o regime militar….mas todos estudamos nesse período….E o que aconteceu? Todos nós estudamos durante o 1o grau (fundamental de hoje) em escola particular (com… Read more »

Renato B.
Visitante
Renato B.

De boa, não dá para pensar em política pública, como educação, que deve ser aplicada a dezenas de milhões com base em experiência pessoal. Sua experiência é uma (e é 100% válida, meus parabéns), só que a de outros totalmente diferente, tem variável demais. A educação de antigamente atendia uma quantidade muito menor e ainda tinha a facilidade de excluir quem não se adaptasse. A atual precisa atender uma quantidade várias vezes maior. Também tem que ser inclusiva, o que significa atender o aluno que tem déficit intelectual, dislexia, e n transtornos mental. Digamos que o sistema atual é grande… Read more »

Camargoer
Visitante
Camargoer

Caro Flanker. Temos a mesma idade e pelo visto, histórias de vida bem parecidas. Acho que fazemos parte daqueles 4% que por sorte e muito esforço conseguiram quebrar o ciclo. Contudo, o Renato tem razão quando diz não ser apropriado usar a experiência pessoal para contestar dados estatísticos. Quando passamos a incluir parentes, amigos, os vizinhos, as populações de outros bairros e cidades, os resultados se aproximam daquela terrível realidade do ciclo de pobreza-exclusão. Como disse o Renato, parabéns a você e principalmente à sua família que tiveram sucesso. É algo muito valioso e talvez reforce ainda mais a excepcionalidade.… Read more »

Renato B.
Visitante
Renato B.

Eu concordo 100% com o que disse sobre o caso de Suzano. Mas digamos que o lance vai além da alfabetização, é preciso também considerar os outros efeitos do sistema educacional.

Renato B.
Visitante
Renato B.

Para ficar claro,

Camargoer Eu concordo 100% com o que disse sobre o caso de Suzano. Mas digamos que o lance vai além da alfabetização, é preciso também considerar os outros efeitos do sistema educacional.

Por exemplo, um estudo de 20 anos sobre escolas no EUA observou maior incidência de problemas relacionados ao consumo de drogas e vandalismo em pessoas que estudaram escolas mais rígidas. Aquelas em que as crianças são colocadas para estudar mais cedo. Em comparação, aquelas que estudaram em escolas que liberavam mais tempo para brincar de forma livre tinham menos problemas na vida adulta.

Camargoer
Visitante
Camargoer

Caro Renato. Concordo com você sobre a complexidade do problema educacional (no mundo). É um problema que não tem solução simples. Sugiro a leitura de um estudo de 2017 ( O surpreendente êxito do sistema educacional finlandês em um cenário global de educação mercantilizada) disponível na internet. As conclusões do pesquisador são semelhantes aos seus argumentos e vão contra a ideia da militarização das escolas de ensino médio, por exemplo.

Renato B.
Visitante
Renato B.

Obrigado Camargoer, vou procurar o artigo. Um dos agravantes da nossa situação é esse movimento anti-ciência que não sabe diferenciar a realidade do wishful thinking.

JPC3
Visitante
JPC3

“”sem qualquer motivação política.””

Ah, tá.

Defensor da liberdade
Visitante
Defensor da liberdade

Polícia = Bandidos armados com permissão do estado para matar, roubar, traficar, espoliar, resumindo são corsários.

Tenho dito, e que pode vir o mimimi.

Gabriel Nery
Visitante
Gabriel Nery

Agora eu entendi seu nick está incompleto. “Defensor da Liberdade para BANDIDO”. Polícia, meu caro não tem permissão NENHUMA para matar. Na verdade esse é um dos maiores problemas ao trabalho da polícia. Que primeiro tem que levar um tiro para poder se defender.

MGNVS
Visitante
MGNVS

Defensor
Dessa vez eu devo discordar de vc.
Tenho muitos parentes e amigos na policia militar e civil e nenhum deles jamais fez oq vc falou, pelo contrario, as vzs eles compram o material de trabalho do proprio bolso por causa do sucateamento das instituicoes. Logico que em toda a categoria existem as”laranjas” podres mas vc nao deve transformar esses que sao excecao em regra.

Defensor da liberdade
Visitante
Defensor da liberdade

E como sempre a polícia que corre atrás de bandidos é a mesma que facilita a entrada e saída de armas, drogas e munições nas favelas para abastecer os criminosos. Por isso estou pouco me fo.. quando policial vem de mimimi na mídia se fazendo de vítima e querendo ganhar muito. São todos criminosos, a diferença é que a polícia tem aval do estado para matar, roubar, traficar e etc. Privatiza a polícia também, cabide de empregos e reduto de criminosos legalizados.

Pampapoker
Visitante
Pampapoker

O dia que te assaltarem, lembre de não ir a delegacia ou chamar eles…chama o bandido e conversa com ele.

Defensor da liberdade
Visitante
Defensor da liberdade

Já fui roubado várias vezes e adivinhe só, nunca recuperaram meus pertences, portanto policia e nada é a mesma coisa para mim…. Aliás esse foi meu motivo para ter porte de arma.

Renato B.
Visitante
Renato B.

De boa, no Rio a polícia já foi privatizada, se chama milícia, empreendedorismo no vácuo do estado. E olha no que deu.

Defensor da liberdade
Visitante
Defensor da liberdade

Não foi privatizada por que nenhum cidadão do RJ contratou tal serviço. O que ocorre lá é guerra entre facções querendo tomar o poder do tráfico de drogas e armas, uns com aval do estado…. milícia não é empreendedorismo por que não é uma troca voluntária entre pessoas… milícia é somente um estado paralelo querendo obter poder pela ameaça das armas…

Renato B.
Visitante
Renato B.

Muito bom, defensor. Concordo que não existe mercado livre sem trocas voluntárias, mas nesse mesmo raciocínio, para elas existirem, para existir mercado livre mesmo, precisamos do império da lei que deve ser garantido pelo estado. Assim, até o Mises considerava que o estado é necessário e tem funções que são dele.

Entendo sua raiva mas sem o estado, de verdade, não existe solução.

bjj
Visitante
bjj

Sobre a situação do RJ, ela é muito pior do que podemos imaginar. Apenas um dado: o Ministério da Justiça fez uma pesquisa um tempo atrás, sobre corrupção nas polícias militares, ouvindo pessoas que haviam sido achacadas por estes. De TODAS as pessoas entrevistadas no país inteiro, 30% delas haviam sido achacadas por policiais militares do RJ. Some-se a isso toda a cúpula do governo estadual e assembléia legislativa do RJ dos últimos anos presa ou prestes a ser por corrupção, e aí dá para entender uma das causas da criminalidade quase invencível nesse estado. A quem tiver a oportunidade,… Read more »

bjj
Visitante
bjj

E tentar ligar o presidente ao assassinato da Marielle é uma forçação de barra muito grande, pelo menos por enquanto. Mas que é muito estranha essa proximidade da família do presidente com as milícias, ah, isso é. Homenagens à milicianos, familiares próximos de milicianos empregados nos gabinetes, fotos com milicianos, vizinho miliciano, filho do presidente namorando filha de miliciano, filho mais velho do presidente sendo o único deputado a votar contra a CPI das milícias além de defender a legalização destas organizações, críticas à juíza que foi morta por milicianos pela forma como ela tratava os meliantes, enfim.

camilo
Visitante
camilo

Para começar o Bolsonaro não tem nada que ver pela uma questão,se estivesse envolvido,faria o mesmo que o PT fez com o Celso ,engavetar a investigação ou dizer que não encontra quem fez,atê hoje eu não vejo o comunas pedir “QUEM MATOU O CELSO”,se não se descobreria que é o mandanPTe do crimem,.Quero saber quem mando matar Celso,Marielle,Bolsonaro e pague que tem que pagar.e punto.

Lucas Silva
Visitante
Lucas Silva

O nível da corrupção dos orgãos públicos no RJ é maior que imaginan. Políticos, policiais, membros do MP e judiciário… É triste a situação. Para piorar o governo federal também, igual aos anterior, está no jogo sujo. Mas agora é coisa é mais violenta.

Cavalo-do-Cão
Visitante
Cavalo-do-Cão

Tá precisando de um (super-)herói?..Chama o “Batman”…rs…

MGNVS
Visitante
MGNVS

O fato mais interessante dessa historia toda é o estranho silencio do presidente Bolsonaro sobre o caso pois ele nem sequer parabenizou os policiais responsaveis pela elucidaçao do crime que na verdade foi um atentado contra o Estado ja que a vitima era do legislativo.
Afinal de contas o atual presidente veio da carreira militar e seria de se esperar que ele pelo menos desses congratulacoes publicas no twitter ou por nota oficial aos policiais que desvendaram o caso.

MGNVS
Visitante
MGNVS

Em relacao as milicias, o silencio do presidente Bol.So.Na.Ro é realmente muito estranho.
Para Bol.So.Na.Ro que adora “governar pelo twitter” o fato dele nao se posicionar fortemente contra esses criminosos milicianos esta gerando estranheza sobre o caso e vai começar a despertar suspeiçao sobre ele e os filhos dele.
O presidente deve vir a publico para esclarecer isso.

Paulo
Visitante
Paulo

Esta gerando estranheza só entre a mor ta de lada que assiste Globo, meu caro comuna.

Oliveira
Visitante
Oliveira

Bolsominions são iguais aos ptistas ambos são fanaticos , não seguem aos fatos e sim oque ditam as paixões de suas ideologias!

Cavalo-do-Cão
Visitante
Cavalo-do-Cão

“Carlos Campos

no mesmo condominio tem traficante condenado e gente investigada na lava jato, se for isso tu tá envolvido na morte da Vereadora pq mora no Brasil.”

Aff Maria…mas que condomínio é esse?…mas só tem gente bacana e gente de bem neste condomínio, HEIN ?!….KKKKKKK…. 😀

Luiz Floriano Alves
Visitante

Raciocinio infantiol ou tendencioso querer associar tudo que de ruim que acontece ao presidente Bolsonaro. Já caiu no ridículo, como se esses associações de malfeitos pudessem devolver o poder ao PT e seus cúmplices. O povo entendeu que a roubalheira é suprapartidária. Os nome, os mecanismos montados, e as quantias roubadas são amplamente conhecidas. Querem negar que o Palloci e o Pizillatto devolverão centenas de milhões e revelaram a fonte deste botim. Será que o chefe deles era tão trouxa e idiota, que não enxergava o que acontecia sob seu nariz? De burro o nove dedos não tem nada. ele… Read more »

paulo sergio
Visitante
paulo sergio

o cidadão trafica armas quase em escala industrial, com um padrão de vida incompatível com seus rendimentos, e ninguém sabe de nada, viu nada. o COAF não informa movimentação suspeita de dinheiro, a receita federal nem se coça e eu tenho cara de otário?

Carlos Alberto Soares
Visitante
Carlos Alberto Soares

Entram tudo pela baia.